Autor Tópico: Maxsym 600i  (Lida 63236 vezes)

RCEu

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #75 em: 22 de Janeiro de 2015, 22:10 »
Afinal, há mais alguém que partilha a minha opinião e pontos de vista.
Espero que este assunto termine rapidamente e a contento de todos os prejudicados.

Eu também gostaria que assim fosse. Mas a pergunta que faço é o que é que têm a dizer aos companheiros que entretanto adquiriram a scooter? Ou já sabendo o que se estava a passar vinham aqui com sabias palavras apenas para não "ficarem sozinhos" nisto?
Então aqui há uns tempos não diziam nada porque era segredo e a partilha de informação não saiu (até o Bairrada, se não me engano alertou para essa falta) e aparentemente o CPM e os membros tinham de ficar na ignorância acerca deste assunto, e agora o CPM deve ajudar???
Existe aqui qualquer coisa que não consigo entender.
Só acho que toda a gente que usa o CPM para recolher informação, vai ficar com uma óptima ideia disto tudo.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 22:10 por Élio »

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym 600i
« Responder #76 em: 27 de Janeiro de 2015, 12:55 »
Por conta deste modelo da Sym, muito se tem posto em causa a postura da marca, eu pelo que tenho lido e é nisso que baseio na leitura que faço relativamente a este caso, é que houve uma unidade com problemas, o importador está a estudar o caso, nada que outras marcas não fizessem, pelo que sei, foram ocultados alguns detalhes do processo, mas isso é para quem está envolvido de gerir, eu já tive duas Sym e precisei de acionar a garantia nas duas, na GTS apagou-se a parte electrónica  do odometro, disse ao meu mecânico o que tinha acontecido e na hora fez a garantia, passados uns dia problema resolvido, na Maxsym um dia quando ia fazer a revisão e ela ia entrar para a mesa de operações reparei que tinha uma lâmpada fundida, foi feita garantia á lâmpada(não sei se há alguma marca que faça isto) e foi mudada posteriormente uma outra lâmpada, mais tarde a Maxsym fazia uns engasganços, teve que ser por tentativas, mudou-se a bomba do combustível, não era daí, mudou-se o cachimbo da vela e as suas ligações e voilá problema resolvido, isto tudo sem a marca questionar nada.
Pelo que sei com outros problemas que tem havido com algumas GTS a marca muda os motores sem questionar.

A Sym está longe se ser uma marca perfeita, mas daí a ser um poço de problemas e dificuldades como se tem sugerido por aí, não concordo, pelo menos não foi a experiência que tive.

PS: Escrevi aqui, pois não acho que caiba dentro dos dB onde se tem insinuado a má postura do importador.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

zion

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #77 em: 03 de Fevereiro de 2015, 11:03 »
Raramente venho ao fórum por falta de tempo mas há coisas que penso serem necessárias ficarem explicitas ou pelos menos clarificadas sob pena de "prender o suspeito antes de ser julgado" (hoje em dia em virtude dos acontecimentos na politica temos de ter cuidado com isto  :) )

Acho profundamente injusto estarem a crucificar uma marca como a SYM
Que não é uma Yamaha ou Honda não é..pois...penso que ninguém tem duvidas disso.
Por alguma razão uma maxiscooter da Honda 400 ou 600 é bicilindrica ou uma T max 530 custa para cima de 10.000 €

Quando saiu a MaxSym 600, em vários concessionários, questionei se este era um motor novo desenvolvido de raiz (estranhei já haver um 600 numa quad) ou o 400 levado ao limite..bom..fiquei na mesma e não obtive resposta concreta

A verdade é que desde o inicio houve vários relatos de consumo de óleo excessivo neste bloco.. para meu espanto assisti a vários elementos deste fórum (atenção que não eram só os proprietários da referida máquina) a dizerem que tal é normal e a apresentarem todas as justificações para tal...

Bom, nos meus conhecimentos de mecânica (onde não sou um completo leigo) isso nunca é normal e até escrevi um post a respeito disso onde utilizei uma comparação deveras conhecida no ramo automóvel..

No entanto a SYM é, tal como muitas marcas, boa a fabricar modelos 50, 125, 300 e pelos vistos a 400 ( à excepção das vibrações), quando se lança num projecto como a 600, a probabilidade de as coisas não correram a 100 % talvez é um pouco superior Às restantes marcas com larga experiencia em tal ramo.. mas isso não acontece só na SYM, acontece em todas e inclusivamente no ramo automóvel. Vejam o que acontece quando Renault, Citroen, Hyundai, Kia etc se lançam a fazer carros a competirem no segmento medio alto com os alemães..são raros (mas existem) os que passam a ter 2ª e 3ª geração sem quaisquer problemas, que posteriormente vão sendo resolvidos..

A marca, pelo que conheço (e não é só esta) muitas das vezes descarta a responsabilidade total ou parcial para cima do representante ou mesmo o concessionário..
Acho profundamente injusto e volto a frisar estarem a crucificar uma marca e os respectivos concessionários, porque na verdade são eles que estão "na rua", tendo por base os recentes episódios com a MAx SYM 600..
Existem milhares de SYM´s a circularem nas nossas estradas portuguesas, eu circulei quase 25.000 kms com a minha e quando a vendi fiquei com saudades..sim, tive problemas com as vibrações, lá está, por isso agora comprei uma Yamaha no entanto a diferença de preço é considerável..

SYM com qualidade Yamaha ou Honda, ao mesmo preço ?
Eu não acho viável..

Agora também tenho de frisar um aspecto.
Então um motor que gripa é motivo para crucificar a marca e dizer logo que foi por consumir óleo ?? MAs então elas não consomem quase todas óleo e os proprietários fartam-se de tecer elogios a respeito das motas ??
Talvez tem de ser equacionado que esse bloco tinha um problema grave (para alem do óleo)..digo eu....
Um concessionário que identifica um problema numa MAx Sym 600, constata tal problema, substitui motor que não resolve (eu não aceitava nem de perto esta solução) e no final de contas dá como hipótese a este proprietário ter uma MAx SYM 600 NOVA ! a estrear matriculada em nome dele (que não foi aceite) e é criticado por tal ? A marca e representante são criticados do que ??
Sabem que existe a possibilidade de vender a mota no dia seguinte a estar em nome do proprietário e reaver o montante

Interessados na SYM 600 não faltam, mas pelo que constato estão a tentar dissuadir os potenciais compradores..

Reforço a ideia que os concessionários são quem dão a cara e a vida deles e família dependem disso !
Não mencionando os actuais proprietários de SYM´s (que são mesmo muitos) que se mantem amplamente satisfeitos com a sua mota

Neste caso em particular a atitude do concessionário foi isenta de criticas, ate pelo contrario e mostra que assume a garantia na totalidade, inclusivamente disponibilizando uma SYM ( uma SYM que foi o que o comprador determinou aquando da compra) NOVA no caso de o produto que adquiriu apresentar problemas..
Isto é sinonimo de boa qualidade na prestação de serviços e, ao contrario do que se menciona, uma garantia de apoio no caso de se comprar SYM. Duvido que as restantes marcas, inclusive as chamadas "Premium" tenham a mesma postura !

Já vai longo o email mas tinha de dizer isto

Espero que os problemas se resolvam, mas também espero que não se criem outros onde eles não existem porque não é só um fórum que esta em jogo mas sim pessoas, concessionários marcas, revendas etc...


RCEu

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #78 em: 03 de Fevereiro de 2015, 11:50 »
Companheiro Zion.


Li o teu comentário e estou plenamente de acordo.


A marca tem tido uma postura exemplar, a ser verdade tudo o que tenho lido.


E em relação ao comparativo com outras marcas tens um óptimo exemplo em mãos. Eu tive uma X-Max 250 e fui logo avisado que o nível de óleo era bastante importante, pois implicava imediatamente motor colado. E as "chinesas" às vezes aguentam-se com pouco óleo. Isto foi-me dito quase como uma doutrina, de cada vez que ia à revisão com a X-Max.


Agora o que eu disse anteriormente foi no sentido de se ter omitido informação, que no fundo acaba por prejudicar a marca. E creio que alguns comentários de outros companheiros, vão precisamente no sentido de se ter omitido informação.


Continuo a achar tudo isto muito estranho. Vejo companheiros com Maxsym 600 sem grandes problemas com a questão do óleo. Consomem óleo mas dentro de parâmetros mais ou menos normais.


O modelo que deu esta discussão toda fez a rodagem em condições???
E depois da rodagem??? Li, antes de se ter apagado que as velocidades atingidas eram na ordem dos 180... Portanto quase sempre próximo do Red.


E a scooter em questão era nova, ou era um modelo que test drive, que andou nas mãos de todos? Quem as andou a testar, certamente não as tratou bem. Tinham de ver o que aquilo era capaz de fazer.


Enfim, questões que não vemos esclarecidas e se calhar também não interessam.




zion

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #79 em: 03 de Fevereiro de 2015, 12:24 »
Sim, não falando por esse campo

Na verdade duvido que uma utilização extrema, próximo do limite sucessivamente, dê saúde ao bloco, ainda mais quando se sabe da tendência para consumir óleo.

No entanto, até pensei nisso, mas teve sorte. Porque se foi algo que agravasse o estado basal do motor ( e penso que sim, agravou o que estaria de base), foi uma sorte ter acontecido precocemente e forma a acionar a garantia e ter a possibilidade de receber uma mota nova.
Que na verdade parece ser (nunca andei n1) um excelente produto com um ratio preço/qualidade acima da média, agora, lá está, não é uma T Max, não é uma Honda SW, não é uma Burgman !

Claro que tal situação não deve ser um estimulo a testar no limite os motores nos kms efetuados em garantia :) mas na verdade acho mesmo que foi um assunto muito bem gerido da parte do concessionário

Eu acho que isto é no minino excelente e praticamente a prova de criticas.
Não se questionou utilização, verificação de níveis, etc etc
Assumiu-se e cede-se um produto novo com 0 kms !!

Eu não encontro muitas marcas a fazerem isto, sinceramente não encontro.
Agora só prova que existem diversas formas de analisar o mesmo facto..
Tal devia ter sido usado ou explicitado a favor da marca e respectivo concessionário/representante.. e não o contrário

Isto tendo por base o que li..lá esta, não sou detentor da verdade e pode existir algo que não se saiba


S800

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #80 em: 03 de Fevereiro de 2015, 12:45 »
Li os tópicos sobre esta questão do óleo da Maxsym 600 e devo confessar uma coisa: tenho imensa dificuldade em tirar alguma informação útil (isto é, fidedigna) dos tópicos em que se discute o assunto. Muita especulação e palpite, informação contraditória e, o que me parece pior, muito poucos factos.

Não sou um potencial interessado numa Maxsym 600, mas tentando colocar-me na posição de alguém que pondere esta máquina, depois de ler tudo, penso que não ficaria minimamente esclarecido sequer sobre o que verdadeiramente aconteceu àquela unidade em concreto, e talvez a tendência fosse para dizer: "parece que há ali um problema, vou fugir deste modelo".

Se calhar é injusto para a marca, para o modelo, para o concessionário, mas, na minha perspectiva, é o que fica para quem chega e lê. Uma grande confusão...
 :-?

zion

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #81 em: 03 de Fevereiro de 2015, 14:15 »
"Onde há fumo há fogo"..

Mas neste caso em particular é mau e injustificado...

Principalmente porque há determinadas coisas que ditas n1 fórum desta dimensão tem um impacto muito superior ao que s possa imaginar.

Penso que ninguém (claro que há sempre casos isolados) atualmente vai investir quase 7000 € numa mota sem fazer uma pesquisa na net sobre os seus defeitos e virtudes..

Neste caso, na verdade, o que mais s falou foi de um problema de uma unidade ou de uma serie em particular (que na verdade tem a sua relevância), esquecendo/ menosprezando todas as qualidades de uma mota bem construída, esteticamente apelativa e com um ratio preço/qualidade imbatível .. onde se destaca o contentamento geral dos seus proprietários.

"Inocente até prova em contrário"
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2015, 18:17 por zion »

Offline Arlindobar

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 121
  • Localidade: Maia
  • Marca: PIAGGIO
  • Modelo: BEVERLY 350 ST ABS/ASR
Re: Maxsym 600i
« Responder #82 em: 03 de Fevereiro de 2015, 19:46 »
Mas mesmo assim ainda é modelo para teste na motociclismo deste mês :-X
De 09/2014 a 01/2017 - Piaggio Liberty 125 3V - 0 Km - 22289 Km.
De 02/2017 a 04/2018 - Piaggio Medley125 - 4425 Km a 17.200 Km.
De 04/2018 a .... - Piaggio BEVERLY 350 ST ABS/ASR - 7030Km a ...
" Vida boa não me abandones"

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Maxsym 600i
« Responder #83 em: 12 de Março de 2015, 12:35 »
Para os interessados, a Maxsym 600 tem uma nova versão chamada de "Executive".
Aparentemente as diferenças são:
- Travões de disco flutuantes
- Espelhos retrovisores retrácteis
- Protecções para viagens (?)
- Punhos aquecidos





Mais informações (ou não...) aqui: http://sym.pt/pt/modelos/60-maxsym-600-abs-executive
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 600i
« Responder #84 em: 12 de Março de 2015, 12:42 »
Boa partilha, companheiro Nuno.  _pol_

Veremos se o preço se mantém, ainda assim, bastante competitivo. Mas creio que sim... ;)

EDIT: Pelo que vejo no site da SYM, o modelo 600i ABS tem o preço de €6.599...esta Executive não deverá ultrapassar os €7.000.  _pensador_ Penso eu de que...
« Última modificação: 12 de Março de 2015, 12:47 por Sapiens21 »

vicente

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #85 em: 12 de Março de 2015, 14:05 »
Boas, o preço é o mesmo porque não vai existir duas versões penso eu, este é um upgrade á atual, agora se existem ainda algumas unidades em stock vai ser complicado o seu escoamento, os espelhos são interessantes até já estou a pensar aplicá-los na minha integra se derem, esta scooter quando estiver no fim de vida é que ela está no ponto, aliás segundo informação de um companheiro que tem uma 600 da Grécia disse-me á 4 meses que a Sym está a desenvolver um novo motor para esta scooter, não sei para quando e nem sei se é bicilindrico.

 _convivio_
« Última modificação: 12 de Março de 2015, 14:27 por Clemente Vicente »

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Maxsym 600i
« Responder #86 em: 12 de Março de 2015, 20:12 »
Boas, o preço é o mesmo porque não vai existir duas versões penso eu, este é um upgrade á atual, agora se existem ainda algumas unidades em stock vai ser complicado o seu escoamento, os espelhos são interessantes até já estou a pensar aplicá-los na minha integra se derem, esta scooter quando estiver no fim de vida é que ela está no ponto, aliás segundo informação de um companheiro que tem uma 600 da Grécia disse-me á 4 meses que a Sym está a desenvolver um novo motor para esta scooter, não sei para quando e nem sei se é bicilindrico.

 _convivio_

Clemente, as duas versões existem em simultâneo, como podes ver no site da SYM.
Quanto ao preço, não sei.

Já agora...há também a novidade da cor branca (na 600 Executive).
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

vicente

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #87 em: 12 de Março de 2015, 22:03 »
Boas, claro que há porque eu já tinha ido á página da Sym á uns dias atrás e tinha visto, agora o que penso e o tempo o dirá é que querem escoar as que existem em stock , depois passa a haver só este modelo mais nada, porque este upgrade é mais para adoçar a boca e as vendas.

Vais ver com o tempo se a existente não vai desaparecer lá mais para o final do ano, porque devem de fazer uma campanha para elas com certeza.

 _convivio_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Maxsym 600i
« Responder #88 em: 12 de Março de 2015, 22:24 »
Boas, claro que há porque eu já tinha ido á página da Sym á uns dias atrás e tinha visto, agora o que penso e o tempo o dirá é que querem escoar as que existem em stock , depois passa a haver só este modelo mais nada, porque este upgrade é mais para adoçar a boca e as vendas.

Vais ver com o tempo se a existente não vai desaparecer lá mais para o final do ano, porque devem de fazer uma campanha para elas com certeza.

 _convivio_

Estás enganado, Clemente. Até agora já existiam duas versões da Maxsym 600: a sport e a clássica e isso nunca foi oroblema.
Porque não existir mais a Executive que na realidade é apenas um nível diferente de equipamento?
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

vicente

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #89 em: 12 de Março de 2015, 22:33 »
Eu acredito que vai ficar só a Sport, e mesmo esta sport  tb deve de estar a vir aí com mais alguns pozinhos, e a Executive , a normal é para substituir, claro que posso estar errado, mas fui muitos anos vendedor de automóveis e já estava habituado a estes upgrades.

Será que estes espelhos dão nas nossas Honda, era porreiro .
 _convivio_
« Última modificação: 12 de Março de 2015, 22:39 por Clemente Vicente »

Admin14

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #90 em: 22 de Março de 2015, 11:30 »
Este tópico foi objecto de intervenção por parte da moderação, tendo resultado, nesse âmbito,  a exclusão de algumas mensagens que não se continham dentro do espírito ou matéria debatida no tópico e/ou consubstanciavam violação de vários pontos do termo de aceitação de registo.

Agradeço aos membros que participam neste e noutros tópicos que se mantenham concentrados no objecto (finalidade) do mesmo e cuidem de cumprir as regras do CPM, no sentido de não desvirtuar o tópico e o objecto deste “nosso” grande fórum.

Muito obrigado.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 600i
« Responder #91 em: 08 de Abril de 2015, 19:57 »
A nova versão 600i Executive e que foi falada pelo Pianoman umas páginas mais atrás, já tem preço em França.

Sofreu um aumento de apenas €200 naquele país.

Olhando para o preço que por cá está em vigor na versão standard (€6.599), agora é possível e com alguma segurança avançar, que é expectável ver esta mais recente versão Executive proposta por: €6.799 + desp.

http://www.motoservices.com/actualite-scooter/Sym-maxsym-600-executive-maxiscooter-premium-avril-2015.htm

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Maxsym 600i
« Responder #92 em: 08 de Abril de 2015, 21:30 »
A nova versão 600i Executive e que foi falada pelo Pianoman umas páginas mais atrás, já tem preço em França.

Sofreu um aumento de apenas €200 naquele país.

Olhando para o preço que por cá está em vigor na versão standard (€6.599), agora é possível e com alguma segurança avançar, que é expectável ver esta mais recente versão Executive proposta por: €6.799 + desp.

http://www.motoservices.com/actualite-scooter/Sym-maxsym-600-executive-maxiscooter-premium-avril-2015.htm

Em Espanha a versão "Sport" já era mais cara do que a versão "Clássica" precisamente em €200.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 600i
« Responder #93 em: 24 de Maio de 2015, 19:40 »
A conhecida publicação francesa Scooter-Infos já colocou as mãos em cima da mais recente versão Executive.  _pol_


http://www.scooter-infos.com/essai-2011-sym-maxsym-600-abs-executive.html

O equipamento saiu reforçado nesta MaxSym Executive.  :)

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Maxsym 600i
« Responder #94 em: 25 de Maio de 2015, 23:44 »
No essencial são as alterações que já tinham sido avançadas! _pol_
Diga-se de passagem que o modelo bem merece este upgrade, que se espera não coloque a fasquia do PVP muito acima da SPORT!
Seria uma pena!

Grande máquina que me deu muitas horas de puro prazer!

Abraços!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Maxsym 600i
« Responder #95 em: 02 de Abril de 2017, 17:58 »
Fica a amostra da versão de 2017 desta bela scooter.
a branquinha podia vir para casa😆
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Maxsym 600i
« Responder #96 em: 03 de Abril de 2017, 09:26 »
Fica a amostra da versão de 2017 desta bela scooter.
a branquinha podia vir para casa😆


A branquinha é uma 400i ABS.
Se a vendem em Espanha, porque deixou de ser comercializada em Portugal?
Que estupidez da parte do importador...  _Zang_ _Zang_ _Zang_ _Zang_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...