Autor Tópico: [GTS 125i] 4 piscas não desligam  (Lida 5806 vezes)

nunoneiva

  • Visitante
[GTS 125i] 4 piscas não desligam
« em: 21 de Novembro de 2011, 11:09 »
Boas pessoal,

Ontem aconteceu-me uma engraçada. Sentei a minha filha mais nova na mota, que ela gosta de carregar nos botões e virar a direcção. Depois de ela brincar um pouco, tento desligar os 4 piscas e nada! Ligo e desligo e os piscas continuam a funcionar. Depois de tentar várias vezes desligá-los, sem sucesso, decido começar a sacar os fusíveis para evitar que a bateria se descarregue, enquanto penso numa solução.
Tiro o fusível das luzes e os piscas continuam a funcionar. Tiro o fusível da ignição e finalmente apagam-se os 4 piscas.
Entretanto começo a ver que plásticos tenho que desmontar para conseguir chegar ao interruptor dos 4 piscas de modo a desprendê-lo, vou buscar as ferramentas... mas lembrei-me de meter novamente os fusíveis no lugar antes de começar a desmontar os plásticos.

Encaixo os fusíveis e os piscas ficam apagados. Rodo a chave e as luzes acendem, carrego no botão do motor de arranque e funciona. Carrego nos 4 piscas e funcionam. Carrego outra vez e ... desligam!
 
Problema resolvido, pelo menos por enquanto.

Já vos aconteceu alguma semelhante?

Cump.
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 11:25 por big_waves »

miguel alonso

  • Visitante
Re: [GTS 125i] 4 piscas não desligam
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2011, 11:54 »
A mota tem um sistema em que quando ligas os quatro piscas com a chave na ignição na posição de ligar o motor, e se retirares a chave com o quatro piscas ligados, só voltas a conseguir desligar rodando novamente a chave na posicão de ligar o motor.

isto premite que caso tenhas que deixar a mota com os quatro piscas ligados possas tirara a chave. e ir á tua vida.

nunoneiva

  • Visitante
Re: [GTS 125i] 4 piscas não desligam
« Responder #2 em: 21 de Novembro de 2011, 14:38 »
Já não me lembro se retirei a chave antes de tentar desligar os piscas... mas secalhar foi isso mesmo que aconteceu.

Agradeço o esclarecimento!

miguel alonso

  • Visitante
Re: [GTS 125i] 4 piscas não desligam
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2011, 15:09 »
A primeira vez que aconteceu tambem fiquei um pouco assustado, mas faz sentido ser assim.

miscaro

  • Visitante
Re: [GTS 125i] 4 piscas não desligam
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2011, 15:16 »
A primeira vez que aconteceu tambem fiquei um pouco assustado, mas faz sentido ser assim.

eu também!!! "olha..olha... isto não desliga..." eheh  _rir_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: [GTS 125i] 4 piscas não desligam
« Responder #5 em: 21 de Novembro de 2011, 16:22 »
É por isso que a sym é inovadora, tanto que põe as nossas cabecinhas á roda. _lol_ scooter_ _slb_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [GTS 125i] 4 piscas não desligam
« Responder #6 em: 10 de Dezembro de 2011, 20:25 »
Qualquer pessoa assim, poderia passar e desligar os 4 piscas. :)
Assim os sistema permite que so o dono, a pessoa que tem a chave possa mexer ou decidir se desliga ou liga os 4 piscas.
O mesmo acontece com as horas. So estando a trabalhar é permitido mudar as horas, senão qualquer fedelho as mudava.
Os 4 piscas são um sistema de segurança, não pode ser desligado ou ligado por qualquer pessoa que passe ali e decida brincar com o botaozinho.

Abraço
[/URL]