Autor Tópico: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama  (Lida 13021 vezes)

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« em: 26 de Outubro de 2011, 14:25 »
Companheiros um colega de trabalho alertou-me para um aviso na rádio informando que "A Lusoponte está a aconselhar os motociclistas e automobilistas com veículos com capota de lona a não atravessarem as Pontes 25 de Abril e Vasco da Gama, devido à intensidade do vento e da chuva."

Não encontro nenhum aviso oficial, caso tenham alguma info agradeço actualizem este tópico.

Desejo a todos uma viagem tranquila dentro do possível.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 14:33 por RRufino »

MKempes

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #1 em: 26 de Outubro de 2011, 14:50 »
Caros companheiros,

O que o nosso companheiro (Rufino) informou tambem ouvi na rádio, e segundo as mesmas noticias vai haver agravamento durante a tarde.

Fica aqui o alerta e muito cuidado a todos e bom regresso a casa em segurança.

Mais informo que se houver necessidade para alguém ainda tenho lugar na garagem para colocar mais 2 motas é só avisarem se precisarem, isto se necessitarem guardar por um dia (caso de hoje), garagem na zona de telheiras.

Um abraço

ze_marmelo

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #2 em: 26 de Outubro de 2011, 15:04 »
Muito cuidado pessoal.

Aqui na margem sul ( Barreiro ) está um temporal desgraçado   _martelada_

Spyder70

  • Visitante
Ponte Vasco da Gama e 25 de Abril interdita a motas
« Responder #3 em: 26 de Outubro de 2011, 15:04 »
Devido ao vento muito forte, encerraram as pontes Vasco da Gama e 25 de Abril a motas e veiculos com lonas.
Há que ir para casa pelo barco.
   
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=2083298

miscaro

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #4 em: 26 de Outubro de 2011, 15:07 »
E Eu todo contente a passar por os enlatados logo pela manhã... vamos lá ver como corre o regresso a casa!
ai...ai...

AlexMontenegro

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2011, 16:13 »
Pessoal,

Se alguém quiser guardar as motas durante a noite de hoje, tenho garagem fechada onde cabem mais 3 motas (está lá a minha) na zona das Olaias junto ao metro.


Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #6 em: 26 de Outubro de 2011, 16:34 »
_lol_

Eu ate posso levar a moto no colo , mas vai comigo lol . _lol_
vou ali ja volto

Spyder70

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #7 em: 26 de Outubro de 2011, 17:05 »
Estive agora em contato com o controlo de tráfego da Ponte 25 de Abril, e aconselham vivamente aos motards apanharem o barco para fazerem a travessia da ponte.

As motas e veiculos com lona estão estacionados no parque de estacionamento antes do acesso à ponte e só passam em comboio juntamente com a brigada de trânsito. A brigada de trânsito diz que não prevê horas de passagem porque tem de fazer a travessia em ambos os sentidos.

Vou sair daqui a meia hora e é certo que vou apanhar o barco.

PS - Acabo de ouvir as noticias da RFM das 17 horas e confirmam a interdição.

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #8 em: 26 de Outubro de 2011, 21:06 »
Pois é malta, já estando de volta e tendo passado pela Ponte 25 de Abril à que louvar a atitude dos agentes de autoridade no cuidado da travessia desta ponte, num dia como o de hoje, por motociclistas. É um facto que em anos passados existiram dias de vento similares/piores e nada foi feito, esperemos que continue como foi hoje.

Podem ver um vídeo do que se passou no link abaixo, a partir do minuto 1:10

http://tv3.rtp.pt/noticias/?t=Lisboa-esteve-em-alerta-amarelo-devido-a-chuva-e-vento-fortes.rtp&headline=20&visual=9&article=492982&tm=8

Mais uma vez nota negativa à estradas de portugal, protecção civil e fundamentalmente lusoponte que insistem em não dar a informação sobre estas restrições/interdições por um canal transversal a muitas pessoas, a internet.

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2632
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #9 em: 26 de Outubro de 2011, 21:07 »
Então malta do deserto? toca a fazer o check para sabermos que chegaram sãos e salvos a casa  _pol_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2632
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #10 em: 26 de Outubro de 2011, 21:14 »
Pois é malta, já estando de volta e tendo passado pela Ponte 25 de Abril à que louvar a atitude dos agentes de autoridade no cuidado da travessia desta ponte, num dia como o de hoje, por motociclistas. É um facto que em anos passados existiram dias de vento similares/piores e nada foi feito, esperemos que continue como foi hoje.

Podem ver um vídeo do que se passou no link abaixo, a partir do minuto 1:10

http://tv3.rtp.pt/noticias/?t=Lisboa-esteve-em-alerta-amarelo-devido-a-chuva-e-vento-fortes.rtp&headline=20&visual=9&article=492982&tm=8

Mais uma vez nota negativa à estradas de portugal, protecção civil e fundamentalmente lusoponte que insistem em não dar a informação sobre estas restrições/interdições por um canal transversal a muitas pessoas, a internet.

 _palmas_ que fixe! parece uma tertúlia do CPM   _lool_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #11 em: 26 de Outubro de 2011, 21:18 »
Companheiros, tenham muita paciência com essas pontes e muito cuidado com os ventos, vi as noticias e lembrei-me logo do pessoal cpm que a partir de agora durante uns meses vão passar por essa provação.
Eu por aqui felizmente não tenho esse problema, das pontes.

psilocibo

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #12 em: 26 de Outubro de 2011, 21:30 »
Eu passei de carro por volta das 18:00 e estavam aproximadamente umas 30 a 40 motas à entrada da ponte mas as CB500 e afins passavam na boa

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #13 em: 26 de Outubro de 2011, 21:36 »
Tenho que salientar algo que vi na travessia por um scootard que me deixou bastante apreensivo...


Atenção, NUNCA, mas NUNCA fazer travagens bruscas em situação de ventos laterais, põem em risco a vossa integridade bem como a de quem vos rodeia.
« Última modificação: 26 de Outubro de 2011, 21:43 por RRufino »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #14 em: 27 de Outubro de 2011, 10:21 »
Boas,
Não tinha visto este alerta ontem e passei na ponte 25/04 pelas 20H30.
Já não havia PSP/GNR a auxiliar a travessia, mas garanto que foi das vezes que mais medo tive de a passar.
Por sorte vi um autocarro e vim sempre ao seu lado para me abrigar do vento (a chuva suporta-se, as rajadas de vento é que são mesmo impossivel de aguentar).
Hoje a "telenovela" foi a mesma e vim à "boleia" de uma Renault traficc até meio do tabuleiro, para me proteger do vento/rajadas.
O meu conselho nestes casos é que:
Assim que entrarem no tabuleiro da ponte, veja as mangas do vento, para saber de onde está a soprar.
Assim, já sabem se vão para a faixa do meio ou a do lado direito. Tentem encontrar um veículo mais alto (autocarro, carrinha maior, monovlume, jipe, etc) e tentem por-se ao lado dele do lado contrário em que sopra o vento. Mas deixem bastante espaço.
E ..rezem, pois em dias como hoje, a condução não é mesmo fácil.
Caso tenham receio e não querem arriscar, esperem até as condições melhorarem (dormir em casa de um amigo ou melhor ainda amiga!), ou vão pelo barco ou mesmo por Vila Franca de Xira.
Um abraço e ...vai-te embora o vento.
JPC

neves

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #15 em: 27 de Outubro de 2011, 10:29 »
Só para acrescentar que devem redobrar a atenção ao passar pelos pilares da ponte, pois nesses sítios a direcção do vento pode mudar bruscamente....
Os pilares são um obstáculo ao vento, logo são fonte de turbulência, que se traduz em mudanças bruscas da direcção e/ou intensidade do vento.

Votos de boa viagem a todos os companheiros!!!

 _convivio_

Hugo Tavares

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #16 em: 27 de Outubro de 2011, 13:02 »
Hoje tive de vir para Lx de carro por ter tido um certo receio com a minha PCX. 

Ainda saí com ela mas a meio caminho ja tava a apanhar umas rajadas que imaginei que na Ponte a coisa seria outra, entao por precaução la voltei atras.

Boa viagem/bom regresso a todos

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #17 em: 27 de Outubro de 2011, 13:21 »
lol
 ontem foi um dia improprio ....

Ele foi acidentes, ele foi vento ..  todo o cuidado é pouco .. e te-los bo sitio, pois somos mesmo loucos em eventurar ....

é gratificante quando corre bem  ... boas curvas .. com e sem vento .. alguns sustos ..  mas vivo e satisfeito  lol
 
vou ali ja volto

nunoneiva

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #18 em: 27 de Outubro de 2011, 13:50 »
Eu passei de carro por volta das 18:00 e estavam aproximadamente umas 30 a 40 motas à entrada da ponte mas as CB500 e afins passavam na boa

A polícia estava a mandar parar todas as motas. Ao pé da minha estava uma CBR 600 e uma hayabusa 1300. A polícia agiu bem (quando me mandaram parar pensei que fosse para levar com uma multa!) e a travessia foi engraçada com a ponte só para as 2 rodas.
Hoje de manhã a travessia foi mais complicada, com ventos mais fortes.

Cump.


Fredy100

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #19 em: 27 de Outubro de 2011, 14:20 »
A polícia estava a mandar parar todas as motas. Ao pé da minha estava uma CBR 600 e uma hayabusa 1300. A polícia agiu bem (quando me mandaram parar pensei que fosse para levar com uma multa!) e a travessia foi engraçada com a ponte só para as 2 rodas.
Hoje de manhã a travessia foi mais complicada, com ventos mais fortes.

Cump.


Viva companheiros,


     Eu fui um dos que estive lá ontem parado cerca de 15 min, a fumar um cigarro e a conviver com dois companheiros aqui do forum. Realmente a situação ontem estava agreste e é de agradecer a atitude da policia que nos ajudou e prestou auxilio a atravessar a ponte.  De facto apanhei rajadas de vento que quase colocavam a moto na horizontal, se hoje ainda está pior que ontem nem quero imaginar  _confuso_ .

 Abraço

     

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: Restrições Ptes. 25 de Abril e Vasco da Gama
« Responder #20 em: 27 de Outubro de 2011, 20:07 »
Eu passei por la por vol6a das 15h e ia levantndo voo, tive a sorte de um mercedes se meter atrás de mimde 4 piscas ligados e não deixar ninguém ultrapassa-lo, foi mudadando de faixa em faixa até a final da ponte, grande senhor...