Autor Tópico: 1ª moto... uma ajudinha sff?  (Lida 37921 vezes)

ElChiquitito

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #25 em: 01 de Dezembro de 2011, 01:18 »
Companheiro,

Procura aí perto de ti alguem que tenha garagem , ou alguma garagem que mais que não seja te possam alugar por um preço simpático...! Pode ser que consigas.

Eu apesar de ter garagem no prédio, tive que optar por essa solução e consegui perto da minha casa.
Abraço

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #26 em: 01 de Dezembro de 2011, 13:32 »
Boas Companheiro  _pol_
Quanto ao experimentares a Joyride, no JBMotas, em Sesimbra eu sei que ele tem uma para o teste ride, a minha situação quando comprei a minha 1ª menina era em tudo igual á tua, nunca tinha andado de mota na vida  _corado_ o Paulo Botas foi super atencioso, explicou-me tudo com uma paciência que só visto, deu-me uma serie de bons concelhos e tem até hoje me dado um excelente acompanhamento.
No entanto, talvez a opção de ires ter com o Companheiro Panda para umas aulinhas, seja o ideal !!!
Era o que teria feito na altura se soubesse  _rir_
Quanto ao espaço para a menina dormir, a minha dorme todas as noites na rua, com uma corrente amarrada a um poste, direcção trancada, corte de corrente e cadeado de disco, para alem disso fica tapada com uma capa.
Grande abraço  _pol_

zexalex

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #27 em: 01 de Dezembro de 2011, 15:15 »
Hoje em dia deixar uma mota na rua é um grande risco. Se houver prédios com garagens por aí ao pé mete uns papeis nas caixas de correio a perguntar se alguém quer alugar espaço de estacionamento para uma mota. Alguém poderá alugar algum canto do seu espaço de estacionamento, ou o próprio condomínio pode alugar um canto da garagem onde não cabe um carro mas uma moto pode caber sem atrapalhar.

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #28 em: 01 de Dezembro de 2011, 15:39 »
Hoje em dia deixar uma mota na rua é um grande risco. Se houver prédios com garagens por aí ao pé mete uns papeis nas caixas de correio a perguntar se alguém quer alugar espaço de estacionamento para uma mota. Alguém poderá alugar algum canto do seu espaço de estacionamento, ou o próprio condomínio pode alugar um canto da garagem onde não cabe um carro mas uma moto pode caber sem atrapalhar.
É de facto uma excelente ideia  _rir_

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #29 em: 01 de Dezembro de 2011, 16:13 »
Ha! Bela ideia essa de colocar papelinhos nas caixas de correio.  _pol_ Estou entretanto também a pesquisar na internet a ver se arranjo alguma coisa. Confesso que, desde que vi algures aqui no fórum uma imagem com a roda da frente de uma scooter amarrada sozinha a poste com uma corrente , por momentos duvidei desta minha nova aventura...

Há outra questão que me tem incomodado... Provavelmente vocês vão dizer que depende de cada um, mas mesmo assim vou perguntar. Valerá a pena manter o carro para eventuais viagens maiores com muita tralha? O meu já está velhinho e da última vez que o levei à oficina o mecânico virou-se para mim e disse-me, com muita calma: "Você não leve a mal, mas vou-lhe dar um conselho: Troque de carro!"
Andar de mota traz muitas vantagens, mas uma das desvantagens que mais me ocorre é mesmo o espaço de transporte. Depois mete-se sempre a questão de dois seguros, duas revisões anuais, dois impostos sobre veículos.... _pensador_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #30 em: 01 de Dezembro de 2011, 17:23 »
Companheiro, essa decisão de manter o carro, tem de ser tua, pois tens familia e a familia possivelmente não cabe toda na mota, depois estas a pensar comprar uma 125, mas com o andar da carruagem ,mesmo que sejas tu mais a tua esposa, começas a fazer viagens maiores e a pensar trocar. No inverno, se chover e tiveres que sair acompanhado, não irás de  scooter_ ainda mais se for para longe.
Portanto será sempre uma decisão que terá que ser tomada por ti. _pensador_ scooter_ _slb_
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2011, 21:07 por dinis espadinha »

sin_laden

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #31 em: 01 de Dezembro de 2011, 19:59 »
Companheiro, para o espaço de transporte tens várias soluçõs: top cases, malas de viagem que se prendem nos lados da mota, levar menos coisas, ir de avião. Desde que haja vontade há solução. Se for para ires sozinho, eu aconselho teres só a mota e investires em top case e malas. Se levares pendura com regularidade, e tiveres dinheiro fica com as duas coisas, porque falando por experiência de levar pendura e por troca de impressões com outros condutores e penduras, as viagens longas são mil vezes mais desconfortáveis na mota tanto para o condutor como para o pendura. Isto já para não falar da questão da chuva e do frio durante o inverno.

Eu tenho a felicidade de ter essa escolha entre carro e mota, e digo-te que há dias em que eu nem pensaria em levar a mota para a estrada.

Abraços e boas curvas.

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #32 em: 02 de Dezembro de 2011, 23:18 »
Pois é meus caros, fui hoje a um stand da suzuki ali prós lados de Queluz e vim de lá muito insatisfeito. Eu aqui a pensar que ia desembolsar cerca de 2.900 euros, mas isto de se ser motociclista, o primeiro mês é caro p'ra caramba!

É que, muito bem sim senhor, fazem um crédito no valor da mota a 2 anos sem juros, até aí tudo bem. Depois são mais 227,55€ para a documentação  (:o pra que serve tanto dinheiro??), mais 125€ referentes a uma tal reserva (esta não entendi, mesmo depois de largas explicações da vendedora) que, segundo a senhora, pode ser preciso ou não, mas quase de certeza que sim. TOTAL=227,55+125=352,55€

E depois, para andar nela? Não é só comprar o bicho e toca a andar, né? Mais um capacete a 125€, mais um blusão a 160€, mais um cadeado de disco a 35€, mais uma corrente a 35€, mais umas luvas a 52€. Somando, somando (e já incluindo um possível desconto de, vá lá, 5%), há que vomitar mais uns estrondosos 377,15€!! :o

Ou seja, resumindo e concluindo, fora o valor da scooter ainda há que pagar mais 729,70€!! _confuso_ _confuso_ _confuso_
Assim não dá... A não ser que encontre alguma alma caridosa que tenha material para vender em 2ª mão, esta compra vai ter de ser adiada pelo menos até Março ou Abril  :'( :'(
« Última modificação: 02 de Dezembro de 2011, 23:20 por mribeiro85 »

dinis espadinha

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #33 em: 02 de Dezembro de 2011, 23:47 »
Companheiro, é complicado é como dizes para onde vai o dinheiro, ora bem esse vai para impostos.
Quanto ao casaco luvas e calças, deixo-te aqui um lnik de uma casa onde comprei fato para a minha esposa recentemente e a muito bom preço  scooter_ _slb_
http://motosilva.weebly.com/
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2011, 00:09 por dinis espadinha »

carmo

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #34 em: 03 de Dezembro de 2011, 00:04 »
Boa noite!

Bem sei que há sempre algumas despesas extra que temos de pagar e que, quando estamos entusiasmados com a compra, nos esquecemos. Mas parece-me sobretudo que tens de visitar mais stands, porque bem conversado poderão fazer-te algum tipo de desconto e/ou ofertas de material.

Eu comprei em Junho uma SYM Citycom 125, no stand "100 Entrada", Setúbal, e paguei um preço final a pronto de 2993€ - dando 100€ de entrada para tratarem da papelada. Ainda me ofereceram um cadeado de disco e uma capa pra maxi. Foram muito simpáticos.

Aconselho-te novamente: vai visitar mais stands e "perde" tempo a falar com eles.

Abraço,
Nuno

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #35 em: 03 de Dezembro de 2011, 01:24 »
Hmm.. realmente procurando na internet encontram-se promoções incríveis! A vendedora onde fui deu-me mesmo os preços mais caros possíveis. Dinis, obrigado esse site parece ter preços bastante mais em conta.

Eu o que se calhar vou fazer é aproveitar esta campanha da Sym para depois não pagar juros, e vou mete-la numa garagem de alguém amigo, para que descanse guardadinha até eu estar devidamente equipado e pronto a usá-la.

Carmo, pagaste 2993+100, incluindo as tretas da documentação e da reserva? E depois não tiveste de comprar aquela tralha toda para realmente poderes "motociclar" por aí fora?
« Última modificação: 03 de Dezembro de 2011, 01:25 por mribeiro85 »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #36 em: 03 de Dezembro de 2011, 10:21 »
Olámribeiro85,

parece-me que alguem não te quer vender uma scooter...coloca aqui o nome do stand, para eu nunca ír lá _pol_
tens que ír a outros stands!

para começares, podes fazer como muita gente...
capacete mais ou menos 50-60€
luvas a 35€
cadeado de disco 15€

o blusão compras mais tarde _Rolley_ _Rolley_

eu hoje acordava cedinho e ía a 2 ou 3 stands
não desanimes


abraço

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #37 em: 03 de Dezembro de 2011, 12:40 »
Boas,
Companheiro, temos sempre de regatear o preço  _rir_
No JB motas em Sesimbra, o Companheiro Tojo consegui-o na compra da GTS veio como oferta: Luvas, Capacete integral, cadeado de disco e Blusão  _lool_
e ainda teve um desconto na compra do 2º capacete....
Grande abraço e aperta com eles  _rir_

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #38 em: 03 de Dezembro de 2011, 16:50 »
parece-me que alguem não te quer vender uma scooter...coloca aqui o nome do stand, para eu nunca ír lá _pol_
tens que ír a outros stands!
(...)
eu hoje acordava cedinho e ía a 2 ou 3 stands não desanimes

O stand é este: João Santos Comercio de Motos, Lda. Fica em Queluz e tem lá uma senhora feia a atender a malta. Fica aqui o link:http://maps.google.pt/maps?q=Jo%C3%A3o+Santos+Comercio+de+Motos,+Lda&um=1&ie=UTF-8&ei=oVDaTunUE8H28QP6w4XlAQ&sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=3&ved=0CBIQ_AUoAg Nunca lá vão!
(...)
Trabalho ao sábado  _martelada_ Não dá para essas extravagâncias...

Companheiro, temos sempre de regatear o preço  _rir_
No JB motas em Sesimbra, o Companheiro Tojo consegui-o na compra da GTS veio como oferta: Luvas, Capacete integral, cadeado de disco e Blusão  _lool_
e ainda teve um desconto na compra do 2º capacete....

Sou péssimo a regatear... Sou péssimo vendedor e fico sempre sem argumentos perante um vendedor experiente. Por outro lado, cozinho muito bem, mas isso já não tem nada a ver com o assunto.
Altamente, tanta coisa de borla, é tudo o que precisava para começar...

Mas...
Pois é, ao fim de muitas discussões, olhos negros e costelas partidas com familiares meus que nada têm a ver com o meu dia-a-dia, decidi que vou jogar pelo seguro e vou esperar aí mais meio anito antes de comprar a bela da Joyride. Se tudo correr como planeado, por alturas de Junho terei conseguido juntar a maquia necessária para pagar todas aquelas despesas absurdas e dar uma entrada que quase cubra o valor total da scooter. Esta promoção já não a apanho, mas quiçá apareçam outras! Com os tempos que correm, todo o cuidado é pouco, e se amanhã ficar sem trabalho já não conseguiria pagar a menina.

Muito obrigado a todos pelos sábios conselhos que me foram dados.  _pol_ Agora vou-me manter informado sobre o mundo das scooters e vou cá voltar de certeza para ler os vossos posts e comentar quando for oportuno. Serei o "apeado" mais velho cá do sítio hehe  _convivio_

Abraços
 _pt_

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #39 em: 03 de Dezembro de 2011, 17:56 »
O valor que te pediram para a documentação não é nada de anormal. Na compra de qualquer moto ou carro novo te pedem um valor idêntico.
Só não percebi foi o valor de "reserva"...  _pensador_ Reserva do quê?! No caso de deixares esse valor, teria que ser considerado uma entrada e deveria ser abatido ao valor da maxi. No caso de não ser assim, aí está uma forma de alguém se orientar à custa de quem pouco percebe do assunto.  _Zang_ _Zang_ Se calhar esse valor ia servir para uma plástica à cara da senhora!  _lol_ _lol_ _lol_
Procura em vários stands, em praticamente todos eles te farão uma oferta de material que precisas para rolar com a menina. Não te sintas obrigado em comprar no 1º onde vais, normalmente isso é má opção.
Se achas que não tens conversa para um vendedor, leva um amigo/a, sempre é mais difícil dar tanga a dois...  _rir_ _rir_ _rir_

Boas,
Companheiro, temos sempre de regatear o preço  _rir_
No JB motas em Sesimbra, o Companheiro Tojo consegui-o na compra da GTS veio como oferta: Luvas, Capacete integral, cadeado de disco e Blusão  _lool_
e ainda teve um desconto na compra do 2º capacete....
Grande abraço e aperta com eles  _rir_

Se fosse eu, ia lá experimentar. Menos que o stand onde foste não te oferecem, com certeza.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

carmo

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #40 em: 03 de Dezembro de 2011, 20:52 »
Foram os 2993€ com tudo incluído!

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #41 em: 03 de Dezembro de 2011, 21:05 »
Companheiro  _rir_
Caso te decidas e queiras vir um dia destes até Sesimbra, (ao Domingo), eu posso te dar uma ajuda e ir contigo aqui ao stand  _pol_
Sempre somos dois a dar "porrada" ao vendedor  _lol_ _lol_ _lol_
Grande abraço

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #42 em: 04 de Dezembro de 2011, 17:18 »
Só não percebi foi o valor de "reserva"...  _pensador_ Reserva do quê?! No caso de deixares esse valor, teria que ser considerado uma entrada e deveria ser abatido ao valor da maxi. No caso de não ser assim, aí está uma forma de alguém se orientar à custa de quem pouco percebe do assunto.

Segundo a vendedora este valor estava relacionado com o registo da propriedade. Se eu quisesse vender a scooter antes de acabar de a pagar eles tinham uma garantia qualquer. E segundo ela eu nunca mais na vida veria o dinheiro, nem abatia no preço.

Foram os 2993€ com tudo incluído!

Mas pagaste a pronto, certo?

Caso te decidas e queiras vir um dia destes até Sesimbra, (ao Domingo), eu posso te dar uma ajuda e ir contigo aqui ao stand  _pol_

Vou aproveitar, mas noutra altura. Já me decidi quanto a este assunto.

E realmente o que me disse o meu padrinho tem lógica: É arriscado estar-me agora a meter em créditos quando nem sabemos se Portugal se consegue manter no euro. Caso Pt se veja obrigado a mudar para o escudo outra vez tá tudo fornicado, e se eu tiver um crédito quando isso acontecer vou provavelmente ficar afundado até ao pescoço. O melhor é jogar pelo seguro e esperar mais uns meses.
Mas quando me decidir podes ter a certeza que te contactarei para irmos lá a Sesimbra ao Domingo, ou a Setúbal, ou onde acharem melhor  _pol_

 _convivio_

Abraços
Manuel

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #43 em: 04 de Dezembro de 2011, 17:21 »
No JB motas em Sesimbra, o Companheiro Tojo consegui-o na compra da GTS veio como oferta: Luvas, Capacete integral, cadeado de disco e Blusão  _lool_
e ainda teve um desconto na compra do 2º capacete....

O companheiro Tojo deve também ter pago a pronto, não? Não vejo um vendedor a oferecer tudo isso a alguém que pague a prestações... _pensador_
« Última modificação: 04 de Dezembro de 2011, 18:08 por mribeiro85 »

topoman

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #44 em: 04 de Dezembro de 2011, 19:05 »
Segundo a vendedora este valor estava relacionado com o registo da propriedade. Se eu quisesse vender a scooter antes de acabar de a pagar eles tinham uma garantia qualquer. E segundo ela eu nunca mais na vida veria o dinheiro, nem abatia no preço.

Compra a crédito... quase todos obrigam a ter reserva de propriedade no registo! Se quiseres vender a mota, o comprador (ou quem vende...) tem de levar com mais 60€ para retirar a reserva de registo de propriedade da entidade de crédito (para além dos 60€ base da transferência)... são coisas óbvias... agora os preços... cada um tenta encher-se até onde pode! Lol

Cumps,

miguel alonso

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #45 em: 04 de Dezembro de 2011, 19:59 »
O companheiro Tojo deve também ter pago a pronto, não? Não vejo um vendedor a oferecer tudo isso a alguém que pague a prestações... _pensador_

Companheiro, já te foram dadas diversas dicas, inclusivie já te enviei uma mp, agora cabe-te a ti optares pelo o melhor preço.

Para teres uma ideia a minha pcx foi comprada a 200 kms da minha residencia, e acredita que ainda poupei cerca de 250 euros.

não fiques pelo pirmeiro stand, procura varios vais ver que existem diferenças.

Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #46 em: 04 de Dezembro de 2011, 20:19 »
O companheiro Tojo deve também ter pago a pronto, não? Não vejo um vendedor a oferecer tudo isso a alguém que pague a prestações... _pensador_
A credito companheiro, a credito....
Hoje em dia os stand´s preferem assim do que a pronto (sempre vem mais algum na comissão _lol_)
Abraços e faz como achares melhor

Foquinha

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #47 em: 05 de Dezembro de 2011, 09:03 »
Já agora dá um saltinho à Piaggio. Estão a fazer uma campanha de 0% de juros em toda a gama 125 (se ainda estiver em vigor)

mribeiro85

  • Visitante
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #48 em: 06 de Dezembro de 2011, 01:13 »
Hoje fui lá à aula de scooter e já não quero outra coisa!  8) Amanhã é o meu dia de folga vou aproveitar e dar um giro a esses stands que falaram em setubal e sesimbra. Já levo aqui umas moradas que quero então ver. Já levo uma ideia mais vasta de preços e isso vai-me ajudar.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: 1ª moto... uma ajudinha sff?
« Responder #49 em: 06 de Dezembro de 2011, 11:42 »
Hoje fui lá à aula de scooter e já não quero outra coisa!  8) Amanhã é o meu dia de folga vou aproveitar e dar um giro a esses stands que falaram em setubal e sesimbra. Já levo aqui umas moradas que quero então ver. Já levo uma ideia mais vasta de preços e isso vai-me ajudar.

Um bom aluno _pol_ _pol_ _pol_

 scooter_ scooter_