Autor Tópico: Ajuda na escolha mais indicada.....  (Lida 6617 vezes)

Mega Boy

  • Visitante
Ajuda na escolha mais indicada.....
« em: 16 de Agosto de 2011, 17:42 »
Boa tarde
Ando a procura de uma Max-Scooter para fazer a deslocação para o trabalhos. Não tenho pratica nenhuma na condução de Scooters.
Sou um gajo grande em todos os sentidos....Espero que uma 125 aguente pois não tenho carta de moto!!!
Tenho andado de stand em stand a melgar os vendedores, pois a experiência é pouca em relação a estas maquinas.

Ora é aqui que venho pedir a vossa ajuda em relação a estes 3 modelos, vou colocar aqui as propostas que tenho para adquirir...

Aprilia Atantic 125   3.000€ mais documentação

Honda S-Wing 125   3.950€ já com os documentos e oferta do capacete

Yamaha X-Max 125 business ABS   4.995€ já com os documentos e oferta de 2 capacetes modelares, blusão, luvas, cadeado e as 2 primeiras revisões

Agradeço a vossa ajuda

Abraços
Mega Boy
 

npcosta

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha mais indicada.....
« Responder #1 em: 16 de Agosto de 2011, 17:49 »
Boa tarde,

Embora em francês e referente ao ano de 2010 espero que ajude:

http://www.scooter-station.com/Meilleur-scooter-GT-125-2010-notre.html

Saudações  scooter_

jvenancio

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha mais indicada.....
« Responder #2 em: 16 de Agosto de 2011, 18:43 »
Se és um gajo grande acho melhor incluíres a Kymco Downtown 125i e a Sym GTS na tua análise.

Faz os test-rides e vê o que melhor te acenta.

Analisa bem os trajectos que pensas fazer, possíveis viagens ou passeios, protecção aerodinâmica da mota, conforto de pendura, etc.


Abraço e boa escolha!

JV

Mega Boy

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha mais indicada.....
« Responder #3 em: 16 de Agosto de 2011, 19:06 »
Boa tarde caro jvenancio
Os trajectos que vou fazer são o IC19 , radial de Benfica é sempre a direito só no final do percurso é que tem uma subida.
Vou fazer sempre a deslocação sozinho....

Abraços
Mega Boy

fdesousa

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha mais indicada.....
« Responder #4 em: 16 de Agosto de 2011, 19:36 »
Boa Tarde
 
Se já reduziste a 3 as opções, nessa selecção eu não exitaria em escolher a X Max. É, em minha opinião, a mais bonita, tem muito mais qualidade que qualquer uma das outras duas, mecanicamente mais fiável e nessa versão muito mais requintada. Tem de longe melhores performances que as outras eleitas. Claro que por tudo isto é também a mais cara, embora as ofertas que te estão a fazer sejam também de considerar (dependendo da qualidade dos produtos que te estão a por à disposição, obviamente).
 
Porém, se consideras a hipótese do bicho morder, vais rapidamente  fazer um upgrade da carta de condução, e aí terias outras scooters a considerar, para ao trocares não teres tantas perdas no investimento inicial e que te serviriam bem para ganhares experiência antes de passares a maior cilindrada. Eu quando me iniciei não pensava em tirar carta de moto, mas o bichinho mordeu rápido e (apesar dos meus 58 anos) não demorei 1 ano a fazer o upgrade e trocar de montada....
Pensa bem _pensador_ _pensador_
 
Boas curvas scooter_ scooter_

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Ajuda na escolha mais indicada.....
« Responder #5 em: 16 de Agosto de 2011, 21:18 »
Companheiro, eu tenho a X-Max 125 Sport 2011, eu não conheço as outras 2,
só não não comprei a Business por não gosto da cor e do estilo clássico, por 200 eur
de diferênça compensava, mas.... pensei com o coração,  _rir_.
Eu estou a gostar da X-Max, já lhe dei 6800 kms desde Março, com médias de 2,7/2,9.
As condições de negócio, são otimas,  vai vendo os DB das várias marcas.
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Mega Boy

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha mais indicada.....
« Responder #6 em: 17 de Agosto de 2011, 17:57 »
Acabei de chegar com os bolsos mais vazios...
Pois é a minha escolha caiu para a Honda S-Wing 125 (usada). É de 2010 e tem 5263Km sem riscos como nova  _pol_
Na sexta feira vou busca-la. _lool_
Foi mais barata.... _convivio_

http://www.santogal.pt/MotosUsadas.aspx?marca=Motos

Mega Boy

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha mais indicada.....
« Responder #7 em: 19 de Agosto de 2011, 21:19 »

Mega Boy

  • Visitante
Re: Ajuda na escolha mais indicada.....
« Responder #8 em: 10 de Outubro de 2011, 21:41 »
Boas
Depois de 2 meses com a Honda S-Wing 125, só posso dizer maravilhas da scooter  _pol_
Agora tenho um grande dilema!!!!..... Tenho carro de serviço e deixai de andar de scooter durante a semana  _polb_
Depois de conversa com a Maria, chegai a seguinte solução......Vou trocar a dita por uma com mais cilindrada  ;)
Andei a ler alguns dos vossos tópicos aqui no fórum, venho por este meio pedir mais uma ajuda para a nova aquisição   _rir_
Então aqui vão as minhas escolhas. Atenção que vou dar uma utilização para passeios acompanhado....

Honda SW-T600



Suzuki Burgman 650



Yamaha T-Max500