Autor Tópico: Piaggio X9 500 ie  (Lida 16174 vezes)

PedroB

• Visitante
Piaggio X9 500 ie
« em: 10 de Outubro de 2011, 21:46 »
Muito boa noite companheiros

Será que alguem me pode dar alguns detalhes e conselhos sobre a Piaggio X9 500 ie
como por ex. fiabilidade manutenção consumos etc, será uma boa opcção para iniciar no mundo das Maxis.

_scp_ Obrigado a todos  scooter_ scooter_

Pedro Batista
« Última modificação: 23 de Outubro de 2011, 22:45 por Admin4 »

Offline joao vieira

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: s.juliao
  • Marca: suzuky
  • Modelo: Burgman executive 650
Re: PIAGGIO X9 500 ie
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2011, 22:26 »
Companheiro eu ja tive uma foi trocada no stand e sei que ela foi vendida para Torres Vedras, sera que é essa ? Eu ja nao me lembro da matrícula mas se me disserem eu lembro-me. Eu mandei por a top-case da Piaggio e da cor da mota. è cinzenta.  Se for essa diz qualquer coisa que eu digo-te porque a troquei.

loft

• Visitante
« Responder #2 em: 23 de Outubro de 2011, 12:22 »
Boas
Tenho uma X9 500 i.e. Evolution (sem ABS), gosto bastante do comportamento geral dela assim como da estética. No que à mecânica diz respeito, habitualmente compro as peças em Vigo e assisto-a na Ciclo Foz, no Porto. Já tive várias Piaggio 125, 250 e também já tive uma outra 500 antes desta. Acho que é uma scooter fiável e boa para iniciar, fiquei curioso com o comentário do João Vieira, será que posso saber o motivo da troca??? Tenho alguma experiência em scooters da marca Piaggio, conheço os defeitos e as virtudes e posso, se calhar, dar um contributo.

Abraço e boas curvas
loft

Offline Sapiens21

• Super MaxiScootard
  • Localidade: Évora
« Responder #3 em: 23 de Outubro de 2011, 17:03 »
Ui ui...João Vieira, agora é que deixaste o suspense no ar  _pensador_

Se for essa diz qualquer coisa que eu digo-te porque a troquei.

paulojvc

• Visitante
« Responder #4 em: 23 de Outubro de 2011, 22:41 »
Eu também sei uns quantos segredos _Rolley_

Se nela tudo funcionasse sempre bem seria uma máquina maravilhosa...mas tem demasiados "ses" _pensador_

Por essas razões é que não tenho uma _Rolley_
« Última modificação: 23 de Outubro de 2011, 22:41 por paulojvc »

NATF

• Visitante
Re: Piaggio X9 500 ie
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2011, 19:38 »
Bem... agora estou curioso :)

Podem dizer alguns?
Para além dos piscas hehe

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Soure
  • Honda ___ The Power Of Dreams
  • Marca: Honda
  • Modelo: Silver Wing 600
« Responder #6 em: 30 de Maio de 2014, 19:12 »
Boas , vou aproveitar este tópico para perguntar umas coisas sobre a Piaggio X9 500ie , comprei hoje uma com 18mil/km e cheia de teias de aranha! Já fiz 70km hoje e o relanti está baixo, dá para afinar manualmente ??????
Não confundas aquilo que tu queres, com aquilo que os outros opinam  ser o melhor para ti. A vida é tua :-P

Offline antoniopat

• MaxiScootard
  • Localidade: Sobral de Monte Agraço
  • Membro nr6120
  • Marca: Sucas
  • Modelo: MTS 1200S
« Responder #7 em: 10 de Junho de 2014, 19:04 »
Boas de que ano é a tua X9 500i?

lol só depois é que reparei que é ie então não deve de ser afinação manual verifica a vela e o filtro de ar talvez ajude no ralenti e sentes algum poço ou engasganço no arranque?
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 19:07 por antoniopat »
Ex Piaggio X7 125 21k km 04-14 a 08-16 39k km
Ex Gilera Nexus 500 31K km de 02-17 a 5-18 46k km
Ex Honda Integra 700 56k 10-18 a 02-19 60k
Ex Honda FJS600 SilverWing

rui.goncalves

• Visitante
« Responder #8 em: 10 de Junho de 2014, 21:39 »
Companheiro, também tenho uma x9 500 ie sem abs de 2010, e a electrónica é tanta, que não te aconselho a tentar afinar, já para não falar que é de injeção, por isso coloca numa oficina e faz uma revisão completa...
A dos 18000 é só oleos filtros e filtro de ar, a correia é aos 24000. Por isso a cara não é para já.
Mas posso dizer que é uma máquina fantástica e vou aos picos este ano com ela...

Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #9 em: 10 de Junho de 2014, 22:08 »
Boas de que ano é a tua X9 500i?

lol só depois é que reparei que é ie então não deve de ser afinação manual verifica a vela e o filtro de ar talvez ajude no ralenti e sentes algum poço ou engasganço no arranque?

É de Novembro de 2002 !! Marquei uma revisão para a maquina!! Tenho encontrado alguns problemas, tais como:

-  Por vezes os manómetros da gasolina, rotações, velocidade e temperatura vão ao máximo ou ao ponto zero deles, ou ficando presos a meio, depois paro a mota e coloco a trabalhar e fica tudo normal  _pensador_ _pensador_ _pensador_  não sei o que será.

- a curvar sinto a mota um pouco instável, desconfio que será amortecedores 
Não confundas aquilo que tu queres, com aquilo que os outros opinam  ser o melhor para ti. A vida é tua :-P

rui.goncalves

• Visitante
« Responder #10 em: 10 de Junho de 2014, 22:15 »
Em relação à parte mecânica o melhor é ires a uma oficina.
Na parte dos manómetros e etc, vou-te contar o que me aconteceu...
Tinha apenas os cabos da bateria mal apertados, e a aquilo desprogramava até a bomba injectora, fora o descanso hidraulico, cortava as rotações em andamento...
A piaggio infelizmente tem muita electrónica, mas pode ser que seja menos grave do que pensas

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #11 em: 10 de Junho de 2014, 22:21 »
Em relação à parte mecânica o melhor é ires a uma oficina.
Na parte dos manómetros e etc, vou-te contar o que me aconteceu...
Tinha apenas os cabos da bateria mal apertados, e a aquilo desprogramava até a bomba injectora, fora o descanso hidraulico, cortava as rotações em andamento...
A piaggio infelizmente tem muita electrónica, mas pode ser que seja menos grave do que pensas

Espero mesmo que seja só isso, anteriormente esqueci-me de dizer que o descanso central (eléctrico) também não lhe apetece  _lol_ _lol_  !!
 Mas tirando isso não me arrependo em nada, são coisas que espero resolver , mas cena dos manómetros dá cabo de mim  _martelada_   !!
  Rui Gonçalves obrigado pela dica , amanhã tento dar um olhadela nos cabos  _pol_ _pol_ _pol_ 

rui.goncalves

• Visitante
« Responder #12 em: 10 de Junho de 2014, 22:30 »
O descanso é o maior defeito deste modelo, toda a gente diz que é primeira coisa a avariar, mesmo a própria piaggio...
A curvar pode ser só uma questão de pneus...antes de veres seja o que for das suspensões, pede conselho acerca dos pneus...
A X9 é uma muito boa gt, mas quanto a curvar é preciso conhece-la muito bem, a suspensão traseira é muito mole, e dá-se muito...e se a isto juntares uns pneus gastos ou deformados é péssimo...é mesmo muito falsa...

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #13 em: 10 de Junho de 2014, 22:39 »
O descanso é o maior defeito deste modelo, toda a gente diz que é primeira coisa a avariar, mesmo a própria piaggio...
A curvar pode ser só uma questão de pneus...antes de veres seja o que for das suspensões, pede conselho acerca dos pneus...
A X9 é uma muito boa gt, mas quanto a curvar é preciso conhece-la muito bem, a suspensão traseira é muito mole, e dá-se muito...e se a isto juntares uns pneus gastos ou deformados é péssimo...é mesmo muito falsa...

É isso mesmo que descreveste acerca da suspensão , nota-se falsa de traseira , a mota estava parada algum tempo , mas não muito, o Pneu de trás é um metzeler  , á frente um bridgestone.
Na oficina vou pedir para darem uma olhadela também nisso.

Mais uma vez, muito obrigado Rui Gonçalves 

Offline antoniopat

• MaxiScootard
  • Membro nr6120
« Responder #14 em: 12 de Junho de 2014, 20:00 »
Boas.

Na minha opinião o melhor será fazeres agora uma revisão mais profunda para não aparecer dissabores, azares pode acontecer a qualquer uma  scooter_ quando comprei a minha pedi para fazer uma grande revisão e corrigir o que estava mal.

Abraço e muitos kilometros com essa bomba italiana.

_pol_ _convivio_ _pol_

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #15 em: 12 de Junho de 2014, 22:19 »
Boas a todos os membros e viajantes que passam por esta grande casa  _palmas_ _palmas_ _palmas_ !! o meu testemunho de hoje, passa pela entrega da X9 numa oficina de confiança de alguns amigos, aqui na zona centro do País (Coimbra) , ficou nas mãos do mecânico Sr Paulo na motoclinic (ex mecânico da Honda em Coimbra). Ao deixar lá a minha X9 ele falou logo daquilo que achava daquele modelo, comentando que dá alguns problemas na bomba de agua e electrónicos!! fiquei  _pensador_ mas não sendo o melhor da Piaggio , mas tinha o seu valor. Sabado vou buscar a maquina e ouvir a sentença do Sr Paulo que me deixou uma confiança de profissionalismo. Depois dou mais noticias da maquina.

Offline antoniopat

• MaxiScootard
  • Membro nr6120
« Responder #16 em: 12 de Junho de 2014, 23:10 »
Alexandre vais fazer DB dessa  scooter_?

Abraço

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #17 em: 13 de Junho de 2014, 13:25 »
Antóniopat , nunca fiz nenhum DB de nenhuma mota, mas não vou deixar a questão em branco, vou ver o que pessoal acha, também não sei se existe algum já deste modelo!! Analisamos  _pensador_ _pensador_ _pensador_ _pensador_

Offline santos466

• MaxiScootard
  • Localidade: Damaia/Torres Novas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
« Responder #18 em: 13 de Junho de 2014, 14:47 »
Antonio não se perde nada em criar um diário de bordo e tambem não é nenhuma obrigação em escrever todos os dias como um diário ( levando a palavra à letra) . Basicamente é o que tens feito até aqui neste tópico.  depois metes umas fotos de vez em quando e é isso! lol   _pol_  Vais contando a vida dela, os altos e os baixos....ou passado uns meses vens dizer : " epah nem tenho dito nada porque realmente é só por gasolina e andar..."      _pol_

Os diários são porreiros para irmos registando tudo para nossa memoria e acaba por ser um "guia" pratico para um visitante ou membro com duvidas e vê tudo o que o dono da mota acha sobre ela , em vez de lermos opiniões formadas com o "ouvi dizer..."  ou   ".... um amigo meu tem uma e diz que ... "
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 14:49 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #19 em: 13 de Junho de 2014, 21:56 »
 _pensador_ _pensador_ _pensador_ Ao final de ler as vossas opiniões!!Vou fazer um DB  _lool_ _lool_ _lool_ _lool_ Vai ser o primeiro mas não custa nada!! Só mesmo ser real

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #20 em: 14 de Setembro de 2014, 20:23 »
Boas
Tenho uma X9 500 i.e. Evolution (sem ABS), gosto bastante do comportamento geral dela assim como da estética. No que à mecânica diz respeito, habitualmente compro as peças em Vigo e assisto-a na Ciclo Foz, no Porto. Já tive várias Piaggio 125, 250 e também já tive uma outra 500 antes desta. Acho que é uma scooter fiável e boa para iniciar, fiquei curioso com o comentário do João Vieira, será que posso saber o motivo da troca??? Tenho alguma experiência em scooters da marca Piaggio, conheço os defeitos e as virtudes e posso, se calhar, dar um contributo.

Abraço e boas curvas
loft

Olá boa noite a todos os membros e visitantes, vou aproveitar este topico para perguntar e  dar uma opinião. Fui até esta semana propriatario de uma X9 500ie de 2002 , de facto um Scooter que não me deixa pena, porque a comprei a particular e trazia alguns problemas, descanso central avariado, manometros (desligavam e ligavam sozinhos) relantin muito baixo, falsa de traseira, e consumos na casa dos 4.7 vs 5.3 l/100km , mas continuo á procura de uma Piaggio , até estou de olho em uma Piaggio x9 500ie evolution de 2004 , por vezes acho que alguns membros falam de um caso muito especial e não no geral, falando mal da marca, eu tive uma má experiencia com esta X9 500ie , mas vou buscar outra. Um abraço a todos

pedro diniz.

• Visitante
« Responder #21 em: 14 de Setembro de 2014, 20:32 »

Olá boa noite a todos os membros e visitantes, vou aproveitar este topico para perguntar e  dar uma opinião. Fui até esta semana propriatario de uma X9 500ie de 2002 , de facto um Scooter que não me deixa pena, porque a comprei a particular e trazia alguns problemas, descanso central avariado, manometros (desligavam e ligavam sozinhos) relantin muito baixo, falsa de traseira, e consumos na casa dos 4.7 vs 5.3 l/100km , mas continuo á procura de uma Piaggio , até estou de olho em uma Piaggio x9 500ie evolution de 2004 , por vezes acho que alguns membros falam de um caso muito especial e não no geral, falando mal da marca, eu tive uma má experiencia com esta X9 500ie , mas vou buscar outra. Um abraço a todos

Que tenha mais sorte com esta Italiana de 2004 como é mais nova deve estar melhor.

Boas voltitas com a scooter.

Abraço _convivio_

Offline Armelão

• MaxiScootard Júnior
  • **
  • Localidade: Quinta do Conde
« Responder #22 em: 15 de Setembro de 2014, 00:04 »
Eu também passei por isso,tive duas....x9.....e 2 desgostos,e como devo ser masoquista ainda tive duas x8,depois curei-me,e hoje (com o devido respeito pelas outras marcas)motas para mim têm de ter asas pintadas algures nos plásticos......Boa sorte scooter_
Rui Armelão

rui.goncalves

• Visitante
« Responder #23 em: 15 de Setembro de 2014, 16:47 »

Eu também tenho uma, e posso dizer que nunca tive quaisquer problemas, nem sequer de eletrónica...
Atenção que o grande problema delas foram os primeiros modelos. penso que até mais ou menos 2005, estavam mal isoladas no que diz respeito à eletronica do computador de bordo, ou seja no guiador.

A minha é já o último modelo, de 2007 mas só foi matriculada em 2010.
A mota já me foi roubada e teve desaparecida durante 7 meses, nos quais a besta fez cerca de 5000km com ela, e posso dizer que fiz-lhe a revisão e mesmo com a tareia que deve ter levado do gatuno, nada de problemas...está fantástica, agora devido a questões profissionais deixei de andar com ela fazendo apenas alguns quilómetros ao fim de semana, mas é só colocar gasolina e andar...

Devo ter tido sorte, quando a comprei e mesmo quando me a roubaram..

Por isso caro companheiro atenção ao ano da mota, interessa muito...

Offline Alexandre

• MaxiScootard Júnior
  • **
« Responder #24 em: 17 de Setembro de 2014, 11:07 »
Obrigado pelas dicas e sugestões. De facto ainda estou analisar algumas que andam pelo mercado, os preços da Piaggio são sempre os mais em conta  _pensador_ porque será??? Armelão  :-? Como eu te intendo Rui Gonçalves  _Rolley_ _Rolley_ mas os € são poucos no meu bolso. Ontem um amigo deixou-me andar numa Sym GTS 300i de 2012 , aquilo até se suprendeu. Vi uma num sait por 2300€ de 2010 , acho que será o primeiro modelo, ando analisar um pouco de tudo, tenho uma ideia de uma 400cc . Vamos ver o que aparece por aí  :-? :-?