Autor Tópico: Piaggio Medley 125 (novo modelo)  (Lida 34254 vezes)

catb

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #50 em: 16 de Outubro de 2016, 19:24 »
Para a mim a mais bonita e económica do mercado .
Vale a pena experimentar com fiz  scooter_.
« Última modificação: 16 de Outubro de 2016, 19:25 por catb »

catb

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #51 em: 23 de Outubro de 2016, 11:10 »
Boas,

Quando comprei a minha Honda sh 125i ainda pensei nesta mota, tinha acabado de sair. Não havia feedback nenhum e na sh está mais que provado que é máquina e isso pesou bastante. E tb pq Honda é Honda... Lol
Acho as motas semelhantes em alguns aspectos nas a sh tem menos espaço debaixo do banco, com um capacete modular não cabe mais nada.
A nível de consumos a sh faz 2,2 se andar nas calmas, na casa dos 80. Mas já fiz depósitos sp a ripar e passou logo para os 2,5 ou mais...

Ainda só apanhei um dia chuva e não tive problemas mas foram só uns 10kms  k precisei fazer...
Bom dia jcneves82
Fizeste uma boa compra a tua SH 125 é a scooter mais vendida em Itália , os Portugueses é que só vem pcx  , kymco, etc
Eu optei pela Beverley 350 ST , grande máquina , bom espaço de arrumação, revisões cada 10000 km .
Boas curvas
Luís
catb


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

rui.fundao

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #52 em: 14 de Dezembro de 2017, 23:57 »
Penso que ainda nunca aqui escrevi nada....
Mas chamo-me Rui sou do Fundão e tenho uma Medley,
Nunca mais vou acreditar quando alguem diz que não se pode fazer turismo ou andar muito numa scooter 125, tenho a Medley acerca de 1 ano e meio e até agora já fiz de tudo com ela, desde 1 semana de férias no algarve com o meu filho a acampar e bem carregados. Ate 800 km no mesmo dia, ainda hoje acabei de chegar do Porto, depois de passar 4 horas debaixo de chuva, sempre impecável. Já tive outros motos de outros tipos e outras cilindradas, claro que podem andar mais, ou ate mais confortáveis. Agora a Medley faz tudo.
 Estou mesmo contente. Consumo final, sempre a andar no maximo, com muita chuva e vento: 3.2 litros para fazer 100km. Para o ano Europa com ela.
Quando fui para o Porto, apanhei temperaturas de -5 na Guarda e mesmo ai sempre impecável.
Vamos ver agora a duração dos pneus.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4321
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #53 em: 15 de Dezembro de 2017, 01:02 »
Penso que ainda nunca aqui escrevi nada....
Mas chamo-me Rui sou do Fundão e tenho uma Medley,
Nunca mais vou acreditar quando alguem diz que não se pode fazer turismo ou andar muito numa scooter 125, tenho a Medley acerca de 1 ano e meio e até agora já fiz de tudo com ela, desde 1 semana de férias no algarve com o meu filho a acampar e bem carregados. Ate 800 km no mesmo dia, ainda hoje acabei de chegar do Porto, depois de passar 4 horas debaixo de chuva, sempre impecável. Já tive outros motos de outros tipos e outras cilindradas, claro que podem andar mais, ou ate mais confortáveis. Agora a Medley faz tudo.
 Estou mesmo contente. Consumo final, sempre a andar no maximo, com muita chuva e vento: 3.2 litros para fazer 100km. Para o ano Europa com ela.
Quando fui para o Porto, apanhei temperaturas de -5 na Guarda e mesmo ai sempre impecável.
Vamos ver agora a duração dos pneus.
Claro que fazem tudo e quem duvida que o faça também.
Temos tempo para apreciar a paisagem ....
Fiz mais km em viagens num ano nas 125 que com a 400 mas o gozo é outro , claro.
Votos de bons km e boas festas
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline lpb

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2017
  • Mensagens: 1
  • Localidade: Braga
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Medley
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #54 em: 29 de Dezembro de 2017, 12:44 »
Boas...
Sou novo nestas andanças.
Sempre tive carta de moto e ía conduzindo pontualmente mas nunca tinha tido nenhuma.
Com o aumento de trânsito na cidade, comprei uma scooter para ir para o centro.
Estive indeciso entre a PCX, NMAX e Piaggio Medley.
Como tenho que levar a minha filha à escola, a Piaggio foi a minha escolha:
- Roda alta com ABS às duas rodas;
- Local para levar a mochila da miúda, entre as pernas com suporte;
- Bagageira para 2 capacetes integrais e única onde cabia a minha mochila com o portátil(não necessito de Top Case);
Quanto aos consumos, estou com ela a apenas 1 mês, e está a fazer + ou - 2,3l.
Para já estou a adorar e já não me custa ir ao centro fazer compras, ir aos correios, tomar café e creio que encontrei o meu meio de transporte para o trabalho com o tempo melhorzinho....
 scooter_

Offline carlospira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 807
  • Localidade: Montemor-o-Velho-Coimbra
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX - 125
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #55 em: 29 de Dezembro de 2017, 22:22 »
Boas...
Sou novo nestas andanças.
Sempre tive carta de moto e ía conduzindo pontualmente mas nunca tinha tido nenhuma.
Com o aumento de trânsito na cidade, comprei uma scooter para ir para o centro.
Estive indeciso entre a PCX, NMAX e Piaggio Medley.
Como tenho que levar a minha filha à escola, a Piaggio foi a minha escolha:
- Roda alta com ABS às duas rodas;
- Local para levar a mochila da miúda, entre as pernas com suporte;
- Bagageira para 2 capacetes integrais e única onde cabia a minha mochila com o portátil(não necessito de Top Case);
Quanto aos consumos, estou com ela a apenas 1 mês, e está a fazer + ou - 2,3l.
Para já estou a adorar e já não me custa ir ao centro fazer compras, ir aos correios, tomar café e creio que encontrei o meu meio de transporte para o trabalho com o tempo melhorzinho....
 scooter_

Boas companheiro,
Fizeste uma excelente compra. Melhor mesmo, só se fosses para o patamar da Forza, Xmax...tirando esses dois modelos, para mim, é das melhores.

Boas curvas e bom ano para todos

Um abraço
Carlos Pires
Kymco Agility 125 - 4.000 até  32.000  kms
Piaggio Medley 125  - 0  kms  até... 114. 850 kms
Honda PCX-125 - 0  até  34.000 kms para já.

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #56 em: 26 de Janeiro de 2018, 19:49 »
No "upgrade" que decidi fazer ao meu conhecimento sobre as 125 mais económicas, eu havia apenas equacionado a "clássica" Honda PCX e a mais recente NMax da Yamaha. Entretanto, o companheiro carlospira sugeriu a Piaggio Medley 125.

Para dizer a verdade, eu havia-a excluído da agenda por causa da posição de condução algo diferente daquela de pés adiantados a que estou habituado.
Rodas altas,  a preferência do mercado italiano que se movimenta em cidades com pisos históricos. Em consequência, algo a que sou sensível, a altura maior do assento...

Todavia, segui o conselho do companheiro carlospira e deixei-me de intransigências, fui vê-la ao vivo e a cores no novo representante da Piaggio em Setúbal, a "Nice Ride" ("prémio" pela simpatia como fui atendido). Devido à hora e a outros afazeres, o que se segue é uma apreciação estática.

Logo à primeira vista, uma scooter muito bem construída e com bons materiais, em lado nenhum há aquela impressão de "low-cost".
O "design", goste-se ou não do estilo, tem... estilo. Não queria entrar no lugar comum de dizer que "é italiana" mas isso nota-se nos mais pequenos detalhes do desenho. Requinte, é a melhor definição que posso encontrar.

É bem leve de movimentar, levíssima para quem está habituado a movimentar uma "maxi" de mais de 220 quilos, mas mesmo assim tem apoios lateral e central.
A "assustadora" altura do assento em relação ao "standard" à volta dos 760 mm de outras scooters (PCX e NMax, por exemplo), exactamente igual à "naked" da Honda CB500, é de 790 mm. Surpresa, permite colocar bem a ponta dos pés a quem tenha cerca de 1 metro e 70 de altura. Para isso, contribui a ergonomia do banco e o desenho lateral da scooter (refiro-me àquelas reentrâncias mágicas que tornam as scooters mais "magras" na zona onde os pés tocam o chão).
A posição de condução não é tão "acanhada" como esperava, o assento aparenta ser de superior qualidade e bem forrado, debaixo deste um espanto de espaço.
O painel de instrumentos é uma mescla de digital e analógico, não tem conta rotações mas tem um termómetro analógico tal como é o velocímetro. Não se percebe que não mostre o consumo médio ou o instantâneo, ou até os dois.

De todo o conjunto, algo que me deixou dúvidas: os pneus Maxxi. A ideia que tenho destes pneus é que duram mas são algo a dar para o rijo e não são muito amigos de calçadas molhadas.
Para não ser injusto, salvaguardo que todas as marcas têm várias gamas de pneus com desempenhos diferentes e que a minha apreciação é consequência das opiniões negativas de alguns companheiros que adquiriam as primeiras Sym. De qualquer forma, mesmo acreditando que "nenhum cliente que se queixou"...
Tem discos de travão à frente e atrás, ambos com ABS.

O preço, se "espremermos" bem, fica igual ao de uma Nmax 125. Confirmo: 3300 euros com tudo incluído.
Ah! Tem uma revisão aos 1000, outra intermédia aos 4000 ("oferta da casa") e depois as revisões são, imaginem, de 10 em 10 mil.


« Última modificação: 26 de Janeiro de 2018, 20:47 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

petervivas

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #57 em: 26 de Julho de 2018, 14:14 »
Alguém me sabe dizer se é possível retirar os espelhos da medley e colocar os da Vespa primavera (por exemplo), ou outros quais queres cromados ?

(Ideias da minha mulher, e que realmente não são descabidas, dava outro toque ainda mais requintado à coisa)
« Última modificação: 26 de Julho de 2018, 15:33 por petervivas »

Lourenc0

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #58 em: 26 de Julho de 2018, 15:21 »
Alguém me sabe dizer se é possível retirar os espelhos da medley e colocar os da Vespia primavera (por exemplo), ou outros quais queres cromados ?

(Ideias da minha mulher, e que realmente não descabidas, dava outro toque ainda mais requintado à coisa)
Elas regra geral têm sempre razão

Enviado do meu SM-G530FZ através do Tapatalk


petervivas

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #59 em: 26 de Julho de 2018, 18:10 »
Elas regra geral têm sempre razão

E mesmo que não tenham, têm na mesma  _Rolley_

Agora a sério, a ideia é porreira...os espelhos redondos cromados do primavera ou da fiddle nesta Medley ficavam-lhe a matar!
Alguém tem ideia se isto dá ?


Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #60 em: 27 de Julho de 2018, 13:18 »
Companheiro,

O que interessa é a rosca! ;-)

Basta descobrir qual o tamanho de rosca que cada qual usa para saber se dá. Mas mesmo que não seja igual, há adaptadores.

Aqui a verdadeira questão é saber se esses retrovisores mantém a funcionalidade. Por exemplo, podem ficar numa posição que só mostre os ombros do condutor (também há adaptadores para resolver este problema).

Sent from my X5 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

petervivas

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #61 em: 27 de Julho de 2018, 14:43 »
Obrigado zeuz !  _pol_

Eu tinha a mesma ideia, se não der ou se ficar muito "à justa" como tu dizes e so se veja os ombros dela, compro uns adaptadores em qualquer e tá feito !
Ando aqui a ver que motarrão vou arranjar para  a mulher, e na miha opinião as dúvidas entre as 3 melhores "mini 125" são:
- PCX, N-Max ou Medley (e a escolha deve recair sobre a ultima por TODOS os argumentos que tem em favor das anteriores)

Se tiverem mais opinião sobre alguma que não esteja a ver, digam  _convivio_
OBRIGADO !

Nuno Pires

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #62 em: 08 de Agosto de 2018, 16:57 »
Sou um novato nas motos e comecei com a Piaggio Medley 125. Está a correr tudo bem. Espero que este espaço me possa ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
Com que periodicidade fazem as revisões? Há algum manual de instruções online disponível?
Obrigado.

pmfs

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #63 em: 09 de Agosto de 2018, 11:45 »
Sou um novato nas motos e comecei com a Piaggio Medley 125. Está a correr tudo bem. Espero que este espaço me possa ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
Com que periodicidade fazem as revisões? Há algum manual de instruções online disponível?
Obrigado.

Boas!

As motas / scooters trazem um livro de instruções onde estão todas as respostas às tuas dúvidas, a Piaggio não é excepção!
Se não tens livro de instruções pede onde te venderam a scooter ou liga à Piaggio Portugal.

Cumps

Nuno Pires

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #64 em: 09 de Agosto de 2018, 14:40 »
Sim, claro, eu tenho esse livro. Mas se houvesse em formato digital, em certas alturas, seria mais prático para mim.
Cumprimentos.
« Última modificação: 09 de Agosto de 2018, 14:41 por Nuno Pires »

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #65 em: 10 de Agosto de 2018, 14:23 »
Sim, claro, eu tenho esse livro. Mas se houvesse em formato digital, em certas alturas, seria mais prático para mim.
Cumprimentos.

E porque não seres tu próprio a criares esse manual em formato digital e o partilhares  aqui no CPM ?

Não somente seria prático para ti, mas também  para outros membros do clube proprietários da Medley.

Boas curvas !  ;)

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Nuno Pires

  • Visitante
Re: Piaggio Medley 125 (novo modelo)
« Responder #66 em: 10 de Agosto de 2018, 14:25 »
Não tenho tempo para isso :)
Boas curvas