Autor Tópico: [Vision] 110cc (2011)  (Lida 14251 vezes)

Offline BoulderP

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 715
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • BoulderP = Carlos Cunha = Pepe
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T_400 - Forza300
[Vision] 110cc (2011)
« em: 28 de Agosto de 2011, 23:53 »
Honda Vision 110cc (2011)



A Honda propõe para todos os mercado mundiais a Vision 110, uma nova scooter "inteligente" que surge como resposta imediata da marca às necessidades actuais de mobilidade, cujas premissas passm sobretudo pela economia e pela redução de emissões poluentes.

Concebida desde o princípio para oferecer conforto e facilidade de utilização a um preço muito competitivo, a nova Vision oferece as qualidades intemporais de conveniência e fiabilidade, combinadas com soluções avançadas tais como injecção de combustível e um Sistema de Travagem Combinada (CBS) da Honda.

 Como Características principais, a Vision apresenta um design esguio, com capacidade para transportar confortavelmente duas pessoas, oferecendo ainda um generoso compartimento de arrumação debaixo do banco e um depósito de 5,5 litros de combustível.

O motor de 110 cc a quatro tempos pauta-se por ser económico e fiável, estando dotado de um sistema PGM-FI de injecção de combustível e arranque eléctrico. O consumo anunciado é de 1,92 lt aos 100km (modo WMTC* testado pela Honda a 60km/h). Esta scooter monta ainda um sistema de Travagem Combinada (CBS) da Honda, que liga os travões dianteiros e traseiros para proporcionar uma travagem viva e estável, independentemente da experiência do condutor ou das condições da estrada.

O modelo vai estar disponível em cinco opções de cor, permitindo aos clientes escolher a cor que melhor corresponde às suas preferências, sendo elas o  Preto Pérola Procyon, o Cinzento Metalizado Boss, o Branco Pérola, o Vermelho Doce Orquídea, e o Azul doce Aluja.









Modelo/Versão    Honda Vision 110 (2011)
Potência    6,2 kW (8,0 cv)/8.000 rpm
Binário    8,7 Nm (8,5 kgm)/6.500 rpm
Consumos    1,9 l/100 km dados construtor

Preço: 1.799,00€

Fonte:
Motociclismo - Noticia
Motociclismo - Mobilidade para todos
Honda - Vision 110
[urlhttp://www.comunicauto.pt/Pt/artigos/motos/75/honda-vision-110-com-inten%C3%A7%C3%A3o-de-conquista-global.aspx]Comunicauto[/url]

Não sendo uma maxiscooter... é uma bela scooter para cidade!!!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #1 em: 29 de Agosto de 2011, 09:52 »
Concordo, plenamente com o que dizes...de facto não é uma maxiscooter, mas não deixa de ser um extraordinário e económico meio de mobilidade na cidade.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #2 em: 29 de Agosto de 2011, 10:00 »
Tem boa pinta _pol_

na cidade deve dar muito gozo _convivio_ _convivio_

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2011, 12:10 »
Excelente para baixos consumos e alta mobilidade. _palmas_

Aparentemente vai chamar-se Vision na Europa, Dio nos EUA e Spacy na Ásia...

Vídeos:




&feature=related

&feature=fvst




lferro

  • Visitante
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2011, 12:29 »
No fim de semana passado a minha mulher andou e fazer um teste drive a esta mota e adorou.

Macsword

  • Visitante
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2011, 16:22 »
Eu já estive a ver uma na Motodiana e visualmente não me agradou muito. Mas isto é apenas um gosto pessoal do aspecto físico dela.
Mas também sei que para a cidade é do melhor. Tenho um amigo que comprou uma, quando calhar em conversa vou-lhe perguntar como está a ser a experiência.
Quer-me parecer que esta "canina" ainda será melhor que a PCX para cidade.
Sempre achei a PCX um misto... é uma citadina, mas gosta de comer estrada.  _rir_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #6 em: 29 de Agosto de 2011, 16:52 »
 _lol_ _lol_ _lol_ Este será o melhor slogan para quem estiver indeciso entre as duas!!!

Quer-me parecer que esta "canina" ainda será melhor que a PCX para cidade.
Sempre achei a PCX um misto... é uma citadina, mas gosta de comer estrada.  _rir_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #7 em: 29 de Março de 2015, 21:02 »
Honda vision 110cc review.:
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

João Mendes

  • Visitante
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #8 em: 20 de Abril de 2015, 09:52 »
Eu tenho uma Vision 110 de 2014, posso dizer que é muito agradável, confortável, é claro que não é uma maxi, para mim que faço a 2ª circular em horas de ponta é excelente.
Velocidade máxima 100 km/h e não dá mais :-), tem 6.000 km, baixo consumo.
Para autoestradas não é sem duvida o ideal e a dois nas subidas perde velocidade. O que se pode esperar de uma 108 cm3 com 7 cv.

Estou contente


Boas curvas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #9 em: 20 de Abril de 2015, 11:17 »
Companheiro João Mendes, já tive oportunidade de circular numa Vision 110i e confirmo...apesar de pequena e mais apta à cidade, é de facto muito agradável de conduzir e com consumos irrisórios.

Lê aqui sobre esse contacto: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,23780.0.html  _pol_

Quanto à potência, permite-me só corrigir ligeiramente o que indicaste....a Vision 110i debita 8,3cv do seu pequeno motor de 108cc.  _pol_

Tens aí uma valente máquina!

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #10 em: 20 de Abril de 2015, 13:59 »
Eu atingi a descer e no corte105kmh,que maquina!!!!

Marco Neves

casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

VPB1970

  • Visitante
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #11 em: 27 de Agosto de 2015, 19:44 »
Olá a todos.

Eu ando volto e meia com uma vision 110 que é a mota de cortesia da oficina. Não obstante ter umma VStrom 650, preciso de uma scooter para o dia a dia. É um meio de transporte muito prático, um género de utilitário mas com uma aditivo de gozo! A vision 110 foi a que me levou à compra de uma sh125 (depois de tido a Xenter, uma sw400, maj400 antes, que troquei para ter mota+scooter). Prefiro a versão com a jante de 16' na frente, mas a de 14 é também muito agradável. É muito, muito fácil de conduzir. É uma scooter genuína, é o que me apraz dizer.

A Vision 110 é muito ligeira, mexe-se com nenhuma no meio do trânsito, é altamente fiável, tem uma altura de banco ideal, uns faróis muito razoáveis, tem um painel de instrumentos completos, gasta muito pouco, tem espaço debaixo do banco e anda que se farta para uma 110cm3. A mim não me desiludiu nada. É um verdadeiro e genuíno meio de transporte. Já rodei com dois (gajos de 40+ anos bem vividos) em cima dela e portou-se impecavelmente.

Pessoalmente gostei muito. Recomendo a quem se inicia nas duas rodas (recomendo que comprem branca por causa da visibilidade) e faz quase exclusivamente nacionais e cidade (ela anda nas AE e "não chora" mas dado a leveza do conjunto, está longe de ser o ideal). Atenção, que ela fez tudo o que lhe pedirem, mas o terreno de eleição, a titilo de exemplo, é a marginal Cascais-Lisboa, e Lisboa centro! Se fizerem a A5 no estádio nacional, vão circular entre os 85/100, conforme subam ou desçam, mas chegam lá!

Como devem saber, foi a scooter que os CTT escolheram para a frota... E está tudo dito! (Sem falar na telepizza etc.)

O que gostei menos foi a posição do fecho do banco (debaixo do próprio, na lateral esquerda), a medida estreita dos pneus, não haver compartimento fechado no avental (o que lá está são duas bolsas abertas).
« Última modificação: 27 de Agosto de 2015, 19:50 por VPB1970 »

lennoxlewis

  • Visitante
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #12 em: 21 de Novembro de 2016, 17:42 »
desculpem o desenterro deste topico antigo...

só para perguntar se a vision pode andar em auto-estrada mesmo sendo 110?! não estava reservado ao minimo de 125 em auto-estrada?

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: [Vision] 110cc (2011)
« Responder #13 em: 21 de Novembro de 2016, 20:09 »
desculpem o desenterro deste topico antigo...

só para perguntar se a vision pode andar em auto-estrada mesmo sendo 110?! não estava reservado ao minimo de 125 em auto-estrada?

Companheiro, apenas ciclomotores não podem andar em AE. A paftir de 50cc, livrete, pode circulaf em AE  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida