Autor Tópico: [GTS 125] Tipo de gasolina  (Lida 13769 vezes)

jorgeborges

  • Visitante
[GTS 125] Tipo de gasolina
« em: 02 de Setembro de 2011, 22:55 »
Gostaria de saber qual o tipo de gasolina que utilizam na vossa sym.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2011, 23:20 por paufer »

jorgeborges

  • Visitante
Re: gasolina na sym
« Responder #1 em: 02 de Setembro de 2011, 22:57 »
Eu tenho uma sym gts evo 125 i e uso Galp gforce 98.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, 22:58 por jorgeborges »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: gasolina na sym
« Responder #2 em: 03 de Setembro de 2011, 11:42 »
98?!
O Carlos Mestre, do concessionário onde comprei a minha (Lombas e Curvas, em Lisboa), disse-me k bastaria abastecê-la com sem chumbo 95 e assim tenho feito.
Quais as vantagens de usar sem chumbo 98, se as há? Existe algo na mecânica da mota que o justifique?

nunoneiva

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #3 em: 05 de Setembro de 2011, 10:09 »
Boas,

Com a 98 é capaz de ficar com uma performance um pouquinho melhor e baixar o consumo em andamento moderado, penso eu de que...
« Última modificação: 06 de Setembro de 2011, 23:20 por paufer »

alain

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #4 em: 14 de Setembro de 2011, 10:19 »
Eu ponho 95 na minha

miscaro

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #5 em: 14 de Setembro de 2011, 19:33 »
Eu ponho 98 gforce, faz mais medias melhores... Mas ainda n fiz as contas para ver se compensa!

jorgeborges

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #6 em: 14 de Setembro de 2011, 20:44 »
Quando a comprei aconselharam a gasolina sem chumbo 98.

Rodrigues

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #7 em: 19 de Setembro de 2011, 08:36 »
Ainda não experimentei na Sym, embora já o fizesse no meu Skoda a gasolina aí sim, noto uma ligeira melhoria no binário mas a diferença na economia não compensa a diferença de preço por litro, continuei a por 95 e até agora com 190.000 kms sem problemas.

Secador

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #8 em: 19 de Setembro de 2011, 10:26 »
O tipo de gasolina que uso é de acordo com o tipo de dinheiro que tenho no bolso !
bolso cheio 98, bolso vazio 95 .... _Rolley_

- Nota-se uma diferença razoável quando se utiliza gasolina 98 , no arranque ,ralenti,  no barulho + suave do motor e no andamento geral da moto. Tenho uma Boss - EU-R 125 e uma Sym GTS 125 , e esta diferença sempre encontrei nos motores de carro como ainda motores de barcos , embora se note + em motores 2 tempos (barco) , o pior é o nível do money no bolso !

svgomes007

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #9 em: 03 de Outubro de 2011, 19:56 »
Zagolina 95 da BP de Carnaxide que e mais em conta scooter_

pinedo

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #10 em: 23 de Junho de 2012, 01:51 »
Se querem saber mesmo...o que eu faço é cada vez que atesto meto 2 litros de 98 e o resto de 95...fico assim com gasolina 95 e meio sem chumbo...lol  _Rolley_

Cumprimentos
RP

Offline Paulo Renato Ferreira

  • Provedor
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 1995
  • Localidade: Vila Franca do Rosário
  • "Não há duas, sem três..."
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X10
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #11 em: 23 de Junho de 2012, 07:08 »
Geralmente atesto na Repsol mas independentemente disso, gasolina sempre a 95.
Estou a seguir as indicações do vendedor e, pelo que tenho lido aqui no fórum, a 98 por vezes traz problemas de engasganços e outras anomalias.

 scooter_

Paulo Renato

IsaNyce

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #12 em: 23 de Junho de 2012, 08:32 »
Boas

Podem dizer que a 98 tem mais octanas, que dá mais força, etc

Mas afinal a 95 faz as mesmas coisas. Embora que fique com o relatin e barulho diferentes...

Mas a mota é uma 125, se fosse uma 700 ou 1000

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #13 em: 23 de Junho de 2012, 09:05 »
Galp 95 sempre, nao compensa meter de marca branca, na galp esta a 1.569 , na marca branca esta a 1.539, acham que compensa para poupar 40 cêntimos se meter 12 litros?

Eu acho que nao, pois faço mais km com esta do que com a de marca branca, e já testei varias fezes, os aditivos fazem diferença  ;)

pedro diniz.

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #14 em: 23 de Junho de 2012, 09:42 »
Pois eu ka meto só 95 _vinho_  na bela da scooter  já vai com muita sorte   _pol_
« Última modificação: 27 de Junho de 2012, 17:06 por pedro diniz. »

Miguel Xavier

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #15 em: 27 de Junho de 2012, 11:30 »
Quando sai do stand disseram para usar  _vinho_ 95 ...... assim tenho feito _pol_

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #16 em: 03 de Julho de 2012, 17:34 »
pessoal, nao se iludam :)

Nem todos os motores sao concebidos para aproveitar as potencialidades de 98 ou 100 octanas.

A relaçao de compressao das nossas meninas nao justifica a utilizaçao de gasolina 98.

Usar 98 faz mal? faz e nao faz. Faz mal á carteira , mas naqo faz mal á mota :)

Nao se tira partido absolutamente nenhum da utilizaçao de gasolina 98 nas nossas pequenas maquinas. So em relaçoesde compressao de pelo menos 12:1 é que se tira rendimento e os motores agradecem para evitar o knoking que tanto mal pode fazer as maquinas de alto rendimento.

Metam 95 octanas . Nao vao em balelas e palpites de quem nada sabe e apenas aconselha por conhecimento de ouvido ou ignorancia.

Qunto a marcas:

Eu meto jumbinho e repsol conforme a oportunidade momentanea . Mas cada um mete onde quer.

Estamos num país dito de 1ro mundo, onde deve haver fiscalizaçao e regulaçao da qualidade dos combustiveis.

Se sao adulterados ou nao, nao sei, mas tanto podem ser no jumbo como noutro lado qq.

A gasolina vem toda do mesmo lugar . E no jumbo ela nao fica em repouso muito tempo para ganhar precipitados excesseivos.

Quanto a aditivos?

Bem, ha estudos que comprovam que as gasolinas aditivadas sao mais amigas dos componentes das nossas maquinas.

gasolina simples ou aditivada? Se poderem pagar aditivada , metam , nao para dar mais rendimento mas para conservar ... embora pareça que ha uma ligeira melhoria do consumo na utilização destes combustiveis.

Mas Metam 95. Pesquisem , leiam, nao vao em paleios de vendedores ou distribuidoes. Há estudos , há logica para alem das tretas de quem vive da venda da sua marca.

Quantas refinarias ha em portugal? Vem de la tudo meus caros. A gasolina é a mesma, a diferença esta depois nos aditivos que lhe sao misturados.

aquela historia de que a gasolina x deu cabo do motor e blá blá bla..... nao vou nisso. Nem se apoiem nessa exploicaçao poara justificar os problemas da maquina. 

Pode ser dos combustiveis seim, mas nao nnecessariamente desta ou daquela marca mas sim, daquele deposito da bomba x ou y que esta com infiltraçoes , sugidade a mais ou até atestamos no momento em que o camiao encheu o reservatorio e agitou a borra toda .....

Metam gasolina 95

Cumprimentos.
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, 17:40 por yoshi »

Wane

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #17 em: 03 de Julho de 2012, 19:05 »
No outro dia fui numa viagem e 2 amigos tiveram de meter gasolina, foram a BP e assim que comecaram a andar as 2 motas começaram a engasgar-se e nao passavam de um x de velocidade, talvez tivessem apanhado os restos do deposito ou tivesse no fundo

yoshi

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #18 em: 06 de Julho de 2012, 17:04 »
No outro dia fui numa viagem e 2 amigos tiveram de meter gasolina, foram a BP e assim que comecaram a andar as 2 motas começaram a engasgar-se e nao passavam de um x de velocidade, talvez tivessem apanhado os restos do deposito ou tivesse no fundo


Claro. Nao é a gasolina BP que é fraca de certeza .... Levaram com borrinha certamente .
« Última modificação: 09 de Agosto de 2012, 16:58 por yoshi »

Maxsym

  • Visitante
Re: [GTS 125] Tipo de gasolina
« Responder #19 em: 08 de Agosto de 2012, 17:25 »
Sou da opinião do yoshii, meto no Jumbo por causa do bolso e de vez em quando meto nas outras (quando estou muito longe ou em viagem). Mesmo nas motos de maior cilindrada, nem sempre é recomendável a gasolina de 98 octanas. Quem tiver uma, verifique no manual do utilizador que normalmente refere o tipo de combustível recomendado. Tive uma hinda cbf 1000 de 2007 que o recomendado era a de 95 e uma vez meti a de 98 e andei o depósito todo com ela a engasgar-se sempre que queria acelerar mais "vigorosamente"!!!  _martelada_

Boas curvas