Autor Tópico: [X9 500] 4 Piscas  (Lida 8658 vezes)

NATF

  • Visitante
[X9 500] 4 Piscas
« em: 06 de Novembro de 2011, 21:23 »
Boa noite companheiros,

Desde que comprei a piaggio, ainda não andei com ela  :( . tem estado parada na rua e com uma capa.
Ainda há pouco tempo, (1h:30 +/-) atrás ia eu todo contente para dar uma volta  scooter_ , quando dou a chave e os 4 piscas ficam ligados. Desliguei o botão, e tudo na mesma. Desliguei o motor, e tirei a chave e os 4 piscas ficão a trabalhar.
Não consegui desliga-los, a solução foi retirar o fúsivel.
O que será que se passa? Será da humidade?

Cumprimentos

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 22:18 por paufer »

dinis espadinha

  • Visitante
Re: X9 500 - 4 Piscas
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2011, 21:31 »
Companheiro, pode ser humidade mas que é estranho é, já me aconteceu no enlatado ficar sem bateria durante a noite, devido a aquecimento no dispositivo eletrico onde liga os fios das luzes. Tive que substituir o dispositivo, pois com a nova bateria ficava com as luzes sempre ligadas.

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: X9 500 - 4 Piscas
« Responder #2 em: 07 de Novembro de 2011, 00:00 »

Hummmm... Afinal não é só a minha...

Com a minha isso já me aconteceu duas vezes em cerca de um ano... Numa das vezes ela apanhou uma grande chuvada durante uma viagem longa, depois dormiu ao relento, com chuva, e só no dia seguinte, já depois de rolar uma dezena de quilómetros, isso aconteceu: sem motivo aparente ligou os quatro piscas. Será que mesmo assim se possa considerar ser da humidade? O "fenómeno" acabou por desaparecer ao fim de rodar mais uma dezena de quilómetros.

Entretanto o botão dos quatro piscas deixou de funcionar. Na oficina não conseguem dar com o problema, dizem que é da "centralina".

Abraço,







paulojvc

  • Visitante
Re: X9 500 - 4 Piscas
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2011, 00:04 »
Se querem um bom mecânico de Piaggio X9 e outras devem dirigir-se à HTC na Ramada, Odivelas...é apenas e só a pessoa que vai a Itália receber formação na Piaggio de vez em quando _Rolley_

NATF

  • Visitante
Re: X9 500 - 4 Piscas
« Responder #4 em: 28 de Novembro de 2011, 20:14 »
Boas,

Obrigado pelas vossas dicas.
Ainda não consegui compreender muito bem, esta coisa dos 4 piscas, porque umas vezes faz, e outras não, mas vou levar a maxi ao representante da marca em Sacavém.

Vou deixá-la lá na 6ª feira, e este fim de semana não posso andar  :(

Depois, logo vos digo, o que se passa com esta situação.

cumprimentos

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: X9 500 - 4 Piscas
« Responder #5 em: 28 de Novembro de 2011, 22:13 »

Tenho novos desenvolvimentos em relação ao assunto.

Os quatro piscas passaram a ligar-se quando desfaço o sinal de pisca (para a esquerda ou para a direita). Premindo novamente o botão os quatro piscas desligam. O quer que esteja a acontecer, tem relação com os botões dos piscas (fugas de corrente eléctrica devido a humidade e sujidades nos contactos?).


Estou interessado na opinião dos teus mecânicos... Depois diz qualquer coisa...

NATF

  • Visitante
Re: X9 500 - 4 Piscas
« Responder #6 em: 27 de Dezembro de 2011, 21:48 »
Ora viva companheiros,

Já tenho a maxi de volta  _lool_ , e desde a semanha passada que tenho ido todos os dias com ela para o trabalho,e a acompanhante também, passar ao lado dos enlatados é bem fixe :)

Relativamente aos 4 piscas já só funcionam quando carrego no respectivo botão :)
Pelo que me foi dito, as ligações estavam todas mal feitas, e teve que levar o mostrador digital novo. até agora 500 kms e nunca mais lhe aconteceu nada.
Perguntei pelo estado da mota geral e pelo estado do motor, e o mecânico disse que estava impecável  ;D
Agora é km's para cima.

Uma questão, o escape está assim com aquela ferrugem superficial, como devo melhorar? É que assim parece que tem um aspecto de desleixo.
Será que aquele spray de alta temperatura é bom?

Cumprimentos


« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 21:52 por NATF »

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: [X9 500] 4 Piscas
« Responder #7 em: 27 de Dezembro de 2011, 22:05 »
"... Mostrador digital novo..." ?

Ligações mal feitas?

Fiquei sem saber o que fazer. Felizmente o "fenómeno" não me tem acontecido ultimamente e... não é assim tão grave. Continuemos a dar as belas curvinhas...  8)
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2011, 22:17 por paufer »

NATF

  • Visitante
Re: [X9 500] 4 Piscas
« Responder #8 em: 27 de Dezembro de 2011, 22:59 »
Pois caro amigo, foi isto que me disseram, e achei um pouco estranho terem que mudar o mostrador, se o problema estava nas ligações...

Más foi remédio santo, nunca mais aconteceu  ;D


kikko 123

  • Visitante
Re: [X9 500] 4 Piscas
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2014, 00:48 »
Boas

  já aconteceu a alguem o display apagar subitamente? na minha x9 500 está a acontecer isso e o pior é que nem piscas ,conta km ou rotações funciona alem do mostrador de combustivel.

  alguem sabe o porquê disto?