Autor Tópico: S3 com vela de Iridium vs consumo?  (Lida 23024 vezes)

petervivas

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #25 em: 18 de Janeiro de 2017, 11:17 »
Boas
passaram 7000. Eu comprei a com 20000 e tem agr 27000. Na altura fiz essa revisão maior e sugeriram me ir lá entre os 8000 e 10000. Ou seja perto dos 30000.
Como não tenho tido problemas de maior estava a apontar para ir um pc mais tarde

Tal como o amigo Morais diz, e com toda a razão, vai URGENTEMENTE mudar o oleo pelo menos. O resto podes dar so vista de olhos, se ela nao te tem dado problemas e porque se encontra tudo ok ..mas uma vista de olhos regularmente e sempre aconselhavel (nem que sejas tu a fazê-la)
Ja vi que nao tinhas noção disso, ninguem nasce ensinado e para isso e que estamos aqui. Falando por mim, ca vai a minha agenda (nao querendo dizer que esteja corretissima, mas é o que eu faço) :

- Mudança Oleo: 15w40, a cada 4000 kms
- Mudança filtro oleo: a cada 8 000
- Oleo Travões: ir dando vista de olhos nos bombitos a ver que nao ha nada babado, ir vendo o mostrador junto a manete de travao
- Filtro Ar: assoprar com o compressor e a cada 2 mudas de oleo dar vista de olhos nele apenas (a cada 8000)
- Filtro Gasolina: a cada 8000
- Oleo de transmissao: ir vendo o cubo da roda de tras, se nao tiver babadelas diz ao mecanico pa dar vista de olhos a cada 8000 ou 10 000
- Mudança Correia distribuição (verificar também roletes e variador)
   Mudança a cada 12000 kms de acordo com o fabricante (esticar um pouco mais, tipo 14/16000)
- Vela: Mudança a cada 10 000 aconselhada (vais sentindo se perdes potencia, se ela pega mal, etc)
- Verificar visualmente com regularidade: Pneus, pastilhas travao, liquido travoes, vela, sistema eletrico sem falhas, nivel do oleo no mostrador por baixo do motor

Espero ter ajudado, e conselho meu.... nao facilites que podes arranjar problemas  _pensador_

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #26 em: 18 de Janeiro de 2017, 11:22 »
Tal como o amigo Morais diz, e com toda a razão, vai URGENTEMENTE mudar o oleo pelo menos. O resto podes dar so vista de olhos, se ela nao te tem dado problemas e porque se encontra tudo ok ..mas uma vista de olhos regularmente e sempre aconselhavel (nem que sejas tu a fazê-la)
Ja vi que nao tinhas noção disso, ninguem nasce ensinado e para isso e que estamos aqui. Falando por mim, ca vai a minha agenda (nao querendo dizer que esteja corretissima, mas é o que eu faço) :

- Mudança Oleo: 15w40, a cada 4000 kms
- Mudança filtro oleo: a cada 8 000
- Oleo Travões: ir dando vista de olhos nos bombitos a ver que nao ha nada babado, ir vendo o mostrador junto a manete de travao
- Filtro Ar: assoprar com o compressor e a cada 2 mudas de oleo dar vista de olhos nele apenas (a cada 8000)
- Filtro Gasolina: a cada 8000
- Oleo de transmissao: ir vendo o cubo da roda de tras, se nao tiver babadelas diz ao mecanico pa dar vista de olhos a cada 8000 ou 10 000
- Mudança Correia distribuição (verificar também roletes e variador)
   Mudança a cada 12000 kms de acordo com o fabricante (esticar um pouco mais, tipo 14/16000)
- Vela: Mudança a cada 10 000 aconselhada (vais sentindo se perdes potencia, se ela pega mal, etc)
- Verificar visualmente com regularidade: Pneus, pastilhas travao, liquido travoes, vela, sistema eletrico sem falhas, nivel do oleo no mostrador por baixo do motor

Espero ter ajudado, e conselho meu.... nao facilites que podes arranjar problemas  _pensador_

Nem mais, se não cuidar-mos das nossas máquinas mais ninguém o fará, não esperes mais tempo em pelo menos fazer a muda o óleo e do filtro do ar, o resto como diz e bem o companheiro petervivas mantém debaixo de olho com regularidade.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Thorpp

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #27 em: 18 de Janeiro de 2017, 16:16 »
O mais estranho nisto tudo é que quem me deu esses intervalos foi um dos maiores representantes da marca...

Liguei agora e ele disse exactamente a mesma coisa. "A marca preconiza isso mas pela nossa experiência o intervalo dos 8000 a 10000 e mais que suficiente"

Bem agora já sei como fazer. Obg pela ajuda. Irei estar mais atento a isso.. :s

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #28 em: 18 de Janeiro de 2017, 18:12 »
O mais estranho nisto tudo é que quem me deu esses intervalos foi um dos maiores representantes da marca...

Liguei agora e ele disse exactamente a mesma coisa. "A marca preconiza isso mas pela nossa experiência o intervalo dos 8000 a 10000 e mais que suficiente"

Bem agora já sei como fazer. Obg pela ajuda. Irei estar mais atento a isso.. :s
Companheiro, dá uma vista de olhos neste Tópico.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,27678.0.html
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

petervivas

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #29 em: 20 de Janeiro de 2017, 10:37 »
O mais estranho nisto tudo é que quem me deu esses intervalos foi um dos maiores representantes da marca...

Liguei agora e ele disse exactamente a mesma coisa. "A marca preconiza isso mas pela nossa experiência o intervalo dos 8000 a 10000 e mais que suficiente"

Bem agora já sei como fazer. Obg pela ajuda. Irei estar mais atento a isso.. :s

Fonix, impossivel !
A mota leva apenas 1 litro de oleo, se for para 10 000 kms o oleo sai de la quase feito em agua, fica sem viscosidade nenhuma.
Conselho meu, o oleo é baratissimo ...é um litro apenas, nem que seja oleo ..muda de 4000 em 4000

Thorpp

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #30 em: 20 de Janeiro de 2017, 10:44 »
Pois.. agora já não me apanham em falso..
Acho estranho é dizerem isso mas enfim..
Sim o óleo em principio ainda consigo mudar. O resto é mais complicado.. não tenho tempo/capacidade/sitio para o fazer :s
Gostava muito mas não dá :s

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #31 em: 20 de Janeiro de 2017, 11:07 »
Pois.. agora já não me apanham em falso..
Acho estranho é dizerem isso mas enfim..
Sim o óleo em principio ainda consigo mudar. O resto é mais complicado.. não tenho tempo/capacidade/sitio para o fazer :s
Gostava muito mas não dá :s

Companheiro,
isso não custa nada.
Ferramenta e um recipiente para recolha de óleo, que deves entregar numa oficina ou colocar num oleão próprio.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Thorpp

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #32 em: 20 de Janeiro de 2017, 18:30 »
O mais engraçado é que uma pessoa papa quilómetros sem ter noção :s
E eu também acabo por usar bastante o carro por causa dos filhos

Enfim voltando ao assunto o mais certo é estes problemas que sinto no arranque poder ser daí :s