Autor Tópico: Carta enviada a Yamaha Portugal  (Lida 26582 vezes)

vasco

  • Visitante
Carta enviada a Yamaha Portugal
« em: 30 de Agosto de 2011, 15:34 »
Exmos Senhores,

Eu, Vasco ............., comprei no passado dia 21de Maio de
2010 uma Scooter XMAX 250, com o nº de Moltor ...............
Após ter lido diversos artigos em revistas da especialidade e ter
consultado vários foruns na Internet, nos quais teve sempre excelentes comentários e sendo a
Yamaha uma Marca bastante conceituada em Portugal tomei a decisão de
comprar a Scooter, pois precisava de uma moto com estas
características e de estilo citadino para poder deslocar-me para o Meu
emprego.

Passado um ano de já a ter comprado, comecei a detectar que esta
estava e ter uma perda de óleo no Motor. Contactei o vosso
Concessionário Yamaha Motobelas, para me aconselhar e os técnicos
extremamente prestáveis logo se prontificaram a analisar a situação,
na qual foi diagnosticado uma anomalia e assim deu entrada para
reparação e revisão dos 20.000 Km no dia 18 de Julho 2011.

Na altura os técnicos deram-me a indicação que no Início de Agosto a
Scooter estaria reparada, mesmo sendo accionada a garantia e tendo
sido feito o pedido de peças à fábrica para substituição. Contudo a
reparação ainda não foi realizada e após vários contactos
estabelecidos com a Motobelas e com Engenheiro Tiago da Yamaha ,
sempre demonstrando um serviço excelente, foi-me dada a informação que
as peças só tinham data prevista de chegada na semana  de 19 Setembro
2011. Previsão esta que me deixa bastante desiludido com a Marca
Yamaha Portugal, porque comprei uma Scooter na Marca das mais caras do
Mercado e estando a Moto ainda em período de garantia, nunca me foi
concedida uma Scooter de Substituição para poder deslocar-me para o
meu emprego enquanto aguardo a conclusão da reparação.

Assim sendo, venho por este meio solicitar a especial atenção para a
minha situação, que o envio das peças para a Motobelas seja feito com
a máxima urgência e também que me seja concedida uma moto de
substituição enquanto espero.

Volto a frisar que os funcionários da Motobelas têm sido excepcionais
e sempre muito prestáveis, no entanto não podem fazer "Milagres" e sem
peças a reparação não pode ser feita, por isso uma vez mais peço a
máxima urgência.


Atentamente,

Vasco .......



Fico aguardar uma resposta depois coloco-a aqui , bom dos foruns é isto partilhar informação para que os outros não passem pelo menos por aquilo que estou a passar  :'(
« Última modificação: 30 de Agosto de 2011, 15:38 por vasco »

vasco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #1 em: 31 de Agosto de 2011, 13:00 »
para   yamaha@yamaha-motor.pt
data   30 de Agosto de 2011 15:19
assunto   Ao cuidado do sr.presidente da Yamaha Portugal

Até agora não houve resposta!

Gianfranco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #2 em: 31 de Agosto de 2011, 17:20 »
É necessário ser muito paciente eles não são rápidos. Coragem !

vasco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #3 em: 01 de Setembro de 2011, 10:17 »
Já vi que deve haver muitas reclamações _conv_  , pois ainda não há nenhuma resposta  _reg_

samuelpsousa

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #4 em: 01 de Setembro de 2011, 11:15 »
Olá,

Se me permites um conselho, recorre há Deco para teres uma resolução mais rapída.

Boa sorte na demanda.

Gianfranco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #5 em: 01 de Setembro de 2011, 18:24 »
Eu torno a ligar em Português :

Eu tinha um grande problema com a Yamaha Portugal, o que não cumprir os prazos prometidos e são totalmente incompetentes. Eu nunca vou comprar Yamaha em Portugal    _Zang_

DECO, será longo tão mínimo 1 mês. Mas é uma propaganda ruim  para Yamaha e eles reagirão.

Deco não tem nenhum poder legal. Ela só escreverá a Yamaha.

« Última modificação: 01 de Setembro de 2011, 18:39 por Gianfranco »

vasco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #6 em: 02 de Setembro de 2011, 14:58 »
Finalmente só depois de ter enviado um mail para o responsável da europa Paul Ammerlaan,Education Coordinator
Service Department ,é  que disseram alguma coisa , mas mota de substituição nada  _polb_  vou ponderar numa proxima compra a compra ou não de uma Yamaha ?

Vejam a resposta:


After Sales Division1 de Setembro de 2011 14:58
assunto   RE: long waiting for repair
enviado por   yamaha-motor.pt 

Exmo. Sr. Vasco ,

Agradecemos o seu contacto.
Os nossos colegas da Yamaha Motor Europe, encaminharam o seu email para nós, o seu distribuidor local.

É comigo que tem falado presencialmente e telefonicamente.
Infelizmente não temos noticias melhores do que aquelas que já tive a oportunidade de lhe transmitir em algumas ocasiões.
A previsão da chegada da peça em falta é para a semana 39 (19 a 23 de Setembro).

Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação lhe esteja a causar.
Permanecemos à sua disposição para qualquer esclarecimento adicional que possa ter sobre este ou outros assuntos.

Desejamos-lhe os nossos melhores cumprimentos,

Tiago Fernandes
Service Manager
YAMAHA MOTOR PORTUGAL S.A.
Rua Alfredo da Silva 10
2610-016
Alfragide
PORTUGAL


-----Mensagem original-----
De: Paul Ammerlaan
Enviada: quarta-feira, 31 de Agosto de 2011 7:13
Para: Tiago Fernandes
Assunto: RE: long waiting for repair


Paul Ammerlaan
Education Coordinator
Service Department
After Sales Division
Sent: woensdag 31 augustus 2011 0:27
To: Paul Ammerlaan
Subject: long waiting for repair

Ex Gentlemen,

I, Vasco .................., bought in the past day 21 May 2010 an XMAX 250 Scooter with Engine No. ...............................After reading several articles in trade magazines and have consulted with several on the Internet, in which always had excellent reviews Yamaha and being a very reputable brand in Portugal took the decision to buy the scooter, because he needed a bike with these characteristics and style city in order to move me to my employment.

After a year already have bought, I began to detect that this and have had a loss of engine oil. Contact your Yamaha Motobelas to advise me and the technical extremely helpful once volunteered to review the situation, in which an abnormality was diagnosed and so was admitted to repair and overhaul of 20 000 km on 18 July 2011.

At the time the coaches gave me the indication that in early August to Scooter would be repaired, even though the warranty and having driven been made the request to the factory for replacement parts. However, the repair has not yet been carried out and after several contacts established with the Motobelas Engineer James and Yamaha, always showed an excellent service, I was given the information parts had only expected date of arrival in the week of Sept. 19 2011. Forecast this makes me very disappointed with the Mark Yamaha Portugal, because I bought a scooter in the more expensive brand Moto Market and being still in warranty, I never was Replacement Scooter granted an order to move me to the my job pending completion of repairs.

Therefore, I hereby request that special attention to my situation, that sending the parts to be done with Motobelas utmost urgency and that I be given a bike replacement while I wait.

Again I stress that employees have been exceptional Motobelas and always very helpful, but can not do "miracles" and without the repair parts can not be done, so once again I ask urgently.


Sincerely,

Vasco

Vou ficar agarrado!!! espero bem que os companheiros que tem motas da marca, Yamaha não precisem de nenhuma peça !  estou mesmo a prever a não entrega da peça no prazo indicado , bem vou ter paciencia que remédio, so me apetece é  _martelada_   , espero que não passem por esta lamentavel situação .

Bons passeios  de scooter_.

Offline FF

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #7 em: 02 de Setembro de 2011, 15:18 »
E de lamentar tal resposta. o minimo era uma mota de substituiçao, visto ser tanto tempo. Olha se nao tiveses mais alternativas para te deslocar.
Mas estamos em  _pt_.

Força companheiro
Histórico: Majesty 125, Atlantic 500, X8 400, Majesty 250, Xevo 250, Xmax 250,Adress 125, Xcity 250, Pcx, Nexus 250, Gts 125, Maxsym 400, Xciting 400, Xmax 250, forza 125, pcx 125, nmax, gts 300
Fernando Fernandes

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #8 em: 02 de Setembro de 2011, 16:11 »
Somente comento que.....

Hoje em dia as marcas pouco interessa, somente é preciso ter sorte.

Probabilidades de haver mais um ou outro problema em linhas chamadas "brancas", mas na hora de avarias graves, e resoluções rápidas é tudo farinha do mesmo saco!!


Boa Sorte para o teu problema!
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Sapiens21

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #9 em: 02 de Setembro de 2011, 16:12 »
É de facto muito tempo....mas terá alguma coisa a ver com os problemas no Japão ao nível dos cortes de energia e que lhes dificulta o normal funcionamento das empresas? Se tivessem a peça disponivel na Europa, talvez fosse mais rapido.  _pensador_
« Última modificação: 02 de Setembro de 2011, 16:14 por Sapiens21 »

Gianfranco

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #10 em: 02 de Setembro de 2011, 22:24 »
É uma não-resposta. É freqüentemente o caso em Portugal, infelizmente !   _corado_

Conheço  Tiago Fernandes, é um imbecil.  _martelada_

Você deveria enviar uma carta registrada  ao President de YAMAHA MOTOR PORTUGAL.   _reg_

大塚 恵
K.OTSUKA
President
YAMAHA MOTOR PORTUGAL, S.A.
Rua Alfredo da Silva, 10
2610-016 Alfragide
PORTUGAL
Tel : (+351)214 722 100
Fax : (+351)214 722 199


Boa Sorte para o teu problema!   

David

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #11 em: 02 de Setembro de 2011, 23:10 »
Pois é...isto é um abre olhos para aqueles q às vezes dizem...."ui se tivesses comprado uma Honda
,Yamaha ou Suzuki isso não acontecida"
 Pois,tá à vista q pelos vistos não é bem assim.
Há quem diga q o barato sai caro,eu digo,às vezes o caro sai mais caro  _Rolley_
Estou de acordo com o q o companheiro Axe disse:Hoje em dia a marca pouco interessa, somente é preciso ter sorte.
Claro q há algumas excepções  _anjo_

Abraço companheiro q rapidamente se resolva o teu problema

vasco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #12 em: 03 de Setembro de 2011, 00:04 »
É uma não-resposta. É freqüentemente o caso em Portugal, infelizmente !   _corado_

Conheço  Tiago Fernandes, é um imbecil.  _martelada_

Você deveria enviar uma carta registrada  ao President de YAMAHA MOTOR PORTUGAL.   _reg_

大塚 恵
K.OTSUKA
President
YAMAHA MOTOR PORTUGAL, S.A.
Rua Alfredo da Silva, 10
2610-016 Alfragide
PORTUGAL
Tel : (+351)214 722 100
Fax : (+351)214 722 199


Boa Sorte para o teu problema!

Enviei tambem uma carta ao cuidado do presidente , mas não foi carta registada ,mas até agora não houve resposta da mesma, so deram esta bela resposta!  mas  aguardo resposta do Presidente !    _reg_
Boas curvas de  scooter_

Rcardoso

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #13 em: 03 de Setembro de 2011, 00:25 »
Hoje vi a tua Maxi naquele estado e infelizmente vai-se manter por mais algum tempo.
Força companheiro e continua a relatar este caso...

vasco

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #14 em: 03 de Setembro de 2011, 17:40 »
E de lamentar tal resposta. o minimo era uma mota de substituiçao, visto ser tanto tempo. Olha se nao tiveses mais alternativas para te deslocar.
Mas estamos em  _pt_.

Força companheiro

No minimo é o que estava a espera de ouvir , para uma marca como a Yamaha , mas afinal  _polb_

vasco

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #15 em: 04 de Setembro de 2011, 10:07 »
A peça em causa é o Piston. O César (Mecânico da Motobelas) achou por bem, e como bom profissional que é  _pol_ , já que estava no período de garantia, trocar todas as peças (no entanto acho o Cilindro há em stock). Como não tenho tido tempo para lá ia a motobelas , bom que há companheiros ( Pardal )  _pol_  que tem mais tempo disponivél que eu e me vão contando , as novidades .

A fim de tirar qualquer duvidas de onde é que desaparece o Oleo  _vinho_, para que não haja problemas no futuro?

Tenho de ter paciência, vamos lá ver se a peça chega na data  prevista _pensador_ .

Um abraço e boas curvas de  scooter_
« Última modificação: 06 de Setembro de 2011, 18:54 por vasco »

marchao

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #16 em: 04 de Setembro de 2011, 13:16 »
Ontem vim a tua menina lá com a traseira toda à mostra, coitadinha! _corado_

Espero que agora as coisas agilizem para poderes dar-lhe o que ela quer... estrada!

Abraço

Marchao

Offline PALMABLUE

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #17 em: 04 de Setembro de 2011, 15:13 »
Olá companheiro Vasco,
Li atentamente o teu post e cheguei à conclusão (pode ser precipitada) que por uma questão destas a marca deveria ter uma postura mais "profissional" uma vez que as eventuais "percas" podem ser superiores aos "ganhos".
O relato da situação será eventualmente conhecido por muitos companheiros do CPM e por outros companheiros que por sua vez relatarão a "história" a amigos e eventuais interessados em adquirir uma scooter ou moto da marca.
O que poderá custar à marca "OFERECER" uma scooter de substituição???
O que custará à marca "NÃO DISPONIBILIZAR" uma scooter de substituição?
Eles que façam as contas! Se souberem!!!
Um grande abraço solidário.

Sym Fidlle II
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Offline Pardal

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #18 em: 05 de Setembro de 2011, 11:37 »
A história do tsunami no Japão deixou-me a pensar... _pensador_ ...os motores da Xmax são da marca Minarelli feitos em Itália com a referência S/C 250 (YP) como se pode ver aqui ( http://www.minarelli.com/prodottieng.html ), portanto e apesar do piston ter inscrito no seu interior a palavra Yamaha, não acredito que seja fabricado no japão.
Aliás no própio motor está escrito Made in Italia.
Se fosse uma marca de Taiwan provávelmente teriam aberto um motor novo, e tirado o piston para que o cliente fosse servido imediatamente tenho exemplos destes nas marcas Kymco, Sym e Eu-r.
Vamos continuar a acompanhar esta "novela" e se necessário tomar acções conjuntas para que nós proprietários de Yamaha´s mostremos a nossa indignação.
 
Estive á porta da fábrica este Ano em Julho.. _Rolley_ ..Aqui:
 
Motori Minarelli S.P.A.
Member of Yamaha Motor Group
Via S.Vitalino 19 - 40012 Calderara di Reno - Bologna Fax: +39-051-4133446
« Última modificação: 05 de Setembro de 2011, 11:42 por Pardal »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km

Diogo Moreira

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #19 em: 05 de Setembro de 2011, 18:26 »
Boas companheiro,

hoje vi a tua X-max na Motobelas qd foi deixar a minha princesinha para a revisão dos 7000, é realmente vergonhoso, ainda perguntei ao César se ele sabia alguma coisa, mas nada, tudo na mesma.

Concordo coma ideia de relatares tudo isto à DECO, é mais um apoio.

Boa sorte

vasco

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #20 em: 05 de Setembro de 2011, 23:27 »


de   Otsuka, Kei kei.otsuka@yamaha-motor.pt
para   vascoj
cc   Tiago Fernandes <Tiago.Fernandes@yamaha-motor.pt>
data   5 de Setembro de 2011 12:57
assunto   Xmax
enviado por   yamaha-motor.pt
   É importante principalmente devido à sua interacção com as mensagens na conversa.
Ex.mo Sr. Vasco .
 
Recebi a sua carta sobre o longo tempo de espera para a reparação da sua XMAX250.
A previsão da entrega da peça em falta é, conforme já informado pelo meu colega Eng. Tiago Fernandes, para a semana 39.
Gostaria de expressar as nossas mais sinceras desculpas pelos inconvenientes causados por este longo tempo de espera .
Lamentavelmente não dispomos de uma moto de substituição para si durante este periodo.
Gostaria de apelar à sua continuada espera paciente demonstrada durante este periodo durante mais algumas semanas. Lamento sinceramente.
No caso de a peça chegar mais cedo que o previsto, iremos imediatamente entregar à Motobelas.
Temos esperança que continue a ser um cliente Yamaha.
Com os melhores cumprimentos
 
 
 
Kei Otsuka
President
Yamaha Motor Portugal

O que é me dizem desta maravilhosa resposta , se não chegar a peça   _conv_ nessa semana , estou para ver  _martelada_

vasco

  • Visitante
Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #21 em: 06 de Setembro de 2011, 00:07 »
Ai está mais um episódio de uma novela Mexicana ( minha resposta ao presidente da yamaha motor portugal ) :

Sr Otsuka,

Agradeço a sua  resposta à minha carta,  mas é mesmo lamentável todo
este tempo de espera.  Tenho exposto o meu caso em diversos  Fórum de
Scooters em Portugal  e penso que, pelas opiniões facultadas, é
demasiado tempo para uma reparação.

Servindo a minha situação como exemplo, não sei se estarão
interessados em comprar uma Scooter da Yamaha. Pois com este tipo de
Serviço de Assistência e sem a cedência  de mota de substituição,
possivelmente poderão perder eventuais clientes.

Não tendo outra alternativa, resta-me esperar, mas solicito que todos
os procedimentos sejam tomados, pois caso a partir da Semana 39 a
situação não esteja resolvida, terei de agir em conformidade.


Com os melhores cumprimentos

Vasco.........

Offline CCM

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #22 em: 06 de Setembro de 2011, 00:27 »
Viva!

Também eu lamento toda esta situação. Mas eu não perco potenciais clientes....  _Rolley_

Sabes quais são as 2 diferenças entre a tua X-MAX e uma chinoca????


1.º - O preço.

2.º - A assistência. Com a chinoca tinhas maxi de substituição....  _Rolley_ _lol_ _lol_ _lol_

Abraço ;)
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Gianfranco

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #23 em: 06 de Setembro de 2011, 03:26 »
Ai está mais um episódio de uma novela Mexicana ( minha resposta ao presidente da yamaha motor portugal ) :

Sr Otsuka,

Agradeço a sua  resposta à minha carta,  mas é mesmo lamentável todo
este tempo de espera.  Tenho exposto o meu caso em diversos  Fórum de
Scooters em Portugal  e penso que, pelas opiniões facultadas, é
demasiado tempo para uma reparação.

Servindo a minha situação como exemplo, não sei se estarão
interessados em comprar uma Scooter da Yamaha. Pois com este tipo de
Serviço de Assistência e sem a cedência  de mota de substituição,
possivelmente poderão perder eventuais clientes.

Não tendo outra alternativa, resta-me esperar, mas solicito que todos
os procedimentos sejam tomados, pois caso a partir da Semana 39 a
situação não esteja resolvida, terei de agir em conformidade.


Com os melhores cumprimentos

Vasco.........

Perfeita sua resposta _pol_  _palmas_

Paciência, paciência...........!  _anjo_

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Re: Carta enviada a Yamaha Portugal
« Responder #24 em: 07 de Setembro de 2011, 13:37 »
Tanta novela.....mesmo!!

Só em Portugal mesmo!!

Se fosse em outro país e visto que o motor está na garantia, nao era uma peça que substituiam, mas sim o motor todo !!

Ainda teem a lata de mandar cartas a LAMENTAR PROFUNDAMENTE o tempo de espera.... os representantes da YAMAHA so podem estar a gozar o pagode mesmo.....


Desculpem o desabafo, mas as vezes tenho vergonha de ser Portugues....
Em outros países ISTO NAO ACONTECE!!!

Perdao pelo desabafo, mas depois de ler o que li......emfim......
 
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....