Autor Tópico: [GTS 125 EVO] A minha gts 125 não pega...  (Lida 11580 vezes)

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
[GTS 125 EVO] A minha gts 125 não pega...
« em: 27 de Dezembro de 2011, 23:40 »
Viva companheiros
Venho abrir este tópico para vos pedir ajuda pela vossa proprias experiencias.
Comprei a minha bicha com 13.000kms e em 3 semanas já lhe meti 1.000kms ,no passado sabado vespera de natal fui a um shoping ao pé de casa cerca de 3 kms e ouvi um barulho esquisito no motor em acelaração,no regresso tomei mais atenção e nada de nada....arrumei a bicha na garagem e passados 2 dias fui pegar nela para ir á minha vida e nada ....não pega! nem mesmo com o pedal....tentei tanto que já tenho a bateria a dar o berro  _martelada_ ...ainda deu uns sinais de vida por 1 a 2 segundos e mais nada..estou em broa  _Zang_ só de pensar que seja algo grave,mas com esperança que seja uma coisa facil de resolver e por isso peço a vossa ajuda em ideias do que possa tentar fazer para resolver e dar vida a minha bicha.
Comprei a mota para me deslocar mais facil e mais economico e ao fim de 3 semanas isto já me vai dar despesas...
Abraço
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 20:19 por paufer »

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: A miesnha gts 125 não pega...
« Responder #1 em: 27 de Dezembro de 2011, 23:51 »
Viva!

Pode ser a ficha do corte de corrente solta. Tive esse problema no 2.º dia de ter a Zulmira.

Vê aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=42.msg243#msg243

Abres o banco, desapertas 2 parafusos e verifica se estão todas a fichas bem encaixadas.



Caso esteja tudo ok e a GTS continuar a não pegar.

Passas para o 2.º passo, verifica/substituí a vela.

Se continuar a não pegar, leva-a à oficina.  :-?

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: A minha gts 125 não pega...
« Responder #2 em: 27 de Dezembro de 2011, 23:51 »
Não desanimes, porque concerteza vai aparecer companheiros que te darão alguma
ajuda, poderá ser alguma válvula que desafinou ou o cachimbo da vela ter-se desencaixado.
Antes de ir ao mecânico, verifica as partes elétricas e espera pela possível ajuda de um
nosso companheiro.
Espero que resolvas o problema quanto antes para voltares à estrada,  _rir_ _pol_ _pol_ _pol_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

zemanel120

  • Visitante
Re: A minha gts 125 não pega...
« Responder #3 em: 28 de Dezembro de 2011, 00:22 »
Companheiro espero que a esta hora a rapariga já ronque.Não conheço a maquina mas verificsr cortas corrente, fuzivel geral ver sr chega corrente á vela ou gasolina ao cilindro . Dá noticias como correu e o que era assim para a proxima desencrava-se alguem .um abraço

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: A minha gts 125 não pega...
« Responder #4 em: 28 de Dezembro de 2011, 10:17 »
-----""Passas para o 2.º passo, verifica/substituí a vela"""----

Boas,
Depois de verificar o manual e não ter tido grande ajuda fui então tentar ver a vela...o antigo dono disse-me que ela era no lado esq. junto aos pés ......não sei se foi dos nervos em que já estava que descasquei a mota toda e não encontrei vela nenhuma...já era de noite e não tinha mt luz o que é certo é que não a vi....será mesmo do lado esq???

Abraço

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: A minha gts 125 não pega...
« Responder #5 em: 28 de Dezembro de 2011, 10:54 »
Viva!

A vela é do lado esquerdo quando estás sentado em cima da scooter.  _Rolley_


Esta foto é de outra modificação, não ligues ao que está assinalado.

Retiras a tampa lateral PRETA, só está encaixada. Aquela que tem uma ranhura de entrada de ar.


A vela está deitada. Retirares o cachimbo encontras isto:



Lá está a vela ao fundo.  _pol_

Mais Info: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5973.0

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: A minha gts 125 não pega...
« Responder #6 em: 28 de Dezembro de 2011, 13:14 »
Companheiros
Desde já obrigado pelas dicas,mas decidi chamar a assitencia em viagem,pois não vou ter mt tempo para me dedicar a tentar repara-la e já está na oficina...vamos ver o que se passa com ela e quantos aeuros vem dai.
Quando souber o que ela tem informo.

Obrigado a todos quanto me tentaram ajudar. _pol_

Abraço

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: A minha gts 125 não pega...
« Responder #7 em: 28 de Dezembro de 2011, 13:25 »
 

                                  _pensador_

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: A minha gts 125 não pega...
« Responder #8 em: 28 de Dezembro de 2011, 13:53 »
Viva!

Poças!!!!  _Zang_ _Zang_ _Zang_

Eu bem me esmerei. Mas não consegui ajudar.  _martelada_

Não tem problema. Fica para memória futura.  _pol_

Como compras-te em 2.ª mão e com 13 000kms, possivelmente, não sabes qual o historial de manutenção.

Eu aposto no cachimbo mal encaixado ou a vela nas couves. Se calhar ainda é a vela de origem.  _Rolley_

A Zulmira muda de vela a cada 6000kms e até agora nunca se recusou a arrancar. Embora tenha tido uns problemas de ir abaixo enquanto estava fria e no inverno, o qual já foi resolvido em garantia.

Fico a aguardar se o meu palpite é certeiro!  ::)

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] A minha gts 125 não pega...
« Responder #9 em: 28 de Dezembro de 2011, 19:00 »
13.000 ja muda a vela. Mudou?

Depois diz noticias, abraço
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2011, 20:19 por paufer »
[/URL]

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: [GTS 125 EVO] A minha gts 125 não pega...
« Responder #10 em: 29 de Dezembro de 2011, 12:57 »
Viva!

Poças!!!!  _Zang_ _Zang_ _Zang_

Eu bem me esmerei. Mas não consegui ajudar.  _martelada_

Não tem problema. Fica para memória futura.  _pol_

Como compras-te em 2.ª mão e com 13 000kms, possivelmente, não sabes qual o historial de manutenção.

Eu aposto no cachimbo mal encaixado ou a vela nas couves. Se calhar ainda é a vela de origem.  _Rolley_

A Zulmira muda de vela a cada 6000kms e até agora nunca se recusou a arrancar. Embora tenha tido uns problemas de ir abaixo enquanto estava fria e no inverno, o qual já foi resolvido em garantia.

Fico a aguardar se o meu palpite é certeiro!  ::)

Abraço ;)

Viva companheiros

Ontem ainda passei pela oficina e apesar de ele estar com algum serviço ainda me deu um olho na mota e desconfiou do combustivel não estivesse bom ...(com falta de octanas ou com alguma mistura)  _confuso_ ...fui comprar 5 litrosas para ele trocar hoje......

Acabei agora de falar com ele e já tem a mota pronta e pelos vistos era mesmo o CCM me indicou...o cabo que vai da bobine á vela rossado (por estar a rossar num ferro) e o cachimbo a não mandar a corrente suficiente á vela.
Vou logo à tarde busca-la e ver o que ele me explicou...não sei ainda quanto é que é a dor... _pensador_ ...

Como e bem disseram, não sei o historial de manutenção da mota e quero fazer a revisão e com correia aos 15.000kms,mas vou ter que começar é já pensar nisso para o mais breve possivel,pois não quero ficar pendurado mais com ela.

Quero agradecer a voces todos que se prontificaram a me ajudar _palmas_ só que não dava mesmo para eu me tentar desenrascar sozinho ,pois tenho 2 empregos e estou com algum trabalho em ambos e tou a sair ás 7 da matina e a chegar a casa 10 da noite.

De qq maneira depois de ir buscar informo com mais detalhes a avaria e quantos €€€€€ ficou...

Obrigado a todos  _pol_





Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125 EVO] A minha gts 125 não pega...
« Responder #11 em: 29 de Dezembro de 2011, 16:16 »
Viva companheiros

Ontem ainda passei pela oficina e apesar de ele estar com algum serviço ainda me deu um olho na mota e desconfiou do combustivel não estivesse bom ...(com falta de octanas ou com alguma mistura)  _confuso_ ...fui comprar 5 litrosas para ele trocar hoje......

Acabei agora de falar com ele e já tem a mota pronta e pelos vistos era mesmo o CCM me indicou...o cabo que vai da bobine á vela rossado (por estar a rossar num ferro) e o cachimbo a não mandar a corrente suficiente á vela.
Vou logo à tarde busca-la e ver o que ele me explicou...não sei ainda quanto é que é a dor... _pensador_ ...

Como e bem disseram, não sei o historial de manutenção da mota e quero fazer a revisão e com correia aos 15.000kms,mas vou ter que começar é já pensar nisso para o mais breve possivel,pois não quero ficar pendurado mais com ela.

Quero agradecer a voces todos que se prontificaram a me ajudar _palmas_ só que não dava mesmo para eu me tentar desenrascar sozinho ,pois tenho 2 empregos e estou com algum trabalho em ambos e tou a sair ás 7 da matina e a chegar a casa 10 da noite.

De qq maneira depois de ir buscar informo com mais detalhes a avaria e quantos €€€€€ ficou...

Obrigado a todos  _pol_

Se te mudou a bobine toda, são 20 €
Se mudou o cabo fica a volta de 3.5 €.
Depois o resto é mão de obra.
O cabo estava a roçar de certeza no tudo metalico que vem do colector de escape á valvula anti retorno dos gazes do escape da EGR. ( alojada na tampa das valvulas)
Isto porque quem montou a vela, ou mexeu na mota, meteu o cabo por baixo do tubo de borracha da EGR e não por cima como deveria estar!

Abraço
[/URL]

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: [GTS 125 EVO] A minha gts 125 não pega...
« Responder #12 em: 30 de Dezembro de 2011, 15:17 »
Viva,

Já tenho a menina a roncar ;)
Resultado 55€ _confuso_ ,cachimbo da vela novo e mão de obra :o.....mas pronto o que importa é que está resolvido.

Obrigado e BOM ANO A TODOS!!!! _convivio_

zemanel120

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] A minha gts 125 não pega...
« Responder #13 em: 30 de Dezembro de 2011, 23:47 »
Á  careca agora é que a desgraçada vai pagalas scooter_ scooter_ scooter_dá fogo á peça e mostra-lhe quem manda um abraço bom anos e curvas  _slb_ _slb_ _slb_