Autor Tópico: Maxsym 600i  (Lida 63227 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 600i
« Responder #50 em: 16 de Dezembro de 2014, 13:25 »
Se as questões que andavam em torno deste modelo, com o consumo absurdo de óleo, estiverem ultrapassadas, é uma excelente opção.

Pelo que me foi dito por um proprietário de uma MaxSym 600i no almoço de Natal CPM, a marca já tem conhecimento da situação e acredito plenamente que nos novos modelos a situação já estará ultrapassada.

De resto, é difícil apontar defeitos à MaxSym 600i.  É uma excelente máquina, bastante confortável, rápida q.b. e com uma imponência apreciável.  _pol_

montanha

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #51 em: 16 de Dezembro de 2014, 13:58 »
 Entao e o que se passava para o consumo de óleo? Já se sabe? Alteraram alguma coisa? O que disse a marca?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym 600i
« Responder #52 em: 16 de Dezembro de 2014, 14:20 »
A essência do CPM é a partilha de informação e não a ocultação, houve uma altura(ainda há) em que havia grande discussão sobre o preço da correia e também consegui que o importador diminuísse o preço da correia, mas nunca se manteve nada em segredo, sempre se partilhou tudo.

Acho que os possíveis compradores deste ou de outro qualquer modelo, contam com o CPM para serem esclarecidos ao máximo com o que podem contar com o modelo que pretendem adquirir.

Quanto á Maxsym 600 é bom que tenha os problemas do consumo de óleo e o das lâmpadas resolvido, porque dessa forma torna-se numa maxi difícil de ser combatida.

Esperamos ansiosamente por todos esses desenvolvimentos.

Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

José Ribeiro

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #53 em: 16 de Dezembro de 2014, 16:49 »
Boas companheiros:
Na volta ao Algarve que fiz na companhia do José Antunes  com a sua 125 e outro companheiro do norte ( Kimbusa ) com a sua 125 SH Honda entre os 90/100/120,  rodei 1118 Kl. em 4 dias e quando cheguei a Lisboa fiz  a média o que não é meu habitual, mas lá fiz, e foram 3,6 l sem erros de contas em cada 100 Kl. o que achei bom.

José Ribeiro
« Última modificação: 16 de Dezembro de 2014, 16:57 por José Ribeiro »

vicente

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #54 em: 16 de Dezembro de 2014, 16:55 »
Boas companheiros:
Na volta ao Algarve que fiz na companhia do José Antunes e outro companheiro do norte ( Kimbusa ) rodei 1118 Kl. em 4 dias e quando cheguei a Lisboa fiz  a média o que não é meu habitual, mas lá fiz, e foral 3,6 l em cada 100 Kl. o que achei bom.

José Ribeiro

Boas, excelente média José Ribeiro , deixo aqui mais  um teste ,

                                .                                   


 _convivio_

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Maxsym 600i
« Responder #55 em: 16 de Dezembro de 2014, 22:22 »
Eu não comprava sem primeiro tirar a carta, nas aulas de condução aquele pedal do lado esquerdo, pode despertar outros interesses e depois vires a arrepender-te.

Quanto á Maxsym 600, testei a do nosso parceiro Migtec e apesar dia ventoso que estava, gostei muito de a conduzir, muito suave e diria mesmo, com uma condução mais agradável do que a 400cc.

Se as questões que andavam em torno deste modelo, com o consumo absurdo de óleo, estiverem ultrapassadas, é uma excelente opção.

Olá Bairrada,

Percebi a do pedal  _pol_

Mas não! Como já percebeste ando sempre com pendura e a preocupação de ter uma mota confortável para ambos está sempre presente!
Teria que optar por um mota com esse pedal que envolveria muitos €.

Para além disso, quando era moço, fiz motocross e sei o que é ter um pedal à esquerda e outro à direita  _pol_

Como diz o Élio, se calhar até esta já é demais...mas é para não andar sempre a trocar. _reg_

Mas obrigado pelo alerta... _palmas_

Abraço

Offline Miguel Rosinha

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 439
  • Localidade: Almeirim
  • What Else?
  • Marca: Honda
  • Modelo: GoldWing GL1800
Re: Maxsym 600i
« Responder #56 em: 16 de Dezembro de 2014, 22:26 »
Companheiros,

Obrigado pelas vossas opiniões/testemunhos.
Se alguma duvida persistia, desvaneceu-se!

Agora é fechar o negócio e esperar que a carta saia rápido para começar a rolar  scooter_

Abraços

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Maxsym 600i
« Responder #57 em: 16 de Dezembro de 2014, 22:30 »
Acho que fazes bem. É, como já foi dito aqui e noutros tópicos, uma maxi com uma excelente relação preço/qualidade.   _convivio_

Boa sorte e depois venha de lá um D.B.

interceptor

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #58 em: 16 de Dezembro de 2014, 22:37 »
Compreendo, mas não podemos estar a falar de uma coisa que desconhecemos, a unica coisa que já todos sabem é que algumas, não todas consumiam óleo e umas mais do que outras, esta é a unica informação verdadeira que possuimos, o resto ainda não podemos falar porque não sabemos. Sei é que o problema está a ser resolvido.

Tb posso acrescentar que as novas por vender nos stands não estão com esse problema, é a informação que eu tenho transmitida pela Sym.
 _convivio_

Deixa lá ver se percebi bem: actualmente algumas das maxsym 600 consomem óleo, o sym esta a averiguar o assunto mas ainda não chegou a uma conclusão mas já sabem que as que estão nos stands para serem vendidas não consomem óleo, é isso??

scooteraddict

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #59 em: 17 de Dezembro de 2014, 00:36 »
Deixa lá ver se percebi bem: actualmente algumas das maxsym 600 consomem óleo, o sym esta a averiguar o assunto mas ainda não chegou a uma conclusão mas já sabem que as que estão nos stands para serem vendidas não consomem óleo, é isso??
_lol_ _lol_ _lol_ _lol_  _lol_ _lol_

montanha

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #60 em: 17 de Dezembro de 2014, 09:34 »
Boa questao!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Maxsym 600i
« Responder #61 em: 17 de Dezembro de 2014, 13:07 »
Sobre as novas não terem os defeitos das anteriores.
Se entre os novos  e os antigos modelos não houver alterações significativas no chassis que possam fazer distingui-los de imediato, note-se que não me refiro a pequenas diferenças meramente estéticas como a alteração da cor do banco ou uma lista decorativa qualquer (como tem ocorrido com a Suzuki Burgman, por exemplo), será sempre difícil ao comprador saber se ocorreu mesmo a correcção do defeito anterior.

Tratando-se do mesmo importador da Suzuki, da tal da Burgman 400 com problemas "clássicos"  que nunca foram assumidos mas que depois se fez constar que teriam sido corrigidos... mas cujos modelos à venda em Portugal são "séries especiais" que não se parecessem com o que aparece no site internacional, e até nacional, digo uma coisa: desconfiem. Desconfiem sempre. Estamos em Portugal (tenho pena de dizer isto).
Socorram-se do VIN, "Vehicle Identification Number" (ou NIV, Número de Identificação do Veículo). Para saber onde e em que ano a mota foi construída. E comparem esses dados com a informação oficial, internacional, da marca.
Falou um "gato de rabo escaldado". Mais não digo por agora.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym 600i
« Responder #62 em: 17 de Dezembro de 2014, 13:39 »
... temos que esperar por ter-mos o problema resolvido... não se trata de nenhum defeito ... só 7 ou 8 até agora tiveram esse lapso na linha de montagem,

A questão, Vicente, é coerência.
Não é defeito, mas é um problema? É um lapso?

Percebes? Não faz sentido. Muito menos faz sentido a afirmação que se fala do que não se sabe.

Se não sabes, não devias falar.
Se sabes, devias falar.

Mas tu é que sabes como queres levar este assunto, ou lapso, como lhe quiseres chamar.

Era só isto.

Abraço

Vitor S
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Cromix

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #63 em: 17 de Dezembro de 2014, 14:17 »
Boas, se têm conhecimento , foi porque eu fiz alguma coisa , porque senão ainda andavam aqui a medir se a minha gasta 0,2 ou se a tua gasta 0,5 .

Boas curvas e  _convivio_

Mas sabes ou não sabes?

Se sabes e foste tu que descobriste certamente sabes mais que "é um lapso".

Como descobriste? O que faz consumir? São 0,2? Em quantos Km?

Porque o segredo? Porque é que só explicas depois?

Assim que os problemas estejam resolvidos de todas , eu próprio irei aqui e tb no meu DB , esclarecer ao pormenor toda a situação !!!

De qualquer das formas para já podem comprar a 600 á vontade e se eu estivesse comprador hoje , compraria outra igual.

É uma excelente scooter e já estou como diz o nosso amigo Carlos (Caipolense) parabens á SYM por ter feito uma mota que me dá um enorme prazer em a conduzir.
E para quem ainda não a conduziu não sabe a sensação de andar sem vibração e no silêncio , como eu gosto.

 _convivio_

Parece o nosso Sr Presidente, que garantia que o BES era seguro, mas não sabia, era o que lhe tinham dito, mas era seguro...

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Maxsym 600i
« Responder #64 em: 17 de Dezembro de 2014, 15:00 »
Eu como já disse tb não sei, nem se pode estar a fazer juizos percepitados, quando digo que explico depois, é quando tiver o problema resolvido e se confirme o lapso da falta de liquido de refrigeração por a inexistência de sangramento do circuito, ou por ter sido mal feito , foi emitida uma circular da SYM aos  concessionários para procederem ao sagramento das unidades por vender . A minha por exemplo vinha com menos 0,5 lts de liq. refrigeração.

No seu desempenho não se nota nada, é porque está ali um grande motor , com este lapso se fosse outro  motor já tinha gripado .
 _convivio_
Voilá, aí está uma coisa que não sabiamos e a ser verdade isso é um grande descuido por parte da SYM.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Maxsym 600i
« Responder #65 em: 17 de Dezembro de 2014, 15:08 »
No seu desempenho não se nota nada, é porque está ali um grande motor , com este lapso se fosse outro  motor já tinha gripado .
 _convivio_

Mais uma afrmação que "não" sabes, mas afirmas!
E não é a de ser, ou não, um grande motor, pois além de saber que tem 600cc, nada mais sei sobre o mesmo para opinar.

Tenho dificuldade em aceitar que a falta de liquido de refrigeração e o facto de não gripar serem factores que fazem dele um grande motor.

Voilá, aí está uma coisa que não sabiamos e a ser verdade isso é um grande descuido por parte da SYM.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

E a ser verdade, além de passarem circulares ao concessionários para reverem as motas por vender bem que podiam contactar os actuais proprietários para que as suas motas sejam verificadas.

Mas estaremos, com toda a certeza, a expecular, alías, como sempre desde o inicio deste assunto.

"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Maxsym 600i
« Responder #66 em: 17 de Dezembro de 2014, 17:12 »
Mais uma afrmação que "não" sabes, mas afirmas!
E não é a de ser, ou não, um grande motor, pois além de saber que tem 600cc, nada mais sei sobre o mesmo para opinar.

Tenho dificuldade em aceitar que a falta de liquido de refrigeração e o facto de não gripar serem factores que fazem dele um grande motor.

E a ser verdade, além de passarem circulares ao concessionários para reverem as motas por vender bem que podiam contactar os actuais proprietários para que as suas motas sejam verificadas.

Mas estaremos, com toda a certeza, a expecular, alías, como sempre desde o inicio deste assunto.

 _pol_ _pol_

RCEu

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #67 em: 17 de Dezembro de 2014, 17:32 »
Para se conseguir extrair algum sumo destas ultimas páginas, temos de andar aqui a ler para cima e para baixo.


Não seria talvez melhor deixar tudo num só post com o resumo do que se sabe e não sabe e que se poderá vir a saber por aguardar resposta?


Apenas uma sugestão, já que numa pesquisa pelo google acaba por se ficar num beco sem saída.




Offline Calipolense

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 557
  • Localidade: Vila Viçosa
  • CPM - 4254
  • Marca: HONDA
  • Modelo: SW-T600 ABS
Re: Maxsym 600i
« Responder #68 em: 17 de Dezembro de 2014, 18:18 »
Para quem estiver interessado publiquei o meu parecer sobre a questão do óleo no meu DB.
Carlos Carvalho
Com a Sym desde 2011 até Março de 2016
Sym 600 desde 2 de Maio de 2014 até 1 de Abril de 2016
Honda SW-T600 a partir de 1 de Abril de 2016...

zion

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #69 em: 01 de Janeiro de 2015, 20:23 »
Sei que não tem diretamente a ver com MAx Sym do Calipolense mas consumo de óleo excessivo (como acontece na SYM 600) não é normal em nenhum motor.
Agora podemos é aceitar que tal faz parte da mecânica em causa por diversas razões (capacidade no limite, monocilíndrica com 600 cc etc etc)
Não se trata de propriamente de um defeito mas na verdade é uma característica que a SYM tem de responder e responsabilizar-se por tal..nem que seja na garantia toda a reposição ser gratuita (apesar de ser manifestamente insuficiente perante as pretensões da marca e expectativa no comprador)

Recordo com o que se passou com os blocos 2.0 TDi 140 cv´s de 2005 a inícios de 2007 do grupo VAG em que a alimentação era injector bomba... era um litro a cada 2000 kms..um escândalo.. a marca já assumiu esse problema mas na verdade a solução foi repor gratuitamente os níveis durante a garantia e alguns concessionários continuaram a faze-lo depois de esta expirar

Não é defeito..é uma característica do bloco identificada e resolvida na geração posterior com common rail, no entanto levou uma forte desvalorização destes blocos e respectivos carros

Não é um facto que condicione literalmente a compra da mota mas tem de ser alertado pela marca aquando da sua compra porque pode influenciar a decisão..

Já tive uma SYM e em cada troca de óleo..consumo praticamente nulo.. foram 25.000 kms..
Não se trata de julgar o bom e barato, trata-se de conhecer exactamente o produto que se esta a adquirir..

« Última modificação: 02 de Janeiro de 2015, 09:40 por Admin13 »

tparracho

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #70 em: 22 de Janeiro de 2015, 13:03 »
Boas, até hoje tenho-me mantido apenas como espectador deste assunto. Fiz uma pesquisa por vários fóruns e até pude constatar que o nosso companheiro Pianoman tentou obter informação em diversos países diferentes não chegando a nenhuma conclusão que aponte para de facto existir algum defeito nos motores da Maxsym 600, que origine o consumo excessivo de óleo.

Pelo que tenho lido aqui, são mais os relatos de maxsym's que funcionam bem, sem consumos excessivos, do que as que apresentam consumos excessivos. Até haver uma conclusão da reclamação apresentada diretamente à SYM, acho que deveriamos abster-nos de especulações que em nada ajudam quem possa estar interessado neste modelo.

Marco46

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #71 em: 22 de Janeiro de 2015, 18:30 »
Companheiros,

eu já tou farto de ler e reler varios topicos e respostas com estes problemas das Maxsym e suposições dos mesmos.

Especulação ou não, o que é certo é que unidades 600 sairam defeituosas, e mesmo nao sendo por vezes coerente, o Vicente tem 7000€ ardidos, portanto problemas há e certamente irão haver lá mais para a frente, senao nao estavamos aqui todos a debater este tema.

Se fosse um dos enganados com uma 600 tambem, acreditem que depois de saber o que aconteceu ao Vicente, a esta hora estava na Sede da Sym em Espanha, porque cá esqueçam!  _reg_

Lá, expunha o problema, exigia uma resposta e soluções, pois sendo cliente iria ficar de pé atras, à espera que chegasse a minha vez. Digo que ia a Espanha, porque nós cá nao temos expressão, ao passo que uma queixa em Espanha, tem logo outras repecurssoes.



easy não???  _Rolley_
« Última modificação: 26 de Maio de 2015, 11:43 por Marco46 »

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Maxsym 600i
« Responder #72 em: 22 de Janeiro de 2015, 21:06 »
Companheiros,

eu já tou farto de ler e reler varios topicos e respostas com estes problemas das Maxsym e suposições dos mesmos.

Especulação ou não, o que é certo é que unidades 600 sairam defeituosas, e mesmo nao sendo por vezes coerente, o Vicente tem 7000€ ardidos, portanto problemas há e certamente irão haver lá mais para a frente, senao nao estavamos aqui todos a debater este tema.

Se fosse um dos enganados com uma 600 tambem, acreditem que depois de saber o que aconteceu ao Vicente, a esta hora estava na Sede da Sym em Espanha, porque cá esqueçam!  _reg_

Lá, expunha o problema, exigia uma resposta e soluções, pois sendo cliente iria ficar de pé atras, à espera que chegasse a minha vez. Digo que ia a Espanha, porque nós cá nao temos expressão, ao passo que uma queixa em Espanha, tem logo outras repercussoes.



easy não???  _Rolley_

Marco, acho que a MaxSym do Vicente morreu de outra coisa, que não o óleo.
Mas agora também não dá para saber do que foi, porque ele não quer dizer e andou a apagar TUDO sobre esse assunto.
Pelo menos não apagou os post's onde aconselhava o pessoal a comprar motos iguais, mesmo depois da endoscopia em que descobriu que o motor tinha entregue a alma ao criador.
Nem nos disse qual era o melhor óleo para a maxi, dos vários que experimentou...
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 21:07 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

scooteraddict

  • Visitante
Re: Maxsym 600i
« Responder #73 em: 22 de Janeiro de 2015, 21:37 »
Marco, acho que a MaxSym do Vicente morreu de outra coisa, que não o óleo.
Mas agora também não dá para saber do que foi, porque ele não quer dizer e andou a apagar TUDO sobre esse assunto.
Pelo menos não apagou os post's onde aconselhava o pessoal a comprar motos iguais, mesmo depois da endoscopia em que descobriu que o motor tinha entregue a alma ao criador.
Nem nos disse qual era o melhor óleo para a maxi, dos vários que experimentou...

O companheiro Vicente andou sempre com manobras de bastidores fazendo segredinho das coisas e dizendo que sabia tudo e de tudo (oleos, motores, etc)
Teve um discurso de sobranceria e não ajudou outros users partilhando informação relevantes que tinha. Muita gente teria gostado de saber o que se passava...até porque alguns acabaram por comprar a scooter. Ainda me lembro do " obrigado SYM por fazeres uma scooter que me dá tanto prazer" ou algo do genero...mesmo depois da dele ter mamado oleo que nem uma desalmada...claro era só a dele porque as outras que estavam nos stands estavam boas _lol_
Talvez tivesse interesse em agradar à SYM para que esta lhe resolvesse o problema _Rolley_

Agora que a estratégia falhou, tem outra postura, acha que a ajuda dos users é importante para resolver o SEU problema.

Desculpem a minha franqueza.

Desculpa Vicente, mas o que é ...é

Espero que resolvas da melhor forma possível o teu problema, mas acho que te ficava bem dares uma justificação ou explicação a quem seguiu as tuas explicações e conselhos.

Se estou enganado tens agora uma boa oportunidade de me corrigir e explicar tudinho. Se o fizeres terás um pedido de desculpa meu e o respeito que perdeste por parte de muitos users.


É a minha opinião tenho direito a ela e antes que isto descambe (mais) aviso já que não pretendo ofender ou melindrar NINGUÊM, mas esta história é muito mas muito foleira.
« Última modificação: 22 de Janeiro de 2015, 21:44 por scooteraddict »

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Maxsym 600i
« Responder #74 em: 22 de Janeiro de 2015, 21:56 »
O companheiro Vicente andou sempre com manobras de bastidores fazendo segredinho das coisas e dizendo que sabia tudo e de tudo (oleos, motores, etc)
Teve um discurso de sobranceria e não ajudou outros users partilhando informação relevantes que tinha. Muita gente teria gostado de saber o que se passava...até porque alguns acabaram por comprar a scooter. Ainda me lembro do " obrigado SYM por fazeres uma scooter que me dá tanto prazer" ou algo do genero...mesmo depois da dele ter mamado oleo que nem uma desalmada...claro era só a dele porque as outras que estavam nos stands estavam boas _lol_
Talvez tivesse interesse em agradar à SYM para que esta lhe resolvesse o problema _Rolley_

Agora que a estratégia falhou, tem outra postura, acha que a ajuda dos users é importante para resolver o SEU problema.

Desculpem a minha franqueza.

Desculpa Vicente, mas o que é ...é

Espero que resolvas da melhor forma possivel o teu problema, mas acho que te ficava bem dares uma justificação ou explicação a quem seguiu as tuas explicações e conselhos.

É a minha opinião tenho direito a ela e antes que iste descambe (mais) aviso já que não pretendo ofender ou melindrar NINGUÊM, mas esta história é muito mas muito foleira.

Afinal, há mais alguém que partilha a minha opinião e pontos de vista.
Espero que este assunto termine rapidamente e a contento de todos os prejudicados.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...