Autor Tópico: [GTS125i] Luzes  (Lida 4039 vezes)

Rodrigues

  • Visitante
[GTS125i] Luzes
« em: 15 de Novembro de 2011, 19:48 »
Olá Amigos, ainda me dói o pescoço de tantas voltas dei a ver se havia diferença nas óticas da Sym 125 evo, porque segundo o manual tem uma lâmpada 55 w normal para médios do lado direito ( vista de frente) e uma 55 w H11 para máximos do lado esquerdo, sei que a H11 dá uma luz mais branca e mais forte mas...mais alto ou seja mais longe? como ? se as óticas são iguais, pelo menos a mim parecem, será do filamento ? em frente a uma parede cerca de 2 mts de facto nota-se uma diferença em altura e um foco mais estreito na H11 do que os médios, como tenho lido que com o botão a meio acendem as duas deduzo que vão com um em médios e outro em máximos, não sendo legal. Já me têm dito que tenho uma lâmpada fundida quando circulo perto de pessoas conhecidas, e isso irrita-me.. _Zang_algum Amigo sabe como pôr as duas óticas a funcionar em paralelo ? sem sobrecarregar o sistema? Um abraço e boas curvas
« Última modificação: 21 de Novembro de 2011, 11:25 por big_waves »

sacg

  • Visitante
Re: Luzes Sym GTS Evo
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2011, 00:22 »
 A diferença entre os máximos e os médios parte só pela questão da focagem que é independente para cada ótica , quanto a elas serem zarolhas faz parte , é assim , é claro que é possivel ligar as duas mas eu não aconcelho, não porque faça alguma sobrecarga mas sim porque se andares com os médios e os máximos ligados vais encandear os outros utilizadores da via, aconcelho no entanto, se achas e se utilizas com frequencia trechos pouco iluminados a que faças apenas a utilização das duas óticas quando em máximos , ou seja, em médios usas o farol esquerdo e quando ligas os máximos ficam os dois acesos, isso é fácil de fazer e mais seguro, digo eu .

miguel alonso

  • Visitante
Re: Luzes Sym GTS Evo
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2011, 08:38 »
Ao principio tambem notava um fosso de escuridão na frente da mota quando passava de medios para maximos, resolvi isso com a afinação do maximo, ou seja baixei ligeiramente, mas mesmo assim muitas vezes uso o pass em estradas mais escuras.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Luzes Sym GTS Evo
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2011, 17:48 »
Olá companheiros, agradeço a tentativa de esclarecimento, mas o que eu pretendia era saber por razão não se fez como nos enlatados, a mesma lâmpada dava para médios e máximos que como sabem a ótica é a mesma e dois focos diferentes devido a uma chapinha na lâmpada que incide a luz de médios para cima fazendo ricochete na ótica direccionando a luz para baixo, faz-me confusão andar só com uma ótica acesa, parece que se fundiu uma lâmpada..tantas voltas darei que vou por a minha branquinha como quero, se o conseguir, pois tenho uma luzes ( poucos Wats )  _palmas_de electricidade darei uma ajudinha a quem pretender o mesmo. Boas curvas

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Luzes Sym GTS Evo
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2011, 20:44 »
Olá companheiros, agradeço a tentativa de esclarecimento, mas o que eu pretendia era saber por razão não se fez como nos enlatados, a mesma lâmpada dava para médios e máximos que como sabem a ótica é a mesma e dois focos diferentes devido a uma chapinha na lâmpada que incide a luz de médios para cima fazendo ricochete na ótica direccionando a luz para baixo, faz-me confusão andar só com uma ótica acesa, parece que se fundiu uma lâmpada..tantas voltas darei que vou por a minha branquinha como quero, se o conseguir, pois tenho uma luzes ( poucos Wats )  _palmas_de electricidade darei uma ajudinha a quem pretender o mesmo. Boas curvas

Simplesmente para não sobrecarregar o sistema electrico da mota, ou seja alternador.
Como nas motas se quer, potencia e pouco peso, estar com duas opticas acesas, teria a desvantagem de ter que ter, um alternador maior e logo mais pesado e com um alternador maior e mais pesado terias mais atrito interno para o motor o fazer rodar que iria aumentar os consumos.
 :)
P.S- Os custos de produção de um alternador menos potente também fica mais baratinho, topas, e opticas também,... leva menos cabelagem.
lool
[/URL]