Autor Tópico: [Symphony SR 125] A gastar óleo  (Lida 14113 vezes)

Gilberto

  • Visitante
[Symphony SR 125] A gastar óleo
« em: 10 de Outubro de 2011, 21:44 »
Boas noites companheiros, presentemente tenho uma SYM SIMPHONY que agora esta com 11300 km e gasta cerca de 2dl de óleo em cada 1000  km, será normal? Fui hoje a oficina o mecânico disse-me que ia expor este problema mas, achei que ele estava a querer dizer-me que quase era normal, mas vou esperar para ver.
Algum dos companheiros já teve algum problema destes com alguma Sym?
 :-?

tiago nunes

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #1 em: 10 de Outubro de 2011, 22:03 »
companheiro, tive uma daelim s 2 que vendi com 10 mil km, e o nivel de oleo pouco baixava em cada modanca de oleo

vasco

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #2 em: 11 de Outubro de 2011, 15:13 »
Minha sofria desse mal , mas por enquanto depois da reparação tem se mantido o niveil de oleo  _vinho_, se está garantia aperta com eles  _reg_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #3 em: 11 de Outubro de 2011, 15:24 »
Companheiro, isso nunca é normal.

Tormentinha

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #4 em: 11 de Outubro de 2011, 16:00 »
Boas Gilberto....atenção que o teu motor é refrigerado a ar e é uma 125cc logo ai tem uma desvantagem.ora assim dizendo a maior parte das vezes anda com punho enrolado _Rolley_e como o oleo tambem tem a função de refrigerar o motor poderá sempre haver 1 consumo de oleo.mas se ainda a tens em garantia carrega com eles para averiguarem o que se passa.

 scooter_

Gilberto

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #5 em: 11 de Outubro de 2011, 21:39 »
só a tenho a 8 meses.

helio69

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #6 em: 11 de Outubro de 2011, 23:55 »
A minha SYM com 10 mil kms, se bebe óleo é ao ponto de não se notar... Entre revisões de 5mil em 5mil...

julitog

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #7 em: 12 de Outubro de 2011, 17:06 »
Companheiro dos meus poucos conhecimentos de mecanica, o óleo serve para lubrificar, se ele baixa o nível, ou está a ser consumido (fumo pelo escape) e aí tens problema de segmentos que deixam passar o óleo para a camara de combustão, o que me parece pouco provável com tão poucos KMs, a não ser que tivesses feito rodagem a "abrasar", ou então tens fuga por uma das  juntas, mas neste caso caí para o chão. O motor está babado? Como está na garantia aperta com eles.

Gilberto

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #8 em: 12 de Outubro de 2011, 20:29 »
não o motor não está babado, e nunca notei a deitar fumo pelo escape, mas uma colega minha com uma igual só dois a três meses mais nova com cerca de 5000km nem sequer molhava a vareta, portanto deve ser qualquer defeito, estou a espera de o mecânico me dizer qual a resposta do concessionário.

Cristina Marques

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #9 em: 12 de Outubro de 2011, 20:35 »
Pelo que eu NÂO SEI

ou tu tens óleo a mais ou ela tem a menos .
porque a vareta tem de estar marcada com óleo tal comom nos pópós...

Tou certa ou errada?????

Se estivber errada enviem PM para eu aprender bigada :-? :-? :-? :-? :-? :-?

Gilberto

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #10 em: 13 de Outubro de 2011, 18:36 »
correto companheira Cristina, mas não molhava a vareta porque já não tinha óleo quase nenhum, e só tinha feito a revisão dos 1000km

Cristina Marques

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #11 em: 13 de Outubro de 2011, 18:45 »
Experimenta a mudar óleo possivelmente já vinha com pouco ????'

Ou acrescentem  acho que é 10/40 próprio para motas  (ver  no manual) vão verificando.

Se perde óleo ele tem de aparecer nalgum lado
eu digo isto pois já tive uma mota que saiu de fabrica com o retentor partido e só quando aquecia bem é que via o óleo no chão , nem todos os dias acontecia. Por vezes não deitava e outras vezes era demais.
Se já mudaram de óleo então algo está mal.

Gilberto

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #12 em: 20 de Outubro de 2011, 22:56 »
Boas companheiros, recebi hoje o telefonema da oficina para quando eu quiser,  ir levar a mota, pois os senhores  da sym deram ordens para a arranjar,  por causa do consumo de óleo.

sacg

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2011, 00:54 »
  Não é normal depende, pois se se falar de caros diesel do grupo VAG (Audi, Volkswagen)eles gastam e não é assim tão pouco, agora neste motor não sei se assim será.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #14 em: 30 de Outubro de 2011, 16:27 »
  Não é normal depende, pois se se falar de caros diesel do grupo VAG (Audi, Volkswagen)eles gastam e não é assim tão pouco, agora neste motor não sei se assim será.

Todos os carros, todas as motas gastam oléo, uns menos outros mais. Entre a camisa e os segmentos do piston tem que existir uma folga, se não houvesse entao o piston não se mexeria.
Agora existem consumos elevados e enormais de oleo e consumos normais de oleo.
A minha em 6.000 consume, 30 ml de oleo. Lool
E desde os 16.000 que se mantem assim. Mas se quizer ate consume mais, basta fazer 70 km seguidos a fundo!
O consumo anormal de oléo depende das especificações do fabricante.
Exemplo:

Opel corsa 1.3 ctdi
O fabricante informa que o consumo de oleo do carro pode ir até 0,6 l por 1000 Km.(se não estou em erro).
Ford Focus, Mondeo, com motor 1.8 TDCi (0.7 l aos 1000 km)
Eu acho que tudo o que seja superior a 100 ml, ou 1 l a cada 10.000 km já é demasiado.
O consumo de oleo também depende em muito do tipo de condução, e da qualidade do oleo usado!

Abraço
[/URL]

Gilberto

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #15 em: 14 de Novembro de 2011, 20:40 »
boas noites companheiros, a respeito da avaria da scooter de gastar oleo, a oficina já assumio a garantia e em conversa com o mecanico o motor junto as valvulas tem um retentor que parece que estava estragado e passava o oleo para a admição parece que tinha mais carvão na valvula de admição doque na de escape, agora vai levar esses retentores e segmentos para ver se era esse o problema. _confuso_

Gilberto

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #16 em: 07 de Fevereiro de 2012, 21:07 »
boas noites companheiros, afinal eu estava enganado, e o mecânico também, a mota levou os retentores e começou a beber muito mais oleo tipo a cada 100km meio carter de oleo, tornei a ir a oficina o mecanico tornou a abrir a cabeça, fez a reclamação mandaram-lhe o cilindro, cabeça, piston e quando vai para montar aquilo tudo viu que havia uma grande folga no segmento de oleo.
Não montou nada e foi levar as peças a loja pois na sexta feira ia por la passar um engenheiro da Suzuki para ele estudar a situação, parece que o homem nunca tinha visto nada assim parece que é um defeito de fabrico e que agora iria mandar  uns segmentos especiais, será verdade ou será musica, o que eu sei é que já é a segunda vez que mota para por causa da mesma avaria e que eu tenho de andar a pagar transferencias de seguro e  disse ao mecanico que tinha de começar a pedir aos srs da sym alguma comparticipação.
Algum dos companheiros conhece alguma situação idêntica, estas são as Sym syphony 125 sr, porque tenho colegas com a versão antiga com os motores iguais e com 30000km sem qualquer tipo de problema.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #17 em: 07 de Fevereiro de 2012, 21:25 »
A Scootersolution tem 125 SR a alugar (modelo novo) e são das melhores scooters na frota!
Problemas 0
 _convivio_ _pol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #18 em: 14 de Fevereiro de 2012, 12:22 »
boas noites companheiros, afinal eu estava enganado, e o mecânico também, a mota levou os retentores e começou a beber muito mais oleo tipo a cada 100km meio carter de oleo, tornei a ir a oficina o mecanico tornou a abrir a cabeça, fez a reclamação mandaram-lhe o cilindro, cabeça, piston e quando vai para montar aquilo tudo viu que havia uma grande folga no segmento de oleo.
Não montou nada e foi levar as peças a loja pois na sexta feira ia por la passar um engenheiro da Suzuki para ele estudar a situação, parece que o homem nunca tinha visto nada assim parece que é um defeito de fabrico e que agora iria mandar  uns segmentos especiais, será verdade ou será musica, o que eu sei é que já é a segunda vez que mota para por causa da mesma avaria e que eu tenho de andar a pagar transferencias de seguro e  disse ao mecanico que tinha de começar a pedir aos srs da sym alguma comparticipação.
Algum dos companheiros conhece alguma situação idêntica, estas são as Sym syphony 125 sr, porque tenho colegas com a versão antiga com os motores iguais e com 30000km sem qualquer tipo de problema.

Tu tens e um defeito qualquer na mota, motor. Deviam era mudar-te o motor. Existem sempre casos em que marca seja, inclusive Toyotas de as chamadas más unidades que ate esta prevista a substituição por completo da unidade.

Abraço
[/URL]

Gilberto

  • Visitante
Re: [Symphony SR 125] A gastar óleo
« Responder #19 em: 14 de Fevereiro de 2012, 18:51 »
penso que um defeito  grande, porque ainda ontem estive a falar com o mecanico e os srs da sym dizem que é a primeira vez que isto acontece, parece que é um defeito de fabrico nos segmentos pois já lhe enviaram alguns conjuntos e a avaria continua.