Autor Tópico: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters  (Lida 21146 vezes)

miguel alonso

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #25 em: 07 de Outubro de 2011, 10:36 »
boas

como se costuma dizer não se pode meter toda a farinha no mesmo saco, ainda a semana passada fui dar um passeio pela serra da arrabida com o nosso companheiro jc-eos, e cruzamo-nos com varios motos, alguns comprimentava-nos outros nem olhavam para nós.um dos que se cruzou conosco num gesto espetacular levou o braço direito ao coração e baixou o capacete.há de tudo.

na estrada (nacional) tenho tenho tido dificuldades em ultrapassar:carros de alta cilindrada smart´s e carrinhas de caixa aberta, é que não facilitam nada.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #26 em: 13 de Outubro de 2011, 09:44 »

na estrada (nacional) tenho tenho tido dificuldades em ultrapassar:carros de alta cilindrada smart´s e carrinhas de caixa aberta, é que não facilitam nada.

É natural que os condutores desse tipo de viaturas não facilite, porque:
a) os dos automóveis de alta cilindrada não querem ficar envergonhados por serem ultrapassados por um veículo muitíssimo mais barato e menos potente que os deles e, pelos menos com as 125cc, podem mostrar quem é mais macho (ou seja, quem conduz um veículo mais potente :o);
b) os dos Smart (detesto estes veículos... _polb_), porque não aceitam serem colocados ao seu verdadeiro nível (afinal, os Smart também são veículos de apenas dois lugares, com motores semelhantes aos de muitas motos, mas bem mais caros do que a maioria das motos e com menos capacidade de carga que algumas maxis scooter_); além disso, generalizando, os condutores de Smart ou agem como se estivessem ao volante de um superdesportivo (mais os 'machos) ou demonstram uma quase completa inabilidade para conduzir e muita inexperiência (mais as ´fêmeas');
c) os dos veículos de caixa aberta, generalizando uma vez mais, constituem uma classe à parte e são, talvez, os mais perigosos e menos respeitadores de todos; conduzem geralmente para além dos limites das suas viaturas e para além dos seus próprios limites e fazem questão de desrespeitar todas as regras e dificultar o mais possível a vida aos demais utentes da via (deve ser uma forma de descarregarem frustrações _Zang_).

nunostroll

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #27 em: 13 de Outubro de 2011, 12:18 »
Companheiro Rogerio C,
partilho da mesma opinião, mas no meu caso ainda noto diferenças tambem em algumas maxis. Claro que fico resignado,pois tenho uma 125cc e sou uma classe mais baixa,mas a paixão e o respeito são os mesmos.Ainda ontem no Jumbo de Alverca estava a arrumar as compras no minha Kynco like e chegou um companheiro,dono de uma PCX que me deu os bons dias _pol_.Logo a seguir chega um vaidoso com uma semi-maxi, cuja marca não vou referenciar para não ferir susceptibilidades,parou a scooter e nem olhou para nós,saindo com uma postura de quem engoliu a colher do galão ao pequeno almoço _Rolley_ e lá foi à sua vidinha.Eu não peço que me dêm beijinhos _lol_,mas um olá é porreiro.

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 13 de Outubro de 2011, 12:20 por nunostroll »

scootdriver

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #28 em: 19 de Outubro de 2011, 23:56 »
Boa noite.Durante muitos anos fui,as vezes ainda sou ,motard de pe esquerdo e sempre tive e continuo ater o habito de cumprimentar qualquer motard que se cruze comigo desde o puto da DT/LC ao da MV AGUSTA e a grande maioria corresponde.Agora que ha "Clans" ha.Cumprimentem um "Beemer" e vejam qual acorrespondencia que teem,isto nao desrespeitando nenhum proprietario de BMW.E dos Harlistas quando circulam em grupo?Pois para mim nao ha diferenças sao todos motards.Scootabraços

Black

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #29 em: 20 de Outubro de 2011, 00:20 »

Eu dividia a coisa em 2 grupos: os da gente boa, os motards e os motários, que não interesam a ninguem a não ser a eles mesmo.


Agora fiquei com uma dúvida...2 ou 3 grupos?

Por respeito cumprimento tudo que é motociclista, claro que já fiz figura de "urso" com o cumprimento em "v" e do outro lado deviam estar a pensar que era político.... _pensador_

Mas este fim  de semana fui dar uma volta até Fátima e um grupo de motociclistas além de me cumprimentarem da buzinaram, deram sinais de luzes, piscas e até apontaram para um lindo Skoda octavia preto que estava na berma a tirar umas lindas fotos!!! _policia_ _policia_ _policia_ _policia_
Neste caso foram "impacáveis"! _pol_

keko

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #30 em: 20 de Outubro de 2011, 01:13 »
Boa noite, realmente existem umas figurinhas na estrada que pensam ter grandes bombas e que não facilitam ninguém, o caso dos smarts são por demais evidentes não facilitam uma unica vez, será que pensam que as maxis lhes vão tirar o estatuto de empurra velhos? _pensador_

Joaocruz

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #31 em: 20 de Outubro de 2011, 02:14 »
Já não era para escrever nada, mas ao ver este tópico novamente no ar, não me contive.
No Domingo passado, vinha do Algarve por causa do acidente de moto do meu irmão e fui com a minha cunhada de carro. Fomos no carro dela, mas eu a conduzir, pois o estado psicológico dela era bem pior do que o meu. Fomos e viemos no mesmo dia e se para baixo fomos logo cedo e não apanhamos ninguem na estrada, para cima apanhamos mais transito e algumas motos no caminho, que vinham das corridas de Superbikes.
A coisa até nem estava a correr mal, mas perto de Grandola, um FILHA DA **** numa moto, consegui ultrapassar-me entre o rail e a faixa da esquerda a uns 200 km/h. Eu nem o vi aproximar-se nos espelhos do carro. Só pensei.. se me tivesse desviado uns 10 cm para a esquerda (por um buraco ou algum animal na estrada, etc), o gajo nesta altura ...era um autocolante!
A minha cunhada já não gostava de motos, mas respeitava o gosto do meu irmão, vinhamos de o ver no Hospital em Faro e "levamos" com um CAB*** daqueles que o único respeito e pena que tenho é pela sua familia. Em 20 anos de condução de moto, nunca tive tanta vergonha de ser motard e fiquei completamente sem argumentos para a minha cunhada (que chorava compulsivamente dentro do carro e só dizia afasta-te deles, deixa os passar) em relação ás motos. Podemos todos comportarmo-nos exemplarmente, mas basta uma ovelha negra ter estes comportamentos, para depois todo o rebanho sofrer as consequências.
E aquele animal, ainda por cima levava pendura. Que incosciente! Que estúpido! Para chegar a casa...10 min. mais cedo ou qualquer dia..não chegar de todo.
 

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #32 em: 20 de Outubro de 2011, 12:02 »
Como o compreendo, companheiro João Cruz. Há cretinos em todas as actividades, mas as cretinices que se vêm a ser feitas por alguns motoqueiros ultrapassam os limites da pura inconsciência. _polb_ O idiota que fez tão estúpida manobra deve ter alguma dificuldade em controlar a adrenalina e seguramente terá um enorme vazio por baixo do couro cabeludo. _martelada_
Ainda ontem, de manhã, na confluência do IC19 com a ligação da CRIL à 2ª circular e radial de Benfica (para onde eu procurava seguir, vindo de Alfragide), quando eu, com o pisca para a direita ligado, procurava chegar-me às faixas à direita que dão acesso à radial de Benfica, depois de ter ultrapassado vários automóveis entre as respectivas filas (com o cuidado necessário e sem pressas), passa por mim (pela minha esquerda) um cretino numa mota (nem percebi o modelo, era uma 250 ou 500, não muito recente), completamente disparado _Zang_ _reg_, vindo não sei de onde, na direcção do viaduto de Benfica, de tal forma que a minha mota tremeu com a deslocação de ar, estando eu quase parado!, e acho que alguma peça de roupa do cretino ainda me tocou muito ao de leve. Fiquei siderado  _confuso_ com aquilo e a pensar que, se porventura eu me tivesse movimentado menos 5 ou 10 centímetros naquele exacto momento, o idiota tinha entrado pela traseira da minha  scooter_ adentro. _Zang_ _martelada_
Voltando ao que interessa, espero que o seu irmão esteja a recuperar bem. Já obtiveram alguma informação útil sobre o modo como caiu?

miguel de obidos

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #33 em: 20 de Outubro de 2011, 16:49 »


Alguns só se acham maxos assim....

hlw

  • Visitante
Re: comportamento em relação aos utilizadores de maxi scooters e scooters
« Responder #34 em: 20 de Outubro de 2011, 17:55 »
Que estúpido! Para chegar a casa...10 min. mais cedo ou qualquer dia..não chegar de todo.

Quando tinha 18, 19 anos andava depressa que me fartava.
Graças a Deus que nunca tive nenhum acidente nem causei nenhum.
Numa conversa com um grande amigo, começamos a falar de tudo e de nada ao mesmo tempo e fomos parar a gastos de combustivel, e com algumas contas rapidamente percebemos o desperdicio enorme de €  so para chegar 15 minutos mais cedo.
Comecei a andar muito mais devagar, mesmo muito, e senti o € a aumentar na carteira.

Hoje em dia ando devagar, porque nao sinto vontade de andar rapido.  Gasto menos,  é mais agradavel conduzir, sinto-me mais seguro...


Em relação ao tópico inicial, acho que tudo se resume a civismo, não me parece que tenha que ver com os veículos mas sim com os valores de cada um.

Abraço