Autor Tópico: Ajuda na escolha  (Lida 5655 vezes)

ribasmoura

  • Visitante
Ajuda na escolha
« em: 20 de Setembro de 2011, 14:19 »
Neste momento tenho uma maxiscooter electrica SW predator. Ja fiz mais de 4000km nela sem problemas a apontar. Como ela é uma adaptação da Jonway em termos de conforto não se pode esperar muito, mas como eu faço bastantes km em estradas de paralelos é muito cansativo para mim porque não consigo passar dos 30km/h, senão ela parece que se desmonta, literalmente...
Como tal tenho de mudar de veiculo, estive a pensar na Vectrix e apesar do seu preço elevado não a compro por falta de assistência perto de mim.
Por isso gostava que me indicassem quais os modelos mais indicados para mim, tendo como única limitação ter no max 125cc

MaRcO

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2011, 21:58 »
Olá RibasMoura

Falando de motas não eléctricas.....
Escolher uma mota, independentemente da cilindrada, devemos sempre ter em conta a carteira. Se esta for daquelas grandes, não há problema na compra.Ja sabes como é!!!
Bem o meu conselho é comprares uma que responda às tuas necessidades diárias. Penso que deves fazer um percurso diário pequeno já que usas uma eléctrica. Se assim for bem podes comprar uma scooter até 125cc. No entanto se a partir daqui quiseres também dares uns passeios aos fins de semana com pendura e grandes trajectos, eu optaria por uma Maxi...

Eu tenho os dois modelos. Uma scooter yamaha 50cc que serve perfeitamente para fazer o percurso casa - trabalho - compras - casa, +/- 20Km diários de média. Gasta pouco, aliás muito mas mesmo muito pouco. Se optares por uma scooter ainda fazes grandes negócios em segunda mão.

Caso o objectivo seja ir mais além, quem sabe com pendura, fazendo viagens de passeio, longos trajectos, eu uso a minha maxiscooter.

o melhor conselho que te posso dar é mesmo este. Em primeiro lugar, é veres as tuas prioridades. Para quê que realmente queres a mota. Qual o objectivo???
Depois de escolheres o cenário...poderei ajudar-te (eu e toda os inscritos neste forum, é para isto que estamos cá.) a escolher a marca e os modelos...

Tudo o que sei sobre a minha 125cc aprendi aqui, com o pessoal, que é muita fixe...EHEHEH

Diz qq coisa

cumprimentos



ribasmoura

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2011, 22:34 »
O que procuro é uma maxi para ir  para o trabalho (uns 25km)  e dar umas voltas ao fim de semana com a maria, em termos de preço estava a pensar gastar uns 4000/5000€. Para mim a característica mais importante é o conforto, visto que tenho de fazer alguns km's em estradas de paralelo e não quero fazer a 30 a hora como na que tenho actualmente.

MaRcO

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2011, 23:36 »
 _pol_
Boas

Para esse preços, abrem-se outros horizontes. Pois uma maxiscooter 125cc até 4000/5000 euros, quase que podes ver todo o catálogo existente...

Posso ajudar-te neste sentido....

Andei há procura de uma maxiscooter para mim até 125cc. Vi algumas tais como a DAELIN S2 e S3, vi também a SYM GTS 125, a Yamaha xmax business e por fim a Kynco Downtown.
Existem outras marcas, talvez até melhores estou certo disso e podes verificar aqui no forum que existem outros modelos.

Comecei por ver a DAELIN S2. Por ter sido a 1ª, fiquei com o vício. No entanto no dia seguinte o stand tinha a S3 (último modelo)... Bem para mim era mais bonita e desenvolvida tecnológicamente. Posto isto fiquei-me pela S3.
Depois fiz como tu...pedi ajuda e disseram que se pudesse dar um pouco mais a opção poderia recair numa SYM GTS.
Fiquei louco quando a vi. Muito linda, com um design fantático. Sobre a mecânica informaram-me que era excelente e já tinda dado provas de muito boa.

Mas a historia não acaba aqui, depois de ter reservado na minha memória que a opção estaria agora a favor da SYM, fui ver outros...Visto que comecei uma aventura, vamos lá ver o que o mercado tem para dar.(e eu que não percebo nada de maxiscooters).

Visitei outros stands tais como da YAMAHA, Bem sem querer por em causa a qualidade da YAMAHA XMAX, achei muito cara em relação à concorrência. No entanto, está dentro do teu orçamento. Mas para mim a relação qualidade/preço, ja me deu provas de que a maior parte das vezes é a melhor escolha.

Fui lendo algumas coisas sobre a SYM GTS EVO 125 (tens neste forum muitos testemunhos que abonam em seu favor.) e optei então por este modelo.

No dia em que fui assinar o papeis. Ao lado da minha SYM, estava estacionada uma KYMCO. A minha pendura, não tirava os olhos dela. Depois de 1 hora a fazer comparações acabei por deixar a minha "partner" escolher.... E escolheu muito bem....

A vencedora foi a KYMCO DOWNTOWN.... Gostei mais desta.., Mas os gostos são muito pessoais, como sabes!!!!

Uma coisa é certa... todas elas (mais ou menos) tem pontos fortes e outros fracos...

PS Reparei que és da TROFA....Perto de Guimarães. Eu comprei a minha na Mota Espinha...Fui muito bem atendido e ainda me deram uns extras...
se quiseres podes ir lá, pois tens muito por onde escolher...

Abraço


ribasmoura

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #4 em: 24 de Setembro de 2011, 14:00 »
Hoje fiz um test drive á Honda S-wing, em termos de conforto gostei muito em termos de estética não fiquei muito convencido. Em relação ao preço até fiquei admirado, tinham uma promoção e o preço chave na mão era de 3650, só não podia era escolher a cor tinha de ser cinza.

MaRcO

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #5 em: 24 de Setembro de 2011, 20:52 »
E então ja a compraste?


ribasmoura

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #6 em: 26 de Setembro de 2011, 18:16 »
Pelos vistos vou mesmo para a Honda S-wing, experimentei outras mas esta pareceu-me a mais confortável e o preço bastante bom, 3650 chave na mão. Vamos lá ver se até ao final da semana ja a tenho scooter_

jvenancio

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #7 em: 26 de Setembro de 2011, 18:50 »
Se vais andar com pendura aconselho a fazeres test-rides com pendura.

Na minha opinião o ponto negativo na Downtown para o pendura é o pousa-pés que é um pouco desconfortável.

ribasmoura

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #8 em: 26 de Setembro de 2011, 19:28 »
Pois, falhou esse ponto. Mas agora também não há nada a fazer _martelada_

MaRcO

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha
« Responder #9 em: 28 de Setembro de 2011, 11:33 »
Pois
concordo