Saudações companheiros
Bastante se tem falado dos intervalos das revisões.
Se me permitem os Adm gostava de focar aqui a questão dos itens a ser observados em cada revisão.
Ontem foi a 1ª revisão 1000Km, da Jet4 125 a Malhadinha , demorou menos de vinte minutos (tinham falado em 1 hora ) fui tomar um café, quando voltei estava pronta.
Estava tudo bem, carimbo no B.I. da Malhadinha , e factura 1 un?? oleo 7.8 Fuchs e 20 € de trabalho + IVA.
Perguntei se não mudavam o lubrificante da transmissãoRE: "Não e preciso aos 1000"
Outra questão é que hoje fui verificar o nivel do oleo, na garagem, descanço central, roda de trás no ar, e o oleo estava acima do max e 2mm na parte grossa da vareta.
Retirei 100ml e ficou ao nivel. O problema é que o oleo que retirei tem uma cor bastante escura!!!!
O Oleo do carro quando novo é claro e limpo, o das motas é igual?? claro e limpo???
Se pudessem ajudar seria optimo, para não ir
ao concessionário, e se não fosse pedir muito aos mais entendidos, uma lista dos trabalhos que se fazem tipo:
1000Km - mudança lubrificantes, pressão pneus, pastilhas travão, correias, velas, etc......
Fica aqui a sugestão, pois os manuais não fazem Ref.
Cumprimentos a todos e cuidado com as poças d´agua
Julitog