Autor Tópico: Estacionamento em lugares para automóveis  (Lida 2570 vezes)

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Estacionamento em lugares para automóveis
« em: 10 de Setembro de 2011, 10:52 »
Saudações a todos.

Uma pergunta: num parque de estacionamento gratuito, com zona específica para motas, há alguma norma que impeça estacionar a maxi num lugar para automóveis?
Procurei no Código da Estrada e no D-L 81/2006 e não vi impedimento nenhum.

Agradeço as vossas informações/experiências.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Estacionamento em lugares para automóveis
« Responder #1 em: 10 de Setembro de 2011, 13:29 »
Assim, sem ler o Código da Estrada, diria: se o parque é gratuito para todos os veículos, estacionaria a minha mota num espaço para automóveis apenas se não houvesse outro espaço (específico para motas ou outro) livre onde a pudesse colocar sem criar constrangimentos à circulação de pessoas (percursos de emergência, etc.) e veículos; se o parque não fosse gratuito para automóveis (apenas para motas), não utilizaria um espaço para automóveis para parquear a mota, a não ser que aceitasse pagar o custo do mesmo.

Griffin

  • Visitante
Re: Estacionamento em lugares para automóveis
« Responder #2 em: 10 de Setembro de 2011, 16:59 »
Seguindo o mesmo principio: sem ler o código, e tratando-se de um caso especifico:

Num supermercado aqui perto (gratuito), os lugares para as motas/scooters ficam no exterior - ao Sol e à chuva. Por esse motivo, raramente aí estaciono e não tenho preocupações em ocupar um lugar no interior - sem no entanto saber se o posso fazer ou não...

Agora, eu acho que não há impedimento nenhum para estacionar, mesmo que haja lugares especificos para motas/scooters...