Autor Tópico: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos  (Lida 14385 vezes)

Joaocruz

  • Visitante
Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« em: 08 de Outubro de 2011, 15:01 »
Boas,

Tenho de Vos passar esta informação, pois pelos vistos (quem tem Via-Verde) não sabe o que lhe pode estar a acontecer.

Tenho formalizado uma reclamação junto da empresa Via-Verde desde 06/2011 por DÉBITOS INDEVIDOS no identificador na scooter.
Até essa data nunca tinha conferido com "olhos de ver" o extracto da Via-Verde que recebia em PDF.
Em Maio achei esquisito umas portagens a dizer EN-13, Ponte da Pedra, EN-107, Lipor, etc. (eu sou da zona de Lisboa) e constatei que são todas na região do grande Porto.
Demonstrei por diversas maneiras à Via-Verde que não poderia ter sido eu na minha scooter pois em algumas estava de férias no Algarve, noutras constava a passagem na Ponte 25/04 ás 08H30 e 15 min. ou 1 hora depois na Maia (devia ir de avião!).

Enviei e-mail à Brisa e estes disseram que estavam a averiguar com a concessão da SCUT, pois essas portagens correspondem a passagens nessas vias.
Depois disso, TODOS os meses têm vindo passagens irregulares nessas SCUTS e todos os meses tenho apresentado reclamação junto da Via-Verde, que se limitam a dizer:
*************************************************
"Exmo. Senhor,
Acusamos  a recepção da mensagem de correio electrónico enviada por V. Exa., que mereceu a nossa melhor atenção.
Em primeiro lugar, solicitamos que aceite o nosso pedido de desculpas pelo atraso no envio da presente resposta.
Em segundo lugar, importa, esclarecer que a Via Verde Portugal (VVP) apenas processa para débito as transacções enviadas pelas Concessionárias das ex-Scuts, não intervindo nas mesmas, pelo que só as Concessionárias, podem explicar quais os critérios que estiveram na base das transacções apuradas.
No entanto, a VVP em 9 de Agosto de 2011, fez uma nova insistência junto da Concessionária Ascendi, estando ainda a aguardar instruções para a resolução do problema.
Sem outro assunto de momento, encontramo-nos ao dispor de V. Exa., para quaisquer outros esclarecimentos necessários e apresentamos a V. Exa. os nossos melhores cumprimentos”.
********************************************
Neste momento tenho um débito indevido de 8,50 EUR e mais grave que isso, uma empresa Via-Verde que estou a pagar serviços, que não tem respeito nenhum pelo cliente, que só se limita a dizer/escrever "lamentamos e estamos a averiguar" e não arranja solução para o problema.
Como há 2 semanas troquei de scooter, pensei “agora tenho o problema resolvido, pois se alguém anda com uma matrícula igual à da minha scooter ou com os números/letras parecidos e a leitura da portagem das SCUTs se enganava, agora já não vai acontecer”.
Errado! Agora até no outro veículo que tenho (Peugeot 307 SW) me está a aparecer um débito indevido, pelo que verifico que este problema não vai acabar por aqui, mas apenas se agravar ainda mais.
Resumindo: Verifiquem os vossos extractos da Via-Verde e vejam se não estão a ser enganados. Se o estiverem a ser, lamento desde já informar que a INCOMPETENTE da empresa Via-Verde vai demorar imenso a responder e não vai resolver o problema algum.

ABRAM OS OLHOS.

MKempes

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #1 em: 08 de Outubro de 2011, 19:30 »
Caro João,

Não é o único com problemas, eu tambem tenho e como não tive muita paciencia para aturar uma serie de ALDRABICES e desculpas esfarrapadas, tomei as seguintes atitudes.

1º Cancelei todos os débitos no banco a favor da Brisa
2º deixei que eles viessem reclamar o valor das passagens pela via verde e que acusavam sinal amarelo
3º No fim apresentei-lhes a contas do débitos que tinham feito indevidamente para efectuarem o acerto (resumindo dava ela por ela) porque as passagens que efectuei sem pagar são de mesmo valor (+ ou - € ) eram equivalentes aos debitos indevidos, como já te disse.
4º Como poderás calcular a grande Brisa pos isto em Advogados, e coiso e tal, e quando começaram as tais celebres cartas com as ameaças, ai já estava saturado com isto tudo, agarrei no processo entreguei ao meu Advogado e acredita em 10 dias o assunto estava completamente resolvido e com direito a uma carta da brisa a apresentar as desculpas pelo lapso e transtorno acusado.

Resumindo este meu processo foi de carca 47 € no total, mas comigo não se ficaram a rir.

Continua e força não desistas temos de desmascarar este tipo de situações.

Boas curvas

pedroareias

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #2 em: 08 de Outubro de 2011, 21:40 »
Que é que vocês esperam deste País? A PJ é assaltada para os Documentos BPN desaparecerem. Aqui os "engravatados" roubam à descarada sem que ninguém os ponha em causa.

Eu tenho alguns "Srs. Drs" de gravatinha a darem-me ordens nem Doutoramento têm, dão erros grosseiros de Português, mas convencem os pacóvios.

A mim ninguém me convence. Sei ao que vêm e sei que é sempre para sacar o máximo. Aqui no Alentejo a população não confia nos "Srs. Drs" e nos "Srs. Engs". Eu sempre que posso alinho com quem trabalha e quem luta pelo dia-a-dia com a dignidade possível.

Eu como não sou daqui já mandei alguns latifundiários para a PQOP.

Está na altura de dizermos que não a estas "facilidades" que só servem os propósitos de quem sempre roubou a população.

Fechem a torneira a essa gente. E já agora, advogados é para serem mantidos à distância do bolso.

maria

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #3 em: 08 de Outubro de 2011, 22:21 »
Já tive 2 situações de cobranças indevidas; uma delas até tinha entrado no" dia anterior" e cobravam-me cerca de 12 euros quando normalmente são 0,60 euros para o mesmo percurso! Felizmente sempre que reclamei recebi devolução do valor na totalidade. Tive sorte... _lool_

meireles

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #4 em: 09 de Outubro de 2011, 01:47 »
Eu se fosse a ti apresentava queixa na policia pois parece-me que alguém anda a passar nas scuts com a tua matricula e digo isto porque já assisti numa loja da via verde no Porto pessoas a serem lá chamadas e que tinham carro e que andava a passar eram camiões.

vasco

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #5 em: 09 de Outubro de 2011, 21:08 »
Eu se fosse a ti apresentava queixa na policia pois parece-me que alguém anda a passar nas scuts com a tua matricula e digo isto porque já assisti numa loja da via verde no Porto pessoas a serem lá chamadas e que tinham carro e que andava a passar eram camiões.

Matriculas falsas nunca tinha pensado nisso , vai lá vai  _Zang_ com cada mangas por ai  _martelada_

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #6 em: 09 de Outubro de 2011, 21:50 »
Bem  .. de facto eu tenho notado um aumento do valor pago a estes "vigaristas"......
Utilizo com alguma frequência. por questões de  comodismo , a via verde para diversos pagamentos incluindo colocar gasolina, sem ter de retirar capacete, luvas e afins..

Iniciei por deixar de abastecer atraves da via verde(Postos Galp) _lol_ a factura baixou, mas o meu trajecto é dificil de contabilizar. uma vez que todos os dias pago portagens....


Mas meus amigos . scuts? lol eles precisam de liquidar . Se cobrarem indevidamente uma passagem ou outra por cliente e n ninguem reclamar , _lol_ eles e o estado enchem os bolso .

Assim sendo irei o quanto antes acautelar-me .. aderindo ha factura electronica .. posso ser roubado _lol_ ms descaradamente? é que nem pensar
vou ali ja volto

Diogo Moreira

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #7 em: 10 de Outubro de 2011, 11:49 »
Já me aconteceu o mesmo foi com o carro, andei um ano e meio para resolver... na mota ainda não verifiquei pois a Via Verde é da empresa...

MKempes

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2011, 23:01 »
Pois é, isto realmente é lamentável como disse no meu comentário anteriormente postado aqui, mas agora o que vos digo é o seguinte,

Se existesse via verde nas esplanadas e "tasquinhas" deste pais ninguém reclamava, se estava a mais ou menos  _lol_ _lol_ _lol_


PauloVarzim

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #9 em: 11 de Outubro de 2011, 16:57 »
Boa Tarde a todos!

Eu já tou nisso à uns meses e não recebo os meus €€€€. Eu sou do Norte e cobram portagens em Aveiro. Já reclamei no livro de reclamações e tudo. Penso que só em tribunal. Será que dá para pedir uma indemnização?

Joaocruz

  • Visitante
Re: Via-Verde-Atenção aos débitos indevidos
« Responder #10 em: 11 de Outubro de 2011, 18:45 »
Olá Paulo,
Mas ir a tribunal por 8,50 EUR é uma vergonha, percebes.
O que mais me indigna é que fiz 5 reclamações por e-mail à Via-Verde, escrevi no livro de reclamações e ao fim de 5 meses...NADA. Estás a ver que a reclamação maior nem é por o valor mal cobrado, mas para a empresa e a atenção que tem ao seu cliente.
Se tivesse passado 1 vez que fosse na portagem sem pagar, já teria até a Policia à porta para irem buscar o dinheiro.
O valor que me estãoa  dever é relativamente fácil de o ir recuperar à maneira "deles". Basta colar um autocolante na matricula e passar na ponte 25 Abril 1 semana e tenho o dinheiro recuperado. O problema é que eu não quero (para já) resolver o assunto falatando-lhes ao respeito, mas é o que eles estão mesmo a pedir.
Um abraço,
JPC