Geral > Segurança

Nas curvas... em segurança!!

<< < (24/25) > >>

Altar:
excelente aula prática

infelizmente nas escolas de condução não se ensina nada, faz-se uns 8s e nada mais

curvar e travar são duas coisas bastante importantes para quem anda de mota

nsbarros:

--- Citação de: AJCaiado em 08 de Maio de 2016, 15:25 ---Aqui vai mais um video que demonstra como usar a técnica de countersteering para curvar com segurança,mesmo em baixas velocidades (o senão é ser em inglês, mas poderei explicar para os companheiros que não entendam a língua):

https://www.youtube.com/watch?v=SF1ezf8LNNU

--- Fim de Citação ---


Excelente vídeo que demonstra bem o que disse atrás. O problema com as scooters tem a ver com a parte da ancoragem. Não temos um depósito para nos ajudar, como nas motas. Por isso é importante ir praticando até arranjarmos uma posição no banco confortável que permita fazer as curvas em controlo total, mesmo a alta velocidade.
Não esquecer também que a scooter tem um centro de gravidade diferente da mota por isso a parte da inclinação (que para mim tem mais a ver com a forma como nos comportamos em cima da scooter) é mais relevante que a ancoragem. Por exemplo, em certas situações dou por mim inclinado ligeiramente para o lado oposto da curva (mas a fazer counter steering) para manter o centro de gravidade da scooter...
Volta a insistir naquela parte do praticar. Por acaso tenho sorte pois moro num sítio com uma avenida de 350 metros com pouco movimento e por isso logo que me ponho em marcha lá vou eu a fazer ziguezagues. Não só pratico o counter steering como aqueço os pneus ao mesmo tempo.

catb:
Boa partilha .Obrigado


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Ronaldo:
As imagens do primeiro post do tópico não estão aparecendo, poderiam fazer um repost, seja via novo tópico caso o autor da primeira postagem não esteja mais a utilizar o fórum .

nunoleve:
Tambem gostaria de ver as imagens deste topico, tão interessante
Lamento só agora ter chegado, mas nunca é tarde para aprender

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

[*] Página anterior

Ir para versão completa