Autor Tópico: Marcas em conta - Será que vale a pena?  (Lida 22647 vezes)

CC

  • Visitante
Marcas em conta - Será que vale a pena?
« em: 19 de Agosto de 2011, 16:12 »
Boas companheiros,

Afinal...Marcas em conta - Será que vale a pena?

Será que vale a pena, e com o relativo aumento de companheiros que optaram pela troca das 4 rodas por 2 ou 3 rodas, ir para as marcas de "low cost" em virtude das tão famosas marcas neste nosso País?

Eu, sou um dos que optou por uma marca "low cost", neste caso a Sym, em vez de uma Yamaha, Honda, Vespa....etc etc e que passado um ano, chegou claramente à conclusão de que o barato às vezes sai caro e que existe uma grande diferência entre as marcas low cost, desde o atendimento, fiabilidade, segurança, conforto, etc.

Em Julho de 2010, optei por trocar o meu 4 rodas por 2 rodas e andei indeciso entre a Sym Jet 4, Sym Fiddle II e a Honda PCX. No entanto e como a Honda PCX era substancialmente mais cara do que a Sym Fiddle II e Sym Jet 4, cerca de 700,00 €, optei pela Sym Fidlle II e posso dizer que hoje tenho uma....Honda PCX, é verdade, bastou-me 1 ano apenas para que chegasse à conclusão do que por vezes vale a pena haver um esforço e comprar algo em que se nota claramente grandes diferenças.

Posso afirmar que as diferenças de uma Sym Fiddle II para uma Honda PCX, são da noite para o dia.

Desde os consumos, em que a Honda PCX faz um consumo de 2,1 - 2,7 (no máximo) e a Sym que fazia consumos de 3,7 a quase 4 (apesar de na altura que a comprei terem dito que fazia consumos de quase 3 litros, nunca mais...enfim...conversa de vendedor...). Quanto à segurança e conforto, as diferenças continuam a ser abismais.

Relativamente à fiabilidade, acredito que face ao historial da Honda não devo ter nem 1/10 dos problemas que tive com a Sym. Pelo menos nestes primeiros 230 Km's não tive problemas com o disco, viseira solta, etc etc e até agora tudo Ok.

Quanto ao atendimento e pós-venda a diferença, e até ao momento, entre a Santomar e a HMmotos é mais uma vez uma diferença enorme. Na 1ª existiu um cuidado enorme para explicar todo o funcionamento da scooter, na 2ª fui mais um cliente em que depois dos €€€ nem direito teve à explicação de como se desligam os piscas (para quem nunca tinha andado de mota, é natural saiba Zero do funcionamento de uma scooter).

Ps: Se o tópico não estiver no local apropriado, solicito aos moderadores que o coloquem no sitio correcto.

Obrigado.

npcosta

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #1 em: 19 de Agosto de 2011, 16:21 »
Boas,

Não tenho qualquer experiência nas marcas ditas "low cost" porque sempre conheci a Suzuki e daqui não saiu e daqui ninguem me tira.

Estou muito satisfeito com a scooter e caso exista um up-grade (quase de certeza) irei ou para a Suzuki, ou para a Honda ou para a Yamaha.

Fujo sempre das marcas chinesas e afins... mas claro é uma opção pessoal, no entanto estou de acordo contigo, sou daqueles que optou pelas 2 rodas não só pelo prazer mas também por necessidade (transito, consumos, etc..etc..).

Assim sendo quero algo muito fiável, dar à chave de manha e ter a certeza que chego a horas a todo lado porque a scooter não me deixa ficar mal....


Saudações  _pt_

Joaocruz

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #2 em: 19 de Agosto de 2011, 16:36 »
Boas CC,

Penso que o que todos procuramos (Seja no que for) é a melhor relação preço/qualidade.
Não te dando ou tirando razão, penso que estás é a confundir alguns conceitos.
A PCX e a Fidle II não são bem do mesmo segmento
A PCX também é feita nas "chinas"/Oriente (se calhar em alguma fábrica da SYm/Kymco, etc)
A BMW também está a deslocalizar a produção de algumas motos para a "china"/Oriente
A Hyundai acaba de lançar um veículo i40 que "apenas" vai rebentar com o segmento D (VW Passat/Ford Mondeu, Opel Incignia, etc) ao preço da gama C (Peugeot 307, VW Golf, etc). E todo o desenvolvimento foi/está a ser feito na Europa.

Quero com isto dizer que te passo muitos exemplos de "sucesso" dos "chineses" e que não tenhoa qualquer dúvida que eles nos vão invadir, assim como os japoneses fizeram na Europa na decada de 60/70/80.
Não deves/podes é confundir os conceitos.

Falavas (bem) na Santomar, mas há alguns meses tivemos uma (grande) queixa de un concessionáro Honda, pelo que não tem a ver com a marca, mas (também) com as pessoas que vestem a camisola e atendem os clientes.

Por último tenho uma Sym GTS 125 com 22.000 km, mas já tive Vespa, Yamaha, Suzuki, Ford, Peugeot, Opel e contiuo a dizer e a procurar sempre a melhor relação preço/qualidade.

NOTA: Todos os Portugueses se sentem revoltados quando outros povos chamam-nos Espanhois ou mesmo Italianos e nos atacamos logo que somos MUITO diferentes deles. Os "chinenes" englobam uma quantidade e variedade tão grande de povos  e nos teimamos em coloca-los todos no mesmo caso!

Um abraço de olhos e bico,
JPC 

CC

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #3 em: 19 de Agosto de 2011, 16:57 »
Boas CC,

Penso que o que todos procuramos (Seja no que for) é a melhor relação preço/qualidade.
Não te dando ou tirando razão, penso que estás é a confundir alguns conceitos.
A PCX e a Fidle II não são bem do mesmo segmento
A PCX também é feita nas "chinas"/Oriente (se calhar em alguma fábrica da SYm/Kymco, etc)
A BMW também está a deslocalizar a produção de algumas motos para a "china"/Oriente
A Hyundai acaba de lançar um veículo i40 que "apenas" vai rebentar com o segmento D (VW Passat/Ford Mondeu, Opel Incignia, etc) ao preço da gama C (Peugeot 307, VW Golf, etc). E todo o desenvolvimento foi/está a ser feito na Europa.

Quero com isto dizer que te passo muitos exemplos de "sucesso" dos "chineses" e que não tenhoa qualquer dúvida que eles nos vão invadir, assim como os japoneses fizeram na Europa na decada de 60/70/80.
Não deves/podes é confundir os conceitos.

Falavas (bem) na Santomar, mas há alguns meses tivemos uma (grande) queixa de un concessionáro Honda, pelo que não tem a ver com a marca, mas (também) com as pessoas que vestem a camisola e atendem os clientes.

Por último tenho uma Sym GTS 125 com 22.000 km, mas já tive Vespa, Yamaha, Suzuki, Ford, Peugeot, Opel e contiuo a dizer e a procurar sempre a melhor relação preço/qualidade.

NOTA: Todos os Portugueses se sentem revoltados quando outros povos chamam-nos Espanhois ou mesmo Italianos e nos atacamos logo que somos MUITO diferentes deles. Os "chinenes" englobam uma quantidade e variedade tão grande de povos  e nos teimamos em coloca-los todos no mesmo caso!

Um abraço de olhos e bico,
JPC 

Boas companheiro,

Em momento algum referi-me aos produtos chineses ou apelidei a Sym, Kymco, etc como "chinesas" mas sim marcas em conta ou low cost.  ;)

É quase do senso comum que as grandes marcas multinacionais optam por alocar as suas fábricas de produção nos paises em que a mão de obra é mais barata, por isso é perfeitamente natural que muitos dos produtos com elevada qualidade que compramos/consumimos sejam oriundos da china.

Para mim, considero a Sym Fiddle II e a Honda PCX dentro do mesmo segmento, pois a Honda PCX é a 125 mais barata da Honda e a % em termos de diferença de preço é semelhante à verificada em outras marcas low cost VS Honda Yamaha Suzuki, etc etc.

Em todo o caso, e como tive a possibilidade de conduzir como mota de cortesia (durante as duas revisões que efectuei) a Sym VS e a Sym Symphony SRT, posso afirmar que as diferenças destas duas continuam a ser enormes comparativamente à Honda PCX.

No entanto há sempre um factor que às vezes é menosprezado na altura da compra, para além da relação preço/qualidade que é o factor % desvalorização, o que no caso das marcas em conta ou low cost a % de desvalorização é bastante superior a uma Honda, Yamaha, etc.
« Última modificação: 19 de Agosto de 2011, 17:00 por CC »

Offline zacli

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2010
  • Mensagens: 229
  • Localidade: São João da Talha, Loures
  • Zacli «-» Rui C
  • Marca: Honda
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #4 em: 19 de Agosto de 2011, 18:27 »


Desde os consumos, em que a Honda PCX faz um consumo de 2,1 - 2,7 (no máximo) e a Sym que fazia consumos de 3,7 a quase 4 (apesar de na altura que a comprei terem dito que fazia consumos de quase 3 litros, nunca mais...enfim...conversa de vendedor...). Quanto à segurança e conforto, as diferenças continuam a ser abismais.


Bem... não sei o que se passou com a tua Sym mas tenho uma de março 2011 e mesmo com um andamento forçado (punho enrolado) e com o meu peso (100kg) nunca passou dos 3,47 lt/100km como podes vêr aqui: Consumos

Concordo contigo na qualidade de material, Honda é Honda... mas a relação qualidade preço da Sym para mim foi mais que suficiente e estou 100% satisfeito - Revisões para já é na JPM motos da Póvoa de Santo Adrião

Esses 700€ que referes de diferença para mim dá para fazer mais de 10000km em custo de combustivel, já para não falar que a manutenção é um pouco mais barata que a PCX.

Não estou aqui a dizer que a minha é melhor que a tua, nada disso, só estou a dizer que não as podes comparar. A minha é uma scooter a tua já se define como Maxiscooter...

Abraços e boas curvas
Goza bem a tua Scooter e dá muitos e bons passeios companheiro... _pol_

 _convivio_
Zacli

fdesousa

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #5 em: 19 de Agosto de 2011, 19:49 »
Boas,


Começando por responder, desde já, à pergunta do título do post, digo o seguinte:


Claro que em tempos de crise como os que atravessamos vale sempre a pena  poupar em todas as despesas.
 As marcar ditas "low-cost", obviamente, que terão de ter diferenças de qualidade, quando comparadas com as outras mais consagradas do mercado, por muito que se queira, neste capítulo, não há milagres. No entanto, estas também não estarão  isentas de defeitos ou problemas, uns inerentes ao seu próprio fabrico, outros relacionados com os representantes das marcas - concessionários - nos diferentes locais de venda. Em tudo na vida é preciso alguma dose de sorte.
Por tudo isto entendo que a decisão de opção por umas ou outras deverá sempre ter em conta a verdadeira razão da compra e a utilização que lhes propormos dar. É diferente se pretendermos ter um brinquedo de fim-de-semana, para uns passeios e tertúlias ou, por outro lado, se a queremos para deslocações diárias para o emprego ou mesmo um uso profissional intensivo, onde a fiabilidade é indispensável, pois o desgaste é muito mais rápido e maior. A relação custo/benefício será pois o principal factor a ter em conta, digo eu.....
Por essa Europa fora há milhares de "low-cost" a circular, com muito bons desempenhos, dizem os seus propietários. É bom não esquecer também que, mesmo entre estas, há qualidades muito diferentes, umas que se aproximam já bastante das japonesas consagradas, SYM, Kymco e Daelim, por exemplo.


Eu também iniciei-me como Sym GTS e, muito rápidamente, (aprox.1 ano), mudei para uma Honda (SWT600ABS). Claro que senti muitas diferenças, mas a "chinoquinha" nunca me havia dado problemas....


É tudo muito subjectivo e  também muito de saldo bancário (lol!!) _mau_ _mau_





sacg

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #6 em: 19 de Agosto de 2011, 21:27 »
  Bem também escolhestes bem o concessionário onde comprastes a SYM , ali só és bem atendido se tens uma Hyabusa e fizers os track days se não passas a ser apenas "cliente" se podemos chamar isso eu não queria ofender ninguém mas estou a pensar mais no termo "escumalha" acho que será o termo mais concreto, se tiveres problemas o mais provável é que fiques com dois, pois não só não o resolvem o inicial como ficarás com o problema de ter de lhes explicar que não estás satisfeito com o atendimento. _Zang_
  Quanto a marcas Low cost porque não só para teres uma ideia a frente de uma SYM GTS custa 255€ +iva (sem faróis) e de uma Suzuki custa mais de 1000€, agora se os plásticos não se partissem nem se riscassem até justificaria mas assim e em termos de fiabilidade podemos dizer não se justifica os problemas que as Suzuki 400 tem na embraiagem ao longo de vários anos sem terem uma solução á vista, se fosse uma marca Low-Cost seria o fim do mundo em cuecas, assim como é suzuki "Ah e tal isso é normal".
  Acontece o mesmo nos carros tens um Citroen se avaria é logo "Que é que estavas à espera?" se é um BMW  "Epá isso acontece, de certeza que foi mau uso ou falta de cuidado."
  Em que ficamos? Continuo a apostar nas melhores relações/preço mas cada um é que sabe  _convivio_

Offline cristina

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 2631
  • Localidade: Cacém
  • ... a juntar moedas para comprar o Kit de unhas!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #7 em: 19 de Agosto de 2011, 22:35 »
Companheiro, estás a comparar cebolas com batatas, pois como já outros companheiros referiram, uma Fiddle não está nem de perto nem de longe no mesmo segmento da PCX e das 3 que referiste, apenas a Symphony poderá ser comparável com a PCX.

Eu tenho uma Sym que vai a caminho dos 46 mil km, e só posso dizer bem dela!

Faz amanhã um mês que regressei de uma viagem de mais de 5.500 km, que passou pelos Alpes, Pirineus, Picos da Europa, etc, e que podes ler aqui: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=6970.0 ou aqui: http://motosedestinos.forumeiros.com/t1221-cacem-reggio-emilia-eslovenia-croacia-picos-da-europa, ou ainda no meu blogue, em http://maxitugolandia.blogspot.com/

Tive uma Keeway Hurricane 50 cc que foi ao Porto (http://maxitugolandia.blogspot.com/), e também nunca nos deixou ficar mal, e mais "low cost" do que isso não existe!

Tive uma Xmax 250, e tenho neste momento uma Majesty 400 e uma Burgman 400, e por incrível que pareça, posso garantir-te que quando as vejo despidas, a que apresenta uma melhor qualidade de materiais, é a Sym!

Além do mais, e como já aqui foi referido, quando preciso de peças, o preço é sempre uma agradável surpresa, pois com excepção do escape, que é absurdamente caro, todo o restante material custa em média um terço do que custam as japonesas.

Já com a Keeway também, as peças eram muito baratas, mas essa era efectivamente de um material de pouca qualidade.

Também têm sido referidos alguns problemas com demora na entrega de peças da Sym, e eu efectivamente na primeira vez que precisei de pastilhas, esperei um mês, e quando precisei de uma correia, repetiu-se o filme, e valeu-me a Migtec que conseguiu num sábado desenrrascar-me uma, uma para poder viajar em segurança, mas até esse problema já resolvi, pois desde que passei a tratar delas na MotoBelas, nunca mais fiquei á espera de peças, pelo que tal como também já aqui foi referido,... se calhar o concessionário não foi bem escolhido  ;)

Quanto é PCX, apesar de ser uma mota engraçada e económica, não conseguiria andar com uma  _corado_

Fui testá-la logo que saiu, e foi uma desilusão tão grande que até hoje ainda não consegui entender o porquê de ter tantos fans!  _pensador_

Os materiais são ao nível da Keeway, (o banco nem fecha como deve ser) os pneus, para a mota ser económica, parecem pneus de bicicleta, e como a testei na Lopes & Lopes, o normal seria ir para o IC19, mas fui até á rotunda e nem me atrevi a entrar no IC 19, pois abanava tanto que achei que assim que lá entrasse levantava voo  _lool_


Por fim, dá uma leitura atravessada pelo tópico das revisões da Honda, e compara com o da Sym...  _Rolley_


... há "low cost", e há "low cost"...  _pol_


CC

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #8 em: 20 de Agosto de 2011, 00:33 »
Será que as revisões e peças das marcas low cost são mesmo mais baratas?

Na minha antiga Sym Fiddle II e na revisão dos 1.000 km's paguei (se não estou em erro) quase 30,00 €, mas na 2ª revisão dos 6.000 km's paguei....100,00 €, um valor que acho uma exorbitância enorme e no final paguei 300,00 por uma reparação que eu acho que não fui o culpado.  _polb_

Relativamente a peças, posso afirmar que o vidro da Givi para a Honda PCX custa menos de 50,00 e o vidro Sym para a Sym Fiddle II custa quase uns 80,00 €.

Quanto aos tempos de espera, penso que não há comparação sequer pelo menos em relação ao concessionário HMmotos.

Por fim, estou completamente de acordo com o companheiro sacg em relação ao concessionário HMmotos, provavelmente se tivesse uma mota mais cara se calhar teria outro tratamento, assim foi o que foi...  _polb_

A Sym Symphony SRT que conduzi, tinha cerca de 600 km's e para não fugir à regra tinha um problema no sistema de travagem, ou seja, os travões só funcionavam à 2ª vez, pois na 1ª vez parecia que perdiam ar e a manete ia até ao fundo mas não travava, só depois de largar e voltar a travar é que travava.

Mas mesmo a HMmotos sabendo desta situação, não teve qualquer problema em facultar-me esta mota de "cortesia", provavelmente deveriam querer facturar mais uns €€ à minha custa...  _pensador_


Gilberto

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #9 em: 20 de Agosto de 2011, 01:10 »
boas noites companheiros, tendo em conta as opiniões que aqui foram escritas, estou de acordo com todos porque desde de 1997 que tenho scooter, a primeira foi uma yamaha cignus r que fiz em 3 anos 57000 kms, em que fora as revisões so lhe meti segmentos aos 52000 kms, a seguir foi a magestyc que fiz cerca de 15000 kms e aos 1500 queimou o regulador de corrente, da revisão dos 5000 aos 7000 bebeu quase um cárter de óleo, teve de ser rectificada, depois foi a honda sh 125 que com 37000 kms queimou penso que a centralina pelo menos é a informação que tenho do mecanico e devido a centralina estar avariada queimou-se a embriagem onde perguntei hoje o preço pediram-me 95 euros mais iva e para finalizar comprei em janeiro ultimo uma sym simphony srt que hoje fez 9000 kms e desde os 7800 ja´meti no carter cerca de 6 decilitros de oleo.
Portanto eu acho na minha maneira de ver as coisas que tambem existe o factor sorte, pois tenho colegas que com as marcas chamadas brancas fazem milhares de kms sem quaquer tipo de problemas e outras já não acontece isso, sou carteiro de profissão e sempre fiz os mesmos giros de entrega de cartas até as estradas estão um bocadito melhores mas as motas umas aguentam e outras não porque será? Essa resposta eu não sei. boas noites

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #10 em: 20 de Agosto de 2011, 07:55 »
Saudações a todos.

Concordo que a melhor solução é um equilíbrio preço/qualidade. Optei por uma Sym GTS 125. Tive uma Keeway de 50 cc e decidi que agora queria algo melhor, sem ter queixas sérias da verdadeira "chinesa".
Se gostava mais de uma Yamaha X-Max? Gostava, mas não queria pagar quase 5000 euros por uma 125. Foi nesse preço que valorizaram o meu utilitário com 5 anos (claro que não ficaram com ele). Por esse valor já há motas de média cilindrada usadas. Acho que as pessoas/marcas às vezes perdem a noção da relatividade das coisas.
Só dois pontos: o atendimento do concessionário não serve para sentenciar a marca em questão. Deve-se tentar outro. O consumo referido da Sym Fiddle não é normal. Na minha (injecção) já fiz 415 kms com um depósito de 12 litros, com duas pessoas em cima da mota...
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #11 em: 20 de Agosto de 2011, 08:32 »
Gostaria de deixar os parabéns a todos os Companheiros que participaram neste tópico pela forma correcta e assertiva que têm utilizado para expor a suas ideias. _palmas_

Da minha experiência (SYM GTS 125cc e Honda SW T-400 ABS) posso concluir que concordo com a maior parte dos Companheiros que já expressaram a sua opinião, nomeadamente:
Por essa Europa fora há milhares de "low-cost" a circular, com muito bons desempenhos, dizem os seus propietários. É bom não esquecer também que, mesmo entre estas, há qualidades muito diferentes, umas que se aproximam já bastante das japonesas consagradas, SYM, Kymco e Daelim, por exemplo.
Eu também iniciei-me como Sym GTS e, muito rápidamente, (aprox.1 ano), mudei para uma Honda (SWT600ABS). Claro que senti muitas diferenças, mas a "chinoquinha" nunca me havia dado problemas....
É tudo muito subjectivo e  também muito de saldo bancário (lol!!)

Portanto eu acho na minha maneira de ver as coisas que tambem existe o factor sorte, pois tenho colegas que com as marcas chamadas brancas fazem milhares de kms sem quaquer tipo de problemas e outras já não acontece isso...

Companheiro, estás a comparar cebolas com batatas, pois como já outros companheiros referiram, uma Fiddle não está nem de perto nem de longe no mesmo segmento da PCX e das 3 que referiste, apenas a Symphony poderá ser comparável com a PCX.
Tive uma Xmax 250, e tenho neste momento uma Majesty 400 e uma Burgman 400, e por incrível que pareça, posso garantir-te que quando as vejo despidas, a que apresenta uma melhor qualidade de materiais, é a Sym!
Além do mais, e como já aqui foi referido, quando preciso de peças, o preço é sempre uma agradável surpresa, pois com excepção do escape, que é absurdamente caro, todo o restante material custa em média um terço do que custam as japonesas.
Por fim, dá uma leitura atravessada pelo tópico das revisões da Honda, e compara com o da Sym... há "low cost", e há "low cost"...  _pol_

Outro tema interessante é o da desvalorização... a minha SYM GTS custou cerca de 2800€ e passado 1 ano foi vendida por 2500€. Ou seja só desvalorizou cerca de 11% no primeiro ano, o que é fantástico!

Cumps,


julitog

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #12 em: 07 de Outubro de 2011, 12:50 »
Boas CC.
Em 1º lugar a Fidell  a jet 125´s são duas pequenas enquanto que a PCx é uma Maxi. Evidente que a qualidade, não é a mesma, mas posso dizer-te que a Sym não é chinesa mas Taiwam e de inicio a fabrica foi feita para a linha de montagem da Honda, posteriormente a companhia Sanyang adquiriu e começou a fabricar a Sym. Quanto ao stand onde se compra aconselho a Susuki pois teem o mesmo importador/distibuidor. Regra geral o pessoal está contente ,pessoalmente satisfeitíssimo, que o digam os SYMIANOS _pt_

jc_eos

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #13 em: 07 de Outubro de 2011, 15:29 »
Boas,

 Não tenho experiencia em motos sendo que a minha primeira é a que possuo actualmente...uma "low-cost" Daelim S3. Até agora não tenho queixas para além do pneu da frente ter vindo ovalizado. Já fiz quase 2000 kms e o que dizer? Anda bastante (se calhar é das 125 que mais anda...), os materiais estão como no dia em que levantei a moto, apenas mais sujos, e muito sinceramente nunca a trocaria por uma PCX que também a experimentei antes de comprar mas que acabei por não gostar da experiência por achar a mota muito pequena e com pouca protecção e espaço. Aliás, em termos de qualidade até acho a S3 melhor conseguida.

 Hoje em dia parece-me que ao nivel das 125/250 as diferenças são pouco mais que residuais entre as Coreanas/Taiwan e as restantes japonesas. Onde se começa a verificar mais diferenças é com a subida de cilindrada, se bem que esta ultima SYM 400 seja um espectáculo...com um rácio "vallue for money" verdadeiramente excelente!

 Podia ter comprado mais cara ou de uma marca "respeitada", podia...mas será que valeria a pena? Para já a resposta é não...vejamos no futuro!

Cumpts,
 JC
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 15:30 por jc_eos »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #14 em: 07 de Outubro de 2011, 15:50 »
a PCX é uma grande scooter para o preço/marca que custa...fez o que nenhuma das outras marcas grandes ousou fazer e deu-se bem!!! Fez uma scooter barata e boa.
a Honda criou um segmento de scooters baratas (Lowcost) que arrasa por completo a concorrência japonesa e Italiana e que para além disso consegue chatear o mercado das Chinesas _pol_

Brevemente todas as scooters 125cc vão ter o sistema Stop/start, baixo consumos e o mínimo de gases poluentes para a atmosfera!!!aqui mais uma vez a Honda está em força...

Agora, comparar uma PCX com uma simples Fiddle a carburador e de concepção antiga que custa só 1800€ é como querer comparar um copo de água com um bom vinho _rir_ _rir_

Não sei em que Symphony andaste (deve ter sido a S), mas posso garantir que por 1900€ será dificil conseguires uma scooter muito superior a uma SYM 125 SR e esta em termos de materiais/acabamentos está uns largos pontos acima da Fiddle!!! _pol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #15 em: 07 de Outubro de 2011, 15:59 »
Marcas em conta - será que vale a pena?

claro que sim... dou-te o exemplo da nova Honda Vision 110 ou PCX (são scooters bastante em conta)

que marcas encontras com produtos tão baratos?
Daelim S2, S3, Kymco (não tem) tens a Agility (não é grande espingarda) e Sym (Symphony SRT, gts 125 a carburador "podes colocar no mesmo baralho", Joyride 125)

depois tens as Eu-r, Linhais, e vai por aí fora...Não se esqueçam que uma Vision custa pouco mais de 1700€
estas já não sou adepto...e considero-as bastante caras para a qualidade do produto

Sérgio Gonçalves78

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #16 em: 07 de Outubro de 2011, 16:17 »
Boas! Diferenças há! Eu tenho uma Scarabeo da aprilia e que me ficou um pouco acima do meu orçamento, mas sabes o que mais? não me arrependo de nada, a começar pelo o design, é distinta. Pegas numa honda, keeway, Sym.. se tirares a marca.... notas diferenças? O conceito é o mesmo. Diferenças há na qualidade de materiais, de projecto de motor ,estrutura, ergonomia.. etc.. Coisas que não vês à 1º mas que a pouco e pouco fazem toda a diferença.
Antes de comprar a minha vi opções mais em conta, mesmo dentro do próprio grupo piaggio.. e há diferenças. A atenção ao pormenor é menor, motores não tao evoluidos, estruturalmente menos rígidas o que a 120km/h na via norte cheia de buracos... faz toda a diferença.

Cump.

SG

filipe

  • Visitante
Re: Marcas em conta - Será que vale a pena?
« Responder #17 em: 07 de Outubro de 2011, 16:53 »
Com toda a certeza de que vale a pena!
Mas dentro das marcas em conta é preciso saber escolher pois  umas são melhores que outras .
Dentro da gama que aqui foi falado vou dar um exemplo duma marca que tem do melhor que existe!
TGB R125  qualidade de construção ao mais alto nivel,performance inigualavel e 0 de problemas.
Cumps a todos  _convivio_
« Última modificação: 07 de Outubro de 2011, 22:21 por filipe »