Autor Tópico: [GTS 125i CBS] Cada traço equivale a que quantidade de gasolina?  (Lida 5377 vezes)

Salvatore

  • Visitante
citação no manual de intrussões:

Nível de combustível:
O indicador não mostra o nível com a iginição desligada. Quando a ignição é ligada o painel indica
aproximadamente o nível de combustível existente no depósito. A posição E significa vazio e a posição F
cheio. Quando o nível se aproxima de vazio a luz de aviso acende intermitentemente. Nessa altura o
depósito tem cerca de 1.2 litros de combustível. Abasteça logo que possível.


cada traço equivale a 2.7l de gasolina ou não será assim tão ?regular'

depósito 12l
se diz que o grande de reserva tem 1.2  (ou estes 1.2 é só qd a luz acende? )
10.8/4
será assim tãp linear?

Obrigado desde já!  ;)
« Última modificação: 21 de Setembro de 2011, 12:34 por big_waves »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Cada traço equivale a que quantidade de gasolina?
« Responder #1 em: 20 de Setembro de 2011, 01:21 »
Olá Salvatore,
Não é linear. Por exemplo no passeio de Domingo, sai com a scooter atestada e o 1º traço desaparaceu aos 78 km, o 2º aos 180 km o 3º já aos 260 km e por aí fora.
De realçar que fui e vim com o mesmo depósito (fiz 350 km Corroios-Almada-Lisboa-Leiria-Nazare-Corroios) e ainda tive combustivel para ir trabalhar hoje (mais 50 km), pelo que atestei hoje e o depósito tinha efectuado 412 km! Claro que nem levou os 12 litros que a Sym anuncia, mas sim 13,2 litros. A reserva, desde que a luz acende pernamentemente dá no máximo para 25 km (não te estiques, Ok).
Um abraço,
JPC

Salvatore

  • Visitante
Re: Cada traço equivale a que quantidade de gasolina?
« Responder #2 em: 20 de Setembro de 2011, 09:53 »
Ok João, Obrigado pelo teu testemunho.
Fiquei agora a saber para quanto pode dar em Kms desde que a luz acenda! :)
Para além de achar 412km um excelente valor,  para 1 depósito.
« Última modificação: 20 de Setembro de 2011, 09:54 por Salvatore »

Joaocruz

  • Visitante
Re: Cada traço equivale a que quantidade de gasolina?
« Responder #3 em: 20 de Setembro de 2011, 10:09 »
Sim, mas 412 km foi porque no passeio de Leiria andamos entre 60-80 Km/h a maior parte do tempo.
Andando nas normais andanças cé em Lisboa (Corroios-Expo-Corroios) e andando sempre entre as 7.000/8000 rpm=80/90 Km/h, estou a fazer 380 Km, o que dá +/- 3.2-3.3 l/100 Km.
Se pretenderes ver quanto consegues fazer com um depósito, aconselho-te a levares uma garrafa de gasolina no banco, não vá haver alguma surpresa...

Um abraço,
JPC

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Cada traço equivale a que quantidade de gasolina?
« Responder #4 em: 20 de Setembro de 2011, 16:59 »
Companheiro Salvatore
Tanto na 125 GTS EVO como na 300, que tive, quando o manometro acusava 1/4 de deposito, ao atestar levava sempre 8,9 / 9 litros de gasolina, e os consumos oscilaram entre 2,8 e os 3,5 litros, Na 125, nunca passei dos 3 litros aos 100Km, ja na 300 cheguei a fazer litros, mas issofoi um caso excepcional porque abusei no acelerador.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Jorge Pinto 
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

Salvatore

  • Visitante
Re: Cada traço equivale a que quantidade de gasolina?
« Responder #5 em: 21 de Setembro de 2011, 11:56 »
Ok obrigado pelas ajudas.

Ontem concluí o 1º depósito de rodagem com 370km, voltei a atestar, gostava que baixasse mais um pouco.. vamos ver.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [GTS 125i CBS] Cada traço equivale a que quantidade de gasolina?
« Responder #6 em: 21 de Setembro de 2011, 18:49 »
Eu vou no meu 3º depósito e com um total de 960 kms. Com o 1º fiz média de 3,6, com o 2º a média foi de 3,3. Neste 3º depósito, usei GeForce 95 (5 cêntimos + cara por litro), acho que o motor já está mais solto e tenho puxado por ele um bocadito (mais nos arranques que em velocidade, até porque ando muito com um dos meus filhos como pendura), acho que vou piorar a média do 2º depósito... _martelada_
Obviamente que depende bastante da condução que se faça, mas creio que cada traço do nível do combustível permite fazer cerca de 75-80 kms.
A última vez que atestei, coloquei 12,09 litros de gasosa na  scooter_; provavelmente, devia estar à beira de ir a pé para casa...  _Rolley_