Autor Tópico: [Majesty 400] Consumos.  (Lida 6537 vezes)

mr_vuszi

  • Visitante
[Majesty 400] Consumos.
« em: 18 de Julho de 2011, 23:26 »
Boas.... pois bem como alguns de vos sabem sou um feliz proprietario de uma majesty 400abs, e nao sei se e de mim mas parece-me que a mocinha esta gulosa de mais tendo feito com um deposito 286 kms o que da uma media de 4,8l, as vossas meninas como sao????, eu quando o ultimo traco comeca a pisacr vou logo a bomba por alimento na menina que nao me esta nada a apetecer empurrar 230kg rua abaixo ou a cima depende do sentido eeheheheh
« Última modificação: 19 de Julho de 2011, 10:54 por big_waves »

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: consumos das vossas majestades 400
« Responder #1 em: 19 de Julho de 2011, 10:34 »
Boas Companheiro!

No principio também me assustei com os consumos da Majesty...
Os primeiros depósitos chegavam a fazer menos de 200km!!

Mas depois fui aprendendo a utilizar melhor a moto e também me foi passando a mania de estar sempre com o punho enrolado ao máximo (vicios de 125cc) pois não é necessário...
 
Assim se fazem os meus consumos, com o depósito atestado até à boca (neste caso da Majesty, até aos buraquinhos):

Cidade:

- O primeiro traço do manómetro cai aos 80km
- Um depósito vai até aos 270km seguramente
- Média entre os 4,5 e os 4,8 (na média geral tenho 4,4)

Atenção que a maioria das minhas médias são com a moto fria já que trabalho a 3km de casa e a moto quase nem aquece.
Já me chegou a fazer 4,3 em cidade sem ser nestas condições.


Misto e Viagens:

Aqui as médias mudam. Os consumos ideais nesta moto dão-se entre as 5000 e as 6000 rpm, onde cheguei a fazer perto dos 3,3!!


Resumindo:
Cidade: 4,5/100
Misto: 4 l/100
Viagem: 3,5 l/100

Menos que isto não consigo nem quero, pois se a mota anda é para andar... não mudei para uma 400 para andar a pisar ovos...  _lol_
Eu não ando devagar (também não sou maluco) nem trabalho para os consumos... gosto de arrancar forte nos semáforos... um condutor mais moderado conseguirá seguramente ser mais poupado.

Podes ver na minha assinatura os registos no sprintmonitor...
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler


jmatias

  • Visitante
Re: [Majesty 400] Consumos.
« Responder #2 em: 03 de Novembro de 2011, 23:45 »
Na minha Majesty normalmente faço consumos de 4,3 lts a cada 100 km. Maioritariamente faço Lisboa Barcarena nas horas de ponta. No entanto lembro que na minha maxi tenho um variador JCosta.

PedroBT

  • Visitante
Re: [Majesty 400] Consumos.
« Responder #3 em: 04 de Novembro de 2011, 16:22 »
Boas Paulo Varela
acho que está qualquer coisa mal no spintmonitor, porque  0,73 EUR/100km não é real, mas era bom que fosse  _rir_
acho que deves estar a por o valor por litro, no sitio do valor total do bastecimento  ;)

Offline Paulo Varela

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1339
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Scrambler
Re: [Majesty 400] Consumos.
« Responder #4 em: 07 de Novembro de 2011, 09:55 »
Boas Paulo Varela
acho que está qualquer coisa mal no spintmonitor, porque  0,73 EUR/100km não é real, mas era bom que fosse  _rir_
acho que deves estar a por o valor por litro, no sitio do valor total do bastecimento  ;)

Tens razão Pedro...

Aquilo estava mal... eu colocava o preço no local correcto, mas depois não colocava como "unidade", sendo que contava como "total" do abastecimento...
Já alterei todos e agora sim, está mais real... e não está real porque eu coloco sempre gasolina com 5 centimos de desconto e os valores que aparecem são os totais... mas agora já sei como fazer: coloco sempre o valor final e ele faz as contas...

Obrigado
Gilera Stalker 50 - Yamaha X-Max 125i - Yamaha Majesty 400 - Honda NC700X - Triumph Bonneville SE - Triumph Street Twin - Ducati Monster - Ducati Scrambler