Autor Tópico: Teste Drive - SW T400 2009 - Pardal  (Lida 5115 vezes)

Offline Pardal

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1220
  • Localidade: Cacém
  • CPM nº18
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: BURGMAN 650
Teste Drive - SW T400 2009 - Pardal
« em: 18 de Dezembro de 2009, 00:28 »
Há mais de dois meses que decidi trocar a minha Xmax 250 por uma qualquer 400 ou mais C.C.´s.
Pretendo fazer uma compra maioritáriamente com a "cabeça" e evitar que seja o "coração" a fazer a escolha, comecei por elaborar uma lista do que realmente me interessa numa Maxi, levando em linha de conta que tem de ser uma Maxi para dois scootards (Cristina), depois li montanhas de informação e o resultado foi que tinha de escolher entre 3 marcas. Passei então ao contacto com os concessionários para fazer o teste estático (passar as mãos pelos plásticos e pelo assento, ver espaços de arrumação, qualidade de acabamentos, equipamentos de série, sentar para sentir o equilibrio e a altura ao chão) e marcar um teste drive.
A primeira marca (calhou assim) que fui ensaiar foi a Honda na sua versão SW T 400 sem ABS.
A 2ª foi: http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=84.0

 
Aqui fica a minha opinião:

- Plásticos de qualidade duvidosa.
- Acabamentos podiam ser melhores.
- Espaços de arrumação apesar de generoso não permite dois integrais/modulares debaixo do banco e pareceu-me que um portátil de 15.6" não caberia .
- Equilibrio muito bom, parece muito levezinha e manobra-se com facilidade com os pés no chão, mesmo para o pessoal com menos de 1,70 Mt.
- Posição de condução muito boa.
- Quando se pôe o motor a trabalhar tem-se uma surpresa, silêncio e ausência de vibrações 

- Assim que se arranca (ás +-1500rpm começa a andar) sente-se logo a facilidade e suavidade da condução aliada a uma sensação de dominio total da máquina.
- Arranquei para mais de 50Km de cidade com linhas de eléctrico, pavimentos empedrados, vias rápidas e estradas sinuosos da serra Sintra. Foi um prazer de condução tanto na aceleração (não é rápida) suave, como na travagem (sistema travagem combinada CBS) e curvas muito precisas.
- Nesta máquina a sonoridade bicilindrica é uma companhia constante para quem gosta.

Em relação a consumos, assistência, valor de retoma e cores disponivéis a minha opinião subjectiva é:

- O consumo não é demasiado para uma 400 bicilindrica com este peso.
- A assistência é boa em qualidade, mas para quem anda mais de 25.000Km/Ano pode ficar caro.
- O desenho da mota apesar de não ser feia é pouco moderna.
- O valor de retoma é muito bom.
- As cores disponiveis são cinzento e preto.
- Continua a não ter a possibilidade de acender os 4 piscas.
- Não tem tomada de 12V de série.
- O ABS é opção por mais 500€
- Preço comparado exagerado (S/ABS 7100€ + despesas => +-7500€; C/ABS 7600€ + despesas => +- 8.000€)

Gostei muito de ter experimentado esta máquina ( a Cristina também gostou)  seria a minha escolha do "coração".

Em breve colocarei fotos

 
Nota: Não posso deixar de fazer referência á Motorway em Campolide que me facilitou um teste drive descontraído e sem pressões
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2010, 21:13 por admin1 »
XMax250-Out08>Abr10=32.000Km;Majesty400-Abr10>atual=132.350KM;Burgman 650-Out16=4100 km