Autor Tópico: roletes dr pulley  (Lida 66840 vezes)

xecuter

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #75 em: 17 de Outubro de 2014, 00:16 »
Além de ver se estão bem ou mal montados, convém perceber se mesmo a medida para o modelo dessa XMAX. Já me aconteceu ter uns para um modelo duma Xciting, mas era o modelo de outro ano e os roletes eram diferentes.

Mas o mais provável é estarem mal montados.
.
Mandei vir mm do site Dr. Pulley... Os que diziam ser para a xmax 250 depois de 2010..

Os spiders tb..

Já marquei pa amanhã... Caso não estejam ao contrário meto os de origem que é um mimo ;)
Abraço

RCEu

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #76 em: 17 de Outubro de 2014, 00:46 »
E a XMax é de que ano. Podes enviar um mail para lá e eles ajudam.

bitolas

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #77 em: 17 de Outubro de 2014, 10:11 »
Não percebendo muito do assunto estão de certeza ao contrário se o sintoma é uma rotação brutal, quase até cortar, como se tivesse a embraiar. E acaba por puxar pouco até que agarra mais tarde com uma velocidade superior. Na minha 125 são uma bosta a comparar com o Kit Malossi. Tem menos arranque, menos ponta, e um fosso entre os 50 e 80km/h, que é qdo precisa mais. Para uma cilindrada maior ouvi dizer que conpensa, mas para 125 não recomendo...

psyvenon

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #78 em: 15 de Maio de 2015, 21:28 »
Boas noites,

Peço desculpa desenterrar este tópico mas mandei vir um conjunto de Roletes de 10grs e respectivos Deslizadores para a minha GTS 125 EVO.

Acontece que os Deslizadores não serviam para a mota e nem sequer eram parecidos.

Segundo a marca, há SYM's a circular com medidas diferentes.

A questão é, alguém mandou vir, para uma GTS 125 EVO, os Deslizadores?

Nuno.Mendes

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #79 em: 18 de Junho de 2016, 03:39 »
Depois de ler tudo contínuo com uma dúvida, a minha mota "forza 125" corta prai às 10500 mas sinto que tem forza para mais. Se eu quiser a mesma velocidade de ponta mas com rotação menor meto uns roletes mais leves ou mais pesados? E já agora outra questão, existem scooters sem conta rotações em que o pessoal anda sempre a fundo, eu na minha se andar sempre a fundo rapidamente ela chega ao corte. Faz mal? Quando eu era miúdo tinha uma bws e andava sempre a fundo... zero problemas.

pjmartinho

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #80 em: 20 de Junho de 2016, 15:22 »
Se eu quiser a mesma velocidade de ponta mas com rotação menor meto uns roletes mais leves ou mais pesados?

Mais pesados, se forem originais. Se forem Dr. Pulley pode-se colocar roletes mais leves pois, devido à forma que têm abrem mais o variador mantendo, assim, a mesma velocidade. No site, eles aconselham roletes com 10% a 15% menos de peso para manter a mesma velocidade e melhorar um pouco a aceleração (mas estando-se a falar de 125cc, é mesmo muito pouco) mas, para a mesma velocidade actual, as rotações vão mais baixas.

É melhor dar uma vista de olhos pelos DB de quem tem essa scooter e ver o que melhor resultou com cada pessoa.

ajulio

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #81 em: 03 de Maio de 2017, 17:26 »
Boas,

Tenho uma Sym GTS 125i com o variador JCosta, só que os pesos do meu variador estão completamente gastos e não estou a conseguir arranjar pesos originais da jcosta.
Posso colocar no variador da jcosta pesos da Pulley? e se sim que pesos devo usar?

Obg pela ajuda.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #82 em: 03 de Maio de 2017, 17:53 »
Boas,

Tenho uma Sym GTS 125i com o variador JCosta, só que os pesos do meu variador estão completamente gastos e não estou a conseguir arranjar pesos originais da jcosta.
Posso colocar no variador da jcosta pesos da Pulley? e se sim que pesos devo usar?

Obg pela ajuda.

O variador da jcosta não tem nada haver com os roletes são pesos se não me engano o nome que dão.

http://www.calleja.es/producto-detalle/JC16034016516M/masas-variador-j-costa

ajulio

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #83 em: 03 de Maio de 2017, 18:22 »
Sim, Tambem conhecia por pesos, mas depois de ter lido este topico fiquei na duvida se eram pesos ou roletes.

Alguem sabe onde consigo comprar isto cá em PT?


P.S. Acho que entretanto ja descobri o modelo dos pesos que preciso para este variador se alguem estiver interessado aqui fica a nota
Modelo do Variador: JC662FS
Modelo dos pesos: JC16025009012M
Diámetro: 16 mm
Longitude: 25 mm
Peso: 9 g
Número: 12 peças)
« Última modificação: 03 de Maio de 2017, 22:25 por ajulio »

valmeida

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #84 em: 26 de Setembro de 2017, 19:56 »
Ainda sobre este assunto. Só para ver se faço bem. Agradeço a vossas ideias e a vossa paciência .
Se pelo que vi a Sym gts 125 Evo (carburador). Têm os roletes da Dr. Polley de 10 gramas. E eu seguir o que diz no folhetim. Vou pedir os roletes sr 1814 de 9.5 gramas. O que pretendo com isto é mais arranque e recuperação, noto que com os novos de origem ficou pastelona, apesar de estar mais redonda na velocidade quando embala.
Noto que preciso de dar pau as vezes e fica um bocado a espera da rotação.
Como até nem sou muito acelera, não vou ter problemas de consumos, porque para ela andar neste momento tenho que enrolar mais o punho.
O que achao? 9.5 ou 9.0 ?

RCEu

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #85 em: 26 de Setembro de 2017, 20:13 »
Quando andei nessas lides verifiquei que eles aconselhavam 10 a 15%, no máximo.
Usei 15% e a scooter transformou-se por completo.
Na duvida faz o que eu fiz. Enviei um mail para lá e aconselharam um modelo diferente e que resultava melhor.
Mas sempre dentro daqueles valores... 10 % (já não me recordo muito bem)

valmeida

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #86 em: 26 de Setembro de 2017, 20:22 »
Obrigado amigo Hélio. Acho que ontem acenei a tua esposa no Cacém.tens a Burgman azul?

RCEu

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #87 em: 26 de Setembro de 2017, 20:28 »
Obrigado amigo Hélio. Acho que ontem acenei a tua esposa no Cacém.tens a Burgman azul?

Nop... Eu tenho a Burgman preta.
Estás a confundir com o Pardal e com a Cristina, que foi quem deves ter visto.

Abraço e continuo a espera da cafézada no Burger King

valmeida

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #88 em: 26 de Setembro de 2017, 20:34 »
Pois .ainda não sei os nomes.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #89 em: 26 de Setembro de 2017, 20:37 »
Ainda sobre este assunto. Só para ver se faço bem. Agradeço a vossas ideias e a vossa paciência .
Se pelo que vi a Sym gts 125 Evo (carburador). Têm os roletes da Dr. Polley de 10 gramas. E eu seguir o que diz no folhetim. Vou pedir os roletes sr 1814 de 9.5 gramas. O que pretendo com isto é mais arranque e recuperação, noto que com os novos de origem ficou pastelona, apesar de estar mais redonda na velocidade quando embala.
Noto que preciso de dar pau as vezes e fica um bocado a espera da rotação.
Como até nem sou muito acelera, não vou ter problemas de consumos, porque para ela andar neste momento tenho que enrolar mais o punho.
O que achao? 9.5 ou 9.0 ?

Menos de 9,5 julgo que não convém, eu ja tive de 9grs na minha e tinha bom arranque, mas tb aumentou um pouco o consumo, porque tb tem haver com o tipo de percurso que fazemos e o nosso peso.

Se comprares de 9,5grs e achares que são leves é facil acrescentares 0,5grs nesses pesos.

Em relação a velocidade de ponta vai diminuir um pouco, porque o problema das SYM não são os pesos mas o variador, eu se soube-se que o variador da SYM gts EVO era compatível com a a versão SYM gts 2015 julgo que resolvia o problema do arranque e do consumo.

valmeida

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #90 em: 26 de Setembro de 2017, 20:39 »
Faço Cacém fórum Sintra é peso 86 kilos

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #91 em: 26 de Setembro de 2017, 20:48 »
Faço Cacém fórum Sintra é peso 86 kilos

Eu com 94kg no mesmo percurso com os rolestes de 9grs fazia menos 25km do que com os de 10,5gr ambos Dr pulley, o arranca era muito bom mas o que tenho tb acho bom e sempre eram mais uns quilometros a mais que faço.

Eu como referi anteriormente, se soube-se que o variador da EVo dava na 125iGTS ainda comprava o variador polini maxi speed, leva uns roletes maiores e as rampas são diferentes faz aumentar mais o arranque, e julgo que com isso iria baixar um pouco o comsumo.

Aproveito e pergunto se alguem tiver um variador da evo que não utilize e possa me deixar fazer o testes se funcionava na minha era porreiro avançava com a compra e deixva o feedback.

É que já entrei em contacto com a Polini se o da SYM 125 EVO dava na nova SYM 125i GTS, e eles informaram-me que não sabia, pois em italia não receberem esta versão e não poderam fazer testes, por isso é um tiro no escuro  _pensador_ :-?

RCEu

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #92 em: 27 de Setembro de 2017, 12:07 »
Eu com 94kg no mesmo percurso com os rolestes de 9grs fazia menos 25km do que com os de 10,5gr ambos Dr pulley, o arranca era muito bom mas o que tenho tb acho bom e sempre eram mais uns quilometros a mais que faço.

Eu como referi anteriormente, se soube-se que o variador da EVo dava na 125iGTS ainda comprava o variador polini maxi speed, leva uns roletes maiores e as rampas são diferentes faz aumentar mais o arranque, e julgo que com isso iria baixar um pouco o comsumo.

Aproveito e pergunto se alguem tiver um variador da evo que não utilize e possa me deixar fazer o testes se funcionava na minha era porreiro avançava com a compra e deixva o feedback.



É que já entrei em contacto com a Polini se o da SYM 125 EVO dava na nova SYM 125i GTS, e eles informaram-me que não sabia, pois em italia não receberem esta versão e não poderam fazer testes, por isso é um tiro no escuro  _pensador_ :-?

Vai ao Canu à Lismotor e diz que queres por a mota a andar mais.

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #93 em: 27 de Setembro de 2017, 12:12 »
Vai ao Canu à Lismotor e diz que queres por a mota a andar mais.

O andar mais é relativo, pode ser uma aumento de 5k/h até 20kh/h  _corado_

RCEu

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #94 em: 27 de Setembro de 2017, 12:24 »
Vi lá falar com ele e depois logo percebes o que quero dizer. Se calhar gastas o mesmo que no variador Polini.
Ficas é com outra mota.
Ele se tiver dúvidas diz-lhe para me ligar. Ele sabe o que é.
abraço


Albertoliveira74

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #95 em: 06 de Outubro de 2017, 14:08 »
Ainda sobre este tema...(normalmente participo é no FB)
Comprei os Dr. Pulley de 9.5, a mota dispara mais forte e ganhei 5/10Km/h na mesma rotação.
A ponta agradou-me, o arranque tambem mas no que notei mais foi a suavidade que a mota agora funciona, deixou de ser brusca quando desacelero e acelero muito mais linear... No arranque já acompanho as pcx  _lool_ e até mota maiores que necessitam depois de rotação para me apanhar... corta aos 125 ás 9500 +/-, normalmente velocidade de cruzeiro 110km/h ás 8000/8500... tento sempre não entrar no red...  _lool_

E já tem 71.000 scooter_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #96 em: 06 de Outubro de 2017, 14:10 »
Ainda sobre este tema...(normalmente participo é no FB)
Comprei os Dr. Pulley de 9.5, a mota dispara mais forte e ganhei 5/10Km/h na mesma rotação.
A ponta agradou-me, o arranque tambem mas no que notei mais foi a suavidade que a mota agora funciona, deixou de ser brusca quando desacelero e acelero muito mais linear... No arranque já acompanho as pcx  _lool_ e até mota maiores que necessitam depois de rotação para me apanhar... corta aos 125 ás 9500 +/-, normalmente velocidade de cruzeiro 110km/h ás 8000/8500... tento sempre não entrar no red...  _lool_

E já tem 71.000 scooter_

 _pensador_ _pensador_ _pensador_ tens a certeza que a tua é uma 125??
« Última modificação: 06 de Outubro de 2017, 14:11 por PSH72 »

Albertoliveira74

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #97 em: 06 de Outubro de 2017, 14:17 »
LOL... porquê? Achas muito?  scooter_

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: roletes dr pulley
« Responder #98 em: 06 de Outubro de 2017, 14:37 »
LOL... porquê? Achas muito?  scooter_

Sim para as SYM é muito se estiver tudo de origem, isto se for a direito, se for a descer ainda vá que não vá.

Agora se tiver outro variador ou motor mexido ai já me calo  ;D

É que pela logica ainda por cima quanto mais leves os roletes mais arranque sim, mas menos velocidade de ponta.
« Última modificação: 06 de Outubro de 2017, 14:38 por PSH72 »

Ccarvalho

  • Visitante
Re: roletes dr pulley
« Responder #99 em: 08 de Outubro de 2017, 09:05 »
Ou então o velocímetro é muito otimista...