Autor Tópico: [Maxsym 400i] Vibração  (Lida 14628 vezes)

PedroBT

  • Visitante
[Maxsym 400i] Vibração
« em: 25 de Novembro de 2011, 22:05 »
Boa noite companheiros

Como já postei por aqui algures ando com umas ideias esquesitas  _rir_
No seguimento dessa ideia hoje fui dar uma voltinha numa Maxsym, gostei bastante da mota apesar de a posição de condução me ter parecido um pouco "estranha"/acanhada, acho que o guiador está muito perto do banco, e isto comparando com a minha antiga GTS, pelo menos do que eu me lembro  _pensador_
Ainda questionei se o encosto do banco estaria chegado à frente, mas não me souberam responder, e eu também não fui ver.
Mas o que achei mais estranho foi a vibração ao arrancar, mais uma vez comparando com a GTS esta faz mais, pelo que gostava que os companheiros com Maxsym dessem a vossa opinião, tanto na vibração como na posição de condução, se bem que a condução é um bocado subjectivo.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 08:36 por paufer »

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Re: [Maxsym 400i]
« Responder #1 em: 25 de Novembro de 2011, 22:19 »
Boa noite

A minha opinião, depois de 15000 kms de GTS e 1300 de Maxsym, é o seguinte:

Posição de condução: não tem nada a ver com a GTS, não acho pior nem melhor, apenas diferente, mas ganha "bué" de pontos no conforto, estabilidade e resistência a rabanadas de vento (praticamente nem se notam). De referir que meço 1,85 e peso 90 kg.

Vibração: vibra muito até ás 4000 rpm, a partir daí é sempre a "rasgar", é um cilindro com 399 cc de capacidade, claro que trepida um pouco, se fosse bicilindrica, a conversa era outra. Eu adoro o roronar e o trepidar que ela faz até ás 4000, depois é só enrolar o punho e curtir. Claro que é uma coisa pessoal, se calhar á pessoas que gostam que o motor seja mais "calmo" e "redondo", eu gosto como ela é, faz-me sentir que tenho a máquina debaixo de mim e sempre a pedir gás.

Um abraço.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 08:36 por paufer »
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

dinis espadinha

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #2 em: 25 de Novembro de 2011, 22:22 »
Companheiro, a maxi vibra a baixa rotação do motor, mas desaparece com a aceleração, pelo que podes considerar normal, eu já andei em duas e as duas fazem essa vibração.
Quanto á posição de condução, o apoio do banco vem de origem na posição dois da frente, pelo que ainda tem salvo erro mais cinco posições para trás.
Espero ter ajudado e dispõe. scooter_ _slb_
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 08:36 por paufer »

PedroBT

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #3 em: 25 de Novembro de 2011, 22:29 »
Tanks  _pol_
Nesse caso a questão da vibração está resolvida.
Quanto à posição de condução, a verdade é que neste momento estou habituado a outro tipo mota e isso pode ter contribuido para a minha sensação estranha, e tenho de ver a posição do encosto.
Mas se realmente avançar tenho de fazer mais uns quantos Km, que hoje foi só mesmo uma voltinha pequena.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 08:36 por paufer »

dinis espadinha

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #4 em: 25 de Novembro de 2011, 22:36 »
Um conselho, pega na máquina, sai da cidade, vai rodando nas calmas e quando sentires que a temperatura está no ponto, enrola punho, e vais ver que quando a entregares ficas assim com aquela impressão de que acabaste de perder qualquer coisa de valioso.
Depois diz  como te sentes. ;) :) scooter_ _slb_
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 08:36 por paufer »

PedroBT

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2011, 00:00 »
Embora a vontade de ir buscar a Maxsym seja grande, acho que vou aguardar pela versão com ABS, sempre apontei esta ausência como uma grande falha da Sym, e acho que faz sentido esperar meia duzia de meses.....ou não  _pensador_


PS- esta decisão pode sofrer alterações sem aviso prévio  _lol_ _lol_ _lol_

David

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #6 em: 28 de Novembro de 2011, 00:29 »
Boas Pedro
É assim claro que uma mota com ABS é sempre melhor e se conseguires aguentar 6 meses,espera.
Agora da minha experiência de quase 2 meses com a Maxsym é que a travagem é....5 estrelas.
Muito eficaz,até aqui nada de negativo a apontar em relação a isso.Estou muito satisfeito.
Abraço



Embora a vontade de ir buscar a Maxsym seja grande, acho que vou aguardar pela versão com ABS, sempre apontei esta ausência como uma grande falha da Sym, e acho que faz sentido esperar meia duzia de meses.....ou não  _pensador_


PS- esta decisão pode sofrer alterações sem aviso prévio  _lol_ _lol_ _lol_

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #7 em: 28 de Novembro de 2011, 09:58 »
Eu também estou à espera que me entreguem uma MaxSym (espero que seja no princípio desta semana  _Rolley_), decidi não esperar pela versão com ABS.
Porquê? Porque todos os comentários dos proprietários da mota e todos os comentários nos testes feitos à mesma (incluindo, e em grande número, os franceses) dizem que a travagem é excelente.
Da pouca experiência que tenho com a minha Roncinante (cerca de 2900 kms, desde Julho passado), ainda não senti a falta do ABS, apesar de a conduzir com todos os tipos de pisos, faça chuva ou sol (embora pensasse não andar de mota à chuva, quando a comprei).
Evidentemente que o ABS será sempre uma mais valia em situações que obriguem a travagem de emergência em piso molhado ou escorregadio, mas, até agora, com prudência suficiente, tenho conseguido antecipar/evitar as travagens. Só desejo não me arrepender da minha decisão.
Quanto à vibração, dá-me a ideia, pelo muito que já li, até em testes comparativos, que a MaxSym 400i não vibrará mais do que outras monocilindricas de idêntica cilindrada. Já li que a resposta ao arranque não é instantânea, é preciso esperar uma fracção de segundo para o motor subir de rotação, mas depois é sempre a disparar até aos 110 km/h, onde o motor tem uma quebra de rendimento para, depois, à aproximação do red line, se tornar muito 'rasgativo' e rápido.

PedroBT

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #8 em: 28 de Novembro de 2011, 16:51 »
Acho que sentira a falta do ABS é como sentir a falta do airbag, quando isso acontecer já é tarde de mais e já fomos ao tapete, depois não serve de nada pensar que se tivesse ABS talvez não tivesse caido.   _pensador_
Até pode ser uma má aposta, e o ABS da Maxsym funcionar mal, e atrapalhar mais do que ajudar, mas em principio vou esperar.


Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #9 em: 28 de Novembro de 2011, 19:58 »
Informação de ultima hora e de fonte fidedigna....

Esta situação de " vibração" já foi reportada à fabrica de Taiwan e estão a aguardar uma resposta deles, com a garantia de que se houver necessidade de qualquer alteração ou substituição de alguma peça, esse facto será comunicado aos respectivos proprietários das maxsym.

Cumprimentos

Jorge Pinto
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

DIMAN

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #10 em: 28 de Novembro de 2011, 20:20 »
Embora a vontade de ir buscar a Maxsym seja grande, acho que vou aguardar pela versão com ABS, sempre apontei esta ausência como uma grande falha da Sym, e acho que faz sentido esperar meia duzia de meses.....ou não  _pensador_


PS- esta decisão pode sofrer alterações sem aviso prévio  _lol_ _lol_ _lol_

Companheiro, a travagem sem ABS pode ser boa, mas ter o ABS montado é a diferença ,em muitas situações, entre ir ao chão e não ir.

De resto vai ao youtube e procura testes de abs em motos e vais ver a diferença de uma e de outra.
Normalmente em piso molhado os modelos sem ABS atravessam-se logo e os modelos com ABS travam certinho e direitinho e em menor espaço de estrada.

Para mim a diferença  do preço do ABS compensa bem  e é dinheiro bem gasto.

paulojvc

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #11 em: 28 de Novembro de 2011, 20:26 »
Só para demonstrar aquilo que o amigo DIMAM disse e com uma mota que ele teve _rir_ aqui fica um pequeno vídeo _Rolley_


PedroBT

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #12 em: 28 de Novembro de 2011, 21:08 »
Exacto companheiro DIMAN, é essa a minha opinião, e é por isso que devo de aguardar pela versão com ABS.

DIMAN

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #13 em: 28 de Novembro de 2011, 22:21 »
E aqui com uma maxi muito em voga




Schwert

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #14 em: 16 de Maio de 2012, 11:55 »
Olá a todos,

Comprei há pouco mais de duas semanas uma MAXSYM 400i, que troquei por uma SYM GTS 300i EVO , na qual fiz 18.000 Kms, com satisfação. Contudo, um dos pormenores que me desagrada na minha nova aquisição é o facto da vibração que a mesma faz em baixa rotação. Pelo menos a mim incomoda o facto de no trânsito citadino a 400i ter este comportamento. Se na verdade se pode considerar que a MAXSYM tem um bom desempenho acima das 5000 rpm, fiquei um pouco surpreendido pela negativa no que diz respeito à vibração. A experiência tida com a GTS 300i EVO foi realmente boa, o que foi definitivamente importante para me manter na marca. Porém este pormenor da vibração na 400i deixa-me desconfortável. Talvez com o passar do tempo esta sensação de desconforto desapareça ou atenue e passe a gozar os prazeres da condução da MAXSYM.

jabcproenca

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #15 em: 16 de Maio de 2012, 12:02 »
Boas


Essa trepidação é normal nas 400....em todas....não é defeito é mesmo feitio.

Quantos Km's tem a Sym?

Offline megafalcon

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 82
  • Localidade: Povoa de Santa Iria
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #16 em: 16 de Maio de 2012, 20:23 »
Falaram em ABS, e eu acrescento mais um pequeno filme que demonstra uma vez mais a eficácia para quem o tem e o pode utilizar naqueles momentos mais críticos, encarece a moto/scooter, mas como falado anteriormente é como os airbags, só temos necessidades deles quando actuam. poupa-se no matrerial, no equipamento e muito importante na saúde.

&feature=related

jabcproenca

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #17 em: 17 de Maio de 2012, 00:47 »
Boas

Esse vídeo...........sem ABS a roda da frente vira sozinha?

Se repararem sem ABS a roda vira sempre para a direita!!!!!!, é muito estranho!!!!!, qual a razão da viragem?

Para fazerem um teste bem feito o condutor não devia saber se a mota tinha ou não ABS....assim existe sempre uma certa tendência para exagerar........

ABS sim , mas também sem ABS não é bem assim.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #18 em: 17 de Maio de 2012, 20:53 »
Boas

Esse vídeo...........sem ABS a roda da frente vira sozinha?

Se repararem sem ABS a roda vira sempre para a direita!!!!!!, é muito estranho!!!!!, qual a razão da viragem?

Para fazerem um teste bem feito o condutor não devia saber se a mota tinha ou não ABS....assim existe sempre uma certa tendência para exagerar........

ABS sim , mas também sem ABS não é bem assim.

Penso que a video/imagem é só um/a e repetida de vários ângulos.
A Roda virar para a direita tem a ver com os reflexos de quem vai a conduzir,  se reparares bem Proença, o condutor quando trava, ele esta já um pouco inclinado para a direita, como tem uma roda auxiliar (sao duas) do lado direito então com a derrapagem/reflexos/inclinaçao é precisamente isso que acontece, volante é obrigado a virar para a esquerda do condutor..... (é a minha opiniao neste assunto)
Abraço

Referente ao vibrar/trepidar no arranque....
Ser normal nao é, nas outras marcas de 400cc nao vibra, a nao ser que ja tenham algum desgaste e seja preciso mudar Roletes ou mesmo a Correia.
No caso da MaxSym, penso eu que nao seja normal, mas pode ser um ponto de arranque que precise de um pouco mais de rotaçao para que nao se sinta, e que se torne normal pelo simples facto que sim.....
Áquela velocidade com aquela rotação, com um peso certo faz essa vibração.
Quanto mais devagar se arranca, mais se sente e pior fica, tem de se aprender a andar com a MaxSym...
Tbm é o que eu penso sobre esse assunto, pelas voltas que já dei com uma ou outra MaxSym foi isso que senti e foi isso que eu verifiquei (somente a minha opiniao).

Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

jabcproenca

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #19 em: 17 de Maio de 2012, 23:08 »
Boas

Alguns exemplos das vibradoras:

Suzuki Burgman 400 às 3500rpm
Yamanha Majesty 400 às 3800rpm (modelo de 2008)
Honda SW- T 400 às 5500rpm
Sym MaxSym
Kymco DT 300i às 3400rpm

Todas elas tinham menos de 10000km e 4 menos de 5000km....desgaste _pensador_


Etc....... As que eu conheço.........

dinis espadinha

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #20 em: 17 de Maio de 2012, 23:36 »
O AXE, tem razão; a maxi vibra entre os 30 e 40 km h, se arrancarmos devagar, e mantivermos essa velocidade. Se o arranque for mais intenso e o ponteiro passar rapido por esses valores, praticamente não se sente a vibração.  scooter_ _slb_

jabcproenca

  • Visitante
Re: [Maxsym 400i] Vibração
« Responder #21 em: 17 de Maio de 2012, 23:55 »
O AXE, tem razão; a maxi vibra entre os 30 e 40 km h, se arrancarmos devagar, e mantivermos essa velocidade. Se o arranque for mais intenso e o ponteiro passar rapido por esses valores, praticamente não se sente a vibração.  scooter_ _slb_


Pois........ Isso é geral.......em todas.........