Autor Tópico: 1ª moto... uma ajudinha sff?  (Lida 37930 vezes)

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #50 em: 07 de Dezembro de 2011, 01:20 »
Muito bem, eis as novidades:
Fui ao JB Motos e mostraram-me 3 scooters usadas a excelentes preços:
  • Uma Yamaha Majesty 125, com 18.000 Km, a oferta de uma top case com suporte, de um alarme integrado, de um capacete e das duas primeiras revisões, por 2000€
  • Uma Yamaha Tmax 125, com 38.000 Km, a oferta de um suporte para top cases, de um capacete e das duas primeiras revisões, por 2100€
  • Uma Sym Citycom com 15.000 Km com pneus novos e a oferta do capacete e das duas primeiras revisões, por 1800€

Ofereciam também a possibilidade de pagar a prestações como eu queria, ficando por exemplo a pagar pela majesty uns óptimos 2700€ no final, já contando com as taxas de juros do crédito.

No 100 Reserva, em Setúbal, estava lá a Joyride nova e ficaria a pagar 3096€ já com todas as documentações e ainda incluiam um capacete, um cadeado de disco e a primeira revisão.

O que é que acham destes modelos? Eu fiquei inclinado para a Majesty, mas tenho uma dúvida que me esqueci de perguntar ao vendedor: as peças de uma Yamaha são muito mais caras do que as da Sym, por exemplo?

Offline AJAM

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i (Ex-GTS 125 Evo)
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #51 em: 07 de Dezembro de 2011, 07:41 »
Já quase tudo foi dito... E tu certamente já terás uma opinião.
Eu sou suspeito em recomendar-te a Sym, mas é sem dúvida uma boa opção.  _pol_

Se for nova a Joyride 125 é talvez a melhor em relação a qualidade preço... E é linda!
Pedes no Stand que englobe todas as despesas e ficas com uma única prestação mensal... Só convém veres a melhor prestação de acordo com as tuas possibilidades! Em 36 meses pagarás um pouco mais mas ficas com a mensalidade mais baixa.

O equipamento oferecem sempre qualquer coisa... A mim ofereceram-me o capacete, as luvas, o cadeado e um fato para a chuva. Só mais tarde comprei o casaco com as protecções!

Mas realmente verifico aqui: http://motosilva.weebly.com/casacos.html - uns preços fixes!

Pensa nessa situação sem juros e sempre é uma máquina nova!   scooter_
O valor das peças Sym acredito que sejam mais baratas que as das outras marcas mais caras!
Além que eu na minha GTS 125 (que vou entregar no Stand em breve - Já comprei a Maxsym 400i) não gastei quase nada nestes 2 anos e cerca de 14 000 Km. Troquei umas pastilhas e as mudanças de óleo e 1 filtro... Pouco mais de 100€ nestes 2 anos.
Depois há a poupança de combustível relativamente a um automóvel e no meu caso menos 25€/mês no parque se levasse o carro em vez da mota.
A minha mota está mais que metade paga, com a poupança ao longo destes 2 anos!
Além das centenas de horas ganhas fora de transito e umas centenas de €uros poupados em parques cada vez que nos deslocamos a uma cidade qualquer... Há sempre um lugarzinho à porta do sitio onde vamos.   _lool_

Pondera tudo muito bem... A tua estabilidade no emprego, o investimento (pela diferença eu ia para nova), se não a Citicom acho que está num bom preço e é uma boa máquina!

Se já deste uma aula, acredito que te decidas em breve  scooter_

Boa escolha e boa sorte na tua opção  _pensador_
"Eu já percebi porque gosto de SYM... Ainda não percebi porque tantos gostam de SYM"

Cristina Marques

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #52 em: 07 de Dezembro de 2011, 07:50 »
Daelim S3 para mim 5*******


Vê ai diarios de bordo
gosto qualidade preço 2800 mais ou menos

Escolhe bem

Manhas

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #53 em: 07 de Dezembro de 2011, 11:20 »
A opção de motos usadas para 1ª moto parece-me ser uma boa ideia.

Como as motos são usadas, não deve haver problema em dares uma pequena volta para experimentares as 3, de modo a verificares aquela em que te sentes mais confortável e confiante.

Dessas três, tenho uma Majesty e acredito que seja uma das mais confortáveis e anda bastante bem. A X-Max tem um grande motor (julgo ser o mais potente das três e, por conseguinte, a que mais anda) mas também tem mais do dobro dos quilometros que as outras. Isso pode não querer dizer nada mas é um factor a não desprezar.

Por outro lado julgo, mas não tenho a certeza, que a Majesty 125 foi descontinuada pelo que mais tarde isso pode prejudicar a venda, custo das peças, etc.. Das 3 creio que é a mais velha em termos de concepção, ou seja, apesar de alterações introduzidas ao longo do tempo a moto foi projectada há mais de 10 anos, havendo alguns pormenores que denunciam a idade (o painel de instrumentos, por exemplo). Por outro lado, há Majestys com cerca de 10 anos ainda a andar sem problemas de maior, o que prova a sua fiabilidade.

Sobre a Sym Citycom não dou palpites porque não a conheço o suficiente para opinar mas olhando para a moto e para as especificações, parece ser uma boa opção.

Resumindo, e não querendo entrar em clubismos de Yamaha X Sym, tenta experimentar as três e ver aquela onde tens melhor protecção aerodinânica, espaço sob o banco, posição de pés à frente, brecagem (importante no trânsito), largura de pneus, etc.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #54 em: 07 de Dezembro de 2011, 14:37 »
Excelente compra _pol_

vê aqui esta Honda PS 125 com 3kms, garantia de fábrica de 2011 - 2500€

http://nnmotasusadas.blogspot.com/2011/12/honda-ps-125.html

se precisares de ajuda eu estou aqui para isso _pol_
« Última modificação: 07 de Dezembro de 2011, 14:41 por Panda »

Mpenas

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #55 em: 07 de Dezembro de 2011, 15:03 »
Acho que de todas as opções preferia comprar a PCX nova.... 2550 chave na mão, é uma mota nova, não dá problemas, fora os outros fatores que já te disseram... consumos.. genica... estética... de hoje para amanhã vende-se bem sem perder tanto dinheiro como com outras marcas...

Macsword

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #56 em: 07 de Dezembro de 2011, 16:08 »
Acho que de todas as opções preferia comprar a PCX nova.... 2550 chave na mão, é uma mota nova, não dá problemas, fora os outros fatores que já te disseram... consumos.. genica... estética... de hoje para amanhã vende-se bem sem perder tanto dinheiro como com outras marcas...

Eu não quero dizer nada, mas... ...até repetia o que este senhor disse! ::) Upssss...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #57 em: 07 de Dezembro de 2011, 18:27 »
Se calhar estou a abusar...mas eu diria o mesmo que estes senhores. Se bem que essa Joyride também é bastante boa. Andei numa e apreciei sobretudo o conforto em paralelos.

Eu não quero dizer nada, mas... ...até repetia o que este senhor disse! ::) Upssss...

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #58 em: 08 de Dezembro de 2011, 23:15 »
É... eu ainda estou a analisar bem as coisas, não me quero precipitar e comprar já a joyride antes do fim do ano. _pensador_ Mesmo estando em campanha, o provável é que apareça outra campanha depois desta...
Tenho tempo e quanto mais esperar, mais consigo dar de entrada, o que é vantajoso.

miguel alonso

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #59 em: 09 de Dezembro de 2011, 09:09 »
Pois, mas com o novo imposto em 2012 vais pagar mais 60 euros no minimo ao preço da mota.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #60 em: 11 de Dezembro de 2011, 11:34 »
É isso mesmo, é isso mesmo. Se esperas pela última moda, tenho a dizer-te que 2012 vai ser tudo menos benéfico para as nossas carteiras...

Pois, mas com o novo imposto em 2012 vais pagar mais 60 euros no minimo ao preço da mota.

Offline AJAM

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 67
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i (Ex-GTS 125 Evo)
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #61 em: 17 de Janeiro de 2012, 01:25 »
Então Ribeiro... Já há novidades?   scooter_

Oh Panda... Isso é uma Lambreta  _pensador_  Não vale 2500€
por uma coisa dessas eu não dava mais que 1700,00€... E já estava a ser simpático    ;D

Só a titulo meramente informativo...
Eu na minha GTS 125 Evo após 2 anos de uso só perdi 274,00€ na troca da Maxsym 400i...
Não perdi nada, porque com 2 anos vale bem menos que isso!
E ganhei bem mais na diferença de consumo e horas ganhas no "emaralhal" de trânsito   _pol_

Desculpem lá... Mas para mim SYM é quase perfeita  _Rolley_
"Eu já percebi porque gosto de SYM... Ainda não percebi porque tantos gostam de SYM"

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #62 em: 17 de Janeiro de 2012, 07:59 »
Bom dia

Encontro-me na fase de reflexão sobre comprar ou não comprar uma scooter, qual a sequência que eu segui:
1. No sábado dirigi-me à HM Motos na Av. Bombeiros Voluntários 42 A em Algés e tive uma aula de 1 hora (eu e a minha pendura) numa Sym GTS 125i Evo. Correu tudo muito bem. primeiro sózinho e depois com pendura, e... adaptámo-nos perfeitamente.
2. A seguir alugámos essa mesma scooter durante o resto do dia e lá andámos nós experimentando vários tipos de piso, vários tipos de estrada com diferentes movimentos; enfim, adaptámo-nos à scooter e ela a nós
3. Estamos agora precisamente na fase de reflexão tal como disse lá no stand e até amanhã comunico ao stand a nossa decisão.

A comprar vamos para a Sym GTS 125i Evo sem qualquer dúvida e mais, neste momento há uma campanha de 0& juros 0% TAEG é pegar no preço dela 3.199 e dividir por 24 meses, quanto dá por mês 132, certo? Pode ser uma alternativa e porque não ver as usadas que esse stand tem? Todas revistas e com garantia?
Espero ter contribuído de algum modo para o seu esclarecimento. Este caminho é aquele que nós estamos a trilhar.

 scooter_

Cumprimentos

PRF

Mpenas

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #63 em: 17 de Janeiro de 2012, 11:53 »
Independentemente da escolha que fizer, aposto e ganho que no final do primeiro dia com a escolhida, o seu pensamento vai ser este... "Porque não comprei a mota há mais tempo?"  :P

Cumprimentos e boa sorte na escolha, é difícil havendo tantas diferentes e porreiras, mas aqui como o colega da resposta anterior disse, a SYM GTS 125 é sem dúvida uma excelente escolha, pelos seus preços e qualidades, as duas finalistas quando comprei a minha foram a SYM GTS 125 e a Honda PCX, recaí na PCX por ser mais barata e melhor para andar dentro de Lisboa onde faço a maior parte dos quilómetros...

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #64 em: 23 de Janeiro de 2012, 02:53 »
Então Ribeiro... Já há novidades?   scooter_

Não, ainda não há novidades. Mais um mesito e já posso dar uma entrada valente para comprar a scooter. Talvez entretanto encontre uma em 2ª mão que valha a pena.
Agora também se tudo correr bem vou ser transferido e vou ter de mudar de casa, pelo que vou precisar do carro para transportar coisas.