Autor Tópico: Novidade XCiting 400i  (Lida 208113 vezes)

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Novidade XCiting 400i
« em: 20 de Setembro de 2011, 11:11 »
parece que a Kymco vai lançar algumas novidades na EICMA em Milão Itália!!!

uma delas é a nova Xciting e com um novo motor de 400cc a injecção (Promete!!!)

a Kymco promete que este motor 400 vai arrasar a concorrência em termos de performances _pol_ _pol_

« Última modificação: 20 de Setembro de 2011, 11:46 por Panda »

paulojvc

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2011, 22:05 »
Uhlala _Rolley_ _lool_

Fábio Baeta

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2011, 23:03 »
Tradução literal através do Fábio Tradutor com a ajuda do Google :

   
Citar
Como acontece, em cada ano, as marcas começam a formar as suas linhas de futuros produtos. Começa o chamado Teasing dos Media.

    Hoje chegou a vez da marca de Taiwan, top de vendas em todo o mundo, fazer um preview do que será possivel ver na EICMA.

    Os escritórios da Kymco Italiana dizem-nos que, em 2012, a marca se concentrará em três novas linhas de produto, entre as cilindradas 125 até à 400.

    XCITING 400

    A familia Xciting vai-se expandir com a chegada aos 400cc´s, exactamente a meio caminho entre a versão 300 (Esta versão não está disponivel em Portugal) e a 500 .
    A estilistica da mota será alterada, tentando introduzir conceitos de linha mais modernos e eficazes.

    A Scooter virá equipada com o motor da nova geração, chamado G5 SC e terá como base um nova chassi com garfo duplo. Existe uma grande probabilidade de a nova Xciting 400 ser colocada como topo de gama, ficando a Xciting 500 de fora do baralho.

    K-125 e 300 XCT

    Deverão existir novidades para as cilindradas mais baixas, nomeadamente o nascimento de modelos mais compactos, cujo o nome distinguir-se-à por K-XCT

    Deverão surgir dois tipos de cilindrada, um com 125cc e outro com 300, ambos com motores de alta desempenho de quatro valvulas com refrigeração liquida G5.

    A XCT-K deve ter um design mais desportivo, pelo que a escolha deverá recair sobre um modelo mais ágil e citadino.


    BIKE TRICK

    Entre as diversas novidades na EICMA, a Kymco antecipa a apresentação de uma mota projectada para o uso dos cidadãos: a bicicleta Trick. Não existem mais detalhes oficias sobre o assunto, sabendo-se apenas que será um projecto muito especial para o meio urbano e citadino, sendo marcado por um preço relativamente baixo, de modo a "abraçar" todas as faixas económicas.

    LX50, 125 e 200

    Existirão novas cores para a gama LX. A mais classica da gama, estará disponivel em duas cores, Azul e branco.



Fonte: http://www.omnimoto.it/magazine/7880/anteprima-gamma-kymco-2012-le-novita-di-eicma-2011-xciting-400-k-xct-300#

Gianfranco

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #3 em: 07 de Novembro de 2011, 06:57 »
Ele  deveria ter acelerações, retomas a motor e maxi aceleram ao nível do melhor 500 cc  _lool_ _lool_

Mendes

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2012, 10:53 »
2012 NEW Kymco Xciting 400i





Abraço
Mendes

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2012, 10:56 por Mendes »

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #5 em: 13 de Janeiro de 2012, 11:09 »

Bem gira a máquina.  scooter_ _slb_

glorioso2010

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2012, 11:39 »
&feature=related _pt_ scooter_ _slb_
Agora é só esperar a tabela de preços para ver se é desta que consigo trocar a minha cabrinha.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #7 em: 13 de Janeiro de 2012, 11:52 »
Kymco pretende melhorar a sua gama de modelos e vai contar agora com a nova Xciting 400i.
Esta é uma nova estratégia baseada num recente estudo de marketing da marca, onde os gostos dos clientes e as ideias são a principal contribuição para o desenvolvimento de novos modelos.

Com esses parâmetros, Kymco criou algo completamente novo, incluindo o novo motor que impulsiona a Xciting, a 4T, 4V que não tem nada a ver com os motores que a KYMCO desenvolveu até agora, com refrigeração líquida, 399 cc, alimentando EFI injecção eletrônica de combustível e desempenho superior ao que o mercado das 400cc oferece. uma capacidade de 36cv ás 7.000 rpm com um torque de 37 Nm ás 6.000 rpm. Vibrações reduzidas. O pistão é mais leve e também foram adicionados dois veios de equilíbrio para minimizar as forças de inércia das massas em movimento aumentando assim a eficiência mecânica.
Ao lado do motor, desenvolveu uma unidade de transmissão contínua automática (CVT) para trabalhar com o motor novo. O sistema tem uma correia feita de um novo material capaz de suportar a alta potência do motor também foi atualizado o sistema de refrigeração com um radiador de alumínio com cortes nas bordas do dissipador de calor para melhorar refrigeração a eficiência e vida útil do motor.
 Acompanhando o novo motor também estreia um quadro fortemente reforçado "a estrutura dual" feito sob medida para o motor, que alcança maior manobrabilidade. é projetado para alcançar estabilidade a alta velocidade, melhorar a distribuição de peso.
Estabilidade e segurança, são a grande evolução da nova Xciting 400i. está equipada com ABS.
Quanto à capacidade sob o assento do compartimento oferece uma capacidade de 42,7L grande o suficiente para armazenar um portátil de 15 polegadas ou um capacete integral e um jet.

tem aínda travão de parque que tanto jeito dá!

Promete _pol_
« Última modificação: 13 de Janeiro de 2012, 12:05 por Panda »

pedroareias

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #8 em: 13 de Janeiro de 2012, 19:21 »
36 Cavalos?? Então a Honda 400 não tem 38 Cavalos? 37Nm?? É um binário relativamente baixo para uma 400.

Não duvido que seja excelente e muito melhor do que as nossas, mas estes números não são brilhantes.

CFreixo

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #9 em: 13 de Janeiro de 2012, 21:15 »
a mota ta brutal...
 de negativo so vejo mm so levar um casco de resto é so pontos positivos:
-linda
-2 discos frente
-pendura com pousa pes de recolher
-etc....

venha ela a um bom preço, que pode ser mm a minha proxima mota...

digital-jesus

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #10 em: 13 de Janeiro de 2012, 22:09 »
É a minha proxima compra de certeza. nao por ser fanboy da kymco ,mas porque me enche as medidas , como foi o caso da minha downtown... agora..... se o nosso importador, a Mavico continuar com a mesma politica, só daqui a 2 anos é que vem para cá. Dizem eles que é por causa dos problemas de juventude dos novos modelos, como se eles ligassem ao problema dos modelos que tem...vamos é á espanha papar uma

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #11 em: 13 de Janeiro de 2012, 22:55 »
É a minha proxima compra de certeza. nao por ser fanboy da kymco ,mas porque me enche as medidas , como foi o caso da minha downtown... agora..... se o nosso importador, a Mavico continuar com a mesma politica, só daqui a 2 anos é que vem para cá. Dizem eles que é por causa dos problemas de juventude dos novos modelos, como se eles ligassem ao problema dos modelos que tem...vamos é á espanha papar uma
_pol_ scooter_

Virgílio

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #12 em: 14 de Janeiro de 2012, 22:01 »
Pelas primeiras observações parece ser uma aposta forte para uma cilindrada que a meu ver está em expansão. Vamos esperar para ver os resultados dos primeiros testes _pol_.

nmgp

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #13 em: 21 de Janeiro de 2012, 20:13 »
Das imagens que vi, esta moto está um espectáculo!

Alguém sabe quando é prevista a comercialização? No site da Kymco Espanha também ainda não aparece nada...

Fanning

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #14 em: 21 de Janeiro de 2012, 21:06 »
vamos la ver quando é o lançamento por ca, a minha 125 ja vai fazer um ano, se talvez lá para o fim do ano! _pensador_

zemanel120

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #15 em: 21 de Janeiro de 2012, 21:25 »
realmente está linda e capaz ao que parece , lá está, vamos ver como correm os testes. A kymco começou por fazer os motores para a Honda agora vai fazer para a BMW , está com um design espetacular no que respeita a scooters. Creio que Kymco vai estar na expobatalha,vamos ver como corre as vendas da 400 em espanha pois essse é o nosso observatório é pena que a marca não seja mais trabalhada em Portugal.Depois temos a conjuntura e a fiscalidade que lhe será imposta...Há pois se eles se distraiem com geitinho se a coisa correr tá visto 125 fica para o junior _slb_

seringas

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #16 em: 01 de Março de 2012, 11:59 »
Bom,  de facto a xciting 400 NÃO esteve na ExpoBatalha....

De facto, o importador não sabe qd será comercializada.....

Direi mesmo: "Será comercializada em Pt?"

As unicas certezas que temos é que esteve na EICMA, e já agora, há um modelo em amarelo.... Penso que ficamos por aqui!

 :P

Fanning

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #17 em: 15 de Abril de 2012, 15:18 »
Lá para 2015 deve chegar a Portugal pelo andar da carruagem...

antpedrolopes

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #18 em: 18 de Maio de 2012, 20:12 »
Boas,

Sou novato no mundo das motos, mas estou decido em fazer parte do mesmo rápidamente.


Estive analisar os modelos existente e gosto muito do design da KYMCO.

Contudo não encontro nenhum sitio (stand) onde posso ver e experimentar.
Alguem me pode indicar concessionários em Lisboa?
Aceito e agradeço qualquer conselho sobre onde comprar e o que comprar, estou inclinado para uma DownTown300i ou uma Xciting R 300i(mas em PT parace que não há1)

Abraço e obrigado.


Fanning

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #19 em: 18 de Maio de 2012, 22:37 »
eu comprei a minha na Motobelas e estou super satisfeito com o atendimento e com o serviço, vai la dar uma espreitadela _pol_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #20 em: 26 de Outubro de 2012, 15:04 »
Companheiros

já há um mini site da Xciting 400i - http://www.kymco.com/event/2012Xciting/index.html



Este painel  _Rolley_




Esperemos que esteja para breve a sua venda que este modelo continua na minha lista para um futuro (espero que não muito longínquo) upgrade.

Abraços
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 15:05 por Saboga »
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #21 em: 26 de Outubro de 2012, 15:11 »


Diria que está soberba.
Spritmonitor.de" border="0

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #22 em: 26 de Outubro de 2012, 15:41 »
Painel 5*, gosto imenso. scooter_ _slb_

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #23 em: 26 de Outubro de 2012, 17:25 »
Tá jolie _lool_ mas é pena os concessionários serem tantos _policia_ _confuso_

Daqui a pouco começam a fazer de 50 em 50cc. _pensador_
A Kymco tem a 300, depois a 500, agora a 400…

Depois a  concorrência "há-de fazer a 350, a 450, a 530 e quando chegarem em força os italian man, então é a 275, a 366, a 586, a 695, a 959… _confuso_
Haja consumidores com euros…e muitos stands "carregados de paletes de scooters usadas"… _pensador_

Abraços
« Última modificação: 26 de Outubro de 2012, 17:27 por daelimtauru »

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Novidade XCiting 400i
« Responder #24 em: 26 de Outubro de 2012, 17:31 »
Tá jolie _lool_ mas é pena os concessionários serem tantos _policia_ _confuso_

Daqui a pouco começam a fazer de 50 em 50cc. _pensador_
A Kymco tem a 300, depois a 500, agora a 400…

Depois a  concorrência "há-de fazer a 350, a 450, a 530 e quando chegarem em força os italian man, então é a 275, a 366, a 586, a 695, a 959… _confuso_
Haja consumidores com euros…e muitos stands "carregados de paletes de scooters usadas"… _pensador_

Abraços

Companheiro,
A kymco tem a Downtown 125i, a 200i (não comercializada cá) e a 300i.
Tem ainda a xcinting 400i e a 500i.

O enquadramento das colindradas terá se ser visto também por outra perspectiva, há muitos paises em que o seguro é taxado pela cilindrada ou potência, por ex.
Vejamos o exemplo da nossa tabela de impsto automóvel, a qual deu origem a máquinas fantásticas, mas com motores minusculos (ao nível dos cc).

Por isso, esta questão das diferentes cilindradas tem de ser vista mais além, isto pelo fabricante, para se conseguir preencher todos os nichos e mercado e todos os mercados.

Infelizmente, por cá, a nossa escolha está muito mais limitada, pode ser que mude....
Eu, pessoalmente, preferia ter mais escolha.

Abraço

VS
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant