Autor Tópico: Baixar a scooter Kymco 125 Downtown é possível?  (Lida 5113 vezes)

Picos

  • Visitante
Baixar a scooter Kymco 125 Downtown é possível?
« em: 24 de Março de 2015, 02:19 »

Olá pessoal!!!

Quero vos preguntar se alguém sabe se é possível baixar um pouco a Kymco Downtown , tenho 1.70 e não consigo chegar com os pés ao chão totalmente, agradeço desde já a quem me conseguir responder.

 
« Última modificação: 28 de Março de 2015, 01:58 por José Luís Ferreira »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Baixar a scouter Kymco 125 Downtown é possível?
« Responder #1 em: 24 de Março de 2015, 08:22 »
Depende daquilo que precisas...se "um pouco" forem 2 ou 3cm, tentaria ir a um estofador por forma a reduzir um pouco na largura do banco e possibilitar que as pernas tivessem uma posição mais vertical, logo...melhor assentar dos pés no chão.

Também poderia ser feita alguma alteração a nível de amortecedores (o que desaconselho).

Seja como for, o mexer com a altura da maxi terá sempre um custo, pois não existe propriamente um processo simples para lhe reduzir p. ex. 3cm assim do nada.  :-\
« Última modificação: 24 de Março de 2015, 12:57 por Sapiens21 »

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Baixar a scouter Kymco 125 Downtown é possível?
« Responder #2 em: 24 de Março de 2015, 12:48 »
Pois é, companheiro Pico, e a Downtown nem é das scooters mais altas (760 mm, se não me falha a memória). O companheiro Sapiens deu-te um conselho que já utilizei na scooter da "Maria", cortei a espuma do banco da sua Aerox (esta bem mais alta, desconfortável como o diabo mas ela não quer outra). Sugiro que procures aqui no fórum, há por aí quem tenha baixado a espuma e colocado gel para não comprometer o conforto - o gel já é vulgar nos selins das bicicletas há muito. Pois é, temos que nos ambientar, os tipos/as da nossa altura, é que as marcas parece que apostam em montadas com "selas" cada vez mais altas.
As maxis-sofá estão a ser substituídas por imitações automáticas e carenadas das motas desportivas. Esta foi um desabafo.
Está visto, (também) tenho de me preparar para andar em bicos de pés.
« Última modificação: 24 de Março de 2015, 12:54 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Picos

  • Visitante
Re: Baixar a scouter Kymco 125 Downtown é possível?
« Responder #3 em: 24 de Março de 2015, 16:41 »
Obrigado Karloxilva e Sapiens 21 pelo vosso esclarecimento, uma boa semana para vocês. :)

dmvieira

  • Visitante
Re: Baixar a scouter Kymco 125 Downtown é possível?
« Responder #4 em: 27 de Março de 2015, 21:42 »
Estranho. Eu tenho 1.72 e toco com os 2 pés no chão !!!

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Baixar a scouter Kymco 125 Downtown é possível?
« Responder #5 em: 27 de Março de 2015, 22:21 »
Boas.
Companheiro dmvieira, quando eu andava a escolher a minha primeira scooter experimentei sentar-me sobre a Kymco. Com os meus 1,68 metros (fui miúdo quando os iogurtes eram comida de rico que se há-de dizer...) também só tocava com os pés no chão, os calcanhares ficavam muito "descolados". Perante a "enormidade" da scooter, fiquei intimidado e acabei por escolher uma "piquena". Hoje, com mais experiência e várias motas depois, acho que não teria problemas em andar com a bela da Kymco.
Percebo que haja pessoas que se intimidem, isso varia de pessoa para pessoa - eu acho que a moda dos assentos elevados afasta muito potenciais utilizadores principalmente das 125 mas quem sou eu, um gajo baixo, para dizer isto? Até porque a minha cara-metade é mais baixa que eu e envergonha-me de cima da "enorme" da Aerox - bem, ela já andava em duas rodas ainda eu não tinha percebido como é que uma coisa com duas rodas se mantinha de pé...
O companheiro pesquisará na net ou algum amigo daqui do fórum dar-lhe-á um contacto onde pode amenizar a altura do banco sem comprometer a comodidade. Desculpem alongar-me: o desbaste da largura, se possível, também pode ter efeito benéfico - repare-se na alteração feita ao banco da última versão da Honda Integra (750)... que eu ando com ganas de confirmar.
Editei para acrescentar: não assentar os pés no chão por inteiro torna (ainda mais) importante a escolha da sola do calçado!
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 22:26 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Baixar a scouter Kymco 125 Downtown é possível?
« Responder #6 em: 27 de Março de 2015, 22:49 »
Eu meço 1,65 e tenho a minha DT há pouco mais de 2 anos e conta com cerca de 18 000 Km, isto da altura da scooter é apenas uma questão de hábito.
Ao início também tinha algum receio, pois não assentava os dois pés totalmente...
Como habitualmente ando sempre sozinho coloquei as suspensões traseiras reguladas no 1 assim sempre baixa um pouco mais com o meu peso(+- 75 Kg). Se andar a dois não é aconselhável esta regulação pois as suspensões são capazes de bater quando se circula em buracos ou lombas. Por vezes quando paro num semáforo mantenho um pé no apoio e inclino ligeiramente a scooter, assim o pé que coloco no chão já não fica só a ponta...  _lol_
Se a DT tivesse aquele recorte no estrado onde se coloca os pés tal como sucede na Kawasaki J 300 já não havia este problema da altura para pessoas de baixa estatura...  _lol_
São truques que se aprende com a utilização.
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Baixar a scouter Kymco 125 Downtown é possível?
« Responder #7 em: 28 de Março de 2015, 00:39 »
Resumindo e concluindo  _pol_....ou se parte para uma de "deixa andar, eu habituo-me a esta altura num ápice" ou então terá de se abrir os cordões à bolsa e a alternatica mais viável e aconselhável, pelo menos a meu ver, será a de ir a um estofador para um redesenho do banco, sobretudo na secção lateral e...porque não colocação de uma espuma de diferente densidade ou mesmo gel.  ;)

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: Baixar a scooter Kymco 125 Downtown é possível?
« Responder #8 em: 28 de Março de 2015, 08:24 »
Boas eu do cimo dos meus 1.66 mt e tendo uma DT digo que é uma questão de hábito e tenho pena de não ter aprendido ballet pous agora dava jeito.
Ainda por cima ando quase srmpre com pendura mais pequena que eu ...portanto relaxa e diverte-te
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita