Autor Tópico: [GTS 125 i] Iluminação dos máximos  (Lida 3624 vezes)

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
[GTS 125 i] Iluminação dos máximos
« em: 25 de Agosto de 2011, 00:13 »
   Saudações a todos os colegas da Sym GTS 125!

   Venho demonstrar a minha desilusão com a iluminação dos máximos da nossa scooter. A verdade é que, imediatamente à frente, fica uma imensa sombra. Só lá ao longe é que se vê mais claridade, mas acho isso completamente desadequado para a velocidade de uma 125.
   Isso acontece porque os médios se apagam quando se ligam os máximos. Sei que há países onde é proibido as motas terem dois focos de luz, mas em Portugal não é. Assim sendo, já alguém conseguiu resolver este problema? Há algum kit para ligar os médios junto com os máximos?

   Obrigado pelas sugestões.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

miguelprt

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Iluminação dos máximos
« Responder #1 em: 25 de Agosto de 2011, 09:08 »
Nao sei como é o botão mas em varias motas que ja tive punha o botão a meio fazendo com que ficasse tudo ligado

Joaocruz

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Iluminação dos máximos
« Responder #2 em: 25 de Agosto de 2011, 10:08 »
Boas NUno MM,
A GTS 125 Evo tem uns médios muito bons (os melhores que tive até agora em motos, quer acendessem 1 ou 2 farois).
Os máximos são realmente não tão bons, mas nota que eu tinha o mesmo problema e resolvi-o ...afinando a altura dos máximos! É que eles estavam muito altos (os máximos) e quando havia locais onde os médios já não chegavam, ligava os máximos mas a luz ia la muito para a frente e entre a moto e o foco de luz não se via nada.
Procura na mecânica SYm deste forum que te explica como se afinam os farios (é simples, basta uma chave "philips" e sujar um pouco as mãos).
Um abraço,

JPC

sol

  • Visitante

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: [GTS 125 i] Iluminação dos máximos
« Responder #4 em: 25 de Agosto de 2011, 19:49 »
Obrigado pelas dicas.

Vou tentar todas. Depois faço "relatório".

Abraço.
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

mack

  • Visitante
Re: [GTS 125 i] Iluminação dos máximos
« Responder #5 em: 26 de Agosto de 2011, 02:29 »
Companheiro Nuno tenho uma sym tb igual a tua 125 i gts,e posso te dizser que ando a noite em sitios mais escuros com os dois farois ligados,como?
Como ja fui dito aqui:poes o botao de maximos sensivelmente a meio,nao chega bem a meio,e volá:Dois farois ligados ao meso tempo,tens é que retirar quando vem carros de frente,se nao encadeia-os.
è uma questao de pratica,e bastante facil,sem alteraçoes,que quem nao anda muito de noite chega perfeitamente.
Quanto as lampadas comprei no ebay duas  h11 da osram night plus,montei-as hoje,bastante facil ,em  2 minutos,melhora bastante a luz.Por 30 euros as duas.

Offline BCarvalho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 233
  • Localidade: Cartaxo
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 Evo SE
Re: [GTS 125 i] Iluminação dos máximos
« Responder #6 em: 27 de Agosto de 2011, 17:57 »
Boas,

Como já referi neste forum não aconselho a utilização do botão das luzes a meio de forma a utilizar ambas a luzes ao mesmo tempo, essa situação vai aumentar a carga do sistema electrico e o mesmo pode não estar preparado para tal.

Também tinha a mesma dificuldade com os máximos e o que fiz para resolver foi comprar uma lampadas melhores (Osram Nightbreakers) e regular o máximo de forma a que fique um pouco mais baixo.
Comigo resultou e fiquei satisfeito com as luzes.

Abraços  scooter_