Autor Tópico: Parrot SK4000  (Lida 88324 vezes)

TOG

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #25 em: 22 de Maio de 2011, 19:32 »
Boas, não é necessário ficar em inglês, pois podes actualizar o aparelho para uma versão mais recente e automaticamente fica logo em português como o meu...

Link: http://www.parrot.com/usa/support/onlinehelpfiles/parrot-sk4000

Boas

Fiz o download do Parrot Software Update Tool e agora faço o update para o aparelho e fica logo em português(?) ou existe alguma opção para mudar o idioma?.

Obrigado.

Tur0k

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #26 em: 23 de Maio de 2011, 00:21 »
Boas

Fiz o download do Parrot Software Update Tool e agora faço o update para o aparelho e fica logo em português(?) ou existe alguma opção para mudar o idioma?.

Obrigado.

No meu caso ficou logo em Portugues

Fanning

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #27 em: 23 de Maio de 2011, 21:11 »
Entao só se pode comunicar com o pendura via telemóvel (bluetooth)?
Abraços,
Fanning

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #28 em: 24 de Maio de 2011, 21:02 »
Viva!

Entao só se pode comunicar com o pendura via telemóvel (bluetooth)?
Abraços,
Fanning

Sim. Essa é a via mais erudita.
A  mais usual é à cabeçada....  _lol_

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

tiagodias_86

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #29 em: 24 de Maio de 2011, 22:52 »
Grande preço comparado com o Cardo..Já mandei vir um para mim..

lferro

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #30 em: 25 de Maio de 2011, 10:10 »
Grande preço comparado com o Cardo..Já mandei vir um para mim..

Companheiro não te esqueças que tens que comparar o Parrot com Cardo Scala Rider FM, porque este é o que é o que tens as mesmas funcionalidades ou semelhantes ao Parrot. Efectivamente o preço é um pouco mais alto mas tb não é assim tanta a diferença.

Eu pessoalmente tenho dois cardos para comunicar essencialmente com o pendura (é a melhor solução), mas o som do rádio e do mp3 do Parrot é mesmo muito superior ao do cardo (por ser stereo).
Para quem quere só esta solução o Parrot é a escolha.

Um abraço
Um abraço

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: Parrot SK4000
« Responder #31 em: 25 de Maio de 2011, 22:17 »

Tenho para mim que a qualidade de som, atingida tanto pelo Cardo como pelo Parrot (ou outros), dependem do capacete, das suas "capacidades" acústicas.

Suponho ainda que a qualidade "percebida" depende da capacidade do sistema se adaptar ao ruído ambiente — nomeadamente aumentando automaticamente o volume de som em condições de maior ruído externo.

Há aqui espaço para discutir este tipo assuntos, ou é necessário criar um tópico específico?

Lanço o desafio (e depois logo se vê...): a qualidade de som dos sistemas Cardo e Parrot vai para as urtigas ( _rir_) se o capacete não tiver condições acústicas adequadas?




PedroBT

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #32 em: 25 de Maio de 2011, 22:36 »

Lanço o desafio (e depois logo se vê...): a qualidade de som dos sistemas Cardo e Parrot vai para as urtigas ( _rir_) se o capacete não tiver condições acústicas adequadas?

Ora ai está uma boa pergunta, pelo menos para mim que tenho um CMS e este não prima pelo silêncio  _rir_
Para já não vou comprar nenhum pq as minhas voltas são muito curtas (5Km) e não justifica, mas infelizmente daqui por um ano +/- devem passar a ser de 35Km e ai já dá jeito um sistema destes.

Fanning

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #33 em: 26 de Maio de 2011, 13:10 »
Estou a ver que tenho de aparecer numa tertúlia para ver como é que isso funciona! _pol_
É que tenho o samsung o H1 e a pendura tem um BBCurve 8520 como não esão na lista fiquei apreensivo porque relamente o preço do equipamento é bom e só leio coisas favoráveis. Então o sistema não está comprometido com os que não estão na lista, sendo que os da lista têm aquele emparelhamento rápido. Certo?

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #34 em: 26 de Maio de 2011, 14:21 »
Viva!

O meu parrot chegou ontem.  _lool_ Depois de uma confusão nos correios lá o consegui levantar.

Primeiras impressões:
- A pilha do comando estava off.  _polb_   Eu que tanto queria experimentar o rádio, não foi possível pois a selecção do rádio é efectuada no botão source que está no comando. Logo, não há comando? Não há rádio, nem música via Bluetooth...  :-\

- Tenho um tlm com windows mobile e o curto teste que fiz (2 chamadas). Um estabeleceu a chamada pelo comando de voz sem problemas, o outro a rapariga só dizia: "Não entendo..." Bem! Quem não te entende sou eu. Tás aqui tás a ter um encontro imediato com a parede mais próxima.  _Zang_ _rir_
Durante os próximos dias efectuarei mais testes e aí já poderei dizer se o comando de voz funciona, funciona às vezes ou simplesmente não funciona no windows mobile.

- Os punhos da GTS são mais largos que o normal, com o comando a ocupar uma parte do punho esquerdo este aumento revela-se muito útil. Embora, requeira nova habituação para aceder aos comandos do punho, estão um nadinha mais longe!  ;D

- Ainda estou a estudar como é que se acede aos menus via voz. Se alguém quiser dar uma ajudinha...  _Rolley_

- Para finalizar, não paguei taxas alfandegárias nem IVA  _careta_ _careta_ _careta_ Veio como amostra comercial e nada indiquei ao vendedor.

Alerto que estas são as primeiras impressões.  _pol_ Ainda tenho um longo caminho a percorrer para conhecer todas as potencialidades do Parrot.

Abraço ;)
« Última modificação: 27 de Maio de 2011, 21:59 por CCM »
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

filipe sousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #35 em: 12 de Junho de 2011, 20:28 »
camaradas afinal com portes, depesas de alfandega e possivel pagamento de iva qual foi o total que deram pelo parrot

abraços

TOG

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #36 em: 12 de Junho de 2011, 21:39 »
No total não chegou a 80€ e é um excelente aparelho  _pol_

Offline Afonso

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 751
  • Localidade: Rólia - Milharado - Mafra
  • CPM n.º 133
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X
Re: Parrot SK4000
« Responder #37 em: 13 de Junho de 2011, 08:44 »
Pessoal!

Pelo que li, percebo que este é sem dúvida um kit a ter em conta, já que é uma muito boa relação qualidade/preço.

Tenho intenção de mandar vir 2. Um para mim e outro para a pendura. Isto, porque não dando para fazer o emparelhamento entre parrot's, poderei usar o telemóvel para ir em conversação com a pendura, já que temos aquele tipo de tarifários grátis (o problema é se quisermos ir para fora de Portugal, já que o roaming está caro).

Eu colocarei o comando no guiar, mas a pendura terá de o levar no bolso, não sendo uma situação tão prática.

Assim, quais são as limitações deste aparelho, se não fizermos o uso do comando?

Abraço e boas curvas
« Última modificação: 13 de Junho de 2011, 09:04 por Afonso »
Gonçalo Afonso

fdesousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #38 em: 13 de Junho de 2011, 08:51 »
Olá Companheiro
 
O Parrot funciona também sem o comando, não sendo contudo tão prático.
A peça que fica presa no capacete, tem botões que permitem passar entre as diferentes funções. Depois funciona ainda com comandos vocais. é uma questão de estudar bem o manual que acompanha o produto.
Sem dúvida que a facilidade de funcionamento é muito maior com o comando do punho. Mas....
Boas curvas.

filipe sousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #39 em: 13 de Junho de 2011, 21:31 »
boa noite

para o mbnet temos de ir a uma caixa atm ou podemos fazer isso no banco online

abraços

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Parrot SK4000
« Responder #40 em: 13 de Junho de 2011, 21:53 »
Como é que se arranja esta sorte de não pagar as taxas?  _pensador_ Estou a pensar mandar vir o meu da Amazon...tenho de lhes referir algo ou é mesmo uma roleta russa?


Podes ver aqui alguma informação.


boa noite

para o mbnet temos de ir a uma caixa atm ou podemos fazer isso no banco online

abraços


Podes fazer online desde que tenhas aderido ao serviço no teu banco. Vê aqui.


marcochpbloco

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #41 em: 13 de Junho de 2011, 22:50 »

Podes ver aqui alguma informação.



Obrigado...  _pol_ _pol_ vem da Amazon USA por isso devo ter de pagar  :'(

filipe sousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #42 em: 14 de Junho de 2011, 08:52 »
Eu outra vez

qual foi o montante maximo quando criaram o cartão

Offline CCM

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 1292
  • Localidade: Benfica
  • 54 000 kms de LIBERDADE!
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Parrot SK4000
« Responder #43 em: 14 de Junho de 2011, 09:52 »
Viva!

Assim, quais são as limitações deste aparelho, se não fizermos o uso do comando?

Ficas limitado na fonte de audio, ou seja, se inicias a viagem com o radio ligado não consegues mudar para a fonte bluetooth ou telefone e assim sucessivamente. Embora o telefone tenha prioridade sobre as outras fontes assim, por exemplo, se fores a ouvir radio e receberes um chamada o SK4000 muda para o modo telefone voltando ao modo radio assim que a chamada for finalizada.

Outra desvantagem, aqui acho que é comum a este tipo de aparelhos, a velocidades superiores a 80 km/h é pouco audível. Esta desvantagem poderá estar mais associado à má insonorização do capacete do que à qualidade do SK4000.

Eu outra vez

qual foi o montante maximo quando criaram o cartão

100€

Abraço ;)
SYM GTS 125 Evo | Nov/2009 - Mar/2021 | 0 - 54 000 kms
SUZUKI BURGMAN 650A | Mar/2021 - Ago/2023 | 56 000 - 72 000 kms
Voge SR4 Max | Ago/2023 => | 0 Kms =>

filipe sousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #44 em: 20 de Junho de 2011, 19:13 »
aparentemente o Parrot já está em Portugal

Into Foreign Customs, Jun-20-11, 14:47 PM
Into Foreign Customs, Jun-20-11, 05:44 AM
Arrived Abroad, Jun-20-11, 05:44 AM
International Dispatch, Jun-18-11, 12:48 PM, FOREIGN CENTERJERSEY CITY NJ 099
Arrival
Processed through Sort Facility, Jun-18-11, 06:21 AM, KEARNY, NJ, 07032
Processed through Sort Facility, Jun-17-11, 08:07 AM, KEARNY, NJ, 07032

quanto tempo demora agora a ser processada na alfandega? será no Porto ou em Lisboa?

quero agradecer ao Tog e ao Tito77 por terem respondido a todas as minha PM, obrigado

abraços

« Última modificação: 20 de Junho de 2011, 19:15 por filipe sousa »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Parrot SK4000
« Responder #45 em: 25 de Junho de 2011, 19:07 »
Há novas informações???

Perece-me uma boa compra pelo preço a que está....o problema é a "roleta" com os custos alfandegários...

daniel

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #46 em: 27 de Junho de 2011, 18:28 »
Já encomendei o meu  _lool_. Quis fugir um pouco aos problemas alfandegários existentes nas compras fora da Europa e então decidi encomendar a partir deste site (preço mais baixo que encontrei nas lojas online de Portugal)  _Rolley_
http://www.codi-tek.com/Intercomunicadores-Moto/Parrot-SK4000-Auricular-Capacete-Bluetooth-P36370.html

CFreixo

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #47 em: 27 de Junho de 2011, 23:22 »
Já encomendei o meu  _lool_. Quis fugir um pouco aos problemas alfandegários existentes nas compras fora da Europa e então decidi encomendar a partir deste site (preço mais baixo que encontrei nas lojas online de Portugal)  _Rolley_
http://www.codi-tek.com/Intercomunicadores-Moto/Parrot-SK4000-Auricular-Capacete-Bluetooth-P36370.html

tinhas sites espanhois em que to punham em casa por 90€

filipe sousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #48 em: 28 de Junho de 2011, 08:39 »
tinhas sites espanhois em que to punham em casa por 90€

já agora podias dizer quais?
o meu pouco mais barato vai sair

abraços

filipe sousa

  • Visitante
Re: Parrot SK4000
« Responder #49 em: 28 de Junho de 2011, 09:28 »
sou mesmo uma melga

como moro no Porto não posso ir diretamente a alfandega, por isso preciso de enviar os documentos que comprovem a transação, mas quais? o documento do PayPal serve?
o outro papelucho que vinha na carta deve ser reenviado?

abraços