Autor Tópico: Baterias para scooters eletricas  (Lida 14794 vezes)

J Martins

  • Visitante
Baterias para scooters eletricas
« em: 18 de Outubro de 2011, 19:18 »
pessoal alguem sabe onde posso comprar baterias de litium? é que eu tenho uma scooter eletrica com baterias de chumbo e queria modificar para litium. obrigado  _convivio_

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Baterias para scooters eletricas
« Responder #1 em: 18 de Outubro de 2011, 19:27 »
Ola J Martins

Conheço algum pessoal que comprou aqui:http://www.ev-power.eu/index.php?p=p_46&sName=lifeypo4-cells-(3.2v)
O site é da Republica Checa UE, não pagas taxas alfandegarias, e o IVA é a 20%.

Para a mota que tens na foto, vais necessitar de 16 células de 3,2V, 40ah, para uma autonomia próxima dos 80km. Nao esqueças do bms!
« Última modificação: 18 de Outubro de 2011, 19:32 por marcopns »
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

J Martins

  • Visitante
Re: Baterias para scooters eletricas
« Responder #2 em: 18 de Outubro de 2011, 19:44 »
Obrigado pela resposta companheiro marcopns. estive agora nesse site e realmente teem bons preços e pelos vistos eles fornecem para toda a europa. É que eu comprei a scooter por um preço baixo mas sem garantia das baterias e agora está com 1200km e so já faz cerca de 12km. pois tenho mesmo de trocar as baterias que sao de gel 12v 40ah porque uma delas já nao se aguenta.

Offline marcopns

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2010
  • Mensagens: 312
  • Marca: SW
  • Modelo: Predator
Re: Baterias para scooters eletricas
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2011, 20:33 »
Baterias de gel não serve para veículos eléctricos.
Vai ficar com uma mota completamente diferente. Mais leve uns 20-30kg, melhor desempenho, melhor autonomia... qualquer duvida disponha. Conheço algumas pessoas que já fizeram ou estão para fazer essa mesma alteração em motas desse tipo.
Podes detalhes do trabalho efectuado noutro forum. Lê a partir desta pagina http://hibridosclube.com/hybforum/index.php?topic=363.90
SW Predator eléctrica desde 27-08-2010

+60 000km feitos a pilhas

J Martins

  • Visitante
Re: Baterias para scooters eletricas
« Responder #4 em: 19 de Outubro de 2011, 00:33 »
obrigado pelas dicas companheiro marcopns.toda a informaçao é util. pois realmente quando comprei a scooter estava muito cru em relaçao ás baterias mas sempre penssei que fisessem mais kms. quando tinha cerca de 200kms fiz varias vezes 30kms sem problemas e o ponteiro numca baixou da meia carga, agora fasso 12kms e fica no vermelho. um dia destes comessou aos soluços e tava a ver que nao chegava a casa. entretanto fiz uma lampada de maximos e medios com led (um dia destes ponho aqui as fotos)mas nao notei diferença. tambem quero substituir todas as outras lampadas para led. mas para já tenho de comprar outras baterias e um bms. já agora se alguem tiver informaçao de sites onde vendao bms para 16 baterias de litium (de perferencia em portugal) agradecia imemsso. ou se por acaso algum entendido em electronica tiver um esquema tambem é bom. abraço a todo o pessoal.  _convivio_