Autor Tópico: Seguros - Assistência em Viagem  (Lida 7785 vezes)

Gilberto

  • Visitante
Seguros - Assistência em Viagem
« em: 03 de Setembro de 2011, 01:04 »
Boas companheiros, estive a procura no forum algo relativo a assistência em viagem para as nossas maquinas mas não encontrei,  ontem dia 02/09 andava eu a trabalhar com a minha scooter a entregar as correspondências, quando me apercebi que a roda traseira estava furada, de seguida liguei para a assistência em viagem que se prontificaram logo em ir buscar a mota, a sra perguntou-me se eu queria um táxi e eu, disse-lhe que ainda não tinha acabado o serviço, que acompanhava a mota no pronto socorro até ao meu local de trabalho, que ficava em caminho e assim até poupava uns euros a companhia,  depois é que necessitava de transporte, a sra disse-me que quando eu pretende-se ir para casa que ligá-se para a assistência que eles providenciavam  o táxi, quando acabei o serviço, liguei para a assistência a pedir o transporte para minha casa.
Ligaram-me novamente para me dizer que a minha apólice não dava para o transporte de ocupantes por furo, para eu falar com o meu mediador, e ver o que assinava, isto até tem uma certa graça  _lol_pois em Dezembro passado paguei cerca de 87 euros de seguro da honda sh 125, em Janeiro comprei a sym simphony 125 fui fazer a transferência de seguro e tive de pagar mais 37euros porque a companhia de seguros tranquilidade devido a uma das inúmeras leis obrigou-me a ter assistência em viagem, mas por furo não há assistência por avaria mecânica deu-me a sensação que já tinha (talvez mude de seguro ou ela vai avariar (furar) algumas vezes), passei pelo mediador e pus a funcionaria a ler as condições da apólice e segunda já me dizia alguma coisa.
A minha duvida é esta ter um furo ou outra avaria que obrigue a mota a ficar imobilizada não será a mesma coisa? _martelada_

Offline Saboga

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 1309
  • Localidade: Parede
  • Abençoada ignorância que tão ilustres filhos tens!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Seguros - Assistência em Viagem
« Responder #1 em: 03 de Setembro de 2011, 19:57 »
Boa tarde Companheiro,
Tem a ver com as Condições da Apólice, tens mesmo de ver o que está lá escrito.
Variam de companhia para companhia.
Posso dizer-te que não é exclusivo das motas, há Seguradoras em que os furos não estão cobertos nem nos carros, ou seja, furo, não tens como substituir o pneu e nem reboque tens.

Convém mesmo ler tudo quando subscrevemos um Seguro.

Por isso digo que comparar apenas o preço é errado, muito errado.

Abraço
"O sábio pode mudar de opinião. O ignorante nunca."
Immanuel Kant

Gilberto

  • Visitante
Re: Seguros - Assistência em Viagem
« Responder #2 em: 04 de Setembro de 2011, 10:46 »
sim, eu estou de acordo,mas só esta companhia Tranquilidade é que me obrigou a ter a assistência em viagem porque dois colegas meus que compraram scooter iguais a minha, fizeram seguros novos na casa dos 70 euros noutras companhias, e ninguém lhes falou na assistência.
Também nunca me enviaram as condições da apólice, por erro meu pois podia as ter pedido.
Mas viver e aprender.

Gilberto

  • Visitante
Re: Seguros - Assistência em Viagem
« Responder #3 em: 09 de Setembro de 2011, 23:01 »
A saga do seguro tranquilidade continua, hoje no fim de falar com cerca de seis pessoas da seguradora, foi-me dito que eu só tinha assistência se a mota estivesse parada dois dias, pedi para me enviarem por mail essas condições por mail. _reg_

Gilberto

  • Visitante
Re: Seguros - Assistência em Viagem
« Responder #4 em: 23 de Setembro de 2011, 21:44 »
companheiros cada vez percebo menos disto, :-? já recebi a resposta ao meu pedido de esclarecimento de porque não tive direito a assistência, só a scooter é que teve e diz assim: " A garantia de assistência em caso de furo é a uma garantia especifica, distinta da tradicional garantia de reboque e transporte de ocupantes e apenas prevê a activação dos meios necessários para a mudança de pneu ou o reboque do veiculo seguro até um local onde a mesma se possa efectuar".
Mas já estive a procurar na tranquilidade as garantias especificas e não encontrei nada. Acho que tenho de mudar de seguro o mais rapidamente possível.

Joaocruz

  • Visitante
Re: Seguros - Assistência em Viagem
« Responder #5 em: 24 de Setembro de 2011, 09:21 »
Olá Gilberto,
Eu estive 10 anos a trabalhar numa empresa de Assistência em Viagem e posso garantir-te que saí de lá com a mesma opinião que entrei, ou seja: Seguradoras e Bancos são todas uma cambada de aldrabões (desculpem os profissionais que trabalham no ramo e que até podem trabalhar realmente bem) e querem sempre ir buscar dinheiro.
Para darem 100, tens de tu dar 110.
Mas repara também que a maior parte das pessoas não lê as "400 mil páginas das apólices" e depois não faz a mínima ideia do que tem direito, etc. É complicado ler aquelas letras todas miudinhas é verdade, mas desse tempo todo que lá estive contei pelos dedos das mãos os segurados que sabiam o que tinham direito (os que sabiam, já se tinham "escaldado" anteriormente).
E não tem a ver com a Tranquilidade, ou Axa, ou Liberty, ou Fidelidade, ou Allianz, ou...
Deixo-Vos aqui alguns pontos base a ter em conta na assistência em viagem:
1.Quase todas têm reboque ao km 0(desde a porta de casa. Se não tem Km 0, tentar alterar para uma que tenha) e por IMOBILIZAÇÃO provocada por avaria ou acidente. Muitas consideram pneu furado(nos carros), troca de combustivel, perda de chaves, parabrisas partido, etc. como não sendo uma IMOBILIZAÇÃO por avaria ou acidente.
2.O primeiro serviço de reboque(=rbq) tenta sempre desempanar ou leva para uma oficina mais próxima para que se efectue a reparação (no limite do "plafond" do rbq, que pode ser 125 EUR, 250 EUR, etc e que dá para uns 50-100 Km como mínimo).
3.Só se a reparação não for num espaço de 3 dias, ou 8 horas ou (aqui é que se tem de ver o contrato da apolice) é que os ocupantes têm direito ao transporte para casa ou para o destino (caso seja distância igual ou inferior a vir para casa e sendo que depois...terão de vir ás suas custas para casa). Se a reparação for inferior a x dias/z horas, o que os contratos prevêm é a estadia de hotel a aguardar pela reparação. O que acontece é que a maior parte das assistências “trocam” esta estadia em Hotel(o plafon a que têm direito), pelo transporte dos ocupantes para casa/destino. O ideal era explicar ao cliente isso, para depois não acontecer que o cliente que vive em Lisboa e está avariado em Santarem ao Domingo nuns casos venha de transporte para casa e noutros tenha de la ficar a noite a aguardar pela reparação do furo do pneu da moto.
4.Só e apenas quando a reparação for superior a x dias/z horas (ver contrato) é que a assistênca transporta (normalmente já não é o mesmo rbq, é um transporte de veículos para 5/10 carros=transporte coordenado que la passa mais tarde) o veículo para uma morada a indicar pelo cliente na zona de residência.
Embora tenha começado por indicar que as seguradoras são todas umas “XZAKSDMVSVMSvs”, na parte da Assistência em Viagem (que na maior parte das vezes até é gratuita) nem ganham dinheiro (até devem perder e muito), pois repara:
1.Pods pedir n vezes assistência, que não tens agravamento no seguro
2.Se tiveres com a tua scooter uma avaria no meio do alentejo/trans-os-montes/em França/na China, numa noite e não tiver reparação no espaço que o contrato diz, o mais provavel é que venhas de taxi para casa e que não vai custar menos de 100 EUR, o que é provavelmente mais do que tu pagas de seguro anual!
3.Se juntares que normalmente a assistência em viagem cobra assistência médica no estrangeiro e embora deixes a tua scooter em Portugal, estás muito bem de férias em Nova Yorque e partes um pé ou tens uma dor de barriga la, podes ligar para a assistência que eles tratam de te encaminhar para um Hospital e se for necessário fazem o teu repatriamento (sabes quanto pode custar um transporte com uma perna esticada (Taxa de extra-seat)  num avião Nova Iorque-Lisboa ? 1000 EUR-2000 EUR? E na maior parte das vezes até vens en executiva, que é onde permitem tais “mordomias”.
Resumindo, são aldrabões, SÃO, mas ainda bem que existem e que podemos contar (ás vezes) com eles.
Leia os contratos de apólice e estejam informados pois a culpa (também) não é só deles.

Offline pjota

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 219
  • Localidade: Lx
  • Kiss - Keep it simple, stupid!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Majesty 400 ABS
Re: Seguros - Assistência em Viagem
« Responder #6 em: 28 de Setembro de 2011, 11:08 »
sim, eu estou de acordo,mas só esta companhia Tranquilidade é que me obrigou a ter a assistência em viagem porque dois colegas meus que compraram scooter iguais a minha, fizeram seguros novos na casa dos 70 euros noutras companhias, e ninguém lhes falou na assistência.
Também nunca me enviaram as condições da apólice, por erro meu pois podia as ter pedido.
Mas viver e aprender.


Estou a tratar de contratar seguro para a minha scooter e esta informação interessa-me sobremaneira. Pode, por favor, indicar-me as companhias que fazem seguros por esses preços?

Cumprimentos
Spritmonitor.de" border="0