Marcas de Maxiscooters > Piaggio

Nova Piaggio X10?

(1/16) > >>

paulojvc:
Para os verdadeiros apreciadores da marca, aqui fica uma "novidade" apresentada no Salão da Eicma em Novembro último



http://www.moto.it/EICMA/piaggio-x10.html

Esta é a tradução possivel _Rolley_

Suspensão ajustável traseiro elétrico, ABS e ASR duplo, freio integrada no stand, tudo sobre o novo X10 foi projetado para garantir a segurança funcionalidade, conforto e completa. E, em seguida, computador de bordo com tela LCD, controles backlit, pára-brisa grande, porta-luvas triplos e um tronco generoso.
Três motores - 125, 350 e 500 - para atender às diversas necessidades de locomoção. Tudo isso é a nova Piaggio X10.

"O X10 é o mais recente herdeiro de uma longa tradição de Piaggio GT. Este sucesso é medido em mais de 400 mil veículos vendidos em várias versões.
Piaggio X10 apresenta uma alternativa inovadora em superfícies complexas e volumes, uma nova geração de veículos concebidos para satisfazer as necessidades de mobilidade de desempenho mais base avançada combinada com grande conforto e manuseio, para lidar com o conforto das corridas mais longas, mas também ajudá-lo a viajar ao redor da cidade com segurança. Piaggio X10 fornece o viajante urbano uma excelente capacidade de carga, graças à sela grandes - com esteira, luz de cortesia, tomada de 12V e podem acomodar confortavelmente dois capacetes integrais - e obteve em três compartimentos de armazenamento controscudo.

Oferecido em três diferentes motores modernos, e desempenho ambiental - 125, 350 e 500 - Piaggio X10 é capaz de atender as necessidades de mobilidade diária mais ampla gama de usuários, oferecendo uma ampla gama de personalização. Linhas

A atenção é capturada pelo conjunto dos faróis que contém o elemento feixe do farol dianteiro poliellisoidale, as duas parábolas na superfície complexa e os indicadores de direção do feixe e que, pela frente no sentido da largura, torna-se "olhar" único do X10 Piaggio. Outro detalhe que liga para a mais recente série X10 modelos Piaggio é a inserção de metal que cobre todo o veículo na horizontal, criando um belo contraste com as partes na cor da carroçaria, um elemento de estilo que se encaixa tema dominante na "onda" que dá dinamismo ao a vista lateral, a partir do pára-lamas até a cauda. sinais se alternam com superfícies macias mais e mais determinado, resultando em uma alternância de côncavas e convexas, suaves e fluidos, que exala poder e dinamismo.

Este último é caracterizado pela diferença limitada entre bancos do motorista e passageiro, e depois termina em uma cauda truncada de ispisrazione automotivo claro onde estão as duas alças grandes e se encaixa perfeitamente à linha lateral.

Painel de instrumentos
Uma vez a bordo do X10 Piaggio, a vista é dominada pela instrumentação. Entre os dois grandes mostradores circulares para o velocímetro e conta-giros - backlit por uma luz azul - é o lugar de 4 polegadas de tela LCD do computador de bordo, que também é iluminado em azul.
O visor pode exibir uma variedade de informações, incluindo aqueles sobre o consumo de combustível médio e instantâneo, a velocidade média e máxima, gama, nível de combustível e temperatura do refrigerante, e até mesmo viajar no tempo, tempo, temperatura ambiente, com indicador de alarme de gelo, mapa dual do motor unidade de controle, pré-carga ajustável eletricamente nível do choque, odômetro parcial com duas baterias de tensão. Uma contém a pálpebra superior 11 lâmpadas indica o funcionamento de faróis, piscas, pressão do óleo baixa, alerta (injeção), imobilizador, ABS, ASR, HR e começar a inibir.

Uma novidade absoluta no mundo scooters são os controles backlit no guidão, uma solução que também garante uma noite de reconhecimento de controles pronta e eficaz sobre os blocos. À direita encontramos o botão de arranque, a seleção do mapeamento (em 350), a chave de comando eo modo de paragem do motor para navegar através das informações do computador de bordo. À esquerda, no entanto, o botão da buzina, vire sinal e que o controle / condução / piscando.

O botão duplo cima e para baixo para o ajuste do choque (para 500) e botões para o ASR e ao invés disso são colocados em dell'hazard controscudo, juntamente com os comandos de abertura do assento e do retalho de combustível. Capacidade de Carga

Controscudo foram obtidos em uma sala central entre as maiores de sua categoria - que abriga a tomada de energia 12V - e folha duecontenitori, ideal para manter em mãos as chaves, carteira ou o corte da estrada. O recipiente do lado esquerdo também tem uma porta USB através do qual você pode ligar seu telefone celular ou sistema de navegação
levantando o assento, aberto por um pistão sistema prático, há uma caixa generosa com a almofada de choque e luz de cortesia no capaz de acomodar confortavelmente dois capacetes integrais.

Os motores
O novo Piaggio X10 é oferecido em três diferentes motores - 125, 350 e 500cc - para atender a cada tipo de usuário.
Mais jovens e os titulares das licenças B só pode escolher a versão equipada com o 125 cc 4 tempos, 4 válvulas, injeção eletrônica e refrigeração líquida.

A scooter mais experientes e habilidosas em vez ser orientada para a nova Piaggio 350 motor. Desde as fases iniciais do projeto deste monocilíndrico de quatro tempos, quatro válvulas e injeção eletrônica de combustível com a última geração, os engenheiros concentraram-se em soluções técnicas Piaggio refinados, tais como a distribuição com os roqueiros do rolo e ajuste da folga de válvula em tábuas calibrado , o sistema de lubrificação atender a seco e uma centrífuga de embreagem multi-disco de embreagem em banho de óleo. A combinação destas soluções tem permitido a obtenção de uma potência máxima comparável a um cc 400 (33,3 cv) e um máximo par de grande valor (32,3 Nm), mantendo as dimensões gerais, peso e consumo de energia de uma manutenção de 300 e ainda menor custos: as ações são de fato programadas em intervalos de 20.000 km, com a mudança de óleo e filtros apenas menos 10.000 km. Nesta motor moderno você pode escolher entre dois mapeamentos diferentes da unidade de controle eletrônico selecionados diretamente a partir do guidão: a alegre, dispoiszione que fornece toda a potência e aumenta o desempenho, e um combustível mais eficiente, ideal para maximizar a polarização.
Para os amantes de alta performance do motor é dedicado ao 500. A Piaggio motor cc 492 é capaz de expressar uma potência máxima de 40 cv e torque máximo de mais de 42 Nm
O sistema Twin Spark também tornou possível para otimizar a combustão dentro do cilindro, com uma redução no ruído e emissão de gases poluentes. Chassis e sistema de travagem no berço estrutura de aço de alta resistência twin funciona o garfo dianteiro de um tipo tradicional, com um curso de 115 mm, para o benefício de conforto em qualquer tipo de superfície da estrada. Na traseira, 125 e 350 versões equipadas com um amortecedor duplo hidráulico de dupla acção com pré-carga ajustável em 4 posições e curso de 100mm. Para o 500, no entanto, foi escolhido um amortecedor traseiro com eletricidade pré-carga ajustável, localizado no lado direito do veículo, que recebe a carga da roda por meio de uma ligação. A pré-carga, que otimiza a estrutura como uma função da carga e do tipo de condução que você quer, não pode ser ajustado simplesmente desligar o veículo para cima e para baixo no comando, localizado na controscudo e pode ser visualizada através de um display digital no instrumento. As rodas de aço são de 5 raios 15 "frente (pneus 120/70) e 13" traseira (150/70 pneus).
 
Piaggio X10 é equipado com um sistema de freios com duplo disco dianteiro 280 mm e disco milímetros única de 240 na traseira, com uma série de sistema de travagem combinada e uma escolha de dois ABS / ASR (Regulamento de Aceleração do Slippery).
Graças à combinação de frenagem dos atos alavanca direita em uma das pinças da frente, enquanto sua mão esquerda, enquanto você operar o outro da frente pinça e traseiro. A válvula ripartitrice calibra a pressão em função do freio dianteiro que o traseiro para permitir maior desempenho de frenagem, evitando travamento da roda dianteira logo no início difícil, que não garante uma perfeita vedação.
 
Na versão com ABS e ASR, cada roda é equipada com um sistema de detecção de velocidade - um sensor e roda de tom - que mede a velocidade instantânea e desaceleração do veículo em comparação com o mesmo.
Os sensores comunicam com uma unidade de três canais hidráulicos que ativa o sistema ABS se uma das duas rodas desacelerar acentuadamente em comparação com o veículo, impedindo o bloqueio das rodas e assegurar a estabilidade do veículo e eficiência da travagem, mesmo em um baixo coeficiente de atrito.
Mesmo usa o ASR e os sensores eletrônicos de 'ABS para comparar a velocidade de rotação das duas rodas. Quando os sensores sentido uma velocidade excessiva das costas, a ação de controle (o primeiro sobre o avanço e, em seguida, se necessário, sobre a injeção) para evitar o deslizamento e evitar a perda de controle. O ASR pode ser desativado por meio controscudo no botão, para garantir a possibilidade de desengajamento em condições especiais - começa na colina de cascalho etc - mas volta para ser executado automaticamente cada vez que a imagem.


Outro recurso de segurança da nova Piaggio X10 é a presença do freio de estacionamento incorporado ao ficar lado: para cada sorteio de uma muleta o freio é ativado automaticamente, mantendo o X10 estável e seguro também pára em não-plana do terreno.

Piaggio X10 500 - Técnico
Motor: Único cilindro 4 Deslocamento faísca curso 492cc twin
Diâmetro x curso 94 milímetros x 71 mm
Distribuição de Cames à Cabeça Única - 4 válvulas (SOHC)
Sump lubrificação refrigeração líquida Wet
Ignição: Electric
Transmissão: CVT automático e variador de velocidade Go torque
Embreagem: Automática centrífuga a seco com plugs de amortecimento
Quadro: quadro berço duplo em tubos de aço de alta resistência
Suspensão dianteira garfo Ø41 milímetros hidráulica telescópica (curso 115 mm)
Suspensão traseira: Monoshock com pré-carga ajustável hidráulicos de dupla ação, correio de primavera-run.
axial 89 mm curso - 114 milímetros curso da roda verticais
Freio dianteiro: disco hidráulico com aço inoxidável dupla Ø 280 mm, pinça flutuante de dois pistões
Freio traseiro: disco hidráulico com aço Ø 240 mm, pinça flutuante de dois pistões
Penumatico Frente: Tubeless 120/70 - 15 "
Pneu traseiro: Tubeless 150/70 - 13 "
Duração: 2250 milímetros
Largura: 790 mm (sem espelhos)
Altura do assento: 760 mm
Distância entre eixos: 1.633 milímetros
Tanque: 15 litros (2 litros de reserva)
Emissões: Euro 3

Piaggio X10 350 - Técnico
Motor: 4 cilindros único curso
Deslocamento: 330cc
Diâmetro x 78 mm Curso x 69 mm
Distribuição: Overhead Camshaft Single - 4 válvulas (SOHC) rockers rolo
Cooling: Liquid
Lubrificação: cárter seco
De partida: Elétrica
Transmissão: automática de velocidade variador CVT com o servidor torque
Clutch: banho de óleo automática centrífuga multi-disco
Quadro: quadro berço duplo em tubos de aço de alta resistência
Suspensão dianteira garfo Ø35 milímetros hidráulica telescópica (curso 115 mm)
Suspensão traseira: Hidráulica de duplo efeito amortecedores dois pré-carga da mola ajustável, 4 posições.
Vertical roda 100 milímetros disco de freio dianteiro hidráulico com duplo em aço inoxidável Ø 280 mm, pinça flutuante de dois pistões
Freio traseiro: disco hidráulico com aço Ø 240 mm, pinça flutuante de dois pistões
Penumatico Frente: Tubeless 120/70 - 15 "
Pneu traseiro: Tubeless 150/70 - 13 "
Duração: 2250 milímetros
Largura: 790 mm (sem espelhos)
Altura do assento: 760 mm
Distância entre eixos: 1621 milímetros
Tanque: 15 litros (2 litros de reserva)
Emissões: Euro 3

Piaggio X10 125 - Técnico
Motor: 4 cilindros único curso
Deslocamento: 124cc
Diâmetro x curso 57 milímetros x 48,6 milímetros
Distribuição: Overhead Camshaft Single - 4 válvulas (SOHC)
Cooling: Liquid
Lubrificação: Cárter húmido
De partida: Elétrica
Transmissão: CVT automático com variador de velocidade assistência torque
Embreagem automática centrífuga seco com tampões de amortecimento
Quadro: quadro berço duplo em tubos de aço de alta resistência
Suspensão dianteira garfo Ø35 milímetros hidráulica telescópica (curso 115 mm)
Suspensão traseira: 2 amortecedores hidráulicos de duplo efeito com Mola pré-carga ajustável em 4 posições.
Curso da roda Vertical 100 milímetros
Freio dianteiro: Hidráulico com Ø 280 mm em aço inoxidável disco duplo flutuante e pinça com dois pistões
Freio traseiro: disco hidráulico com aço Ø 240 mm, pinça flutuante de dois pistões
Penumatico Frente: Tubeless 120/70 - 15 "
Pneu traseiro: Tubeless 150/70 - 13 "
Duração: 2250 milímetros
Largura: 790 mm (sem espelhos)
Altura do assento: 760 mm
Distância entre eixos: 1621 milímetros
Tanque: 15 litros (2 litros de reserva)
Emissões: Euro 3

E se quiserem mais artigos...
http://www.scooter-station.com/Piaggio-X10-125-350-et-500-2012-Nouvelle.html

http://www.motorbox.com/moto/piaggio-x10

http://www.twowheelsblog.com/post/8093/2011-eicma-piaggio-x10

http://www.bikerb.fr/piaggio-x10-la-releve-des-gt-italiens-est-la/












Branco:
Boa noite

Esbelta, belas pernas, bonito cabelo, bonito vestido, enfim........linda  _Rolley_ _Rolley_

A mota também é gira  _palmas_ _palmas_

dinis espadinha:
Mota gira.... scooter_ _slb_

Guerreiro:
Pelo relato...temos maquina

Ferro:
Penso que a Piaggio já nos habituou a melhor em termos de design e até de motor... por exemplo o motor desta 500 (monocilíndrico) tem só menos 38cc do que o motor da TMax mas perde uns enormes 10Nm em potência.

E, não sei porquê, só me faz lembrar a Yamaha Majesty 250 (aquele modelo que só existe na ásia...).

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa