Autor Tópico: [GTS 125 EVO] Reserva  (Lida 26670 vezes)

Offline jcsc

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2013
  • Mensagens: 330
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125i
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #25 em: 18 de Setembro de 2013, 22:28 »
Eu tenho a 125i e hoje acendeu a reserva e ainda fiz 40 kms com a luz acesa ao abastecer so levou 8.90l por isso a reserva daria uns 4 litros e picos mas acho demasiado.
SYM GTS 125i

xixo

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #26 em: 18 de Setembro de 2013, 23:22 »

Eu tenho a 125i e hoje acendeu a reserva e ainda fiz 40 kms com a luz acesa ao abastecer so levou 8.90l por isso a reserva daria uns 4 litros e picos mas acho demasiado.
Isso é estranho, porque na minha GTS vou sempre abastecer quando só estão 2 marcadores no nível de combustível, e amanda-se sempre para os 9 litros.


Enviado do meu iPhone

Offline Ludgero Antão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 101
  • Localidade: Faro
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 I (2016)
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #27 em: 19 de Setembro de 2013, 01:38 »
Acende e pisca constantemente  _confuso_ ao qual em codigo morse nos vai dando uma mensagem e traduzindo "vai meter-me gasolina porque daqui a nada vais a pé"  _lol_


              _lol_     _palmas_  -------------   _vinho_

jafernandes

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #28 em: 29 de Outubro de 2013, 11:51 »
Este fim de semana fui ao passeio da Amieira Marina e quando sai de casa já levava umas das luzes da gasolina apagada. A chegar a Évora já levava a luz da reserva acessa!

Fui abastecer e meti 13,2 litros... Imagino que já não teria muito mais para andar pois no manual de instruções, a capacidade do depósito é de apenas 12 litros.

Se não me falha a memória e os cálculos, fiz cerca de 25 kms com a luz acessa e não fiquei apeado  _lool_

Jafernandes

optio

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #29 em: 29 de Outubro de 2013, 12:32 »
Boas pessoal, eu nem sabia que tinha luz de reserva  _lol_ _lol_ _lol_, mais a sério, sabia mas como referiu outro companheiro eu faço da reserva o último traço, logo que entra neste , atesto.

Agora o que me faz escrever sobre isto é o seguinte. Ontem, dos 5 traços tinha dois apagados, entretanto paro a moto e quando voltei a liga-la acendeu logo o último ????'' _pensador_ _pensador_ _pensador_. Hoje de manha quando a liguei já tinha dois traços acessos? _pensador_ _pensador_

Será a boia que está marada? Já vos aconteceu algo semelhante?

Eu sei que com a minha consigo fazer cerca de 300/320 Km até entrar no último traço, mas da última vez que atestei esqueci-me de apagar ou fazer reset à contagem parcial, por isso não sei quantos Km fiz desde que atestei. Mas continuo a desconfiar que a boia não esteja muito boa?

 _pol_ _pol_ _pol_

Online Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #30 em: 29 de Outubro de 2013, 12:36 »
Ontem, dos 5 traços tinha dois apagados, entretanto paro a moto e quando voltei a liga-la acendeu logo o último ????'' _pensador_ _pensador_ _pensador_. Hoje de manha quando a liguei já tinha dois traços acessos? _pensador_ _pensador_

Por acaso não tens uma Maxsym em vez de uma GTS?  _corado_
Elas é que costumam fazer isso e até é considerado normal  _Rolley_
« Última modificação: 29 de Outubro de 2013, 12:37 por Paulo Renato Ferreira »

Offline M.Careca

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 551
  • Localidade: Cascais
  • Marca: Apeado
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #31 em: 29 de Outubro de 2013, 13:08 »


Agora o que me faz escrever sobre isto é o seguinte. Ontem, dos 5 traços tinha dois apagados, entretanto paro a moto e quando voltei a liga-la acendeu logo o último ????'' _pensador_ _pensador_ _pensador_. Hoje de manha quando a liguei já tinha dois traços acessos? _pensador_ _pensador_


Isso acontece quando a mota não fica direita ,pode tb acontecer e com o simples facto de colocares o descanso lateral e  baixa um traço e depois volta a marcar o real.
Já me aconteceu ter 3 traços e colocar a mota no lateral e ficar-me a marcar só um...uns kms á frente já estavam os 3 novamente.

Mas Optio eu não me fio na boia,sigo sempre pelo parcial .....a minha boia tem dias (penso que não é a unica)  como por ex. atestada até á goela e não marcar o traço de deposito cheio _martelada_

optio

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #32 em: 29 de Outubro de 2013, 14:02 »
Ontem, dos 5 traços tinha dois apagados, entretanto paro a moto e quando voltei a liga-la acendeu logo o último ????'' _pensador_ _pensador_ _pensador_. Hoje de manha quando a liguei já tinha dois traços acessos? _pensador_ _pensador_

Por acaso não tens uma Maxsym em vez de uma GTS?  _corado_
Elas é que costumam fazer isso e até é considerado normal  _Rolley_


Era bom era  _lol_ _lol_. Não, é uma gts de 2010.

optio

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #33 em: 29 de Outubro de 2013, 14:05 »
Isso acontece quando a mota não fica direita ,pode tb acontecer e com o simples facto de colocares o descanso lateral e  baixa um traço e depois volta a marcar o real.
Já me aconteceu ter 3 traços e colocar a mota no lateral e ficar-me a marcar só um...uns kms á frente já estavam os 3 novamente.

Mas Optio eu não me fio na boia,sigo sempre pelo parcial .....a minha boia tem dias (penso que não é a unica)  como por ex. atestada até á goela e não marcar o traço de deposito cheio _martelada_

Pois foi isso exactamente que aconteceu. Ela ficou cerca de 2minutos no descanso lateral, mas baixar logo 2 traços é que achei estranho  _pensador_.
É bem verdade que esta forma de indicação digital não me convence muito, prefiro a analógica com ponteiro.  _pol_ _pol_ _pol_

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #34 em: 23 de Dezembro de 2013, 15:29 »
Afinal quantos litros leva a GTS? Eu ja vi aqui relatos de mais de 13Lts eu a ultima vez que meti gasolina levou 12.40 e ainda não tinha a luz ligada. Será que não andamos a ser enganados?
Quem sabe ao certo a capacidade do deposito? Suponho que sairam de fabrica todas iguais  _lol_

  scooter_ scooter_ scooter_
FAISCA66

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #35 em: 23 de Dezembro de 2013, 17:02 »

Isso de levar mais gasolina do que propriamente leva o deposito, não será mesmo problemas da Gasolineira ???  _Rolley_

Já aqui algures li que ha gasolineiras que "metem unha" nos litros metidos que não correspondem à realidade !!

Metem preços mais baratos mas depois ganham na diferença por litro verdadeiramente metido/marcado.

Enfim.....

Vejam é nos vossos manuais quantos litros é que leva mesmo o deposito  _Rolley_

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #36 em: 23 de Dezembro de 2013, 17:32 »
No manual da GTS indica 12lt, mas de certeza que leva mais, pois eu cheguei a fazer vários abastecimentos superiores a 12 lt e em postos de abastecimento e de marcas diferentes.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #37 em: 23 de Dezembro de 2013, 17:49 »
Isso de levar mais gasolina do que propriamente leva o deposito, não será mesmo problemas da Gasolineira ???  _Rolley_

Já aqui algures li que ha gasolineiras que "metem unha" nos litros metidos que não correspondem à realidade !!

Metem preços mais baratos mas depois ganham na diferença por litro verdadeiramente metido/marcado.

Enfim.....

Vejam é nos vossos manuais quantos litros é que leva mesmo o deposito  _Rolley_

Boas curvas

O meu manual diz que são 12 lts  _vinho_
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2013, 21:57 por interceptor »
FAISCA66

Offline Ludgero Antão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 101
  • Localidade: Faro
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 125 I (2016)
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #38 em: 23 de Dezembro de 2013, 19:05 »
Já me disseram que com a mota no descanso central (claro) e com algo por baixo da roda da frente até a de trás ficar assente no chão, levava mais que os 12 lt.
O pior é e possibilidade de a válvula de entrada de ar para o depósito ficar colada na posição de aberta e cheirar a gasolina.

Marex

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #39 em: 25 de Janeiro de 2014, 17:20 »
E agora uma pergunta inversa... com quantos quilómetros conseguem fazer no máximo, com um depósito ?

Neste momento e ainda estou a dois traços (sendo o último o da reserva, digamos) já vou nos 300km e faço todos os dias 50km's dos quais 90% é AE com velocidades compreendidas entre os 80 e os 110 km/h.

Oscar1958

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #40 em: 25 de Janeiro de 2014, 23:20 »
Normalmente abasteço assim que dá sinal de reserva.

Até hoje todos os abastecimentos foram feitos na Galp e encho até ao gargalo, sempre entre os 10l e os 10,50l

Com os 2 últimos depósitos percorri uma média de 300km

Não confio na luz da reserva, assim que o conta km chega aos 280km, começo a pensar que tenho que dar de  _vinho_ beber à menina.

optio

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #41 em: 26 de Janeiro de 2014, 22:15 »
Normalmente abasteço assim que dá sinal de reserva.

Até hoje todos os abastecimentos foram feitos na Galp e encho até ao gargalo, sempre entre os 10l e os 10,50l

Com os 2 últimos depósitos percorri uma média de 300km

Não confio na luz da reserva, assim que o conta km chega aos 280km, começo a pensar que tenho que dar de  _vinho_ beber à menina.

Confirmo... a minha faz mais ou memos o mesmo nº de km. _pol_ _pol_ _pol_

Marex

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #42 em: 27 de Janeiro de 2014, 11:07 »
A minha Sym hoje, a caminho do trabalho, ficou com o ultimo traço digital (está com 316km feitos com este deposito).No entanto sei que ainda faria, no minimo, os 25km de volta a casa (ficando nos ~340km) antes de acender a luz de reserva.

iurachor

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #43 em: 21 de Março de 2014, 12:07 »
Olá a todos, _pt_
A minha "Symfina" conta agora com 2020km, relativamente a consumos nunca fez menos que 3.7L aos 100km.
Inclusivamente para de algum modo testar a capacidade da reserva de gasolina a ultima atestadela que fiz levou 12.92L de gasolina , sem ter a necessidade de empurrar com falta de gasolina. _confuso_
Quando vejo comentários relativos a consumos na ordem dos 3 / 3.5L, pergunto o que se passa com a minha montada até porque já me fez um consumo de 4.5L.
Está bem que sou uma pessoa elegante ( 100kg ) mais 160kg da moto tudo bem. Andar sempre com o punho enrolado não, não considero que faça uma condução "agressiva" para justificar consumos com estes valores.
Enfim deixo aqui apenas este relato ,e,espero que ainda venha a ter surpresas pois a moto só ainda tem OS 2020km que mencionei.
Aparte dos consumos estou felicíssimo com a moto. scooter_

PS1:Tentei colocar a foto do talão a comprovar mas não consegui ( como faço ? ) _corado_ _martelada_

PS2: como já alguém comentou será que as gasolineiras não andam a "meter a unha"?!?. _reg_
« Última modificação: 21 de Março de 2014, 12:09 por iurachor »

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #44 em: 21 de Março de 2014, 12:44 »
Fico sempre impressionado com este nível de consumos  _confuso_

Gasta tanto uma 125cc como gasta a minha 300cc  _confuso_ _confuso_ _confuso_

A minha ex. Sh125 gastava menos 1Lt!!!!!!!!!!!!!!!1

Grande abraço

 scooter_
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

Marex

  • Visitante
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #45 em: 21 de Março de 2014, 13:07 »
A minha SYM com o depósito cheio faz 300-320km's antes de entrar na reserva (último traço digital) e não ando propriamente devagar, pois metade do caminho é A2 e A5.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [GTS 125 EVO] Reserva
« Responder #46 em: 04 de Maio de 2014, 19:22 »
Viva a todos,

Tenho a minha Sym à duas semanas que adquiri em 2ª mão com 13OOOkms e até á data já fiz 75O,estou encantado e está a corresponder as minhas espectativas e ao proposito pela qual a comprei,já li aqui e fiquei algo ilucidado com agumas duvidas que tinha no comportamento da moto,mas gostaria que alguem me pode-se  informar ,pela sua experiência quantos kms(aproximandamente) faz o ultimo traço digital (reserva)...pois ontem assim que entrei na A5 fiquei com esse traço no quadrante e fui até Cascais com o coração nas mãos.


Abraço a todos
Marco

Companheiros,

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

A dúvida no tópico é sobre a reserva e não a média de consumos da SYM GTS 125.




Eu já tive uma GTS e quer na GTS, quer nas outras motas que já tive, não gosto de arriscar, por isso não consigo opinar.


Boas curvas.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.