Autor Tópico: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely  (Lida 11398 vezes)

Mpenas

  • Visitante
Alguém já leu o comparativo que saiu hoje na "MOTOJORNAL" ? :) parece que o repórter que fez o comparativo tem o mesmo gosto que eu para motas hihihihihih  _lool_

Brincar... Claro que a escolha foi feita com base na relação preço/qualidade e a PCX consegue valer metade duma Xmax, por exemplo, e cumprir os mínimos, foi lhe apenas apontada a pouca velocidade máxima de 110km/h (que resolvi com variador que lhe aumenta o arranque e ficou a dar 120km/h), e também a falta de proteção frontal (que resolvi com um vidro frontal da TCP) :)

miguel alonso

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely
« Responder #1 em: 14 de Dezembro de 2011, 13:11 »
A escolha recai para a Pcx no circuito urbano, como diz o reporter e passo a citar:

"A Honda é a ideal para enfrentar o transito na grande cidede e dá um gozo tremendo, mas quando é preciso fazer percursos mais longos o facto de estar limitada em velocidade e ter uma protecção quase inexistente faz com que pensemos duas vezes."

Mesmo com o vidro alto e o variador, a estabilidade e a proteção deixam a desejar, e sabes que falo por experiencia propria.


                                                                                                                           

Mpenas

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely
« Responder #2 em: 14 de Dezembro de 2011, 13:36 »
Sim Miguel mas se leres o resumo final quando ele fala um pouco de todas, ele diz "Confesso que a minha favorita é a Honda PCX", eu não quero dizer com isto que é a melhor, se a Xmax custasse o mesmo tinha ido talvez para a XMAX, em relação ao conforto e segurança, não partilho da mesma opinião, na PCX consigo ir a fundo a 120km/h nas variantes de mão no bolso e não sinto qualquer insegurança, aliás, dá mesmo gozo "brincar" com ela, em cidade então, pelo meio dos carros, a ziguezaguear obstáculos por exemplo é imbativel,  tem uma manobrabilidade fantástica, coisa que não senti na xmax por exemplo... o arranque nem falo, bate qualquer 125 e algumas de cilindrada superior, qualquer dia posso vir a meter-lhe um kit 161cc e não tenho problemas nenhuns em dar 150 ou 160 se for preciso com ela, não estou a dar uma de chico-espertinho das velocidades, é aquilo que sinto ao conduzi-la...

Nem tão pouco sou casmurro ao ponto de bater o pé que a PCX é a melhor de todas, na minha opinião após ter experimentado várias 125 não a trocava por mais nenhuma... mesmo... E quando me dizem que não é uma maxi ou comentários que já li por aí que não se metiam numa 2ª circular com uma PCX dá-me para rir... Ainda ontem me sentei numa Xmax em almada quando fui a casa de um amigo, claro que é outra coisa, também custa o dobro... mas não noto assim nada de mais quanto a proteção... tem um pouco mais de largura nos plásticos na zona dos joelhos como as outras que são consideradas maxis... só isso.... mas pronto... são opiniões, e esta é a minha :P
« Última modificação: 14 de Dezembro de 2011, 13:43 por Mpenas »

Manhas

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely
« Responder #3 em: 14 de Dezembro de 2011, 13:57 »
Mpenas, creio que o título do post está errado uma vez que a Peugeot testada foi a CityStar e não a Satelis.

Foi uma surpresa ler que esta Peugeot dá ratada à X-Max e atira-se para os 140 Km/h!

miguel alonso

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely
« Responder #4 em: 14 de Dezembro de 2011, 14:07 »
Mas o que eu acho curioso nesta "revista", é que parece que só existem 4 marcas de motas em portugal, ou será que é só para quem patrocina a revista? _Rolley_

Mpenas

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL-HondaPCX/YamahaXmax/Peugeot Citystar/ PiaggioBevely
« Responder #5 em: 14 de Dezembro de 2011, 14:37 »
Sim também estranhei não vir em comparação a SYM GTS 125, afinal é a 2ª mais vendida.. ;)

miguel alonso

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely
« Responder #6 em: 14 de Dezembro de 2011, 14:44 »
Não vou por ai, mas já que foram marcas conceituadas então e a suzuki?

Mpenas

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely
« Responder #7 em: 14 de Dezembro de 2011, 14:52 »
Não vou por ai, mas já que foram marcas conceituadas então e a suzuki?

Pois... bem visto... foi essa que classificaram como melhor naquele teste com 33 acooters 125 da motociclismo certo?  _pensador_

|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely
« Responder #8 em: 14 de Dezembro de 2011, 19:41 »
Pois... bem visto... foi essa que classificaram como melhor naquele teste com 33 acooters 125 da motociclismo certo?  _pensador_

Certo  :)

Tenho em casa essa edição da Motociclismo. 1º lugar para a Burgman, 2º Empatado entre a Xmax e a PCX, e 3º para a Sym GTS (salvo erro).

zemanel120

  • Visitante
Re: Comparativo MOTOJORNAL - Honda PCX/Yamaha Xmax/Peugeot Satelis/ Piaggio Bevely
« Responder #9 em: 25 de Dezembro de 2011, 22:47 »
Independemtemente dos primeiros ou ultimos lugares obtidos pelas maquinas, existem mais marcas de scooters em portugal e alem do mais, tendo em conta que o que se passa no mercado Espanhol que é tido em conta por quem está no mercado é só copiar alguns comparativos publicar. Comparar uma PCX com a Xmax 125 é ridiculo em minha opnião apesar de gostar da PCX...mas interesantes são os consumos referidos para esta ultima ..."uma no cravo outra na ferradura"