Autor Tópico: Tacos nos pneus, Sim ou Não?  (Lida 21193 vezes)

Porfiria

  • Visitante
Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« em: 12 de Setembro de 2011, 00:06 »
Companheiros,

 Tacos nos pneus das Maxi ( frente e atraz) em caso de furo, recomenda-se ou não e porquê ?
 Gostaria de ouvir a vossa opinião.
 Neste momento tenho 2 tacos , um á frente outro na roda traseira. Foi-me recomendado como forma de poupança e com garantia que não dá problemas.

 Antecipadamente grata pela vossa opinião
« Última modificação: 12 de Setembro de 2011, 10:37 por Admin4 »

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: TACOS NOS PNEUS, SIM OU NÃO ?
« Responder #1 em: 12 de Setembro de 2011, 00:48 »
Também já tive essa dúvida, ainda só tive um furo e foi reparado com taco metido do exterior, ficou muito bem e o pneu rolou até se gastar.
Na altura perguntei a vários entendidos e todos me responderem que era seguro, dando como exemplo os pneus dos automóveis. No entanto o César (mecânico da Motobelas), disse-me que repara os pneus com tacos que são colocados de dentro do pneu para fora, e acrescentou que com estes nunca tinha tido problemas nem em motas que andam a 300Km/h nem em scooters. O problema é que tem de tirar o pneu para reparar o furo... _pensador_
 
Conclusão como resposta para a tua pergunta é: Tacos nos pneus das scooters? Sim!!
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Porfiria

  • Visitante
Re: TACOS NOS PNEUS, SIM OU NÃO ?
« Responder #2 em: 12 de Setembro de 2011, 08:48 »
Pardal,obrigada por ter respondido.

 Este ultimo foi no pneu de traz, mesmo no meio um parafuso cravado. Foi retirado e sim, o taco foi colocado pelo exterior. Não necessitaram remover o pneu e ficou em apenas 5€ !!

 Fico descansada com os tacos, e como circulo em velocidades moderadas, espero que não saiam ou coisas do género. :)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: TACOS NOS PNEUS, SIM OU NÃO ?
« Responder #3 em: 12 de Setembro de 2011, 08:48 »
No Carro já fui obrigado a colocar tacos várias vezes em consequência de furos, e nunca tive qualquer problema. Parto, portanto, do princípio de que nas scooters será igual.
No entanto e por via das dúvidas se o pneu a colocar o taco estivesse quase em condições de ser mudado eu anteciparia essa mudança em vez de colocar o taco.


Offline Antonio

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: Cacém
  • Andar de Scooter é como um pássaro em liberdade
  • Marca: SYM
  • Modelo: MAXSYM 400i
Re: TACOS NOS PNEUS, SIM OU NÃO ?
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2011, 09:00 »
Boas,
eu na minha opiniao só utilizo os tacos em ultimo recurso,prefiro mandar vulcanizar o pneu,mas por vezes na scooter não temos pneu suplente portanto utilizo o taco e depois mando vulcanizar o pneu. _pensador_
-SYM GTS EVO 125 0km Maio de 2010 a Janeiro de 2012 15200km.
-SYM MAXSYM400i 0Km 05 de Novembro 2011

nunoc

  • Visitante
Re: TACOS NOS PNEUS, SIM OU NÃO ?
« Responder #5 em: 12 de Setembro de 2011, 09:40 »
Eu já tive que usar um taco para repara um furo e funcionou na perfeição. Passados mais de 6000Km o pneu nunca perdeu ar.

paulojvc

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #6 em: 13 de Setembro de 2011, 18:43 »
Eu confio nos tacos...afinal com esta Maxi e após 40 mil kms já tive 7 furos _lol_

Mas a maneira correcta - só que peca por ser mais cara - é mesmo colocar um remendo do lado de dentro do pneu _pol_

Offline Scooty

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 206
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • respeitar para ser respeitado
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T600
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #7 em: 13 de Setembro de 2011, 21:23 »
Também já coloquei um taco no pneu de trás da Tmax e até agora 5*

 _pol_

dinis espadinha

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #8 em: 30 de Outubro de 2011, 01:41 »
Tambem coloquei um taco quando tinha a 300 e não tive problema.

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #9 em: 30 de Outubro de 2011, 23:56 »
a minha opinião é que se o furo for no eixo do pneu o taco é confiável, se o furo for na lateral ai já prefiro a vulcanização por uma questão de segurança...
mas isso é a minha opinião...que vale o que vale...
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

zemanel120

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #10 em: 25 de Dezembro de 2011, 22:26 »
Nas 50cc usei tacos e nunca tive problemas foi até mudar os penus , no entanto ando a pensar em colocar liquido anti furo no interior dos peneus _slb_ scooter_ _slb_
« Última modificação: 25 de Dezembro de 2011, 22:37 por zemanel120 »

GUI650

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #11 em: 15 de Março de 2013, 16:09 »
A informação que tenho é que o taco é fiável.
Contudo, não consigo assistir à reparação. Até me doi o coração ao ver o furo enorme que é feito em cima de um furo pequeno para colocar o taco >:(

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #12 em: 15 de Março de 2013, 17:31 »
Pois eu já assiti...e até a própria ferramenta para o fazer a tive na mão.

Qualquer coisa deste género...repararam na ponta com abertura especial?  _Rolley_



A informação que tenho é que o taco é fiável.
Contudo, não consigo assistir à reparação. Até me doi o coração ao ver o furo enorme que é feito em cima de um furo pequeno para colocar o taco >:(

Busas

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #13 em: 15 de Março de 2013, 19:58 »
Boas,

Não sei que Maxi se trata, no entanto para velocidades moderadas não deve constituir problema. Ño Verão o risco de haver fuga de ar tende a aumentar devido ás temperaturas mais elevadas.

Motões...furou...pneu novo! Nunca facilitar. a segurança vale bem mais que isso...


Na minha modesta opinião...

Abraços,

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #14 em: 26 de Março de 2013, 11:05 »
Quanto a mim o taco ou corda de resina é a melhor forma de remendar um pneu que um remendo aplicado por dentro, isto porque o taco/corda impermeabilizam a tela do pneu. O remendo por dentro deixa o buraco aberto na mesma, o que a médio prazo vai provocar danos na tela especialmente se for em aço, e vai permitir infiltrações de àgua entre a borracha do piso/tela.

Isto foi-me explicado durante uma formação sobre pneus da Continental, logo acredito que seja verdade lol

Btw... isto é um taco




Corda/kit reparação rápida


|R|olLKaGe!

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #15 em: 26 de Março de 2013, 11:35 »
Eu sempre tacos na X-Max e mesmo nas outras motos, e nunca tive qualquer problema  ;)

Vaporeon

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #16 em: 26 de Março de 2013, 12:15 »
Presumo que seja igual ao dos carros, por isso 5*  _pol_e toca andar de  scooter_

Feliz

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #17 em: 26 de Março de 2013, 13:01 »
Já tive de usar no carro e correu bem, foi até trocar de pneus.

Na primeira semana que comprei a minha bandit (usada) tive um furo na AE e na estação de serviço trataram do pneu com o "taco".
Durou até a vender... 2 anos dps.  _pol_

Esta semana, apareceu-me um Sr. parafuso na roda dianteira do carro, que me provoca um furo lento... e lá vai levar um taco, pois o pneu tem 6 meses.

 _pt_

Offline sestevao

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2013
  • Mensagens: 165
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i 2008
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #18 em: 03 de Abril de 2013, 15:17 »
Dos melhores investimentos que se podem fazer é comprar um kit de reparação e andar com ele na mota, pagam-se na primeira utilização e evitam ficarmos apeados em 90% dos casos

Não é preciso mais que isto...

http://www.ebay.co.uk/itm/Car-Bike-Auto-Tubeless-Tire-Tyre-Puncture-Plug-Repair-Tool-Kit-Safety-5-Strip-/140927504438?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item20cfef1036

ou se quiserem um kit à prova de tudo, existem estes com botijas de CO2 para remendar e voltar a encher o pneu na berma da estrada...

http://www.ebay.co.uk/itm/Tubeless-CO2-Tyre-Repair-Kit-for-Motorcycle-Scooter-Quad-Yamaha-/110915513950?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item19d3146e5e


Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 822
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2008)
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #19 em: 03 de Abril de 2013, 15:43 »
Dos melhores investimentos que se podem fazer é comprar um kit de reparação e andar com ele na mota, pagam-se na primeira utilização e evitam ficarmos apeados em 90% dos casos

Não é preciso mais que isto...

http://www.ebay.co.uk/itm/Car-Bike-Auto-Tubeless-Tire-Tyre-Puncture-Plug-Repair-Tool-Kit-Safety-5-Strip-/140927504438?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item20cfef1036

ou se quiserem um kit à prova de tudo, existem estes com botijas de CO2 para remendar e voltar a encher o pneu na berma da estrada...

http://www.ebay.co.uk/itm/Tubeless-CO2-Tyre-Repair-Kit-for-Motorcycle-Scooter-Quad-Yamaha-/110915513950?pt=UK_Motorcycle_Parts&hash=item19d3146e5e

Será que não se vende cá????
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

rodrigues1

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #20 em: 03 de Abril de 2013, 16:02 »
Nos meus nunca pus, só furei à 14 anos os pneus estavam novos, como foi perto de uma bomba, colocaram um taco e foi até mudar de pneus + ou - 50.000 kms

Coloquei um taco antes do Natal na carrinha Fiat dóblo de um colega de profissão que anda sempre carregada, furou um pouco antes de chegar á minha oficina.

Tomei a decisão de colocar o Taco com um pouco receio pois nunca o tinha feito, o meu colega disse que era só até chegar á oficina dele, até hoje  _lol_

Ainda hoje anda com o taco colocado com o Kit de ferramentas que anda na GTS  _lool_

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #21 em: 03 de Abril de 2013, 16:37 »
Já coloquei vários tacos nas scooters.... _Rolley_


Na minha opinião é muito bom para não estragar o passeio, ando sempre com o kit com as garrafinhas (+- 20€)..... _pol_


Conselhos:


- Se o Kit não tiver um alicatezinho é melhor terem um disponivel na mala da scooter para poderem arrancar o objecto que provocou o furo.


- Depois do passeio quando tiverem oportunidade devem reparar como deve ser o pneu, mendando colocar um taco de dentro para fora. (normalmente nunca fazemos isto..... _corado_ ..)[size=78%]  [/size]
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Busas

  • Visitante
Re: Tacos nos pneus, Sim ou Não?
« Responder #22 em: 03 de Abril de 2013, 18:26 »
Boas,

Nem pensar....

facilitar...jamais!

abraços