Autor Tópico: Melhores Praias para Motociclistas, conheçem ? Deixem o seu contributo , aqui !  (Lida 8586 vezes)

vasco

  • Visitante
Vou lançar um topico que pode ser util para quem gosta de Praias   _lool_ como eu,  como andamos com as nossas  scooter_ gostaria que podessem partilhar locais onde, podemos estacionar as nossas  scooter_ e deves enquando dar uma olha dela para que o amigo do alheio não queira-a levar com eles !

Conheço a Praia Vasco da Gama ( Sines )


Praia da Foz ( Meco ) Sesimbra



286 praias nacionais com qualidade de ouro:
http://www.quercus.pt/scid/webquercus/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=567&articleID=3513

miguel alonso

  • Visitante
Boas

por aqui na minha zona, sem duvida nenhuma a figueirinha ou na arrabida perto do portinho.
estamos na praia e estamos a ver as nossas meninas.
e depois claro a voltinha de apraxe pela serra no regresso.

vasco

  • Visitante
Zambujeira do Mar, Odemira, Portugal :


Bons mergulhos  _lol_

nd_oliveira

  • Visitante
A Foz do Lizandro (Ericeira/Mafra) tem um amplo parque para motas

José Ribeiro

  • Visitante
Eu sou um fã de praias, sobretudo na linha de Cascais onde vivo e costumo passear, com dias de sol então  nem se fala,  tiro muitas fotos ás praias, sobretudo ás do Guincho, Cascais, Parede, Carcavelos, Caxias, nas outras não consigo estacionar. No Algarve onde tenho casa nos Salgados,  também faço muitas fotos das praias. Salgados ( Este e Oeste ) Pedras Amarelas, do Castelo, da Quarteira, entre outras.

 Post fotos um dia destes. Abraços.

Rodrigues

  • Visitante
Olá companheiros, para mim todas as praias são boas.. _pol_ desde que tenha mar e areia, quanto a ter a menina debaixo de olho  _confuso_ aí é mais complicado porque enquanto me divirto não posso estar sempre de olho na  scooter_ apesar de nalgumas praias ficarem à vista, o melhor mesmo é deixá-la perto de cafés e esplanadas e beber uma  _convivio_    para que o empregado de alguma forma reconheça o dono e suspeite se alguém andar de volta da menina, e não esquecer bem amarrada. Eu pessoalmente prefiro a Lagoa de Albufeira, ( e moro perto de Bucelas )onde sou conhecido dos empregados do café que tem vista para o parque e ficam de olho nela. Boas curvas

Fanning

  • Visitante
Eu vou escolher ribeira d´ilhas porque principalmente ao fim de semana e de verão tem sempre muita gente, e quando levo o carro por causa da prancha é sempre uma treta estacionar. Por isso dá me tanto gozo ir la de scooter.
Quando vou de mota ha sempre um espaço scooter_.
No fim do dia para não irmos salgados passamos no duche poe se as toalhas na top case e é seguir viagem!
A praia é linda, os bares são bons por isso só falta mesmo o bom tempo para estar tudo como deve de ser!

miguel de obidos

  • Visitante
A Foz do Arelho tem estacionamento para motos junto ao areal.
A Nazaré também... além de ser linda.
Claro, a melhor praia da Europa.... BALEAL....

TodayAdventure

  • Visitante
Não sei muito bem o que consideram uma "praia boa para motociclistas" e por isso usarei o meu critério pessoal que é o da beleza e originalidade da paisagem e a intensidade das sensações no local.

Não sou uma pessoa assim tão viajada quanto isso e tenho a certeza que existem muitas praias perfeitas e exóticas pelo mundo, mas nos meus passeios nunca conheci uma praia tão bela quanto a chamada de Playa del Silencio, em Espanha. Fica na costa asturiana e a povoação mais próxima é a aldeia de Castañeras, na comarca de Cudillero, esta última também uma encantadora - ainda que turística - aldeia de pescadores, situada numa baía.

Porquê a Playa del Silencio? Bom, o local é um autêntico capricho da natureza, pelas formações rochosas do local, originalíssimas. Não é uma praia de areia, é uma baía de calhaus. O desvio para para a praia é discretíssimo, a partir de uma estrada secundária pouco movimentada e tem resistido à massificação turística. Há muito pouca gente por lá e de modo bem egoísta digo: ainda bem!  :) Não esquecerei facilmente um fim de tarde que lá passei, apenas na companhia das gaivotas. Curiosamente viajei para lá na minha "mini-Goldwing" que não chega a ser uma maxi...  ;)

Se tiverem curiosidade, dessa viagem nasceu um pequeno filme,   e um albúm de fotografias, https://picasaweb.google.com/TodayAdventure/Asturias2007 .

Esta praia aparece regularmente em "tops" das praias mais belas de Espanha. Aqui, por exemplo, em 5º lugar: http://www.rankeen.com/Rankings/rank_playas_espana.php .

Podem ver aqui alguns comentários de visitantes: http://pt.rentalia.com/praia-el-silencio-gavieira/ ....

... e aqui uma busca de imagens no Google por "Playa del Silencio", com muitas imagens bem mais espectaculares do que as minhas: http://tinyurl.com/dxppxwh .



Se forem para aqueles lados não deixem de ir lá espreitar e passar lá um bocado! A beleza do local e a tranquilidade que se respira recompensar-vos-à.  _pol_

Zé Paulo.
« Última modificação: 25 de Novembro de 2011, 19:46 por TodayAdventure »

José Ribeiro

  • Visitante
Não se esqueçam que também temos praias muitos bonitas aqui bem perto. Algumas fotos.

 




José Ribeiro

  • Visitante
Re: Melhores Praias para Motociclistas, conheçem ? Deixem o seu contributo , aqui !
« Responder #10 em: 28 de Novembro de 2011, 12:06 »


Esta foi tirada em 27/11/11 em Carcavelos
« Última modificação: 28 de Novembro de 2011, 12:07 por José Ribeiro »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Melhores Praias para Motociclistas, conheçem ? Deixem o seu contributo , aqui !
« Responder #11 em: 28 de Novembro de 2011, 15:40 »
Eu gosto muito de S. Pedro Moel _pol_