Autor Tópico: AEON Elite 125  (Lida 7786 vezes)

AMDista

  • Visitante
AEON Elite 125
« em: 08 de Agosto de 2011, 10:08 »
Saudações, ando a tentar decidir-me por uma scooter para andar no meu dia a dia, em que a utilização vai ser 80% - via rapida (velocidade max 100) e 20% (cidade), depois de alguma procura estava inclinado para a Honda PCX, mas a minha mulher nao gostava muito, pors o conforto atras nao era dos melhores devido a dimensao da mesma, à pouco tempo vi num pequeno stand de motas, uma Aeon Elite 125 e tanto eu como ela adoramos a mota, apesar de ser bastante maior que a PCX. Fiquei curioso em relação à Aeon e procurei informação na qual nao existe muita, a pouca que consegui perceber que em termos de potencia, peso e dimensoes se assemelha a Sym Gts 125 Evo.

Gostaria de saber se alguem aqui no forum tem uma maxi destas, opiniao e eventuais problemas.  ;D

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: AEON Elite 125
« Responder #1 em: 09 de Agosto de 2011, 22:28 »
Olá, companheiro. Se não me engano, não existe nenhuma Aeon no CPM, logo, é difícil obteres respostas às tuas dúvidas.
Pelo que vi na net, em termos de peso é muito idêntica à GTS e o banco não me parece tão confortável como na SYM. Outra desvantagem, para fazer 80% de utilização em vias rápidas, o ecrã baixo. Com 1,84m de altura, levas com o vento todo no peito e capacete. Vantagem, o facto de ter quase 15 cv.
Tens várias alternativas, com roda baixa ou roda alta (melhor em mau piso), mas o melhor é sentares-te com a pendura em várias maxis, para saberem onde se sentem melhor. Outra coisa que deves levar em consideração, a assistência pós-venda (oficina). Podes comprar uma moto mais barata, mas se depois não há peças para reparações e revisões, obriga a paragens prolongadas da moto. Ou então, ter que fazer muitos kms para a levar à oficina.
Tencionas comprar uma maxi nova ou consideras também as usadas? Se calhar, arranjas um bom negócio...
Procura alguma informação que te interesse neste quadro (Dúvidas na Escolha), já houve muitos casos em que o interesse inicial por uma maxi não se manteve até ao consumar do negócio! Ou talvez fiques ainda mais baralhado...  _lol_ _lol_
Boas "compras" e despacha-te que o bom tempo está aí!!  _convivio_

P.S. Uma coisa posso garantir-te, apesar das imensas virtudes que a PCX possui  _pol_ , com a tua altura terias que andar sem pendura, pois tinhas que te sentar no lugar dela!!  _rir_ _rir_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

AMDista

  • Visitante
Re: AEON Elite 125
« Responder #2 em: 10 de Agosto de 2011, 00:01 »
Boa noite, desde ja muito obrigado pela resposta, as únicas scooter que me sentei (para alem das 50cc) foi a Honda PCX e a Aeon, ainda nao encontrei nenhuma Sym em stand para exprimentar, penso em comprar novo e o tecto do orçamento ronda os 3000€. Em termos de assistencia, o stand que vende a Aeon é extremamente acessivel, e existe algumas ATV's da Aeon a rodar em Portugal (as scooter utilizam exactamente os mesmos motores). Devia exprimentar um Sym realmente para fazer uma comparação visto que é aque mais semelhanças tem, apesar de gostar mais da estetica da Aeon. Obrigado pela opiniao.

PS: Ao ler a resposta fiquei na duvida se alguma vez escrevi a minha altura  _pensador_, visto que tenho 1.73 e a minha mulher tem um 1.52, ou seja nao somos propriamente muito altos, juntos pesamos 120Kg,   _rir_
Abraços

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1221
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: AEON Elite 125
« Responder #3 em: 10 de Agosto de 2011, 12:21 »

PS: Ao ler a resposta fiquei na duvida se alguma vez escrevi a minha altura  _pensador_, visto que tenho 1.73 e a minha mulher tem um 1.52, ou seja nao somos propriamente muito altos, juntos pesamos 120Kg,   _rir_
Abraços

Por acaso tens razão, eu é que vi mal!!  ::) Não ligues, é da idade...  _lol_ _lol_ _lol_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

AMDista

  • Visitante
Re: AEON Elite 125
« Responder #4 em: 13 de Agosto de 2011, 10:54 »
Pelo que tenho visto, é uma pena a AEON nao ser mais conhecida e divulgada em Portugal, estou quase decidido em relação à escolha e deixo umas fotos para adoçar a boca a futuros interessados.  _pt_

Reparem que é uma comparação um pouco exagerada, mas nao deixa de dar valor a AEON.  _pol_









AMDista

  • Visitante
Re: AEON Elite 125
« Responder #5 em: 26 de Outubro de 2011, 20:21 »
Ola pessoal, depois de algum tempo sem ca aparecer, devido à falta de tempo, arranjei t€mpo suficiente para vir cá e dizer que ja comprei o bixo.    _lool_ scooter_
Depois de algumas pesquisas, optei pela Aeon Elite 125, (tinha que ser, o coração falou mais alto)
Não tive ainda possibilidades de andar muito nela, apenas andei para experimentar. Amanha ja vou para a faculdade nela e quando começar a "comer" kms, a partida, dentro das minhas limitaçoes, faço um diario de bordo. Muito obrigado pela atençao.

Ugabista

  • Visitante
Re: AEON Elite 125
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2012, 23:10 »
Boas AMDista,

então esse diário de bordo?

Estás contente com a mota?

Deixa aqui um feed-back da mesma, o positivo e negativo, eventuais problemas e consumos.

Cumprimentos.