Autor Tópico: Variador J Costa. Montagem PCX.  (Lida 18281 vezes)

dinis espadinha

  • Visitante
Variador J Costa. Montagem PCX.
« em: 29 de Outubro de 2011, 22:43 »
Desmontagem e montagem variador j Costa na PCX.
[ Invalid YouTube link ]

Mpenas

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #1 em: 30 de Outubro de 2011, 00:11 »
Já agora, posso opinar sobre o mesmo, vale deveras a pena, eu pelo menos estou satisfeito  :)

carlos jorge

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #2 em: 30 de Outubro de 2011, 01:04 »
boa noite comp. alguem me é capaz de indicar a onde posso mandar vir um Variador j. costa  para a minha Synfhony SRT 125 por favor  scooter_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #3 em: 30 de Outubro de 2011, 01:21 »

ziba

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #4 em: 30 de Outubro de 2011, 12:21 »
Mpenas, que diferenças notaste no comportamento? Ou que notaste de bom e menos bom?

Mpenas

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #5 em: 30 de Outubro de 2011, 12:37 »
De menos bom não notei nada, talvez a unica coisa menos boa seja que gaste mais 0,1lt/100 (grande diferença heeheh) devido a andar a maiores velocidades, em relação ao desempenho melhorou consideravelmente, de velocidade máxima só dava 106km//h agora dá 120km/h, e nas subidas onde morria um bocadinho com duas pessoas agora porta-se muito melhor!! Nos arranques dos semáforos não dá hipótese a qq 125 com quem já tenha testado... pcx de origem inclusivé.. eu estou satisfeito, não esperem diferenças abismais mas nota-se bem :)

ziba

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #6 em: 30 de Outubro de 2011, 21:12 »
Faço esta questão porque também adquiri um para a minha x-max 125. Notei diferenças, principalmente nas recuperações. Velocidade de ponta é a mesma e no arranque ficou mais pastelona. No entanto o aumento de velocidade é progressivo e não se notam quebras ali pelo meio. Talvez com a mudança dos "pesos" do variador consiga resultados diferentes.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #7 em: 31 de Outubro de 2011, 10:48 »
..."Velocidade de ponta é a mesma e no arranque ficou mais pastelona...."
Ziba, isto não pode acontecer

http://www.youtube.com/watch?v=koESQJGIYmg&feature=related

algo não está bem... o máximo que poderia acontecer era teres mais arranque e perderias velocidade (ponta) ou então, mais ponta e menos arranque!!! só que o variador JCosta permite ter tudo, mais arranque e mais ponta _Rolley_ _Rolley_

eu ía á oficina onde montaram o variador e expunha a situação

abraço

ziba

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #8 em: 01 de Novembro de 2011, 10:53 »
Pois... também já tinha visto este vídeo e fico surpreendido. No entanto não acredito que vá alcançar esta velocidade, uma vez que a Floridita corta por volta dos 130 / 140km/h (não tenho em mente o valor correcto). Também tenho TopCase desde que a comprei e que certamente causa algum atrito (mas também não é por aqui que não tenho muito mais velocidade de ponta). Só acho estranho é ao relantim aumentou para as 2000rpm e depois quando acelero só descola depois das 4000rpm. Tenho de fazer uns testes para confirmar os valores, mas é isto ...

Mpenas

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #9 em: 01 de Novembro de 2011, 15:09 »
Ziba a tua X max 125 dá 140?  _confuso_

ziba

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #10 em: 01 de Novembro de 2011, 16:26 »
Não :) Em recta vai aos 120km/h A descer é que a levo até cortar, que sinceramente penso que é aos 140km/h. Não tenho ideia.

scootdriver

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #11 em: 07 de Novembro de 2011, 22:52 »
So uma pergunta: Quando fazem essas transformaçoes todas,que quanto a mim so servem para partir motores pois eles saem de fabrica calibrados para uma funçao especifica e nao para serem alterados,tambem se lembram de alterar os travoes e os pneus ou isso fica para depois? Nao descurem a segurança.Scootabraço

Mpenas

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #12 em: 08 de Novembro de 2011, 12:32 »
So uma pergunta: Quando fazem essas transformaçoes todas,que quanto a mim so servem para partir motores pois eles saem de fabrica calibrados para uma funçao especifica e nao para serem alterados,tambem se lembram de alterar os travoes e os pneus ou isso fica para depois? Nao descurem a segurança.Scootabraço

com a instalação de um variador não estás a alterar o motor, um exemplo, imagina que tens uma bicicleta, o motor são as tuas pernas certo? o variador são os carretos de mudanças certo?

Se tu meteres um carreto de mudanças melhor vais fazer menos força com as pernas ;)

O variador não é mais que uma espécie de carreto melhor, o que até faz que o motor com as mesmas rotações não faça tanto esforço, um exemplo... na pcx de origem ás 8000rpm vais a 100km/h, com o variador J Costa consegues ir a 100km/h com 7000 RPM's ppor exemplo...

A parte da segurança concordo contigo, mas estamos a falar de diferenças minimas, no caso da PCX dá mais uns 15km/h do que de origem, e tem mais força e desenvoltura nas subidas...

isto é a minha opinião da coisa, não sou nenhum esperto armado em mecânico :P apenas que nem todas as alterações são maléficas, algumas até fazem melhor aos motores...

eu sinceramente amo o comportamento da PCX com o J Costa, ficou com outra vida, mais disparo, mais força nas subidas com pendura, e caso precise de ultrapassar tem muito mais desenvoltura dos 80 aos 100.. 110...
« Última modificação: 08 de Novembro de 2011, 12:35 por Mpenas »

Pmlm271281

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #13 em: 20 de Setembro de 2017, 14:23 »
Só uma pergunta qual são os melhores variadores.  Malossi ou Jcosta?? Obrigado

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #14 em: 20 de Setembro de 2017, 15:28 »
Companheiros,um vareador não é nada mais ,nada menos que uma caixa de velocidades ,aqui com vareacao continua,onde se dissipa alguma potência antes de chegar a roda como normal em qualquer sistema,por isso a potência na roda nunca é a anunciada , é menos.
Aqui ao se alterar  os discos,molas etc só se está a alterar o modo como a "caixa" abre ou responde a uma certa velocidade/binário do motor.
Nunca nada se estraga por se alterar o vareador,temos sim um modo diferente e por vezes difícil de se obter com a eficiência que vem de origem.
Vejam a diferença ,que filmei ao montar um jcosta a um companheiro:
« Última modificação: 20 de Setembro de 2017, 15:31 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #15 em: 20 de Setembro de 2017, 20:57 »
E a nível de consumo o jcosta aumenta, mantém ou diminui?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #16 em: 20 de Setembro de 2017, 21:16 »
Dependendo do andamento,como há menor esforço pode diminuir mas raramente...
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

nbaptista

  • Visitante
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #17 em: 24 de Outubro de 2017, 21:52 »
Tenho um JCosta na minha  PCX . Já fiz 18600 Kms com ela, com correia original Honda. Que tipo de manutenção aconselham?Por exemplo trocar a correia de 24000 Km´s como manda a Honda, ou trocar aos 20 000 Km´s?E os roletos?Qual será o desgaste deles?A PCX está a cortar nos 110/112 e comprei em 2ª mão com 14 000 Km´s, portanto não sei quanto dava quando meteram o variador, comprei já com o variador montado.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #18 em: 25 de Outubro de 2017, 08:45 »
Tenho um JCosta na minha  PCX . Já fiz 18600 Kms com ela, com correia original Honda. Que tipo de manutenção aconselham?Por exemplo trocar a correia de 24000 Km´s como manda a Honda, ou trocar aos 20 000 Km´s?E os roletos?Qual será o desgaste deles?A PCX está a cortar nos 110/112 e comprei em 2ª mão com 14 000 Km´s, portanto não sei quanto dava quando meteram o variador, comprei já com o variador montado.
Companheiro ,isso é a velocidade máxima atingida de origem,convém veres correia, uma revisão ao vereador e embraiagem.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2529
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Variador J Costa. Montagem PCX.
« Responder #19 em: 25 de Outubro de 2017, 09:16 »
A minha PCX atingia 123 kms/h e tenho testemunhas que viram eu conseguir 120 com pendura. Algo de se tirar o chapeu. _lool_

347 kms num so deposito com duas pessoas.  _pol_
« Última modificação: 25 de Outubro de 2017, 09:18 por Americano »
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.