Autor Tópico: [GTS 125i EVO cbs] Banco  (Lida 11098 vezes)

mack

  • Visitante
[GTS 125i EVO cbs] Banco
« em: 15 de Agosto de 2011, 23:42 »
Tenho umas duvidas sobre a minha sym gts 125i cbs que gostaria que a malta opinasse:
-O banco vem com bastantes rugas pricipalmente a frente dos dois lados,penso que seja um defeito da esponja por baixo? Alguem lhe aconteceu?
-folga no banco com ele fechado atras na fechadura,é normal?
-A tampa a frente em baixo( penso que seja porta copos depois de aberta)fechada esta desalinhada.ou seja mais levantada a frente e a nivel na parte de tras.é normal?
-e talvez a mais importante,ao acelar quando passa as +- as 5000 rpms sinto que o barulho é do motor a acelar mas mais uma resonancia um pouco forte,ou seja é baralho do propio motor a acelar mas tenho a impressao duma resonancia que nao me parece normal que vem da zona do motor,penso eu.o ideal era alguem com uma moto igual a minha com mais experincia experimentar para ver se era normal,eu ja fui com ela ao mecanico ,ele deu uma volta e disse me que é normal,todas fazem esse barulho a minha um pouco mais mas que era normal pois o motor ainda ta meio preso,será?
Obrigado a todos e gostava que me esclarecessem,para poder ver estas minhas duvidas esclarecidas...
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 14:48 por paufer »

jorgeborges

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #1 em: 16 de Agosto de 2011, 20:37 »
Tirando o barulho do motor tudo o resto está igual na minha, será da qualidade do material???? Ou será mesmo defeito???

O que tambem noto é barulhos á frente, parece que alguma coisa tá solta.... e não é a bateria _pensador_
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 14:48 por paufer »

Offline NunoMM

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 826
  • Localidade: VNGaia
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125 i
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #2 em: 16 de Agosto de 2011, 21:55 »
Saudações a todos.

Tenho uma desde Junho, com 1600 kms.
O que posso dizer é que a folga no banco também acontece. No stand disseram-me que é em todas. As rugas são mais visíveis depois de usar. Deve ser normal, concerteza.
O barulho e comportamento do motor ficam um bocado diferentes depois da primeira revisão. Nota-se que se esforça menos para as mesmas velocidades.

« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 14:49 por paufer »
Todas as grandes viagens começam com um pequeno passo.

FanFan

  • Visitante
Re: Banco da sym gts 125i evo cbs
« Responder #3 em: 17 de Agosto de 2011, 10:48 »
Boas,

eu tive uma Sym GTS 125 SE até há umas semanas atrás, e de facto tudo o que apontaste parece coincidir com a minha.

Eu também sou todo comichoso com os barulhinhos.

De facto aparecem rugas no banco mediante a utillização do mesmo. A tampa do porta copos parece um pouco desalinhada e obarulho que ouves, julgo ser uma certa terpidação, suponho que seja uma vibração que a chapa de matricula faz. Se reparares está presa com 2 parafusos na parte superior, fazendo uma vibração e consequente contacto com um apoio mais abaixo. Tentei por um pouco de borracha (um pouco de cortiça também serve) nesse apoio para que fizesse uma pequena pressão e evitasse a terpidação da chapa de matricula.
Se for isso nada tem a ver com o motor  _pol_ e é só seguir caminho.

Tens uma boa moto.

Boas curvas

alain

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #4 em: 17 de Agosto de 2011, 10:57 »
bom dia, eu tenho uma desde 8 de junho, realmente o banco turpidava, mas depois da 1ª revisao deixou de fazer pq levou uma afinaçao, de resto a moto está impecavel. abraços
« Última modificação: 17 de Agosto de 2011, 14:48 por paufer »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #5 em: 25 de Agosto de 2011, 13:12 »
@mack: tenho uma scooter igual à sua, adquirida nova em meados de Julho, tem só 350 kms (estive de férias, também dela) e o que aponta verifica-se na minha, excepto o barulho à frente. Assim:
- as rugas no banco são causadas pelo corte (decerto manual) da espuma por baixo da cobertura; na minha não são muitas (ainda);
- a folga no banco só a noto quando o fecho, pois se estiver sentado, não a noto; creio que será causada pelo facto de o amortecedor estar colocado de um dos lados, na extremidade oposta ao fecho, sendo o banco comprido; aparenta alguma fragilidade ao nível dos apoios do amortecedor mas, até agora, 5*;
- a tampa do porta-copos está desalinhada, tal como refere; é um acabamento mais imperfeito e terá que ver com a qualidade do plástico utilizado;
- quanto à ressonância, também a noto, especialmente quando tenho de dar um pouco de acelerador nas subidas; o som do motor, nessas ocasiões, é algo desagradável, mas aguenta-se. Também, coitadinha da minha Roncinante, é tão novinha ainda...
Falta dizer que, até agora, estou satisfeitíssimo com ela, é a minha primeira mota e está a exceder as minhas expectativas: é muito estável, confortável e trava muito bem. Não é um prodígio de agilidade, mas o condutor já tem 50 e não tem experiência prévia de conduzir motas. Ah, acho que gasta pouco, pois atestei o depósito (12 litros) e só agora chegou ao traço da reserva, depois de 330 km, o que dá uma média de 3,0 aos 100.

FanFan

  • Visitante
Re: Banco da sym gts 125i evo cbs
« Responder #6 em: 25 de Agosto de 2011, 14:13 »
obarulho que ouves, julgo ser uma certa terpidação, suponho que seja uma vibração que a chapa de matricula faz. Se reparares está presa com 2 parafusos na parte superior, fazendo uma vibração e consequente contacto com um apoio mais abaixo. Tentei por um pouco de borracha (um pouco de cortiça também serve) nesse apoio para que fizesse uma pequena pressão e evitasse a terpidação da chapa de matricula.

Continuo a insistir...  :P

A terpidação que ouvem o mais certo é ser da chapa de matricula que está presa com apenas 2 parafusos na parte superior o que faz com a mesma faça uma terpidação na parte inferior.
Um pouco de borracha (um pouco de cortiça também serve) nesse apoio para que faça uma pequena pressão e evitasse a terpidação da mesma.

Boas curvas...  _slb_

Coachluis11

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #7 em: 26 de Agosto de 2011, 20:17 »
Boas gente. é a minha primeira aparição por aqui, e um pouco de preocupação. Detesto barulhos e maus acabamentos. Ainda não recebi a minha SYM Gts 125I, mas fiz a opção por se tratar de uma mota com, bons e bonitos extras. Vou busca-la 2ªFeira, e ate vi muito boas indicações da mota mas preocupa-me. Que me dizem a esta mota?

jorgeborges

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #8 em: 26 de Agosto de 2011, 20:38 »
É BOA  _Rolley_
É BONITA  _pol_
É BARATA  _palmas_

Estou SATISFEITO _lool_

mack

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #9 em: 27 de Agosto de 2011, 03:12 »
Entao é assim pessoal,eu no geral estou bastante satisfeito com a mota,a turpidaçao desapareceu,(nao era da matricula,mas agradeço na mesma,as dicas),a turpidaçao mais forte nas acelaraçoes devia se ao motor estar ainda muito preso.Neste momento ja fiz a rodagem e a 1º revisao ,tou com 1500 kms,e a mota ta perfeita em termos de motor,e barulhos.Em relaçao ao consumo nao poderia estar mais contente,cada vez que atesto 11,5 L,mais ou menos ponho a zero,o conta quilometros e posso vos garantir que vou ainda no 4º deposito,ou seja a mota ta me a fazer nem mais nem menos 400 kms por deposito. _lool_
Em termos de acabamentos e construçao no geral,eu acho a SYM em relaçao qualidade preço,BOA,mas claro nao é uma yamaha ou uma honda,e sinceramente ate agora,os unicos defeitos que lhe achei foi na qualidade de construcao e fixacao do banco,podia ser melhor e realmente a tampa do porta copos,um tanto ou pouco defeituosa.
A Nivel das luzes,nao as achei nada más,mas eu pessoalmente,ja mudei para lampadas osram night plus,e nota se bastante melhoria,na visibilidade nocturna.
Nota Geral de 0 a 10-Para mim um 8.
Quem quiser melhor dentro das 125,so se pagar mais,é a minha opniao.
conforme ja mencionei,a SYM gts 125 Evo ja de injecçao sistema Cbs,e com o conforto e motor e estabilidade,seja sozinhos ou com pendura,na minha opniao ate parece uma moto superior,a 125,e alem do mais é linda  _palmas_
 

portugazul

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #10 em: 07 de Setembro de 2011, 15:09 »
Boas,
Pessoal, eu tenho a minha GTS 125 SE está quase a fazer 1 ano, tem 8090Km e, para mim, está *. Tem o senão do barulho no banco, quando não estou sentado nela :). Alguém já a afinou ? Eu estou tentado a fazer isso mas gostava de ouvir a opinião de alguém que tenha feito ou saiba como se faz.

Obrigado
Abraço

miscaro

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #11 em: 14 de Setembro de 2011, 19:37 »
Boas!
Isso do banco tb me acontece.. Mas ja falta pouco para a revisao e vou ver se dá pra afinar. Dentro de 15 dias digo alguma coisa!

portugazul

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #12 em: 14 de Setembro de 2011, 22:38 »
OK, fico a aguardar.
Obrigado

Abraço

miscaro

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #13 em: 29 de Setembro de 2011, 10:25 »
fui ontem a revisão dos 6.000 Km e falei sobre a situação do banco com o mecanico. Ele disse-me que  não dava para afinar. vou tentar colocar umas borrachas no banco de forma a que faça pressão e o problema desapareça!
abraço,
« Última modificação: 29 de Setembro de 2011, 10:26 por miscaro »

mack

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #14 em: 02 de Outubro de 2011, 14:51 »
A mim disseram me o mesmo,os unicos defeitos nesta scooter,sao mesmo o banco,e alguns plasticos de resto 5 estrelas _pol_

svgomes007

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #15 em: 03 de Outubro de 2011, 19:51 »
A minha sofre do mesmo mal da ruga no banco mas penso que nao tem mal nenhum, penso que possa ter a ver com a densidade da espuma.

dinis espadinha

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #16 em: 03 de Outubro de 2011, 23:00 »
Pessoal, boa noite.  Eu tive uma 300 gts evo, eo banco tambem fazia barulho. No meu caso era a fechadura que ficando larga batia no ferro de suporte do fecho quando o banco estava fechado e ninguem sentado.
Como nao tinha afinação, resolvi o problema colando um bocado de alcatifa ao ferro onde a fechadura fecha. Ia substintuindo de vez em quando e resultava.
Espero ter ajudado. Cumprimentos Dinis.

Manelynho

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #17 em: 21 de Outubro de 2011, 13:47 »
boas
todos esses defeitos é normal
o barulho do motor e sentir a mota presa tambem é normal, só com o andar dos kms que passa, penso que foi entre 6000,8000 kms que notei que a mota estava mais solta, na revisao dos 6000 falem com o mecanico que sentem a mota presa.
eu tenho quase quase 120000 e nunca tive um problema, meter gasolina e rodar o punho.
A mim os plasticos são secundarios, desde que motor da mota seja bom e nao tenha problemas já é muito bom
1abraço

pteixeira1

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #18 em: 17 de Outubro de 2012, 11:15 »
Olá a todos,

A minha GTS 125 Evoi tb tinha esse barulho do banco, resolvi-o metendo tira de borracha castanha no topo do plástico com o banco aberto, daquelas autocolantes que se usa para calafetar janelas, é mesmo à medida e acabou com os barulhos...

Boas curvas

GonçaloM

  • Visitante
Re: [GTS 125i EVO cbs] Banco
« Responder #19 em: 26 de Outubro de 2012, 22:17 »
Companheiros,

À excepção do barulho da trepidação a minha tem os mesmos sintomas, não é defeito, é feitio.. :o