Autor Tópico: Carta de Condução Cat. A  (Lida 58654 vezes)

neves

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #50 em: 20 de Outubro de 2011, 15:25 »
Ok, ok.... então cá vai um relatório +/- completo.

Neves, já agora aproveito para te perguntar o que é necessário para além do voucher e cartões de identificação. São necessárias fotos?

Abraço e obrigado

Para fazer a inscrição é necessário o voucher, Cartão de Cidadão (CC) ou BI, cartão de contribuinte (no caso de não terem CC) e 3 fotografias tipo passe.


Tempo entre inscrição e iniciar aulas?
Marcação de consultas para atestado médico, datas, disponibilidade e tempo até inicio das aulas?


Bla bla bla e tudo mais que aches útil.


Obrigado.

As aulas de código terão de ser marcadas, mas penso que o tempo entre inscrição e início das aulas deva ser mínimo... provavelmente poderás começar no dia seguinte. Mas isto eu não perguntei... só sei é que as aulas têm de ser marcadas com antecedência (também não sei quanta).

A consulta com a médica para o atestado ficou logo marcada. É só às 5ª feiras, a partir das 16h, e o consultório é relativamente perto da escola.

A começar pelo processo de inscrição, parece-me que eles (escola) vão ter alguma dificuldade em lidar com a avalanche de pessoal que se vai inscrever nos próximos dias...


No meu caso, vou à médica para a semana, mas podia ter já ido hoje, caso desejasse. Por isso não perguntei quando poderia marcar aulas.
Também não levava fotografias, mas o processo de inscrição foi iniciado sem problemas; depois entrego as fotos com o atestado.

Uma questão que ela me fez aquando do preenchimento de um formulário foi o tipo de carta que queria, se AL, se AP.... ao que respondi AP (tudo o que tenha duas rodas e motor, qualquer que seja a cilindrada - excluem-se os cortadores de relva  ;D).

Acho que disse tudo, mas mais alguma questão perguntem  _pol_

A título de curiosidade, a rapariga que lá está disse que ontem foi um dia caótico com centenas de telefonemas, muita gente que, ao não conseguir telefonar, optou por ir lá pessoalmente... enfim, não tiveram mãos a medir.

 _convivio_

Fredy100

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #51 em: 20 de Outubro de 2011, 15:28 »
Também já recebi o voucher no email...

Eu não penso para já mudar de mota, mas acho que esta promoção era irresistivel.

Eu comprei um voucher para duas pessoas, mas o outro gajo já desistiu (LOL). Se alguém quiser entrar comigo vendo pelo preço (69,50€).
É enviar Mensagem e combinarmos.

JT

   Viva Companheiro

                  Já te enviei PM , estou interessado em dividir contigo o valor do voucher.

Abraço

Zugas

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #52 em: 20 de Outubro de 2011, 16:13 »
   Viva Companheiro

                  Já te enviei PM , estou interessado em dividir contigo o valor do voucher.

Abraço

Feito!

psilocibo

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #53 em: 20 de Outubro de 2011, 21:28 »
boa sorte a todos já agora

Offline blue

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 123
  • Localidade: Sesimbra
  • Aproveita porque isto passa depressa...
  • Marca: Daelim
  • Modelo: XQ2
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #54 em: 20 de Outubro de 2011, 21:48 »
ei so hoje vi esta cena da carta e com a situaçao da compra a duas pessoas...SE HOUVER ALGUEM QUE TENHA AINDA UM VOUCHER DA COMPRA A DOIS.....DIGA-ME. 
 Abraço e boas curvas...
CPM- Nº 935

PedroMC

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #55 em: 23 de Outubro de 2011, 18:05 »
Boa sorte a todos!

Eu ainda estive indeciso, mas o receio falou mais alto! Não querendo levantar medos ou receios, ou ser apenas o tipo Tuga que duvida e critica de tudo! Vão tendo atenção a possiveis apresentações de taxas pelo IMTT, segundo um familiar que trabalha numa escola, existem taxas que são cobradas pelo IMTT referente aos exames que são superiores a 90€ .

Abraço a todos e boa sorte  ;)

psilocibo

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #56 em: 24 de Outubro de 2011, 09:22 »
companheiros...não sei se interessa mas recebi hoje uma promoçao da letsbonus...eu referi atrás que estas promoçoes tão sempre a acontecer portanto se não interessar, outras hão-de aparecer...

Destaques

- Chegue mais depressa ao destino sobre 2 rodas.
- Evite as filas de trânsito.
- Útil para a vida inteira e com um investimento mínimo.
- Inclui aulas teóricas ilimitadas e 12 aulas de condução.
Condições

- Válido por 1 Carta de Motociclo.
- Habilitação para conduzir motociclos de cilindrada inferior a 250cc para menores de 21 anos; ou qualquer tipo de motociclo, para maiores de 21 anos.
- Disponibilidade: Segunda a Sábado, das 9:00 às 21:00.
- Validade: 24 de janeiro de 2012.

O que inclui a minha proposta?

Para quem ainda não tem 18 anos e não quer esperar para ser livre dos transportes públicos ou para quem já tem mais de 18 anos e prefere a mobilidade de um motociclo, esta proposta é imperdível. Com um desconto de 80% e por apenas 49€, já pode ter a sua Carta de Motociclo. A sua proposta inclui aulas teóricas ilimitadas, 12 aulas práticas, a inscrição, processamento de documentos e ainda o livro de código. Exclui as taxas de exame de código e de condução. No fim, estará habilitado a conduzir qualquer motociclo, de qualquer cilindrada. Encartados com menos de 21 anos de idade não ficarão habilitados a conduzir motociclos com mais de 250cc de cilindrada.

Na Sempremlinha, equipamentos de elevado rigor cientifico e tecnológico e profissionais altamente qualificados preparam diariamente os seus clientes para o grande desafio da condução.

http://pt.letsbonus.com/lisboa/carta-de-motociclo-2?utm_source=newsletter&utm_medium=emailing&utm_campaign=OfertaDiaria_Lisboa2011-10-24&idlb=900740&enc=506313a2

psilocibo

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #57 em: 24 de Outubro de 2011, 09:27 »
epá...esqueçam lá isso...acabei de ligar para lá...os exames pagam-se bem...100 o teorico e 80 o pratico...publicidade enganosa desta vez.

aguardemos por mais porque o que não falta por aí é disto...

jmascarenhas

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #58 em: 24 de Outubro de 2011, 13:41 »
Alguém já se conseguiu inscrever hoje? Telefonei e disseram-me que suspenderam as inscrições por um mês.

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #59 em: 24 de Outubro de 2011, 14:43 »
Viva!

Como já foi referido o cupão é válido por 6 meses.  _pol_ Logo têm 6 meses para se inscreverem.

Estive sábado passado a efectuar a minha inscrição.

O que me foi dito é que iriam criar grupos de forma a terem capacidade de resposta e haver a minima organização.

Para o bem de todos acho correcto terem encerrado as inscrições por um mês, pois a escola não tem capacidade de resposta.

Pelo que me apercebi só existe uma sala de aula e outra de exames. Imaginam 400 pessoas ao mesmo tempo.... Não dá!

Para terem uma ideia do n.º de inscrições, só havia vaga para o médico dia 24 de novembro.....

Entretanto sempre podem ir estudando o código!!!!!  _careta_

Abraço e vou dando notícias ;)
« Última modificação: 24 de Outubro de 2011, 14:44 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

Zugas

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #60 em: 04 de Novembro de 2011, 19:53 »
Boas!

Alguma novidade do pessoal que já se inscreveu?


- Inscrição na escola?
- Ida ai médico?
- aulas?
- Outros pormenores...

Há quem se tenha deslocado à escola todos (todos mesmo) e tem batido com o nariz na porta...

Alguém que se acuse sff...

Abraço

Fredy100

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #61 em: 05 de Novembro de 2011, 00:19 »
Viva

   Estive lá hoje com o companheiro Zugas á porta do edifício da escola, onde encontramos outros 3 membros aqui do forum e após alguma troca de informações, constatámos que Escola de Condução só existe mesmo é o nome... escrito num painel de aviso luminoso !!!

    Ninguem atende e aparentemente tem estado sempre encerrada,  parece que existem pessoas que já fizeram a inscrição, entregando o voucher logo nos dias seguintes á promoção ter acabado, mas depois disso não conseguiram dar inicio ás aulas!!!

   Existem ainda outras informações mas seria bom que outros testemunhos fossem ouvidos, pricipalmente de pessoal que já tenha feita a sua inscrição. 

 Abraço

Manelynho

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #62 em: 05 de Novembro de 2011, 00:53 »
Pessoal
Companheiros zugas ,fredy e restante pessoal
Fomos falar com o tal homem de branco que andava no carro de instrução
Ele informou que a Escola tinha sido vendida
solução é falar com a groupon para devolver o dinheiro

meto-me em cada uma  _martelada_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #63 em: 05 de Novembro de 2011, 00:56 »
Companheiros,pelos vistos foram no conto do vigário
Agora só têm que apresentar queixa. _policia_ _polb_ _slb_

Fredy100

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #64 em: 05 de Novembro de 2011, 01:37 »
Pessoal
Companheiros zugas ,fredy e restante pessoal
Fomos falar com o tal homem de branco que andava no carro de instrução
Ele informou que a Escola tinha sido vendida
solução é falar com a groupon para devolver o dinheiro

meto-me em cada uma  _martelada_

 _confuso_ Só visto ..........  _policia_

  Vamos ver agora como se comporta a Groupon, com bico de obras como este !!!

Abraço
« Última modificação: 05 de Novembro de 2011, 01:40 por Fredy100 »

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #65 em: 05 de Novembro de 2011, 09:28 »
Até ver o que sei é que tenho que ir ao médico dia 24 de Novembro e que a licença de aprendizagem foi pedida...

Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #66 em: 05 de Novembro de 2011, 11:04 »
Até ver o que sei é que tenho que ir ao médico dia 24 de Novembro e que a licença de aprendizagem foi pedida...
 
 Companheiro,
lamento informar-te mas a licença de aprendizagem só pode ser pedida depois do atestado medico chegar ao IMTT portanto não pediram licença nenhuma. _reg_ _reg_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #67 em: 05 de Novembro de 2011, 11:20 »
OK António, obrigado pela informação.

Zugas

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #68 em: 05 de Novembro de 2011, 12:26 »
Em bom Português: Tá aqui uma M*rd@ esperta!!!

Ainda ontem à noite enviei carta/email com o voucher em anexo à Groupon para revogar o cupão e pedir o reembolso!

Para os membros que já entregaram o cupão, não sei como podem proceder, mas deviam entrar em contacto com a Groupon o mais rapidamente possivel.

No meu caso vou esperar que me respondam, mas eles têm uma sede na Rua Castilho, e em último caso vou lá com uns amigos da curraleira lol

É só vigaristas!!

Enfim...

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2009
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #69 em: 05 de Novembro de 2011, 13:02 »
Companheiros desculpam o meu comentario mas acho que estamos a ficar num pais sem respeito e dignidade _Zang_ _Zang_ . Situações destas iram acontecer mais vezes. Quando vi este anuncio "promoção" fiquei desconfiado mas longe de mim pensar que isto iria acontecer.... Enfim

O meu avô sempre disse que "Quando a esmola e muita o cego desconfia"

Abraços e boas curvas scooter_ _pt_



Offline apra

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 422
  • Localidade: Ponte de Sor
  • Cuidado com as curvas, Sym?
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400i
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #70 em: 05 de Novembro de 2011, 13:15 »
Quando vi este anuncio "promoção" fiquei desconfiado
Pois, já somos dois.
Isto chegou a um ponto que, como eu costumo dizer, já "nem em mim confio"...
António Prates
Honda SH 125i ABS-31.5.13-0km-->18.9.13-2016km
Maxsym 400i - 19.8.2013-15204km--> .....................

neves

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #71 em: 06 de Novembro de 2011, 01:34 »
Pois... isto tá aqui um belo "assado", está.....

Eu tinha consulta marcada para 27 de Outubro.... ligaram-me no dia anterior a re-marcar para a semana seguinte, pois a médica não poderia ir nesse dia. Sendo assim, às 16h de 3 de Novembro lá estava eu no consultório (???) - quem lá foi já viu que aquilo parace tudo menos um consultório - e fui informado de que a médica não ía nesse dia e que havia um "problema" com a escola...
Fui directo para a escola, onde já estava um sr. à espera... e depois foram aparecendo mais pessoas, na mesma situação que eu.
Neste momento ainda tenho uma réstia de esperança, pois também fui informado de que as licenças tinham sido pedidas. Vou tentar contactar o IMTT para averiguar a veracidade desse facto.

Em todo o caso, já enviei um e-mail para a Groupon a pedir esclarecimentos sobre devolução do dinheiro no caso da escola de condução não prestar o serviço que devia. Veremos o que acontece....  _pensador_

Mas em todo o caso, vou-me já preparando para "arregaçar as mangas" e começar a lutar pelos meus direitos: serviço que paguei prestado, nas condições que eram suposto verificar-se, ou então dinheiro devolvido.

Zugas

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #72 em: 06 de Novembro de 2011, 01:44 »
Amigos,

Comecem por um ponto:

No cupão diz (explicitamente) que não é necessária a reserva de inscrição na escola.

A escola (quando ainda falavam por telefone/facebook) tinha suspendido as inscrições e estava a fazer pré-reservas de inscrições porque supostamente: "havia muita gente a inscrever-se".

Eu já revoguei o meu cupão e nem quero mais conversas com a "escola". A minha luta agora é com a groupon...


vrumvrum

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #73 em: 06 de Novembro de 2011, 17:35 »
Como já aqui foi dito pelo companheiro António, a licença de aprendizagem só é pedida após a entrega do atestado médico na escola, uma vez que se a pessoa não tiver condições fisicas/psicologicas não pode ser pedida a licença, ou se houver restrições (ex. uso de óculos) têm de ser comunicadas na altura do pedido.

Quanto ao caso não sei qual será a responsabilidade da Groupon, mas isso deve estar nas condições de compra.

Ficamos a aguardar que tudo se resolva da melhor maneira. _pol_

davide

  • Visitante
Re: Carta de Condução Cat. A
« Responder #74 em: 06 de Novembro de 2011, 20:40 »
Tenho informações por parte da Groupon que a escola de condução fechou... ou seja abriu falência!

Da minha parte irei solicitar um reembolso do dinheiro pago. Já não se pode confiar em nada!  _Zang_