Autor Tópico: [Jet4 125] Operações efectuadas nas Revisões  (Lida 3536 vezes)

julitog

  • Visitante
[Jet4 125] Operações efectuadas nas Revisões
« em: 10 de Novembro de 2011, 00:14 »
Saudações companheiros
Bastante se tem falado dos intervalos das revisões.
Se me permitem os Adm gostava de focar aqui a questão dos itens a ser observados em cada revisão.
Ontem foi a 1ª revisão 1000Km, da Jet4 125 a Malhadinha , demorou menos de vinte minutos (tinham falado em 1 hora ) fui tomar um café, quando voltei estava pronta.
Estava tudo bem, carimbo no B.I. da Malhadinha , e factura 1 un?? oleo  7.8 Fuchs e 20 € de trabalho + IVA.
Perguntei se não mudavam o lubrificante da transmissãoRE: "Não e preciso aos 1000"
Outra questão é que hoje fui verificar o nivel do oleo, na garagem, descanço central, roda de trás no ar, e o oleo estava acima do max e 2mm na parte grossa da vareta.
Retirei 100ml e ficou ao nivel. O problema é que o oleo que retirei tem uma cor bastante escura!!!!
O Oleo do carro quando novo é claro e limpo, o das motas é igual?? claro e limpo??? _pensador_ _pensador_
Se pudessem ajudar seria optimo, para não ir  _conv_ _Zang_ ao concessionário, e se não fosse pedir muito aos mais entendidos, uma lista dos trabalhos que se fazem tipo:
1000Km - mudança lubrificantes, pressão pneus, pastilhas travão, correias, velas, etc......
Fica aqui a sugestão, pois os manuais não fazem Ref. _reg_ _reg_
Cumprimentos a todos e cuidado com as poças d´agua _pt_ scooter_
Julitog
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 08:32 por paufer »

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Operações efectuadas nas Revisões
« Responder #1 em: 10 de Novembro de 2011, 00:21 »
E tens a certeza que eles mudaram o oleo?
Tens confiança na oficina. Oleo novo e vir já escuro não é normal. _Rolley_ _polb_ _slb_

julitog

  • Visitante
Re: Operações efectuadas nas Revisões
« Responder #2 em: 10 de Novembro de 2011, 00:35 »
Boas Dinis
Como estáva acima do Max e 2mm na parte grossa da vareta, retirei100ml e ficou ao nivel.
Amanha vou lá mostrar aquela porc****.e vão  _conv_ _Zang_ _Zang_
Tinha plena confiança na oficina.
O companheiro António esta semana levou de cá a pretinha e não quer outra oficina.
Devem pensar é que sou Otário.
Conheces o Moisés do Vale das Mós??? Se sim dá-lhe um abraço.

nunoneiva

  • Visitante
Re: Operações efectuadas nas Revisões
« Responder #3 em: 21 de Novembro de 2011, 11:19 »
Boas Julitog,

Pelo que descreves, acho que foste comido no óleo.

Antes de levar a minha à revisão dos 1000 km, verifiquei que o óleo estava escuro. Assim que a fui buscar, vi novamente o óleo e estava bem mais claro.

Agora é a tua palavra contra a deles.

Cump.


Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2632
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
[Jet4 125] Operações efectuadas nas Revisões
« Responder #4 em: 21 de Novembro de 2011, 13:02 »
Retirei 100ml e ficou ao nivel. O problema é que o oleo que retirei tem uma cor bastante escura!!!!

 _pensador_ Essa oficina... para mim já era!  _polb_
 
Claro que o óleo novo não é negro!
uma lista dos trabalhos que se fazem tipo:
1000Km - mudança lubrificantes, pressão pneus, pastilhas travão, correias, velas, etc......

Os manuais costumam trazer essa informação, embora por vezes apenas conste no manual de serviço que na maioria dos caso não vem com a mota.
 
Tenta encontrar para o modelo da tua mota na Internet, pois quase todos aparecem por lá para download. Alguns não são fáceis de encontrar em "tuga", mas em Inglês ou Castelhano encontras de certeza. _pol_
 
 
 
« Última modificação: 26 de Novembro de 2011, 08:33 por paufer »