Autor Tópico: S3 com vela de Iridium vs consumo?  (Lida 23022 vezes)

superblackbird

  • Visitante
S3 com vela de Iridium vs consumo?
« em: 16 de Dezembro de 2011, 19:14 »
Boas Companheiros

Desde a compra que registo religiosamente em aplicaçoes os abastecimentos para controlar os gastos e de à uns tempo pra cá o consumo da minha S3 tem vindo a aumentar ultimamente tem vindo a passar os 3,5 l tendo no ultimo abastecimento passado os 3,9 l. Nao acho normal, abasteço sempre na mesma bomba BP.
Está para ir à revisao dos 8000 kms e pensei em substitui a vela por uma de iridium, mas à semelhança da oficina aconselha pelo menos aquanto decorrer a garantia nao trocar por iridium.

Alguem tem experiencia ou conhecimento sobre o assunto?

Abraços

zexalex

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #1 em: 16 de Dezembro de 2011, 19:40 »
Olá, a minha S3 tem agora 3.200km e o consumo dos dois últimos atestos foi 3.3 e 3.4 - peso 80 e tal quilos e ando sempre na casa dos 80 / 100 de vez em quando 110.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2011, 11:28 »
Super,

O nunompires fez à tempos um tópico sobre velas, vai lá "checkar", pode ser que ajude

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5307.msg64806#msg64806

superblackbird

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #3 em: 29 de Dezembro de 2011, 22:31 »
Após a revisao verificou-se que o filtro ar estava compeltamente entupido com lixo, e o melhor é que o agente do distrito de Leiria nao tem filtros para entrega... _policia_
Ainda estou para descobrir onde vou conseguir arranjar um...
Troquei a vela de origem por uma NGK Iridium
Vamos ver.... as falhas no arranque desapareceram !!!

budagomes

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #4 em: 09 de Janeiro de 2012, 13:47 »
caro companheiro como se tem vindo a comportar a S3 com a NGK Iridium ?

cumps

superblackbird

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #5 em: 11 de Janeiro de 2012, 23:17 »
Boas Companheiro,

sei que as falhas que tinha com frequencia nas aceleraçoes desapareceram, para já estou satisfeito, parece me melhor, ficou mais certinha...

budagomes

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2012, 11:52 »
A minha S3 melhor 90% das falhas substituindo o cachimbo da vela, no entanto de quando em vez pela manha, ao arrancar ainda se engasga um pouco...vou tentar numa NGK Iridium para ver se fica a 100%   scooter_

cumps

TwisteR

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #7 em: 24 de Fevereiro de 2012, 14:07 »
E novidades destas velas?
Vou buscar a minha S3 na próxima semana e já pedi com NGK Iridium :)

Cheers!

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #8 em: 24 de Fevereiro de 2012, 14:18 »
Boa tarde

Companheiro TwisteR, dá aqui uma olhada:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=5307.msg129758;topicseen#new

Até fico parvo com as coisas que se aprende aqui no CPM.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

superblackbird

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #9 em: 29 de Fevereiro de 2012, 22:45 »
Boas
Quando criei o topico foi porque tinha falhas nos arranques, por isso deduzi que fosse da parte electrica (manual diz para verificar aos 4000kms a vela).
Já que ia mudar a vela e porque o material de fabrica nem sempre é o mais fiavel (ex pneus) resolvi colocar uma vela de iridium (provalmente) melhor do que de a origem (daqui a uns bons kms logo direi se valeu a pena)
Pra já estou satisfeito: as falhas desapareceram.

Quanto às teorias: cada um tem a sua !!!

Boas curvas

superblackbird

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #10 em: 26 de Abril de 2012, 19:49 »
Boas

No ultimo abastecimento baixou dos 3,5 l o que para mim já é novidade.
Nao tenho rolado à uns dias mas por mim nota positiva quanto à vela.
As falhas desapareceram

zexalex

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #11 em: 08 de Maio de 2012, 22:49 »
Já coloquei a ngk iridium, os "rateres" nos arranques que já estavam a ficar insuportáveis desapareceram por completo. Ainda não atestei por isso não posso dizer nada quanto a consumos mas para já noto que está a subir de rotações um pouco mais depressa do que antes.

Canico

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #12 em: 06 de Maio de 2016, 17:22 »
Boas! Alguém me sabe dizer qual é a referencia para a vela iridium da S3? Eu comprei uma NGK CR9EHIX-9.. Será isto?

Cumprimentos

salvador99

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #13 em: 06 de Maio de 2016, 23:29 »
Boas! Alguém me sabe dizer qual é a referencia para a vela iridium da S3? Eu comprei uma NGK CR9EHIX-9.. Será isto?

Cumprimentos
Está correcto, já agora onde a compraste e quanto custou? Cumprimentos

salvador99

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #14 em: 07 de Maio de 2016, 14:43 »
Pessoal onde carago fica a vela? Já mudei óleo, lavei o filtro, substitui olro de transmissão, filtro de ar, check in à Correia, limpei circuito e coloquei novo líquido de refrigeração, porém a vela não encontro, obrigado

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #15 em: 07 de Maio de 2016, 15:01 »
Pessoal onde carago fica a vela? Já mudei óleo, lavei o filtro, substitui olro de transmissão, filtro de ar, check in à Correia, limpei circuito e coloquei novo líquido de refrigeração, porém a vela não encontro, obrigado
Para acederes á vela na S3 tens que retirar aquela proteção plástica que está á frente do banco e a vela fica por baixo do banco, a proteção é a que fica logo por baixo do banco na parte da frente, tens que desaparafusar salvo erro 3 parafusos e depois retirar a tampa, depois espreitas lá para dentro que ves logo a vela.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Canico

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #16 em: 08 de Maio de 2016, 21:17 »
A vela da NGK custou me 16€ em Valongo no Moto Azenha.
Eu comprei a minha moto a pouco tempo e estou em fase de recuperações, não tenho muito tempo, mas o pouco que tenho, tenho me dedicado a limpar circuito de refrigeração, trocar óleo, meti a vela e de facto melhorou nas falhas a 100%.. Ficou top.. Agora retirei foi o sensor de temperatura que faz disparar a ventoinha e vou substitui também o termostato. Pois ela estava a aquecer.. E a ventoinha não trabalhava.. A ver como fica.. A moto é muito simples de mexer, tem é muito plástico. Lol para retirar a vela desaperta o plástico no fim do banco que vai até aos pés e encontras e vela.. No que puder ajudar apitem!  _pol_ _lool_ _slb_

salvador99

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #17 em: 13 de Maio de 2016, 15:52 »
Eu comprei a minha vela de iridium na motocenter 14,76 com IVA, cumprimentos

Enviado do meu Redmi Note 2 através de Tapatalk


Thorpp

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #18 em: 11 de Novembro de 2016, 18:00 »
Boas

Reparei neste tópico e precisava de uma ajuda.

Nos últimos dias tenho reparado que a minha S3 nos arranques parece que engasga um pc e vibra mais que o normal.

Também já aconteceu alguns "rateres" quando vou em desaceleração e preciso de puxar um pc mais pelo acelerador e parece que engasga e demora mais tempo a reagir.

Será que pode ser da vela como alguns sugerem aqui?

A minha tem 26k km e já foi trocada a correia há uns tempos atrás.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


petervivas

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #19 em: 17 de Janeiro de 2017, 11:06 »
Boas

Reparei neste tópico e precisava de uma ajuda.

Nos últimos dias tenho reparado que a minha S3 nos arranques parece que engasga um pc e vibra mais que o normal.

Também já aconteceu alguns "rateres" quando vou em desaceleração e preciso de puxar um pc mais pelo acelerador e parece que engasga e demora mais tempo a reagir.

Será que pode ser da vela como alguns sugerem aqui?

A minha tem 26k km e já foi trocada a correia há uns tempos atrás.

Amigo Thorpp , na tentativa de ajudar ca vai o meu bitaite acerca do assunto
Tenho uma S2 e andava-me com alguns sintomas semelhantes ... da correia não é descansa!

- Ligeira Vibração a frio ao arranque e "normal" ou quando os roletes ja estao a bater no fim ou entao pura e simplesmente é do frio,humidade,etc... (tambem me aconteceu, depois mudei os roletes porque estava na hora e ficou impec, mas 3000kms depois ja estavam a ficar praticamente na "mesma")

- Engasgar-se: A minha S2 quando eu ia a vel cruzeiro e tinha q parar numa rotunda ou semaforo ou etc... ficava muito instavel na desaceleracao, as vezes parava-se e o relantim era super instavel. Resultado: Injetores cheios de porcaria e algumas borrachas a começar a trilhar. Vestoria de toda a injecao, subtituicao das borrachas e ficou TOP
A vela ajuda e pode ajuda, eu nao tenho de iridium tambem estive para a mudar por estes sintomas que te falo mas o problema era interno, e com a limpeza da injecao nao so ficou mais certinha de relantim, de trbalhar, de som e de resposta....UI UI nem parece a mesma  _vinho_

Abraço, espero ter ajudado

Thorpp

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #20 em: 17 de Janeiro de 2017, 16:05 »
Boas. Agradeço as sugestões. As tantas precisa se calhar de uma limpeza mais cuidada :s agr acho estranho pois teoricamente terá feito uma vistoria completa em maio de 2016.
Nessa altura trocou vela, correia e roletes daí achar um pc estranho.. :s

Fica aqui uma foto do que foi realizado


Thorpp

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #21 em: 17 de Janeiro de 2017, 16:07 »
Ahh esqueci me de dizer que a última revisão feita antes de a comprar tinha sido aos 8/10k e que está foi feita aos 20k

Ela não tem dado problemas de maior só que as vezes noto esta falta de potência e engasgamento quando arranco.

petervivas

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #22 em: 17 de Janeiro de 2017, 17:16 »
Boas. Agradeço as sugestões. As tantas precisa se calhar de uma limpeza mais cuidada :s agr acho estranho pois teoricamente terá feito uma vistoria completa em maio de 2016.
Nessa altura trocou vela, correia e roletes daí achar um pc estranho.. :s

Fica aqui uma foto do que foi realizado



Caro Thorpp, feita  a revisao "a pouco tempo" (como quem diz) .. se nao estou a perceber mal, de Maio ate agora passaram carradas de meses e pelo que vejo, 6000 kms... dessa forma ja esta mais que na hora de lhe enfiar com outra revisao)
Nao querendo saber mais ou menos que tu, ja deste uma olhadela aos limites de quilometros para as revisoes?
abraço

Thorpp

  • Visitante
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #23 em: 17 de Janeiro de 2017, 17:37 »
Boas
passaram 7000. Eu comprei a com 20000 e tem agr 27000. Na altura fiz essa revisão maior e sugeriram me ir lá entre os 8000 e 10000. Ou seja perto dos 30000.

Como não tenho tido problemas de maior estava a apontar para ir um pc mais tarde

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: S3 com vela de Iridium vs consumo?
« Responder #24 em: 17 de Janeiro de 2017, 18:14 »
Companheiro a marca manda efetuar muda de óleo a cada 4000kms,ou seja fazer uma revisão, acho que estás a arriscar um pouco, pois esse fazendo as revisões como manda a marca só estás a zelar pela saúde do motor, a fazer como estás mais dia menos dia vais ter problemas no motor.
A minha faz revisão a cada 4000kms como recomenda a marca e já está a chegar aos 40000kms e com 6 anos de vida.
Abraço  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_