Autor Tópico: [Votação] Tipo de combustível Usado  (Lida 139799 vezes)

Ccarvalho

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #200 em: 18 de Outubro de 2016, 17:59 »
Honda Sw-T 400
Cepsa 95 Ultimate

Offline Silver

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 274
  • Localidade: Amadora
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #201 em: 18 de Outubro de 2016, 18:24 »
Na minha SW 400 meto 95% das vezes da BP 95, hoje para experimentar coloquei do Jumbo da de 95 :-?, vamos ver quantos km me vai fazer  _pensador_ _pensador_ _pensador_
Pereira

odivelas

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #202 em: 19 de Outubro de 2016, 15:58 »
Boas,
Tenho posto GALP EVOLOGIC...
Noto que faz mais km...

Cumps,
Odivelas

João Bairrão

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #203 em: 20 de Outubro de 2016, 21:38 »
Actualmente uso Efitec 95 Premium Formula da REPSOL.

Noto um trabalhar mais certo da moto. Já usei de 98 octanas de outras marcas e não notei melhorias no consumo nem na velocidade. 

Gregias

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #204 em: 21 de Novembro de 2016, 19:21 »
Uso ma minha SYM GTS 300i gasolina normal 95. Média de consumo de 3,47/100Km, sempre com 2 pessoas. Não sei se obteria melhores resultados com outro combustível. Nunca experimentei

jasol64

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #205 em: 21 de Novembro de 2016, 21:24 »
Modelo da Maxi: Kawasaki J300
Tipo de combustível: Sem chumbo 95
Motivo: Por indicação do pessoal técnico no concessionário, por ser mais barata e porque já coloquei 98 e não sinto grande diferença.

catb

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #206 em: 22 de Novembro de 2016, 00:03 »
Modelo da Maxi : Piaggio Beverly 350 ST ABS e ASR 33CV
Tipo de Combustível: Sem chumbo 95
Motivo : Recomendado pela Piaggio


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #207 em: 05 de Fevereiro de 2017, 23:24 »
Boas pessoal não sei se alguém já notou mas vou deixar aqui o alerta.

Normalmente meto 98 na BP, esta semana como estava a passar no Jumbo e não havia ninguém na dita bomba fui meter 9 euros gasolina 98 das tão famosas lowcost ou marca branca.
Posso-vos dizer que foi a pior coisa que eu já fiz....A minha mota não passa das 9 mil rotações, não chega aos 138 km como chegava... Antes subia a 93/95 k/h  agora não passa dos 85km/h .
Estou mortinho que chegue à reserva para bastecer BP ou REPSOL.

Alguém notou isto?

Grande abraço  scooter_ scooter_ scooter_ scooter_

Por acaso no fim de semana tive de ir ao Dulce e Vita e quando vinha para casa passei ao lado das bombas novas que lá têm do Jumbo e o camião que estava abastecer os depósitos dizia Galp ainda tive para voltar atrás e tirar uma foto, mas como ia com a miúda e estava quase na hora de almoço não tirei a foto, agora se é assim em todas as bombas não sei.

Eu na minha carrinha a quase um ano que coloco topdiesel na prio e anda bem e sempre é 10centimos mais barato que o gasóleo normal, 98 nunca testei mas quando tiver a minha menica vou ver.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #208 em: 06 de Fevereiro de 2017, 21:34 »
Bem, agora que quase todos já dissemos que tipo de combustivel usado  metemos na mota, talvez seja boa ideia meter combustivel novo a partir de agora  _lol_ _lol_ _lol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

miguel ricardo

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #209 em: 06 de Fevereiro de 2017, 21:42 »
desde que a comprei em dezembro nestes 1400km sempre meti Repsol 95, mas ontem nem sei porquê decidi atestar com Repsol 98 e se é psicológico ou não, não sei mas acho a mota mais solta e ao mesmo tempo mais suave no trabalhar. trabalhar menos áspero!

pfc

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #210 em: 07 de Fevereiro de 2017, 12:51 »
Yamaha X-max 125 , BP Ultimate 98

Offline Resmungão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2014
  • Mensagens: 363
  • Localidade: Aroeira
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: FZ8 S
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #211 em: 07 de Fevereiro de 2017, 12:53 »
Eu no meu ferro também só utilizo BP Ultimate 98...
A pressa é inimiga da perfeição, não tenhas pressa..!!

Offline Natur

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 49
  • Localidade: Moscavide
  • Do not speak unless it improves on silence
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS EVO 125 FI
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #212 em: 07 de Fevereiro de 2017, 14:19 »
Daelim S2 125 FI
Sem chumbo 95
BP

lipe88

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #213 em: 04 de Março de 2017, 23:55 »
Boas,
Na minha s-wing 125, uso, também por especificação do concessionário 95, tenho usado a Efitec 95 Premium da Repsol.
Hei de experimentar ainda a 98, mas sem feddback por enquanto.

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2010
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #214 em: 05 de Março de 2017, 00:09 »
desde que a comprei em dezembro nestes 1400km sempre meti Repsol 95, mas ontem nem sei porquê decidi atestar com Repsol 98 e se é psicológico ou não, não sei mas acho a mota mais solta e ao mesmo tempo mais suave no trabalhar. trabalhar menos áspero!

Meu caro Miguel, atenção que no livro de manutenção da Nmax se bem me lembro é recomendado gasolina 95 super.



Offline MRider

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2014
  • Mensagens: 178
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Marca: Erider
  • Modelo: Thunder 9kw
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #215 em: 05 de Março de 2017, 09:45 »
Eu costumo usar electrões no período nocturno,  mas também já usei electrões directamente dos painéis solares e não noto diferença no andamento, faço os mesmo km  _lol_

miguel ricardo

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #216 em: 05 de Março de 2017, 20:41 »
Meu caro Miguel, atenção que no livro de manutenção da Nmax se bem me lembro é recomendado gasolina 95 super.
já voltei a 95 mas no mj paiva foi-me dito que podia usar as duas mas recomendavam a 98. sou um pouco preguiçoso para ler manuais seja da mota ou de um eletrodoméstico, mas já vou dar uma vista de olhos.

Offline bruno

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Fev 2017
  • Mensagens: 28
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 300i
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #217 em: 07 de Março de 2017, 21:31 »
Por norma seja carro ou mota ponho sempre a mais cara, ou 95 aditivada ou se houver, 98 aditivada ( algumas bombas não têm ).

Sym Symphony 125 SRT 2012
Transalp 600 1995

 Spritmonitor.de" border="0

Offline motociclista

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 150
  • Localidade: Santarém
  • JAFERREIRA
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: AN650 BURGMAN EXC/2019
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #218 em: 18 de Março de 2017, 23:09 »


              Sempre 95 ou 98 (aditivada). Gasolina simples não e de Supermercado ainda menos.
José António Ferreira

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #219 em: 19 de Março de 2017, 18:15 »
Em 80% das vezes utilizo 95 simples de supermercado.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

pitsilva

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #220 em: 20 de Março de 2017, 07:11 »
95 aditivada


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #221 em: 29 de Maio de 2017, 15:29 »
Depois de varios "testes" na xciting a que mais rende é a 95 aditivada .
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #222 em: 29 de Maio de 2017, 18:22 »
Quando fui buscar/comprar a YBR 250 coloquei gasolina no Jumbo da Amadora. Andou 25km e foi fazer uma revisão geral num mecânico em Odivelas. Fui levantar a mota no sábado passado e fora umas juntas que substituíram, disseram que o motor estava a trabalhar muito bem.
O anterior dono também lhe dava de beber do mesmo poço, se calhar nunca vai provar outra. 😎
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Mariotuga

  • Visitante
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #223 em: 29 de Maio de 2017, 18:53 »
É importante referir que a gasolina 98 contém a mesma energia da gasolina 95, pelo que não tem vantagens relevantes ao nível da potência do motor.
O índice de octanas traduz a resistência do combustível à detonação. Este é um processo bastante complexo cuja explicação cai fora do âmbito deste artigo mas que, a ocorrer, leva à rápida degradação do motor. O factor que importa reter é que, a cada instante, o motor é tão mais eficiente quanto mais perto está de detonar, sem que tal ocorra. Num veículo moderno esta situação de equilíbrio instável é possível porque a gestão electrónica do motor vai ajustar as condições de funcionamento ao combustível disponível, nomeadamente através do ajuste do avanço à ignição. Este ajuste é feito automaticamente sem interferência do condutor nem que ele se aperceba de tal, mas este ajuste automático tem consequências ao nível da eficiência: ao ajustar o avanço da ignição para evitar a detonação estou a penalizar a eficiência do motor, e portanto a aumentar os consumos.
Curiosamente, aqueles que podem tirar mais vantagens do uso da gasolina 98 são os condutores que se desloquem maioritariamente em meio urbano e observem as regras da eco-condução, em particular da gestão da caixa de velocidades. Para perceber porquê é necessário perceber que um motor a gasolina é mais eficiente a cargas elevadas (acelerador a fundo ou quase) e a rotações baixas. E estas são também as condições onde a detonação mais facilmente ocorre. O uso de gasolina de elevado teor de octanas vai permitir que nesta situação onde o motor é mais eficiente (baixas rotações e elevada carga) o ajuste à ignição para evitar a detonação seja minimizado não havendo assim penalização da eficiência. Durante a condução a alta velocidade típica de vias rápidas a detonação dificilmente ocorre pelo que a vantagem da gasolina 98 é pouca ou nenhuma

Um abraço e boas curvas...
« Última modificação: 29 de Maio de 2017, 18:57 por Mariotuga »

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: [Votação] Tipo de combustível Usado
« Responder #224 em: 29 de Maio de 2017, 19:14 »
É importante referir que a gasolina 98 contém a mesma energia da gasolina 95, pelo que não tem vantagens relevantes ao nível da potência do motor.
..............
Curiosamente, aqueles que podem tirar mais vantagens do uso da gasolina 98 são os condutores que se desloquem maioritariamente em meio urbano e observem as regras da eco-condução, em particular da gestão da caixa de velocidades. Para perceber porquê é necessário perceber que um motor a gasolina é mais eficiente a cargas elevadas (acelerador a fundo ou quase) e a rotações baixas. E estas são também as condições onde a detonação mais facilmente ocorre. O uso de gasolina de elevado teor de octanas vai permitir que nesta situação onde o motor é mais eficiente (baixas rotações e elevada carga) o ajuste à ignição para evitar a detonação seja minimizado não havendo assim penalização da eficiência. Durante a condução a alta velocidade típica de vias rápidas a detonação dificilmente ocorre pelo que a vantagem da gasolina 98 é pouca ou nenhuma

Um abraço e boas curvas...

Ok.
Atenção aos radares! Eles andem aí!