Autor Tópico: declaração de compra e venda- declaração de venda  (Lida 4420 vezes)

Paulo Ferreira

  • Visitante
declaração de compra e venda- declaração de venda
« em: 25 de Outubro de 2011, 21:31 »
Boa noite companheiros, estou a necessitar da vossa ajuda...

estas questões surgem pelo o seguinte, a scooter ainda tem a reserva de propriedade, pelo que o dinheiro que ele me vai pagar será para pagar o credito, e depois quando vier a extinção de reserva passa se a scooter para nome dele.

quem a me quer comprar propoem se pagar em dinheiro ( ou será melhor depositar o dinheiro na conta da empresa de credito), mas quer uma declaração de compra e venda ( que eu não sei como se faz ), alguem sabe?

para depois o comprador passar a scooter para seu nome, o que necessita ele? o contrato de compra e venda chega? ou é melhor fazer uma declaração de venda?

Obrigado

Paulo _pol_


Paulo Pessoa

  • Visitante
Re: declaração de compra e venda- declaração de venda
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2011, 21:45 »
Boas Companheiro,
O ideal seria os dois combinarem e dirigirem-se á financeira para fazer a liquidação do credito, nessa altura eles passam de imediato a "extinção de reserva" assim como vos entregarão o "modelo único" necessário para tratar de todo o processo.
De qualquer forma caso prefiras, aqui tens o "Modelo Único" que terá de ser preenchido pelos dois e juntar as copias do BI e Contribuinte
http://www.acp.pt/ResourcesUser/files/Autos/DUA_modelo_unico.pdf
É aconselhável ficares com copia de todos os documentos para ti, como vendedor  _pensador_
Espero ter ajudado  _pol_
Um grande abraço

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: declaração de compra e venda- declaração de venda
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2011, 22:05 »
Boa noite companheiro,

acho que assim é melhor, fica logo tudo tratado. Vou propor isso ao comprador.

Obrigado