Autor Tópico: Carta enviada a Yamaha Portugal  (Lida 26581 vezes)

Fated

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #25 em: 07 de Setembro de 2011, 14:06 »
Já me aconteceu algo do genero com a minha antiga CBF 125, a 1ª vez foram 2 semanas a espera por uma carenagem... que acabaram por tirar de uma moto nova e a nova é que ficou a espera dele, a 2ª vez foi o escape que acho que tb foram 2 semanas a espera, mas aqui deram-me uma hornet 600 de substituição :D. Aperta com eles, na altura disse o mesmo... compro honda para não ter destes problemas... e é isto que acontece? Tambem ameacei falar com o presidente a nivel internacional, foi quando tiraram a carenagem da moto nova. Boa sorte.

1SARSILVA

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #26 em: 07 de Setembro de 2011, 15:09 »
Isto é uma vergonha!
A Yamaha devia ter mais consideração pelos seus clientes.
Lamentar profundamente, o cliente ter ficado mal servido? Mas o mundo está mesmo virado ao contrário. E accionar a garantia, e proceder á entrega de uma moto de substituição? Isto é o Portugal no seu melhor... Faz uma reclamação para a Yamaha Portugal, onde sugeres pedir uma indemnização pela privação do uso ao qual estas a ser exposto.
Grande abraço.
Lamentamos profundamenteeeeeeee....só mesmo no nosso pais.
Tá tudo doido.
Boa sorte.

Joao Bernardo

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #27 em: 07 de Setembro de 2011, 16:25 »
è complicado a situação em que te encontras. Mas uma coisa posso te dizer, se fosse a pagar pelo proprietário as peças estavam cá no final de uma a 2 semanas. E olha que não estou a mandar larachas para o ar.  :)

vasco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #28 em: 08 de Setembro de 2011, 14:03 »
è complicado a situação em que te encontras. Mas uma coisa posso te dizer, se fosse a pagar pelo proprietário as peças estavam cá no final de uma a 2 semanas. E olha que não estou a mandar larachas para o ar.  :)

Grande verdade  _pol_

Offline ZEIDEIAS

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jul 2011
  • Mensagens: 99
  • Localidade: Amadora
  • Sempre a bombar...nas calmas!!!
  • Marca: SYM
  • Modelo: Cruisym 300
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #29 em: 08 de Setembro de 2011, 17:51 »
E eu que pensava que situações destas só aconteciam com a Piaggio, por não ter representante oficial em Portugal!...Afinal há mais!!!

Sinceramente não esperava um comportamento destes de uma marca tão conceituda, e é mesmo como tu dizes, vamos comprar uma YAMAHA para não termos problemas, pagamos uma pipa de massa pela mesma e depois acontece isto!...É no minimo desanimador, e é isto que nos leva a questionar quais são na realidade as marcas que nos dão as melhores garantias???

Dou-te uma sugestão, se enviares uma carta, a sugerires a hipotese de recorreres aos meio de comunicação social, vais ver que te resolvem o assunto na hora, comigo resultou na perfeição com um caso que tive com A ANSR, foi trigo limpo...

Boa sorte companheiro, espero que resolvas o teu problema rápidamente.
ZÉIDEIAS

vasco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #30 em: 09 de Setembro de 2011, 19:43 »
Ontem recebi uma boa noticia , logo no meu dia de anos, uma prenda  _lool_ , finalmente estava pronta a história resume-se , desde 18 de julho até 8 de setembro ,fiquei apeado e sem mota de substituição !

Um abraço e boas curvas de  scooter_

Ruizinho

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #31 em: 15 de Setembro de 2011, 22:34 »
Boas

Então Vasco já tens novidades?

Abraço

Ruizinho

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #32 em: 15 de Setembro de 2011, 22:38 »
 _corado_ ops ...   _Rolley_

1º Parabens atrasados 
2º Apesar do tempo ainda bem que se resolveu  _pol_

Espero conhecer o pessoal da Póvoa no dia 18  _lool_

Abraço

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #33 em: 12 de Julho de 2015, 18:10 »
Nunca mais houve noticias deste companheiro. Ainda tens a Yamaha ? Nunca mais tiveste problemas ?

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vasco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #34 em: 15 de Setembro de 2015, 16:39 »
Nunca mais houve noticias deste companheiro. Ainda tens a Yamaha ? Nunca mais tiveste problemas ?

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

amigo João fiz uma troca em 2013, pela majesty , nunca mais tive problemas !
boas curvas de  scooter_

Marco46

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #35 em: 16 de Setembro de 2015, 02:08 »
amigo João fiz uma troca em 2013, pela majesty , nunca mais tive problemas !
boas curvas de  scooter_


é claro que so podia ser uma Majesty, para nao te dar problemas  _lol_ _lol_


P.S - Depois falam mal das Italianas, que isto, que aquilo, nao há peças, mau serviço bla bla bla....



saudações

 _convivio_


Alukukam

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #36 em: 29 de Setembro de 2015, 12:57 »
Encontrei e acabei de ler agora este testemunho menos bom, para quem como eu, também é cliente... e insatisfeito...

Estou a passar por uma situação semelhante à tua , podes ver aqui:

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,25884.0.html

É curioso que estava já a ver outras marcas como possivel alternativa à minha PCX, e a Yamaha estava como é óbvio na linha da frente. Depois de ler o teu relato, fiquei com a sensação de que não vale a pena reclamar , já não sei.. estava a pensar tb escrever uma carta à Honda e aos seus responsáveis em Portugal, mas para receber respostas do género das tuas ( lamento, lamento, desculpe, desculpe ) não sei se valerá a pena. O que vale a pena e estou a fazer é tentar alertar outros ( futuros compradores ) do que os poderá esperar numa situação semelhante.

Atenção que nem estou muito chateado pela avaria em si, tive azar, pode acontecer a todos e em todas as marcas... o problema é apenas o tempo de espera e o facto de enquanto se espera não existir um veículo de substituição... é muito chato

As marcas não querem mesmo saber, o que posso e vou fazer é dar má publicidade à marca...e aguardar...

Cumps

interceptor

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #37 em: 29 de Setembro de 2015, 13:01 »
Companheiro não podes avaliar o teu caso pelo dos outros e vice-versa, cada caso é um caso e como sabes as historias têm sempre 3 versões... é um direito que te assiste e deves obviamente reclamar junto do representante que na maior parte das vezes são mais sensíveis a estes episódios do que os representantes.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #38 em: 04 de Outubro de 2015, 23:30 »
Tenho estado a ver as actualizações de tópicos, bem como os novos criados,  e não pude deixar de reparar no que escrevestes, caro companheiro Alukukam.

Tenho sido um dos que apoia a divulgação das avarias ou contratempos, no sentido da partilha de informação e na busca de soluções. Tenho seguido inclusivamente uma tónica de intervenções nesse sentido.

Assim sendo, tenho a dizer que de facto fizeste bem em partilhar o que ocorreu contigo  _pol_ (que está a ser resolvido ao abrigo da garantia e sem perguntas), mas ao ter lido que por causa de não teres uma scooter de cortesia vais adoptar uma linha de "mal dizer gratuito" à marca, fico com ideia que o espírito com que estás a encarar isto será um pouco excessivo.

Avarias acontecem e errado seria saber que alguma marca não assumia as mesmas e, consequentemente, não accionava a garantia...o que não é o caso.
Tomar as avarias como foco para daí extrair prazer no bota abaixo, é algo que (na minha modesta opinião) não deve ser promovido.

Boas voltas.  _convivio_

Alukukam

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #39 em: 05 de Outubro de 2015, 11:44 »
Caro Sapiens, pela tua resposta, parece que eu estava desejoso que me acontecesse alguma avaria do género para "botar abaixo"  a Honda !

Nada de mais errado !

Posso ter dado a impressão que me estou a focar muito no facto de ter ou não ter moto de subsituição, compreendo isso, mas deves também compreender que passar de carro para mota já não é o mesmo que depois passar de mota para carro...
O meu protesto nesse sentido é apenas porque a avaria foi em garantia, fiz um investimento (que ainda estou a pagar) e estou privado de utilizar a mota para as minhas deslocações casa-trabalho-casa.

Não estamos propriamente a falar de uma televisão ou uma torradeira que avaria e que não tem de certeza o mesmo impacto no quotidiano.

Acho que todas as marcas, sejam Honda ou Yamaha ou outra qualquer, em situações semelhantes deveriam ter mais consideração por quem é cliente e neste tipo de situações específicas ( avaria em garantia ) proporcionar uma mota de substutuição, ainda para mais tendo em conta o que vou relatar a seguir:

Fiquei hoje a saber que a Honda ainda não enviou algumas peças que faltam para avançar e concluir o resto da reparação, algumas chegarão esta semana e uma outra na próxima.
Se não fosse o esforço do Stand ( Motorway ) no sentido de ter pressionado a Honda, algumas peças só tinham previsão inicial de chegada para Dezembro !!
Dezembro ???

Perante isto, e caso os prazos sejam de facto estes, só terei mota na melhor das hipóteses lá para dia 14 ou 15 de Outubro.
A mota deu sentrada na oficina no dia 10 de Setembro....

Acho que não preciso dizer mais nada...


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #40 em: 05 de Outubro de 2015, 11:54 »
Acho que fui muito perceptivel naquilo que escrevi  _pol_, concordando e promovendo a divulgação deste tipo de situações, justificando-o de seguida....e naturalmente distinguindo o que mencionaste na parte final do teu post.

São coisas diferentes e não me parece dado a dupla interpretação. 

Espero que recebas a tua máquina em breve.  _convivio_