Autor Tópico: Avarias Piaggio Xevo 125  (Lida 14122 vezes)

amngarcia

  • Visitante
Avarias Piaggio Xevo 125
« em: 31 de Outubro de 2011, 15:05 »
Olá boa tarde

Antes de mais quero agracer a este espaço pela diversidade e qualidade de informação, a qual me foi bastante útil para a decisão que tomei.  Após muita consulta e muitos test drives apaixonei-me por uma italiana! Adquiri recentemente uma Piaggio XEvo 125 de serviço com 850 km, quase virgem   ;D.
Sou iniciado nestas andanças e não tenho grande sentido crítico no que respeita a questões técnicas sobre scooters, mas tenho reparado em alguns pormenores que me intrigam. A bonitinha é muito suave e uniforme ao arrancar mas perto das 4000 rpm estala e faz um "bater" vindo da zona da correia, como se algo estivesse mal engrenado. Aumentado a rotação volta a ser suave. Reparei que também faz o mesmo barulho quando estacionada e a trabalhar ao relantim e que a roda motriz está sempre a rodar, mesmo depois de estar quente.
Perguntei no stand onde a comprei e disseram-me que era normal. Será?????

Gostava que me ajudassem a perceber se efectivamente estas situações são normais e se não o que poderá ser.

Um grande abraço e bons passeios



Mpenas

  • Visitante
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #1 em: 31 de Outubro de 2011, 16:48 »
Poderá ser uma espécie de "roçar" da correia? no caso da minha por vezes quando desacelero ouço um roçar que não é mais que a correia que roça nalgum sitio por ficar laça na desaceleração...

amngarcia

  • Visitante
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #2 em: 31 de Outubro de 2011, 17:48 »
"Poderá ser uma espécie de "roçar" da correia? no caso da minha por vezes quando desacelero ouço um roçar que não é mais que a correia que roça nalgum sitio por ficar laça na desaceleração..."

não é bem roçar, parece mais saltar.  faz qualquer coisa como "tlac tlac tlac" e sente-se tropidação por uns breves segundos. a ideia que dá é que está mesmo qualquer coisa mal engrenada (faz lembrar as correntes das bicicletas quando têm as mudanças mal metidas mas um som mais forte). desculpa mas não consigo explicar melhor

abraço

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #3 em: 31 de Outubro de 2011, 17:53 »
uma visita á HTC perto de Odivelas e ficas com o assunto tratado _pol_

paulojvc

  • Visitante
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #4 em: 31 de Outubro de 2011, 20:44 »
uma visita á HTC perto de Odivelas e ficas com o assunto tratado _pol_
Concordo plenamente...se ele não resolver mais ninguém consegue _lol_

Ainda por cima és de perto _Rolley_

amngarcia

  • Visitante
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #5 em: 02 de Novembro de 2011, 11:36 »

conseguem dizer-me exactamente onde fica a HTC?

Obrigado

paulojvc

  • Visitante
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #6 em: 03 de Novembro de 2011, 00:15 »
A HTC fica na Ramada, Odivelas. A morada é Rua da Paz, Lote 234-Pedernais, 2620-352 Ramada

Os telefones são:
Tel: 219 570 540
Tlm: 939 942 715
Fax: 219 570 540

amngarcia

  • Visitante
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #7 em: 11 de Novembro de 2011, 12:00 »
Caros Amigos

Desculpem só agora responder mas ultimamente a minha vida anda a mil...
quanto aos problemas que referi, e após ter andado com italiana todoas os dias e após ter seguido o conselho de um amigo, os barulhos estranhos que ouvia desapareceram.
O segredo foi arrancar em subida sempre a fundo 3 ou quatrop vezes! HAHAHA genial! resultou mesmo! aquela saltitar do motor desapareceu.
Começo a acreditar que as italianas gostam efectivamente de "andar sempre em alta"

Agradeço a todos os que me ajudaram

Grande abraço e boas curvas

agomes

  • Visitante
Re: Avarias Piaggio x 8 200
« Responder #8 em: 06 de Maio de 2012, 19:31 »
boas companheiros, hoje não foi o meu dia, ia eu muito bem a andar na segunda circular quando sinto a mota a perder velocidade, ou seja desligou se. Encostei para ver o que tinha acontecido e reparei que estava a pingar óleo por baixo, tentei pôr a trabalhar e nem sinal dava. Tive que chamar o reboque e amanhã é que entregam na oficina, a mota só tem 13800 km e à pouco tempo atrás fui à oficina mudar o óleo e passado uns dias acendeu me o luz do óleo em andamento mas depois apagou se, fui ver o nível do óleo e pareceu me que estava um pouco acima do normal, será que esta avaria tem alguma coisa haver com isso ? Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas

Offline Branco

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 872
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas.
  • Marca: HONDA
  • Modelo: NC 750X ABS DCT
Avarias Piaggio x 8 200
« Responder #9 em: 06 de Maio de 2012, 20:13 »
boas companheiros, hoje não foi o meu dia, ia eu muito bem a andar na segunda circular quando sinto a mota a perder velocidade, ou seja desligou se. Encostei para ver o que tinha acontecido e reparei que estava a pingar óleo por baixo, tentei pôr a trabalhar e nem sinal dava. Tive que chamar o reboque e amanhã é que entregam na oficina, a mota só tem 13800 km e à pouco tempo atrás fui à oficina mudar o óleo e passado uns dias acendeu me o luz do óleo em andamento mas depois apagou se, fui ver o nível do óleo e pareceu me que estava um pouco acima do normal, será que esta avaria tem alguma coisa haver com isso ? Desde já o meu obrigado pelas vossas respostas

Do pouco que entendo de mecânica, parece-me que o problema é o oposto do que dizes, é falta de óleo e não óleo a mais.

Pelos sintomas, parece que gripou o motor (Deus queira que esteja enganado).

Vai dando noticias e boa sorte.
Júlio Branco

HONDA NC 750X ABS DCT

agomes

  • Visitante
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #10 em: 08 de Maio de 2012, 20:15 »
boas companheiros, hoje tive a pior notícia desde que tenha o mota, partiu se a cambota ! Uma mota com 13800 km !! E o pior foi o orçamento, 900 euros , na tecnimoto em são bento. Agora vou tentar saber orçamentos em outros representantes piagio, mas sem levar lá a mota não vai ser fácil

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #11 em: 08 de Maio de 2012, 21:17 »
Caro companheiro, é precisamente como dizes....com tão poucos Kms (mesmo poucos) e a dar um problema de tão grande despesa não é normal.

Pode até não dar em nada, mas experimenta enviar uma carta à Piaggio Portugal a expor a situação e que não é normal numa marca como a Piaggio e com o prestígio que tem em numerosos mercados, dar um problema destes.

Boa sorte com a resolução rápida e favorável desta situação  _convivio_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Avarias Piaggio Xevo 125
« Responder #12 em: 11 de Maio de 2012, 20:16 »
Olá boa tarde

Antes de mais quero agracer a este espaço pela diversidade e qualidade de informação, a qual me foi bastante útil para a decisão que tomei.  Após muita consulta e muitos test drives apaixonei-me por uma italiana! Adquiri recentemente uma Piaggio XEvo 125 de serviço com 850 km, quase virgem   ;D.
Sou iniciado nestas andanças e não tenho grande sentido crítico no que respeita a questões técnicas sobre scooters, mas tenho reparado em alguns pormenores que me intrigam. A bonitinha é muito suave e uniforme ao arrancar mas perto das 4000 rpm estala e faz um "bater" vindo da zona da correia, como se algo estivesse mal engrenado. Aumentado a rotação volta a ser suave. Reparei que também faz o mesmo barulho quando estacionada e a trabalhar ao relantim e que a roda motriz está sempre a rodar, mesmo depois de estar quente.
Perguntei no stand onde a comprei e disseram-me que era normal. Será?????

Gostava que me ajudassem a perceber se efectivamente estas situações são normais e se não o que poderá ser.

Um grande abraço e bons passeios

Isso é embraiagem, e nao tens km suficientes para ela te andar a fazer isso! A minha com 70.000 mil faz isso , mas são 70.000 mil.
Eles que te mudem isso e façam uma revisão como deve ser a isso!

Abraço
[/URL]